Conteúdo enviado pelo internauta Pedro André, sdb
Aquele que deseja ganhar o reino dos céus tem que perder a própria vida. Não é estranho isso? É o próprio Cristo quem nos exorta: “Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho vai salvá-la” (Mt 8, 35).
É intrínseco ao ser humano ajuntar coisas, a começar pelo dinheiro e pelos bens materiais para alimentar o seu orgulho, para inflar seu ego.
Há pessoas neste mundo que se acham o centro do universo; pensam que tudo deve acontecer da forma como querem, e tudo aquilo que foge à sua linha de pensamento não deve ser levado em conta ou tem pouca utilidade. Esse tipo de gente causa muito sofrimento na vida dos outros e acaba fazendo sofrer a si mesma, pois nunca está satisfeita.
Para ganhar o Reino dos Céus e dar a vida ao serviço do projeto do Reino é necessário ter disposição para perder a própria vida no sentido de que, para viver o plano de Deus, há que se esvaziar das próprias vontades, desejos, até mesmo da própria liberdade. Jesus nos diz que: “Com efeito, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro se perder a própria vida?” (Mt 8,36).
Esforcemo-nos por fazer a vontade do Pai. Suportemos as intempéries desse mundo, suportemos as pessoas que atrapalham nossa caminhada. A planta para crescer necessita ser podada, dessa forma ela cresce com mais força e mais vigor. Tudo desse mundo vai passar, só Deus ficará. Peguemos a mão dAquele que não passa e deixemos todo o resto para trás. Que Nossa Senhora seja nossa companheira nessa caminhada. Amém.
A passagem está errada. Não é Mateus 8, 35 e sim Marcos 8, 35
A passagem pode ser também em Mateus 16,25.
Tenho sim,eu vivo esta realidade com uma pessoa da minha família,ele é o centro ,tudo oque existe é resto,na cabeça dele.Já senti muita raiva dele só que Deus maravilhoso Deus me mostrou que essa pessoa é digna de misericórdia,pois viveu quase a vida inteira e nada aprendeu.Foi difícil orar por ele mas A Graça de Deus me alcançou e hoje eu faço isso consciente de que é o que preciso fazer.