Conteúdo enviado pelo internauta Kevin Eger
O que devemos fazer quando Deus nos chama, quando somente o nosso servir não basta e, realmente, precisamos nos doar inteiramente ao Senhor? Creio que todos já passaram por essa situação um tanto difícil.
Antes de nascermos, Deus já construiu todo um planejamento para nossa vida. Ele pensou e escreveu cada detalhe sobre nós, mas também nos deu o livre-arbítrio para escolhermos fazer o que quisermos de nossa vida. Cabe a nós decidir se devemos ou não seguir o caminho que Ele traçou para nós.
Na maioria das vezes, o que acontece é que vivemos a nossa vida sem ter tempo para Deus, sem ter tempo de perguntar a Ele qual o Seu propósito para nós. Mas essa “oportunidade” que nos falta é chamada de comodismo. Irmãos, todos nós precisamos de Deus, independentemente de tudo, de qualquer coisa, precisamos d’Ele em todos os momentos da nossa vida. Mas quando não temos essa dimensão, uma hora ou outra, Deus vai nos mostrar o quanto precisamos d’Ele. Às vezes, não é da melhor maneira que percebemos isso.
Chega uma hora em nossa vida que, inesperadamente, aparecemos na porta de uma igreja, onde está acontecendo a reunião de um grupo de oração ou uma Missa. Naquele momento, estamos com o coração tão quebrado, tão dilasserado que entramos; ali, irmãos, sentimos o real poder de Deus em nossa vida, ali sentimos o Seu amor nos envolver. É uma sensação tão forte que não queremos mais deixar de senti-la, queremos nos entregar ao Pai cada vez mais.
“Cabe a nós decidir se devemos ou não seguir o caminho que Ele traçou para nós”
Há um momento, então, que precisamos renunciar ao “eu” e sermos “nós”. Mas será que vale a pena, realmente, sairmos do nosso comodismo para servir o Senhor? Será que vale a pena largar nosso dinheiro, nosso pecado por Deus?
Ser ou não ser, eis o cristão! Essa é a hora de você provar que quer sim, atender ao chamado do Senhor e completar o projeto que Ele fez para você. Essa é a hora de você realmente dizer: “Senhor Jesus, eu renuncio ao “eu” para que sejamos “nós”.
Irmãos, cabe a nós sermos o cristão que Deus planejou. Digamos ‘sim’ a Ele.
Senhor, faça-se em nós conforme a Sua vontade.
Veja mais
O desafio espiritual de servir a Deus
Olha tenho estaco em conflito interior Deus vs Mundo. Segui-lo e largar tudo ou me apegar aos bens materias como o jovens rico do evangelho. e tenho certeza que esse texto me deus a resposta que eu precisava e que ja ando tendo nesta quaresma. Deus me quer por INTEIRO!!!! obrigado a quem escreveu esse texto cheio do Espirito Santo. vc ganhou um irmão. igor azevedo madeira – rio de janeiro rj
esse tema me tocou mto,precisamos sim,de responder ao chamado de Deus na nossa vida,as vezes não temos mto tempo,ou estamos cansados,mas precisamos vencer o nosso comodismo,e ir a luta,pois a batalha é grande!
A cada dia travo um grande combate interrior onde quero ser inteiramente de Deus mais sinto que minhas atitudes não são as melhores e estou dando armas e poder ao inimigo de Deus e nosso principalmente muitas brechas na area da minha vida sexual.
Eu me identifiquei muito com esse texto, pois neste momento da minha vida esta acontecendo exatamente isso, Deus me chama,sinto que ele quer que eu me doe inteiramente a ele,porém nesse momento passam tantas coisa pela nossa cabeça, medo de dizer sim, de largar as coisas do mundo, entretanto, devemos renunciar ao comodismo, e ter coragem de seguir Jesus!! Obrigado, esse texto me ajudou muito a tomar a decisão correta.
Como assim largar nosso dinheiro???rnPrecisamos comer, beber, vestir, ter onde morar, trabalhar, (apesar de estar desempregada no momento), casar, ter família, ter filhos, enfim, Como largar tudo???rnNunca entendi essa expressão, tem como explicar por favor!
