Conteúdo enviado pelo internauta Letícia Ferreira Frota
Dado o início da Jornada Mundial da Juventude, não tem como não se emocionar, não tem como não ficar com o coração grato e cheio de louvor a Deus, que, com Sua graça, com Seu amor, com Sua bondade e misericórdia, alcança a juventude do mundo inteiro e atualiza em nós aquela mesma proposta que fez ao jovem rico:
“Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom (…). Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me.” (Mateus 19, 17. 21)
São jovens do Brasil e do mundo peregrinando unidos ao Papa e à Igreja com um só objetivo.
“Permanecerem enraizados em Cristo e firmes na fé”
Quando abrimos as portas dos nossos corações e permitimos a entrada de Deus, Ele vem, entra em nossas vidas e age de forma poderosa fazendo de nosso coração a Sua morada.
Ele mexe em nosso interior de uma forma que nunca mais seremos os mesmos, pois ao permitirmos essa entrada estamos nos abrindo para a maior experiência de paz, amor e felicidade que possa existir.
É essa experiência que o Ressuscitado, que passou pela cruz, vem realizar em nós nestes dias de Jornada Mundial da Juventude. Ele vem nos trazer a Paz, o Shalom, Ele vem nos amar com Seu amor incondicional.
Cristo vem fazer brotar em nosso coração uma imensa alegria nos levando a transbordar esse amor e a felicidade que é pertencer a Ele. Felicidade de poder testemunhá-Lo e anunciá-Lo a toda humanidade que chora, sofre e geme à espera de um grito que se faça escutar.
Que neste tempo de JMJ e em todos os dias de nossa vida nós possamos pedir a Deus a graça de nos consumirmos de amor pela Igreja, pelos jovens e pelos homens, assim como nos ofertarmos pela evangelização da humanidade para que, de fato, o nosso grito se faça escutar.
Que assim seja! SHALOM!