Conteúdo enviado pelo internauta Daniel Mendes Alvim Lepesqueur
Ao voltarmos o nosso olhar para toda vida de Jesus, podemos compreender o tamanho amor que o Pai teve por cada um de nós. Pois ele sendo de condição divina, poderia ter vindo ao mundo de qualquer maneira, mas escolheu ser como nós. Assumiu a carne humana para nos ensinar que é possível vencer o pecado, que é possível dominar a carne que tanto quer a sua própria satisfação.
O homem depois de conhecer o prazer que o pecado lhe propunha, não quis saber de outra coisa, somente quer viver do prazer. Quando vem uma tribulação se acaba por reclamar, justamente por estar acostumado somente a facilidade que o mundo nos impõe. Assim foi perdendo a pureza que o próprio Deus havia depositado sobre nós, refletindo assim a sua imagem e semelhança. Como o homem não assumiu sobre si essa verdade, acabou deturpando a imagem de Deus, e se esqueceu da sua origem, se perdendo nos próprios passos.
”A cruz é o nosso estímulo, e também e nossa salvação”
Portanto Jesus, veio para assumir sobre a si a nossa culpa e ensinar a cada um de nós, como vencermos a nossa carne, sem medo, a partir da coragem e da decisão. Pois ele decidiu ir para o deserto, contraindo a sua carne por quarenta dias, através da fome. Também decidiu assumir a vontade do Pai, sem hesitar, tomou sobre si os nosso pecados, e os pregou no madeiro da Cruz, santificando a própria Cruz com a sua carne santa, e trazendo a cada um de nós, o desejo pela própria santidade, por meio da redenção do Filho.
Por isso a Cruz se torna estímulo para cada dia, para que ao olhar a Santa Cruz eu me recorde, que mesmo em meio a dor, eu posso encontrar uma benção, pois o próprio Cristo, santificou a maior maldição que existia, tornando-a sinal de salvação. Assim anseio pela Cruz da jornada, para que estejamos unidos, não ao sofrimento, e sim a esperança que ela nos traz, para sermos Jovens Unidos a Salvação, Jovens que abominam o pecado.
Deus abençoe
Daniel Mendes Alvim
GOSTO MUITO DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE COM A GRAÇA DE DEUS OS JOVENS ESTAO MAIS PERTO DELE SO TENHO QUE AGRADECER.