A cruz da JMJ e as Novas Comunidades

JMJ Rio 2013 / Reportagens

Por Jolina Pedreira de Jesus –  Missão Aracaju

Nesta manhã de sábado, 7 de janeiro, na Catedral Metropolitana de Aracaju, foi realizada uma paraliturgia especial  presidida pelo Arcebispo Arquidiocese de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, com a participação de membros das Novas Comunidades e fiéis que vieram acolher os símbolos da Jornada Mundial da Juventude.

Segundo o responsável pelo Setor Juventude da arquidiocese, padre Geofredes Alvez de Oliveira, quase 100% das Novas Comunidades priorizam a evangelização dos jovens, ressaltando que “Estar aqui nesta manhã com os símbolos da JMJ é incentivá-los para  este tempo novo”.

Karliene Moura, da Comunidade Shalom,  declarou que, desde o início, foi prioridade da comunidade da qual ela faz parte a evangelização juvenil, quando o fundador, Moisés Azevedo, se comprometeu com o Papa João Paulo II a levar a Palavra de Deus à juventude, a começar por sua cidade, Fortaleza, capital do Ceará.

"Jesus, com Sua entrega na cruz, preencheu todo o vazio do coração do homem. É isso que os jovens estão procurando", reforçou Dom Lessa

Também estavam presentes nessa celebração membros da Comunidade Canção Nova. Beatriz Ferri, representante da comunidade no Setor Juventude da arquidiocese, afirmou: “É uma grande responsabilidade, pois a Canção Nova começou com os jovens e estar aqui é lembrar esta verdade que o monsenhor Jonas Abib sempre priorizou”.

Dom Lessa, em seu discurso, lembrou que Jesus, com Sua entrega na cruz, preencheu todo o vazio do coração do homem. É isso que os jovens estão procurando.

Em seguida a cruz ficou exposta até as 14h para visitação.

Programação do Bote Fé

14h -Santa Missa (Catedral Metropolitana)

15h30 – Passeata pelas principais ruas de Aracaju

17h30 – Show Bote Fé ( bandas locais e banda Dominus de MG)  – Praça Fausto Cardoso

Veja a galeria de fotos do Bote Fé – Aracaju.

Leia também: Complexo penitenciário de Areia Branca acolhe símbolos da JMJ

Show do bote fé encerra a visita dos símbolos da JMJ em Aracaju

Fotos: Osmar Rios

.

Tem algo a dizer sobre o tema? Participe!

2 Comments to A cruz da JMJ e as Novas Comunidades

  1. LÚCIA's Gravatar LÚCIA
    17 de janeiro de 2012 14:33 Permalink

    FIQUEI MUITO FELIZ COM A VISITA DA CRUZ E DO ÍCONE DE NOSSA SENHORA A MINHA CIDADE RECIFE E MAIS AINDA PORQUE MEU FILHO PARTICIPOU DO EVENTO E AMOU A EXPERIÊNCIA,ESPERO QUE A META DE TRAZER OS JOVENS A VIVER JESUS SEJA ALCANÇADA.

  2. MÁRCIA CRISTINA's Gravatar MÁRCIA CRISTINA
    7 de fevereiro de 2012 09:06 Permalink

    PASSAGEM DA CRUZ DA JMJ NA PARAÍBA VINDA DO PERNAMBUCO PASSOU PELA MINHA CIDADE ALAGOA GRANDE NA DIOCESE DE GUARABIRA FOI MOTIVO DE GRANDE FESTA E MUITAS BENÇÃOS