Meu querido Ashiq (esposo), meus queridos filhos,
É uma grande provação, estas que tereis de enfrentar. Esta manhã, fui condenada à morte. Confesso-vos que, quando ouvi o veredicto, chorei, mas no fundo não fiquei surpreendida. Não estava à espera de clemência nem de coragem por parte dos juizes, que se submeteram às pressões dos mulás e do fanatismo religioso. Desde que voltei à minha cela e sei que vou morrer, todos os meus pensamentos vão para ti, meu Ashiq, e para vós, meus filhos adorados. Censuro-me por vos deixar sozinhos em pleno turbilhão.
A ti, Imram, meu filho mais velho de dezoito anos, desejo-te que encontres uma boa esposa e que a faças feliz tal como o teu pai me fez a mim.
Tu, Nasima, minha filha maior de vinte e dois anos, já encontraste um marido, a família dele e uns sogros acolhedores; dá ao teu pai os netos que irás criar na caridade cristã como nós sempre fizemos.
Tu, minha doce Isha, tens quinze anos, mas nasceste com falta de entendimento. O papá e eu sempre te considerámos uma dádiva de Deus, tão boa que és e tão generosa. Não deves perceber porque é que a mamã não está aí, ao pé de ti, mas estás presente no meu coração, tens sempre lá um lugar especialmente reservado, somente para ti.
Sidra, tens apenas treze anos e eu sei que, desde que estou na prisão, és tu que tratas das coisas da casa, és tu que tomas conta de Isha, a tua irmã, que tanto precisa de ser ajudada. Censuro-me por obrigar-te a uma vida de adulta, tu que és tão pequena e que ainda devias brincar com bonecas.
Tu, minha pequena Isham, tens apenas nove anos e já vais perder a tua mamã. Meu Deus, como a vida é injusta! Mas visto que irás continuar a frequentar a escola, estarás mais tarde habilitada a defender-te perante a injustiça dos homens.
Meus filhos não percais a coragem, nem a fé em Jesus Cristo. Há-de haver dias melhores nas vossas vidas, e, lá no alto, quando eu estiver nos braços do Senhor, continuarei a velar por vós. Mas, por favor, peço-vos a todos os cinco que sejais prudentes, que não façais nada que possa ultrajar os muçulmanos ou as normas deste país. Minhas filhas, gostaria muito que tivésseis a sorte de encontrar um marido como o vosso pai.
Ashiq, amei-te desde o primeiro dia, e os vinte anos que passámos juntos são a prova disso mesmo. Nunca deixei de agradecer aos céus a sorte de te ter encontrado, de ter tido a possibilidade de casar por amor e não um matrimónio combinado, como acontece na nossa região. Os nossos dois feitios sempre combinaram um com o outro, mas o destino estava à nossa espera, implacável… Criaturas infames atravessam-se no nosso caminho. Estás agora sozinho perante o fruto do nosso amor, mas deves manter a coragem e o orgulho da nossa família.
Meus filhos, desde que estou encerrada nesta prisão, oiço as descrições de outras mulheres para quem a vida também se mostrou muito cruel. Posso dizer-vos que tivestes a sorte de conhecer a vossa mãe, a alegria de viver do nosso amor e da nossa coragem para trabalhar. Sempre tivemos o supremo desejo, o pai e eu, de sermos felizes e de vos fazermos felizes, embora a vida não fosse fácil todos os dias. Somos cristãos e somos pobres, mas a nossa família é uma grande riqueza. Gostaria tanto de vos ver crescer, educar-vos e fazer de vós pessoas honestas – mas sê-lo-eis certamente!Sabeis a razão por que vou morrer e espero que não me censureis por partir assim tão depressa, porque estou inocente e não fiz nada daquilo que me acusam.
Tu sabes que é verdade, Ashiq, tal como sabes que sou incapaz de violência e de crueldade. Às vezes, porém, sou teimosa.