É claro que tudo o vc falou a respeito do que o dinheiro pode comprar é necessario (comer, beber, vestir, ter onde morar)!!!rne… Para o mundo aparentemente, ter que renunciar tudo isso é loucura…rnAssim como a entrega de jesus na cruz por nós, para esse mesmo mundo é loucura…rnQuando cristo entra em sua vida ele não entra com a condição de dominar a sua liberdade, nem mesmo com a condição de vc ter que mudar…rnDeus te ama assim como vc é, com seus pecados com as suas falhas, com as suas misérias…rnmas é fato também que, quando cristo entra na vida de Alguém não há como vc continuar o mesmo, não há como vc continuar com as mesmas falhas, misérias e com os mesmos pecados.rnÉ quando surgi uma voz dentro de nós, nos dizendo que sim Deus nos ama não porque merecemos, mas porque este Deus é amor e este mesmo amor traspassa tudo até mesmo o que nos torna piores…rnAbandonar tudo(inclusive o dinheiro)é acreditar em tudo isso:que o mar é Deus e o barco sou eu e ele me leva pra onde ele quiser porque confio nele e ele sabe de tudo o que eu preciso antes mesmo que eu me dê conta…rnQue Deus te abençoe, que vc possa provar ou melhor se dá contar de todo esse amor que te envolve e nunca se esquecer que nada nessa vida vai ser facil de viver ou mesmo de compreender mas quando nos entregamos nas mão de Deus na confiança do seu amor na presença de nossa mãe maria tudo se torna pequeno, pois agora temos alguém para nos apoiar…
as vezes ficamos confusos com que caminho a seguir mas e so confiar em Deus que ele tudo faf
OLÁ PESSOAL DEUS ABENÇOE! ESTOU NUMA BATALHA DIFICILIMA! MINHA NAMORADA ACABOU O NAMORO COMIGO, EU A AMO MUITO MUITO, MAS PARA ELA NÃO DEU MAIS. LOGO AGORA NO MOMENTO QUE EU MAIS PRECISO DELA ELA ME DEIXOU, SOFRO DE UMA IFERMIDADE NA GARGANTA E SOU MUITO NERVOSO, MEU ESTADO DE SAÚDE NÃO É MUITO ANIMADOR, E AGORA COMO PROSSEGUIR SEM ELA COMIGO, POIS UM AMOR NÃO SE ESQUECE ASSIM FACILMENTE… É SOFRIMENTO DEMAIS, EU NÃO AGUENTO…rnTENHO PEDIDO RESPOSTAS A DEUS, E ELE ESTÁ ME DIZENDO EM TUDO QUE EU TENHO QUE SERVIR E ME ENTREGAR POR COMPLETO A ELE, E AGORA O QUE EU FAÇO… QUALQUER COISA SE ALGUEM QUISER ENTRAR EM CONTATO COMIGO MEU MSN É> l-robertoferreira@hotmail.com / MEU E-MAIL DO YAHOO>> mulegalgmleandro@yahoo.com.br
Oi Nossa que lindo, é a gente precisar mesmo dizer sim ao Senhor!rnObrigada por nos proporcionar essa ajuda para nós. Vou continuar entrando no site para procurar saber mais, e cada vez querendo estar ao lado do senhor!
muito interessante esse tema, não tinha pensado nessa dimensão de entrega ao Senhor Jesus que é de fundamental importância para nós pois na verdade eu descubrir o que realmente eu preciso é de Deus na minha vida sem ele não sou absolutamente nada e que prevaleça sempre a vontade do Pai em nossas vidas.
Eu preciso realmente entender a vontade de DEUS na minha vida.Vivo nesse conflito, será que irei casar ou não?Entrego a minha vida e minhas vontades para ELE, essa certeza eu já sei.
Muito bom este artigo, eu ando cheia de preocupações à respeito do que fazer da minha vida, pois aos 23 nao sei o que fazer dela, tenho orado bastante encima disto, gostaria que v6 tambem rezassem por mim.