"A JMJ será um grande testemunho para a Espanha"

Jornada Mundial da Juventude / Reportagens

Por Daniel Machado
Enviado especial a Madri

Moisés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom no aeroporto de Madri

Muitos brasileiros chegando a Madri para a JMJ 2011 com o Papa Bento XVI. E andando pelo aeroporto para entrevistar os peregrinos que desembarcam na capital espanhola, nossa equipe encontrou o fundador da Comunidade Shalom, Moisés Azevedo que, mesmo cansado e com alguns transtornos com relação á sua bagagem, condeu uma entrevista ao repórter da TV Canção Nova Raphael Leal.

Perguntado sobre a sua expectativa para esta Jornada,  Moisés disse que a Igreja vai dar um lindo testemunho em terras madrilenhas, um testemunho de que a Igreja é jovem e viva. “Eu acho que é este dom que nós vamos encontrar aqui em Madri: uma fé viva, uma fé jovem”, afirmou Moisés.

Não precisamos nos informar muito para saber que também em terras espanholas, a fé que aqui já gerou muitos santos e doutores como Santa Teresa Dávila e São João da Cruz, também sofre um ataque e uma apostasia por parte de uma grande parcela da sociedade, neste sentido Moisés reafirmou que a JMJ será uma grande força para revigorar a fé de muitos espanhóis.

“Nós sabemos que a Espanha viveum momento de divisão onde uma parte da sociedade é profundamente cristã e existe uma outra parcela que tem suas origens cristãs mas está muito afastado da fé, e eu creio que estes jovens vão dar um grande testemunho de uma fé alegre e viva mostrando que é possível viver uma fé na verdade e na caridade que é o lema de Bento XVI”, disse o fundador da Comunidade Shalom.

No vídeo abaixo você assiste na ítegra esta entrevista

.

Tem algo a dizer sobre o tema? Participe!