Testemunho de jovem ex usuário de drogas no Bote Fé

Jornada Mundial da Juventude / Reportagens

Gilson Garcia de Piracicaba do interior de São Paulo estava presente no Bote Fé em SP, evento este, que reuniu músicos católicos de todo o país e representantes da igreja, para recepcionar a cruz da JMJ que chegou ao Brasil para visita das dioceses. Essa peregrinação da cruz e do ícone de Nossa Senhora, tem como objetivo preparar os jovens para JMJ que acontecerá no Rio de Janeiro em 2013.

Este jovem teve uma infância simples e foi formado na fé católica, porém aos 15 anos de idade começou a beber, sair com os amigos e influenciado por estes teve uma experiência com as droga,s levando uma vida desregrada.

Aos 16 anos entrou em coma alcoólico e teve um princípio de overdose, pelo abuso do uso das drogas e sua história foi contata por ele a equipe do Destrave: “Foi muito marcante, meu pai me olhando no hospital com voz firme, não gritou comigo, não me bateu só me disse: ‘Meu filho, espero que você não veja um filho seu como eu estou vendo você’. Aquelas palavras foram cortantes pra mim.

Porém não houve muita mudança, conheci a maconha, a cocaína e fui me afundando nesta vida.

Aos 20 anos um amigo meu me viu bêbado e me convidou para ir a um grupo de oração, comecei ali a ter uma experiência com Deus, porém eu ia no grupo de terça, mas depois permanecia na bagunça.

Conheci então minha ex namorada indo neste grupo de oração, mas, mesmo assim continuei com uma vida desregrada, numa sexualidade errada. Depois de três anos de namoro resolvemos comprar um apartamento e ficamos noivos, naquele tempo eu estava cursando a faculdade, estava vivendo uma vida de mentiras e falsidades eu me sentia impuro.

Fui então convidado para fazer o Talita Kum (Evento promovido pela comunidade Aliança de Misericórdia), quando cheguei no encontro um missionário estava pregando sobre o ‘Senhorio de Jesus’ e logo após foi o momento de adoração. Caí de joelhos e comecei a chorar, naquele instante decidi mudar de vida.

Gilson foi voluntário no Bote Fé

Gilson foi voluntário no Bote Fé

Comecei a buscar uma vida de santidade e ir largando aos poucos o vício, até que vi que precisava terminar o noivado, pois fui conhecendo a comunidade Aliança de Misericórdia mais a fundo e vi que Deus me chamava.

Para mim foi muito difícil terminar o namoro, porém a Eucaristia foi o meu alimento, ia a missa todos os dias e rezava o Santo Terço.

Estou na Com. Aliança de Misericórdia há 2 anos, e faço um caminho para o sacerdócio.

Sou muito feliz! Aqui no Bote Fé olhando para esses jovens percebo o quanto é importante perseverar na Fé em Jesus Cristo, minha vida é muito diferente. Bote Fé pra mim é perseverar, lutar para permanecer.”

 

:. Confira as fotos deste evento, mais de cem mil jovens presentes

Confira trecho do show da banda adoraçao e vida

.

Tem algo a dizer sobre o tema? Participe!

1 Comment to Testemunho de jovem ex usuário de drogas no Bote Fé

  1. ADRIANO's Gravatar ADRIANO
    27 de novembro de 2011 13:17 Permalink

    EU TENHO QUE FASER UM TRABALHO ESCOLAR DE EXADOLECÊNTES USUARIOS DE DROGAS EU QUERO UM TESTEMUNHO.

    SOBRE O GILSON , DEUS FEZ ELE NASCER DE NOVO.