Os cristãos precisam estar preparados, nos dias de hoje, para o martírio da ridicularização, no qual se declarar cristão, carregar um crucifixo no peito ou até uma bíblia na mão, vai lhe custar zombarias e indiferença
A perseguição ao Cristianismo não acontece somente pela prisão, tortura e morte de cristãos por todo o mundo. Existe um segundo tipo de perseguição que é incruento (sem derramamento de sangue), no qual os que creem sofrem um “ataque” ideológico por parte do secularismo, da mídia anticristã e do ateísmo militante. É uma perseguição contra os valores e a moral cristã.
“Temos aqui dois ‘campos de batalha’. Por um lado, todas as questões envolvendo o tema da bioética como o aborto, a eutanásia, pesquisas com células-tronco embrionárias etc. Por outro, temos a questão da ética sexual e dos valores da família como divórcio, barriga de aluguel, casamento homossexual etc; e a Igreja aparece como ‘inimiga’ (para os que defendem essas posições). Por que? Porque ela se levanta como uma das únicas resistências que defendem os valores tradicionais. E não importa que argumentos usaremos para tratar desses assuntos, há um preconceito muito forte para denegrir a imagem da Igreja atualmente”, disse padre Demétrio Gomes da arquidiocese de Niterói (RJ).
Veja o especial sobre cristãos perseguidos
Segundo o professor Felipe Aquino, apresentador da TV Canção Nova e professor de teologia, os cristãos precisam se preparar para um novo tipo de martírio.
“O Papa Bento XVI falou, esses dias, algo muito marcante: os cristãos precisam se preparar para o martírio da ridicularização, ou seja, se você carregar um crucifixo no peito e for para uma universidade você é ridicularizado. Se você anda com a sua Bíblia, vão falar que você é alienado, que acredita em crendices. Então, o Papa tem alertado os cristãos sobre o fato de viverem também este tipo de martírio”, disse professor Felipe Aquino.
Esta perseguição tem mostrado, sobretudo pelos veículos de imprensas internacionais, que não poupam mentiras e críticas à Igreja Católica, difamações e zombarias a sacerdotes, bispos e, principalmente, à figura do Papa.
Confira abaixo a reportagem com padre Demétrio e do professor Felipe Aquino
Um exemplo clássico deste “martírio da ridicularização” aconteceu, este ano, quando os jornais BBC e The New York Times publicaram charges zombando da figura do Papa, mas se negaram a fazer o mesmo contra o profeta Maomé, por exemplo, alegando “ser um perigo”. O veterano jornalista da BBC Roger Bolton disse que a redação do jornal está tomada por “liberais céticos humanistas” que “riem e zombam do Cristianismo”. E ainda acrescentou: “Qualquer um que se oponha ao casamento gay ou à fertilização in vitro, por exemplo, é tratado como um ‘louco’ por causa de suas crenças religiosas”.
Essa perseguição da moral cristã tem se espalhado pelo mundo; e segundo padre Demétrio, só os que possuem uma fé firme e pura sobreviverão a ela. “É muito importante não se assustar com essa apostasia, pois o Senhor mesmo já tinha dito que seríamos um pequeno rebanho. Quando o mundo se cansar dessas propostas contemporâneas, ele vai encontrar, na Igreja, a luz no fim do túnel.”
Veja mais:
O martírio dos primeiros cristãos
Rosário em punho sempre, pois o Demônio estando solto ele não vai dar trégua em nenhum estante,pois todos sabemos que cada Ave Maria recitado com amor e humildade, é uma martelada na cabeça do Diabo,oração de São Miguel Arcanjo também , pois é uma oração poderosa ou seja é um pequeno exorcismo que nos ajuda muito também nestes dias difíceis que estamos vivendo, claro que também a confissão e a Sagrada eucarístia!
