Eis que a cruz se levanta na Terra de Santa Cruz!
Como conter a emoção ao encontrar cerca de 100 mil jovens que aplaudiam, gritavam, fotografavam, choravam e estavam ali aguardando uma simples cruz?
Eu estava lá* e vi o olhar repleto de esperança daquelas pessoas. Lágrimas contínuas caindo de seus olhos ao contemplar a presença do maior símbolo cristão: a cruz.
Nunca imaginei encontrar tanta vibração, euforia, entusiasmo e, ao mesmo tempo, muita paz, no meio de uma multidão. Eram muitas vidas reunidas ali com um mesmo objetivo: encontrar-se com a cruz da JMJ.
Não são apenas dois pedaços de madeira já empenados por seus 24 anos passando de mão em mão; é a cruz da Jornada Mundial da Juventude, o maior sinal de que sempre existiu e existirão jovens que acreditam na força da cruz na capacidade de amar até o fim, como o fez Jesus Cristo, nosso Senhor. Afinal, este não é o real motivo de ser um cristão, imitar a Cristo? “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei” (Jo 15, 12).
“Apenas uma cruz grande e bonita”, tantos poderiam afirmar. Mas não! Ali se encontrava literalmente a presença de Jesus Cristo. O ar daquele ambiente mudou, toda atenção se voltou para o meio daqueles jovens onde se levantava uma cruz carregada por várias mãos. Era visível que não estávamos ali por acaso, aquela cruz trazia o próprio Cristo no meio de nós. Não o vimos com nossos olhos, mas Ele estava lá, foi possível sentir Sua presença. Impossível não se emocionar, pois todos ali presente estiveram aos pés da cruz, ao lado de Cristo como fez Maria.
Foi como acolher o próprio Cristo em terras brasileiras.
Quem esteve lá (no Bote fé) viu, quem foi sentiu o ambiente mudar ao chegar aquela cruz, quem assistiu percebeu a unção. E quem perdeu todo esse momento tem tempo para correr atrás deste Jesus presente naquela cruz, pois até julho de 2013 “Ele” andará em meio a nós.
Clarissa Oliveira
Missionária da Canção Nova
*Clarissa esteve no Bote Fé, evento que acolheu a cruz e o ícone de Nossa Senhora no Campo de Marte-SP no domingo (18)
Confira mais:
“Sigam a cruz peregrina” disse JPII
Simplesmente é indescritível a emoção de estar lá. Foi divino, maravilhoso!!! Se Deus me permitir, em 2013, estarei lá na Jornada Mundial da Juventude no RJ.
Momento maravilhoso. Até agora não acredito que estive lá.
maravilhoso, eu estava ali, bem na hora que levantaram ela o/ foi incrivel,unico, poxa, ainda não existem palavras pra explicar o que significa, tantos jovens ali , mostrando que a fé e o catolicismo ainda vive!!! MRAVILHOSO
Muito bom , estamos necessitando muito.
Muito importante e contagiante a expressão de desses jovens, fico muito feliz !Parabéns a todos!Quero muito participar com minhas filhas mais de perto…
Me emocionei muito ao ver pela televisão que há uma multidão de jovens que acreditam no poder transformador de Jesus,na força da cruz que nos indica a capacidade de amarmos verdadeiramente assim como o próprio Jesus nos amou.Deus seja louvado por tamanho amor.
Foi incrível….. amei…. chorei……. que lindo… que emoção……… se Deus quiser em 2013 estaremos todos juntos no Rio………….bjus!!!!!!!!!
Foi maravilhoso!
Não tenho palavras pra expressar! Tantos jovens com o mesmo objetivo!
A Cruz da JMJ veio pra nos levar além dos nossos limites, pra reanimar os nossos ânimos e nos dar força de lutar por essa juventude! “A juventude do Papa!”
Louvado seja Deus por me dar o presente de poder estar lá no Bote Fé!
Nossa e muito bom ver isso, pois vemos que Deus se manifesta nos pequeninos…..
Meus Deus!!! Que maravilha aos nossos olhos!
Esta cruz só podia ter sido manifestação do saudoso e amado Santo Padre o Papa João Paulo II, hoje através desta juventude de fé, podemos ver a ação do Espírito Santo de Deus agindo no meio dos mais esquecido e abandonados pela sociedade.
Parabéns Juventude!!!
Esta maravilha, tem que ser mostrada em outras rede televisiva.
Meus Deus ! estou atônita, e tocada pela cruz de Jesus, qua nos salvou.
Clarissa, gostei demais de seu depoimento, Eu escrevo para o jornal de minha paróquia, e gostaria muito que voce enviasse para jornalevangelizar@hotmail. uma matéria sobre esse encontro com a Cruz da Jornada Mundial. Faça um pequeno comentário dando seu depoimento. Concerteza servirá de incentivo aos jovens da minha paróquia, a sairem de “mundo” e vivenciar essa maravilha em 2013 no Rio de Janeiro com a presença de nossa Santidade.
Quem sabe!… Estou em oração…Se puder envia-me até fim do mês de setembro essa matéria.
Agradecidamente Maria Lucia
Eu estive no Bote Fé , foi um momrnto de muita emoção! Jesus no meio de nós! Valeu participar o dia todo em baixo de um sol fortissimo, mas depois veio a brisa suave que Jesus nos trazendo alegria, união e PAZ para um Brasil melhor que todos possam entender o significado da CRUZ e até 2013 carregarem a sua Cruz, procurando pensar um pouco mais no seu proximo nesta desigualdade social nos excluidos e se doar!! eu me coloco que me desprenda do meu mundo e possa me doar a aqueles que necessitam!! só tenho que agradecer a Jesus por esta oportunidade de ser escolhida para estar alí naquele momento, porque muitos foram chamados, mas não foram ! Então ainda é tempo vá atráz da CRUZ até 2013.Fiquei emocionada de ver tantos jovens, esses jovens e muitos outros devem ser resgatados para continuação da Nossa Igreja Catolica, eles são o nosso futuro devemos orienta-los cada vêz mais ,pais serem mais participativos incentivando seus filhos os levando para igreja participar grupo de jovem as familias não podem serem destruidas.Jesus veio para Brasil porque necessitamos de muito AMOR menos DROGA,ALCOOL, VIOLENCIA.
A humildade DELE ergue o caído. A dignidade foi dada á todo irmão, aquele no qual foi oprimido pelo sistema capitalista onde escondem o Fiel Madeiro da Santa Cruz, para que continuem se alimentando de seus orgulhos, avarezas, lucros a qualquer preço.