Conteúdo enviado pelo internauta Yasmin Alencar
O marco inicial da Jornada Mundial da Juventude não aconteceu no dia 16 de agosto, o início da JMJ se deu há meses atrás quando todos nós católicos colocávamos os joelhos no chão pedindo por todos que participariam da maior peregrinação universal da Igreja Santa, Una, Apostólica e Romana. A jornada teve início em cada jovem, em cada pessoa, em cada peregrino no momento em que o próprio Cristo, ao se utilizar do Santo Padre Bento XVI, convidou os jovens de todo o mundo para participar do evento. O Cristo escolheu Pedro, e na boca de Pedro colocou e coloca até hoje o Seu querer, a Sua vontade.
A JMJ é a marca de que a única Igreja universal que existe é a Igreja Católica, universal de tal forma que une jovens de todo o mundo em uma mesma fé, em uma mesma doutrina. E essa universalidade não foi e não é só vista na cidade de Madri, mas sim em cada país, em cada aeroporto, em cada rodoviária, em cada metrô. Jovens que se uniam de tal forma a chamar a atenção de todos os que estavam por aqueles lugares.
O mundo hoje clama por uma juventude santa, clama para que a juventude se manifeste, e não há manifestação maior do poder, da generosidade e da bondade de Deus como a Jornada Mundial da Juventude 2011.
O Cristo nos convidou e o próprio Cristo nos capacitou para carregar a Sua cruz e fazer na nossa vida a vontade d’Ele.
Yasmin Alencar