TEMOS QUE ESTÁ SEMPRE EM ORAÇÃO, PARA NÃO CAIR EM TENTAÇÕES,E NÃO SE IMPORTAR DE SERMOS RIDICULARIZADOS, POIS SÓ OS INCRÉDULOS FALAM CERTAS BESTEIRAS QUE CONFIA E CREDITA NO SENHOR É DIFERENTE!
Se os debilóides modernistas da Renovação Carismática não se esforçassem dia e noite em ultrajar a sancta liturgia com suas invencionices ridículas, e a manchar a imagem pública da Sancta Igreja com suas personas detestáveis, certamente haveria menos gente a ridicularizar.
Meu Deus cara, como você tem coragem de entrar aqui e postar um comentário ridículo destes. Estes ultra-tradicionalistas – não digo todos – estão cada vez mais provocando a divisão dentro da Igreja. Usam a sagrada liturgia como cavalo de batalha não porque amam a liturgia mas porque querem briga, polêmica, um alvo para despejar suas incompreensões interiores. Eles são capazes de ridicularizar, perseguir e afrontar bispos, padres, e olhe lá se não um Papa, em nome da ‘sagrada liturgia’. Não é por acaso que muitos destes grupos ultraconservadores estão fora da comunhão com a Santa Igreja justamente porque rejeitam o Concílio Vaticano II, se acham a pedra de salvação da humanidade os legítimos cavaleiros da santa igreja. O post fala justamente da ridicularização dos cristãos e o tal Marcorélio me entra aqui para ridicularizar os carismáticos… é o fim da picada. Mas é assim mesmo, ainda que o post estivesse falando da seca no nordeste ou da ararinha vermelha, sei lá, eles estariam aqui, lançando ódio e ofensas aos carismáticos e, sobretudo, à Canção Nova. Rezarei para que você deixe de provocar divisões em nome de sua ‘fidelidade’ à liturgia e para de ridicularizar quem quer que seja.
Vá lá para suas missas carismáticas, rapaz, e veja que coisa “linda” que fizeram, trocando o Dies iræ por KLB: https://www.youtube.com/watch?v=0rE9Ho0GSA8
Meu caro, tem gente sem juízo em todo lugar… entre os carismáticos, TLC, Movimento de Cursilho, Pastoral Litúrgica, Neocatecumenato e também entre os tradicionalistas. Tem gente que toca tambor na missa, tem gente que toca KLB – que horrível, e tem gente que, para defender a liturgia, pegaria em armas se fosse preciso – que horrível também. Então condene os exageros e não todo um movimento por causa dos abusos. Agora, se você não gosta de carismáticos poderia enviar uma carta a Santa Sé repudiando a aprovação de tal movimento em setembro de 1993 pelo Papa João Paulo II, afinal “Roma locuta causa finita”. Não generalize as coisas, pois você está sendo intolerante e discriminatório em nome da ‘sagrada liturgia’. A igreja precisa muito mais de testemunhas do que de defensores. rnrnPax et bonum
Bem colocado Marcos!rnrnEntre os evangélicos há também os que defendem a “Santa Liturgia” e estão morrendo como IGREJA, não se adaptando às necessidades do cotidiano.rnrnPrecisamos contextualizar o evangelho.
Concordo com vc Marcos. A RCC tem muito que aprender sobre liturgia mas traz uma experiência de Deus riquíssima para a igreja, não fosse assim, neste ano de 2012, o Santo Padre Bento XVI não teria dado indulgência plenária aos participantes do Congresso Internacional da RCC em Roma. PAZ a todos.
Boa Tarde Marcorélio se eu bem entendi o seu comentario, sinto lhe dizer que esta enganado, pois nao se pode comparar um todo quando se conheçe somente um pouco, amo o movimento da RCC, ja fui em 1 Congresso, mas nao deixo de ser respeitoso com a Liturgia da Igreja nas Celebrações, principalmente eu sendo Acólito.rnAcho que é necessarrio voce conheçer um pouquinho mais.rnE o Cristãos perseguidos são todos independente do Movimento onde deve ser tratado em ultimo lugar.