Por aquilo que calculo, não vai demorar muito. Em poucos minutos, fui condenada à morte. Não sei ainda quando me irão enforcar, mas podeis estar tranquilos, meus amores, irei de cabeça levantada, sem medo, porque serei acompanhada por Nosso Senhor e pela Santa Virgem Maria, que vão receber-me nos seus braços.
Meu bom marido, continua a educar os nossos filhos como eu gostaria de fazer contigo.
Ashiq, meus filhos bem-amados, vou deixar-vos para sempre, mas amar-vos-ei eternamente.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Asia Noreeen Bibi é uma cristã católica paquistanesa, mãe de 5 filhos que foi condenada à morte acusada de insultar o profeta Maomé. Ela ainda está viva e permanece presa. Cristãos do mundo inteiro, inclusive Bento XVI, tem feito apelos à comunidade internacional para que ela receba o indulto do governo do Paquistão
Aterra está fria, temos que aquecê-la nem que seja com o sangue de nossos Mártires. “Frederico Ozanam”
” A Terra aguarda anciosamente a manifestação dos Filhos de Deus”
SIM O QUE ELA FEZ NADA FANATICOS MULÇUMANOS QUE NUNCA GOSTARAM DOS CRISTOES ESSA E A VERDADE MULÇUMANOS SAO UMA PRAGA religiosa e dizem que acreditam em DEUS DEUS NAO E INJUSTO E JUSTO
Aquele que crcê no Senhor ja mais morrera.rné triste emocionante essa istorial real mas é a realidade do homem sem disernimento do Espírito Santo
Jesus Cristo prometeu que as portas do inferno jamais prevalecerão sobre a Sua Igreja, e eu acredito nEle. Essa mulher tem a fibra da mãe dos Macabeus, é um exemplo maravilhoso a ser seguido. Nós, cristãos católicos, muitas vezes somos perseguidos por nossos irmãos separados em outras denominações cristãs – já aconteceu comigo, mas é coisa pequena. Entretanto, esta paquistanesa é tão fervorosa e corajosa que nos dá um tapa na cara. Ao invés de ficarmos nos medindo sobre quem está na verdadeira Igreja de Jesus, devemos nos amar, tolerar, respeitar e perdoar como o próprio Cristo nos ensinou. Afinal, o Cristianismo é a religião do Amor, não do ódio. Como disse o evangelista São João, quem diz ser de Cristo mas odeia seu irmão é um mentiroso e não está no amor de Deus e de Cristo Jesus. Paz! Paz! Paz ao mundo inteiro!
Meu querido, olhe para a história e verás que a perseguição religiosa sempre ocorreu por parte dos católicos as outras denominações cristãs. No entanto isso hoje é passado. Em paises onde existem perseguição religiosa, não importa se você é católico ou protestante, isso diante de Deus não significa nada. O que realmente importa é sua em Jesus Cristo. Falo por experiencia propria. Fique na Paz
Se o mundo todo seguisse Cristo, não veríamos essas crueldades…rnMas, por favor, será que existe algo que possamos fazer?rnEmails a serem enviados a algum lugar… além da mobilizaçãornjá em andamento, podemos aderir de alguma forma?
” Amar a Deus sobre todas ás coisas, e ao próximo como a te mesmo”rnrnEste é o grande Mandamento que Deus nos deixou.
Esta escrito na Biblia “João Batista respondeu para aqueles que perguntavam quem ele era, ele disse: Eu sou a voz que Grita no Deserto, aplainai o caminho do Senhor como esta na profecia de Isaias, e eu não sou digno de desatar suas sandália” Agradecer á Deus por esta Mulher estar neste mundo, e testemunhar como filha de Deus, este gesto de Amor que o Nosso Senhor Ensinou-nos na Cruz.
Será feita a justiça de Deus – e não a vontade dos HOMENS!
Emocionante essa carta, tamanha fé dessa mulher, realmente um exemplo para nós, que não seja esquecida para que nós também tenhamos a coragem de perseverar na fé até o fim!
