Conteúdo enviado pelo internauta Adriane de Deus
Muitas meninas foram educadas para esperar um príncipe no cavalo branco. Mas e se não aparecer a pessoa perfeita?
Algumas mulheres foram educadas para se casar, cuidar da casa e ter filhos. Outras tiveram uma criação mais rígida, que visava torná-las fortes para que aprendessem com a vida. Em diferentes culturas, homens e mulheres pensam sobre o relacionamento de várias maneiras, mas o que todos têm em comum é a vontade de amar e ser amados. É muito comum ouvirmos, sobretudo de mulheres, depoimentos do tipo: “Eu quero um homem perfeito, que me satisfaça em tudo, que seja minha base, meu príncipe encantando”. E isso me fez pensar e querer escrever sobre isso.
Por que as pessoas costumam colocar todas as suas expectativas de vida num relacionamento ou numa pessoa? Por que buscam uma imagem perfeita de parceiro (a)? De fato, o que procuram quando se apaixonam? Qual o motivo de querer tanta perfeição? Será que a tão sonhada felicidade está no (a) outro (a)? Alguém é responsável pela minha vida?
Acredito que, antes de pensarmos sobre as possíveis hipóteses ou respostas para esses questionamentos, poderíamos pensar unicamente em Deus. À proporção que colocamos nos outros tudo aquilo que não conseguimos ser (perfeitos), ficamos magoados, decepcionados e tristes, porque criamos uma imagem e expectativas de que o outro (a) deve ser do jeito que imaginamos.
As pessoas erram, podem nos decepcionar de maneira fácil, nos magoam, mesmo assim insistimos em depositar as nossas esperanças e a nossa vida num sentimento ou num relacionamento.
Você se considera uma pessoa perfeita? Como se sentiria se alguém enxergasse em você a pessoa ideal? Quem nunca ouviu aquela frase: “Eu não esperava isso de você!”. As pessoas cometem erros e nunca serão perfeitas, tampouco serão do jeito que as idealizamos.
Cada um de nós tem um jeito, características que nos diferenciam um dos outros; e numa relação tudo vem somar e não subtrair. Tente começar a olhar para si mesmo, a se descobrir e a gostar de si mesmo. Você se sente bem consigo? VOCÊ SE AMA? Sente-se maravilhoso (a) sem precisar de ninguém para lhe dizer isso? Antes de tudo, é preciso SER e sempre partir de você para os outros.
E DEUS? Onde Ele está nisso? Deus é a razão de tudo, a nossa razão de ser, de existir, de viver. Sem Deus não estaríamos aqui, não teríamos a oportunidade de amar nem de ter esperanças. Acredito que todas as nossas expectativas, nossos sonhos e tudo o que almejamos, especialmente em nossos relacionamentos, devam ser colocados nas mãos de Deus. Alguma vez, diante de algo que você apresentou ou confessou a ELE, ficou decepcionado? Ou chegou a dizer: “Eu não esperava isso do Senhor!”
Deus é o único que não nos decepciona, pois a perfeição tão buscada está NELE. O tempo de Deus é diferente do nosso, pois Ele sabe o que é melhor para nossa vida e o que nos fará felizes. Cabe a nós nos deixarmos guiar por SEUS caminhos e por SEU olhar de PAI. Dessa forma, enquanto você espera pelo (a) príncipe (a) encantado (a) no cavalo branco, será um período de aprendizado e descoberta daquilo que você tem de bom, de quem é você e o que pode oferecer e partilhar com ele (a). E na hora em que acontecer o tão sonhado relacionamento, certamente, você será uma pessoa melhor (primeiramente para si mesmo) e, consequentemente, isso refletirá na forma como o (a) outro (a) o olhará.
Aí, sim, você cantará: “Eu quero amar, eu quero ser aquilo que Deus quer”.
Muito AMOR para todos!
Muito lindo, muito verdadeiro. Estou esperando meu grande AMOR. Que seja feita a vontade de Deus.