Na foto o que está acontecendo? O homem de roupa branca está “zombando” das meninas?
Sim, Marlon a Foto foi na JMJ de Madri 2011, no MOvimento contra o Papa durante a Jornada, as Tv’s Brasileiras só deram Ibope ao movimento anti o Papa, mas por exemplo eu fui na JMJ e nem vi
ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA QUE, PARA COMBATERMOS CERTOS ESPÍRITOS IMUNDOS, PRECISAMOS POR OS JOELHOS NO CHÃO, ORAR E JEJUAR. ENTÃO, POVO DE DEUS, VAMOS NOS UNIR E COMBATER O MAL SEGUINDO ESTA ORIENTAÇÃO DE DEUS.
Nós é que o somos redicularizados ou quem “persegue” é que o são, porque o mundo tem sede sede de Deus, talvez; o que fazem com os cristãos psicologicamente? Sutil!
Que o Bom Deus tenha misericórdia de nós e nos dê força para sermos cristão autênticos, adoradores do verdadeiro Deus na Eucaristia.rnPaz e Bem!
Realmente em nossos dias, nós católicos somos vistos muitas vezes de uma forma em que, quando falamos de nossa fé, do Evangelho de Jesus Cristo, da Santa Eucaristia,dos dias de Adoração, quando passamos em frente a uma igreja e fizemos o sinal da cruz,ao rezarmos o terço, as pessoas não entendem e muitas vezes nos vêem como alienados, fanáticos, quando muitas vezes nos colocamos contra o aborto, o divórcio, etc…somos vistos como pessoas que vivem no passado.Penso que a igreja não deve se adequar ao mundo, e sim o mundo se adequar a igreja, não devemos deixar de viver nossos princípios religiosos, nossos credos, nossos ritos,porque as pessoas não aceitam ou não concordam,devemos sim ter orgulho de amar a nossa igreja que tem uma mãe que é nossa Senhora, que tem Jesus na Santa Eucaristia, que deu sua vida por nós e nos ama,nós temos um Santo Padre, nosso papa , que é escolhido e guiado pelo Espírito Santo para conduzir a nossa Santa Igreja, nós temos sim que aguentar firme, custe o que custar para que a nossa igreja permaneça firme e forte para conduzir o rebanho de JESUS, e rezarmos por aqueles que não crêem ,não acreditam e muitas vezes zombam daquilo que para nós que somos realmente católicos é Sagrado.
fazer 1 destrave urgente com URBANO MEDEIROS um grande batalhador em prol do Cristianismo de nossos dias.rnAbç, rnP. José
TEMOS QUE NOS FORTALECER NA FÉ ENQUANTO AINDA É TEMPO,NAO BASTA DIZER, MEU DEUS, Ó PAI, E DEPOIS SIMPLISMENTE ESQUECER DELE, ASSISTAO NO YOUTUBE AS PALESTRAS DE MOSENHOR JONAS, ASSISTAO TODOS OS VIDEOS, A RESPOSTA CATOLICA C PADRE PAULO RICARDO, ABANDONEM ESSA MIDIA SUJA E ANTI CRISTO,ESSAS NOVELINHAS QUE DEBOM NADA ABSOLUTAMENTE NADA ENSINAM, POIS SE HOJE ESTA DIFICIL DIAS MUITO MAIS DIFICEIS VIRAO, VEJA NO YOUTUBE SOBRE MENSAGENS SUBLIMINARES etcrnrnABRACO
Realmente é algo muito triste para se passar no dia a dia, mas temos fé no Senhor e em sua certeza (nem chamo de promessa, pois é uma certeza de fé e confiança) de que já somos vencedores em Cristo, justificados por teu sangue… por isso sejamos corajosos pois haveremos de sofrer perseguições, sejamos fortes e corajosos, não desviemos nem para esquerda e nem para direita.rnQuanto as perseguições que sofremos no dia a dia por testemunharmos a fé, talvez a que mais dói é a que sofremos em nossa própria casa (digo entre família e até mesmo por alguns membros da Santa Igreja Católica que tem uma preguiça toda especial para conhecer, ler, acolher e apoiar mudanças ou novidades). Tais indivíduos (chamo assim por que bendito seja Deus, não são relevantes ou importantes para abalar a fé, encaremos este ponto e fiquemos felizes com isso) são uma parcela incapaz de fazer algo contra o Espírito Santo.rnNão vejo outra característica mais marcante no movimento da