Fiquei emocionada com a coragem dessa mulher e muito mais da forma que ela encara toda essa situação, em saber que está condenada à morte e confortar os filhos através de uma carta na verdade um poema, sou mãe de casal de filhos amo – os profundamente, e peço muito á Deus me levar antes deles e sinto muito a falta deles quando eles não estão em casa. Só Deus mesmo para dar forças para ela e para todos nós
Sou tomado por um sentimento de revolta, e oferecer a outra face nesse caso me é muito difícil . Peço a Deus que abrevie o sofrimento de seus filhos.rnrnQue a Virgem Santíssima nos console nas atribulações .rnrnrnPaz e bem!
Será que não existe nenhuma condição de se recorrer ao Tribunal Internacional para se reveja a decisão proferida, já que professar a fé não é instigar o homicídio, roubo ou qualquer outro forma que se possa cosiderar uma agressão a integridade física de outrem. Ora se o mais grave é ofender ou desrespeitar a figura de um lider religioso,não seria mais justo pedir a pessoa que se retire daquele local, ou mesmo que seja obrigada a se retirar e ir praticar sua fé onde ela é permitida. Peçamos a Deus que é o Deus da Justiça, que nos de sabedoria para encontramos uma maneira de livrar esta mãe e esposa, deste martírio. Oremos por Asia Bibi…
Louvo a Deus por viver num país , Brasil, onde podemos proveçar nossa fé, e conviver com os demais irmãos, cidadãos, respeitando as diferenças, as escolhas de como cultuar Deus.rn É lamentável que isso ainda ocorra no mundo, com tantos avanços tecnológicos em todas as áreas, especialmente da comunicação. Oro a Deus que esclareça essas autoridades, que o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo transforme essas vidas.
QUE O BOM DEUS ABENÇOE E PROTEJA A TODOS!!! E ELE PROTEGE DAS AÇÕES DO MALIGNO. TEMOS QUE NOS FORTALECER ATRAVÉS DE NOSSAS ORAÇÕES. rnrnrnE FICAR SEMPRE ATENTOS!!!!
JESUS A ABENÇÕE, E JESUS TENHA MISERICORDIA DE SUA FAMILIA QUE FICARÁ ORFÃO NUM PAÍS INTOLERANTE COM CRISTÃOS,
O amor é muito frágil, quase imperceptível em sua ação. E no entanto seu poder é imenso, porque não é um sentimento, é um espírito, é como uma brisa que sopra, e não um furacão. É o próprio Deus, que é amor, e então Deus é suave como essa mãe, que não maldiz seus perseguidores e ainda recomenda respeitoa todos. rnQue Deus nos dê semelhante coragem quando chegar nossa hora e tivermos que testemunhar nossa fé.rnDeus abençoe Asia, e que Jesus se apiede de nós e, por sua misericórdia, se for de seu agrado, mude a sorte dessa irmã.
Mas ele ressuscitará, ressuscitará, ressuscitará… o povo não o esquecerá, não o esquecerá, não o esquecerá…rnrnNós cremos..
fico triste por ter pessoas que não acretita em DEUS.mas feliz porque ainda existe critaos que tem a coragem de doar o seu sangue por amor a nossa igreja que-se chama CRISTO.nos tambem temos que ter esta coragem.e deixa de ser fracos na fé.vamos pedir a DEUS que nos-der esta coragem.
Fico muito triste por saber que ainda exite pessoas que não respeitam a fé dos outros, e o pior ainda, é que também em nosso meio existe esta falta de respeito apartir de agora estarei em oração por ela.
Quem somos nós para condenarmos alguém a morte, precisamos deixar que Deus tome esta iniciativa e não o homem porque são todos pecadores e sendo o maior pai do mundo não deixara esta infamei acontecer contra esta mãe que tem seus filhos ainda na flor da idade precisando dela em vida.Vamos aprender com Deus a perdoa as faltas cometidas por alguém porque ninguém é tão perfeito para não cometer tal erro.Todos os países que tem este pensamento precisa aprender a como ser um bom servo de Deus abrindo o coração para o amor e para a caridade sabendo perdoa.