Sinto falta de pessoas com um bom papo. Esperava alguém aqui comentar e compartilhar isso. Bom, que eu seja a primeira então. Realmente existe essa ‘fantasia’ por parte das mulheres. Eu mesma já fui flagrada por esse pensamento. Mas ao conversar com uma psicóloga a respeito, ela me advertiu e disse que o que eu queria nada mais era aquilo que o ser humano deveria oferecer. Se com Deus ou não, o ser humano tinha por obrigação oferecer. O que era então a minha ‘fantasia’, o meu desejo ao esperar por esse homem num cavalo branco? Era o caráter! O respeito! Nada me preocupava a beleza, a perfeição, pois eu sabia que a beleza passa e a perfeição não existe, só Deus. Sempre tive isso fincado como ‘certeza absoluta’ em minha vida. O que espero de um homem é o respeito na minha pessoa, no meu ser feminino; espero dele sim que ele tenha capacidade de me amar e assumir um compromisso comigo. Espero que ele seja um homem honesto, correto, trabalhador. São qualidades que espero em um homem. E se ainda me disserem que espero demais, exijo demais, então sinto muito. Eu como mulher, que quero ser o melhor para esse homem, não receberei dele a mesma proporção, não sou obrigada a ficar com ele. E se isso não acontece, eu prefiro me manter casada com Cristo por vontade própria. Talvez esse seja alguns desejos pessoais de muitas mulheres. Não esperar por um homem perfeito, mas um homem com qualidades imprescindíveis. A bela e a fera só existe em contos de fada, assim como príncipes encantados. A realidade é outra. É preciso que todos nós, mulheres e homens, nos sacrifiquemos para ser melhor para o outro, e não ser egoístas e esperar somente pelo outro.
Parabéns Jussara, é isso mesmo! Ou aparece uma pessoa com essas características que vc citou o é melhor seguir o ditado: “antes só do que mal acompanhada”! Beijos e boa sorte a vc e aos que estão à procura!
Perfeito Jussara, tbm penso desta forma. Prefiro estar em união com Cristo do que esperar que o mundo me ofereça alguma coisa. Sou do Rio de Janeiro e gostaria muito de conhecer pessoas que se entregaram completamente para JESUS CISTO, assumindo uma postura de cristão ok. Um grande beijo e muita paz no coração!!!
Gostaria de ter alguém que me entendesse, que escutasse todos os meus problemas, aceitasse todas as minhas limitações, principalmente pelo fato de ter epilepsia desde pequena, e não ter namorado!Quer dizer, somente um que me coagiu a dizer sim pois não aceitava não como resposta! E detestei cada minuto que ele vinha aqui em minha casa!Mas tenho medo ou receio de que a pessoa que começar a gostar de mim, não aceite a epilepsia! Como faço?
Silvia, a epilepsia não e uma doença contagiosa! Acho que você tenha conhecimento sobre isso, e a pessoa que estiver ao seu lado precisa saber, mas tem que ser dita de forma clara, sem receios ou constrangimentos. Se essa pessoa te amar, vai ficar ao seu lado.Conheço pessoas epiléticas que sao casadas e tem filhos.Um abraço.
com 47 anos minha vida sentimental e um desastre sou uma mulher boa humilde dou tudo por aquela pessoa ate exagero cobro e que me aconteceu abandonada ,porque nao conseguia trabalhar por causa da ansiedade e tisteza a segunda fui traida a partir dai ganhei rancor nao mendigo m,ais amor mas continuo a sofrer e ninguem me entende deixei para traz muita coisa e ainda hoja sinto que sio consigo ir e ser feliz se tivesse alguem decente me enganei e muito
São palavras sabias,duras,e que tem todo o sentido muitas vezes não compreendemos isso,não compreendemos a espera no Senhor,porque demora,porque ainda não aconteceu,mas como ela disse temos que entregar tudo nas mãos de Deus Ele sabe o que é melhor e qual o momento de tudo acontecer.Amei essas palavras elas são um balsamo para todos aqueles(a)que vão estar solteiros no dia dos namorados.Essas são palavras de vdd para nós…
MUITO ÚTIL ESTE ESPAÇO, POIS O TEMA DE HOJE FEZ COM QUE OLHASSE CERTAS COISAS DE MINHA VIDA, POIS PASSEI ALGUMAS SITUAÇÕES MENCIONADAS NO TEXTO ACIMA. GRATA POR ESSAS ESCRITAS DE CORAÇÃO ABERTO.