Renovação Carismática Católica do que senão a devoção mais que especial ao Espírito Santo.rnPrecisamos compreender que não há defeito algum em nenhum movimento reconhecido pela igreja Católica, o que existe são os exageros por parte dos servos (e até mesmo alguns membros do clero, poucos graças a Deus) que não buscam conhecer o tesouro da igreja (tradição, espiritualidade, comunhão, amor e misericórdia, sacramentos, compaixão e santidade, os documentos e testemunhos) e preferem fazer o que de tempos em tempos assistimos acontecer… na cidade onde moro, nós do grupo de oração passamos por um pouco disso e por incrível que pareça, os primeiros que foram cativados pelo nosso jeito de ser e testemunhar foram nossos irmãos protestantes que passaram a nos respeitar, depois foi o pároco que encontrou em nós um rebanho obediente e disposto a dar a vida pela igreja, que não impõe dificuldades para nenhuma tarefa ou solicitação e por último, àqueles que criticavam o movimento da RCC, que viram nosso trabalho e as pessoas que estavam afastadas voltando para a igreja Católica (digo a Igreja mesmo, não somente ao Grupo de Oração), voltaram a confessar, comungar, viver a fé. Não digo que todos passaram a fazer parte do movimento RCC, mas pelo menos agora andamos de mãos dadas e quem ganha com isso é o reino do céu.rnPor fim, deixo pra você que dedicou tempo para ler todo este discurso (rsrsrs, eu estou inspirado), a paz de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a Comunhão do Espírito Santo esteja contigo. Que nossa Senhora, Mãe Rainha, Maria Santíssima, te cubra com o manto materno e conduza teus passos ao encontro de Jesus.rnNão desanime da fé, tenha coragem de viver e morrer por amor a Jesus Cristo e sua Igreja Católica Apostólica Romana, viva o movimento ao qual você pertence/participa com muito amor e reflita a afirmação belíssima de São Paulo: “Para mim o viver é Cristo… Já não sou mais eu quem vivo, é Cristo que vive em mim”.rnTenha uma santa semana.
MARCOARELIO SO TENHO UMA COISA PRA TI DIZER: QUE DEUS TENHA PIEDADE DE VOCE…TENHO PENA DE VOCE.REZAREI POR SUA CONVERSAO.
Disse o Senhor Jesus em Mateus 5.10-12, Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.
É uma pena ainda existirem pessoas que se dizem cristãs, mas ainda não entenderam a verdadeira mensagem de CRISTO JESUS, que é acima de tudo o amor. JESUS, o filho do DEUS VIVO, reduziu os dez mandamentos entregues a Moisés em apenas dois, ou seja, em primeiro lugar amar e adorar ao DEUS TODO-PODEROSO, o DEUS de Abrahão, Izaac e Jacó com toda a força da nossa alma e aos nossos irmãos amá-los como amamos a nós mesmos.rnPortanto, caríssimos, como DEUS nos fala na carta de São Paulo aos Filipenses (2, 1-11), “Por isso, DEUS o exaltou grandemente e lhe deu o NOME que está acima de todo nome, para que ao NOME de JESUS, se dobre todo joelho no céu, na terra e no inferno; e toda a língua confesse que JESUS CRISTO é o SENHOR PARA A GLÓRIA DE DEUS PAI. Eu sou católico, mas acima de toda Religião está o SENHOR JESUS CRISTO, POIS Ele é o nosso REDENTOR. Caríssimos não percamos tempo com discussões tolas e que não nos leva a nada, mas gastemos nossa vida, nosso tempo, para anunciar a BOA-NOVA que é JESUS, vivemos em tempos de trevas e precisamos levar a verdadeira LUZ QUE É JESUS, pois só ELE nos cura, nos salva e nos liberta!rnForte abraço e fiquem com a PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO, VIVO E RESSUSCITADO!!!rnjuscelino
primeiro: devemos vivenciar a nossa fe catolica,depois muita oração,jejum,confissão em fim viver o evangelho para podermos combater o inimigo de Deus.