LOUVADO SEJA DEUS POR CADA ARTIGO DESTE PORTAL. HÁ TEMPOS EU PROCURAVA MATERIAIS PARA TRABALHAR COM UM GRUPO DE JOVENS QUE O ESPÍRITO SANTO TEM PEDIDO PARA FORMAR NA MINHA COMUNIDADE, QUE APESAR DE ESTAR NO INTERIOR DA BAHIA, ESTÁ SE AFUNDANDO E A SEUS JOVENS NAS DROGAS E NO RELATIVISMO RELIGIOSO.rnOBRIGADA, DESTRAVE, OBRIGADA, CANÇÃO NOVA.
É inacreditável,chega a ser um absurdo no mundo de hoje que algumas culturas ,por um fanatismo exagerado se achem no direito de tirar a liberdade dos filhos de Deus e o que é pior o direito a vida onde só quem tem é o Senhor,mas neste mundo e melhor viver pouco e viver eternamente do que muito e perder a eternidade.Que o Senhor nos dê força para vivermos a nossa fé sem temer as perseguições e imposições que também já vivemos aqui.Coragem,não temas! Pois o nosso lugar é o céu!que o Senhor escute o nosso clamor,em favor desta mãe e sua família,me junto a todos em oração.A paz do Senhor Jesus.
Quantas vezes tenho sido tão egoísta , murmurando, guardando de buscando coisas tão pequenas e tenho vida tão abençoada com minhas família tão guardada pelo Senhor. Me levando por orgulho e vaidade que me torna incapaz de perdoar mesmo as menores coisas e que me impossibilita de cultivar o amor , o perdão e a oração, sem me dar conta da graça de estar vivendo minhas fé com tamanha liberdade em nosso país e somente eu mesma me aprisiono na lepra espiritual do pecado sinto-me realmente ridícula e verdadeiramente envergonhada. Obrigada Senhor por me corrigir e perdoa-me Senhor por tamanha distância do Senhor enquanto que se eu desse mais valor e atenção a tua palavra estaria em uma amizade contigo que transbordaria meu espirito.
ou é cristão ou é católico; mas em fim que DEUS o único capaz de salva-la tenha misericórdia de sua vida.
é muito triste, sabemos que injustiças existem por toda parte do mundo, ifelizmente uma mãe e esposa vai morrer injustamente.
Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.rnMateus 10.28
-Aquele que vetdadeiramente servir ao senhor , vai passar por muitas perseguiçoes e tribulaçoes, mas verá a glória de Deus e terá a salvaçao eterna
nosso senhor ja nos tinha dito:se persseguirão a mim tambem vos persseguira pois o servo não e mair do que o seu senhor no mundo tereis aflições para mundo a cruz de cristo pode ser escandalo mas para oscristãos a cruz é passaporte para o céu.louvado seja nosso senhor jesus pelo testemunho de Asia Noreen Bibi e de todos martires do senhor.
Queridos irmãos em Cristo, vamos unidos interceder por nossa unidade e para que jamais percamos nossa fé. Rezemos com fervor pelos irmãos que hoje são perseguidos e que, como Asia Bibi nos dão testemunho de coragem e a certeza de que se vivermos aqui o que o Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou, viveremos eternamente com Ele. Que Deus, pela intercessão de Nossa Querida Mãe nos ajude a sermos fieis e corajosos. Tudo nesse mundo passa muito rápido. Vivamos com intensidade a nossa fé a cada dia oferecendo nossos sacrifícios para a conversão daqueles que mais precisam.
Sito muito por nossa irmã em Cristo.
Que o Senhor a abençoe.
Estou reza do muito pelos martires e cristãos perseguidos.