Quero dizer que temos que confiar na misericórida de Deus na nossa vida. Tive um relacionamento de 8 anos e casei, vivi momentos maravilhosos, e tensos também, meu marido teve depressão e judiou mto de mim tinha apenas 28 anos, enfim passei por mtos momentos turbulentos, fiquei 11 meses casada e meu marido veio a sofrer um acidente de carro e veio a falecer, foi um choque, uma dor….
Foi difícil a perda, mais diariamente na confiança em Deus fui superando com o tempo.
Queria um dia encontrar alguém que me fizesse mto feliz, e encontrei sim depois de 08 meses que fiquei viúva comecei a conversar com um amigo de trabalho por telefone, que ele mora na capital.
fui com medo nessa conversa, tensa várias vezes conversar com o padre, enfim o padre me diz filha a sua vida continua acredite quem te faz o bem.
acreditei lutei comigo mesmo todos os dias para acreditar que é possível alguém te fazer feliz e hoje comemoramos 01 ano juntos, e Deus é maravilhoso que entregamos a papelada para financiar uma casa e ontem tivemos uma ótima noticia que deu certo.
Acreditem, Deus sempre está conosco quando cremos nele….
Que alegria Dalila.
Quero sim esperar e confiar.É tão bom estar com alguém que estou em uma fase que essa companhia me faz muita falta.Estou separada há 1 ano e meio de um relacionamento de quase nove anos com dois frutos .Perturbado por não ter casado na igreja,por ele ser uma pessoa divorciada,mas enfim,supero isso dia após dia e vejo que é preciso buscar o grande amor e não desistir mesmo,pois o bem atrairá sempre o bem.Sobre o comentário,levantarei a bandeira do amor próprio e da alegria,com a certeza de encontrar a pessoa certa.Deus abençoe à todos.
Palavras sábias e que poderão serrem ditas por várias vezes que terá o mesmo sentido. Afinal não existe príncipe encantado é uma cultura que aprendemos desde criança e por vezes “quebramos a cara” quando adultos pois idealizamos uma pessoa que nos faça feliz e nos esquecemos que também devemos estar felizes para fazer alguém feliz. E hoje acredito piamente que esta felicidade só existe se Deus estiver no meio de qualquer relacionamento. Ele é o pilar para sustentação do relacionamento. Deus a frente de tudo…
Perfeito texto.
Hoje para mim está complicado esperar a hora de DEUS, pois já estou com quase 37 anos e ainda não encontrei o meu “JOSE” e muitas vezes pergunto a DEUS se realmente ele tem um “JOSE” para mim, pois é o meu sonho constituir uma família.
Meu nome é maria josé, quero dizer que fiquei assustada com o que você descreveu em sua pesquisa, a saber: ” “Eu quero um homem perfeito, que me satisfaça em tudo, que seja minha base, meu príncipe encantando”. E isso me fez pensar e querer escrever sobre isso”. Isso é até difícil de acreditar que no mundo em que nós vivemos tem pessoas que ainda pensam assim, sabemos que só quem é perfeito e Deus, e que só ele é a nossa razão de existência, ou seja, o nosso tudo. Entendo que hoje em dia o outro é um complemento que Deus coloca em nossa vida, para sermos ainda mais feliz, mesmo com os defeitos e diferenças que tiver. Abraços a todos
Perfeito! Esperar em Deus é o melhor caminho!
lindo artigo, as vezes cobramos demais de uma pessoa e esquecemos de olhar para nos mesmos. A pessoa pode tentar nos agradar de toda forma, mas nós só enxergamos o que queremos. Realmente vejo hoje que sem Deus não se tem um relacionamento forte, mas nunca é tarde para buscar a ele.