COLOQUEMOS NOSSA FÉ EM DESUS , E EPERAR POR ELE , VIVER DIA A DIA NA PAZ DO SENHOR
Bom dia a todos!rnrnSobre este tema, digo que até alguns padres tem que se vigiar, porque muitos estão se deixando levar por estas teorias, abandonando a verdade pela mentira, muitas vezes eu e muitos somos ridicularizados também pela vida que alguns padres levam, pela falta de fidelidade com Deus e com o povo, lutamos contra o mundo e agora com alguns padres que perderam a vergonha na cara, me desculpem mas é a pura verdade, deixam suas batinas de padre e se juntam com mulheres, vivem bebendo em festas e tantas coisas, o Altar de Deus a Santa Missa não é lugar de insenação, precisamos da ajuda da Igreja dos religiosos padres e freiras Fiéis a Deus e ao povo, para lutar contra este mundo de trevas. É o cumulo do absurdo um padre deixar o Altar do Senhor para ficar com mulheres isto é ridiculo também, sou casado e como os sacerdotes tenho que ser fiel a minha esposa foi isto que prometi a Deus no Altar, assim os padres, falta fidelidade da parte do povo, mas muito mais de alguns padres.
Primeiro: porque é “tradicional” não quer dizer que é bom! Em algumas culturas o casamento arranjado é tradicional, em outras mutilar os corpos de mulheres é tradicional (pés pequenos, pescoços compridos, extirpação do clitóris), a torada é tradicional! Segundo: “moral cristã”. Vocês esqueceram que esse termo CRISTÃO vem DE CRISTO! Aquele que pregou o amor acima de qualquer coisa. Amor a Deus, ao inimigo, a si mesmo?????? Jesus deve ficar muito triste quando vê os que se dizem seus maiores fiéis falarem e fazerem barbaridades! Pelo menos nós podemos alegar ignorância!
Colocações perfeitas, tenho vivido isto. Pior q até pessoas de dentro da Igreja estão perseguindo.
Muito importante alertar nós cristãos para que não deixemos de confirmar nossa fé. O mundo caminha para um fim sinistro e do mal. O maligno não tem escrúpulo e as pessoas estão se deixando levar muito facilmente por modismos. Queria testemunhar Jesus para o mundo.pois só Ele é a verdade e abrasa os corações. Como não se deixar levar por Cristo?
Não é de hoje que isso está acontecendo no mundo hoje estou com 27 anos e já sofri muito com isso e não abaixei minha cabeça,respeito todas as crenças hoje posso não esta mais indo a igreja mais fui batizada,catequizada e crismada na religião de minha mãe hoje sigo a do meu pai e sempre que posso continuo indo as missas não vejo razão para tal ataque aos cristianismo pois todos somos cristão independente de religião, mais o fato de mudarem as reais histórias da bíblia que tudo esta acontecendo dessa forma e um pesar muito grande saber que a história de séculos esta sendo mudada para bel prazer de pessoas que não a entende.
Temos q rezar mto. Precisamos clamar a MISERICÓRDIA DIVINA,p/ q ñ nos permita fracassar. Assim estaremos sempre em comunhão c Deus, e unidos teremos força.
MISERICÓRDIA; nossa tábua d Salvação.
JESUS eu CONFIO em VÓZ.
Isso é tudo bobagem, a igreja deveria rever seus conceitos na minha opinião