Fiz ou induzi alguém ao aborto: há perdão para meu pecado?
Por Ricardo Gaiotti e Daniel Machado
Essa pergunta foi uma das muitas enviadas para o Destrave após a exibição da reportagem especial sobre o tema “aborto”. Mulheres que, mesmo após terem praticado esse mal há vários anos, ainda carregam as marcas desse ato.
Abaixo, alguns dos muitos comentários recebidos sugerindo este tema:
“Tenho 18 anos, namoro há 7 meses e já tomei a pílula do dia seguinte 4 vezes. Me arrependo muitoooo!!!! Será que tenho solução para salvação?”
“Fiz aborto ainda muito jovem, só que a dor que carrego hoje é muito grande. Temo pelos meus erros do passado, até hoje não me perdoo por esse ato. Sei que jamais apagarei isso da minha memória”.
“Sou uma mulher de 57 anos, viúva, católica, tenho dois filhos.Tenho uma amiga de 90 anos, que não consegue se perdoar. Nas palavras dela: ‘Como é que vou chegar no céu? E quando o Senhor pedir contas da morte do meu filho? O que vou dizer a Ele? Como é que vou justificar o porquê de ter matado meu filho’. Na época ela achou que era a solução, mas agora ela sabe e tem consciência do que fez e não consegue se perdoar.”
Veja o testemunho de Elba Ramalho sobre o aborto
Jovem violentada decide pela vida
De fato, o aborto é uma falta grave, que não abre espaço para justificavas, pois interrompe bruscamente a vida humana, e uma vida inocente. Mas o que dizer para uma mulher que o cometeu – ou para quem a induziu a cometê-lo – e está arrependida?
“Se esta pessoa se mostrar arrependida do seu ato, nós devemos dizer a ela: ‘Seu pecado foi grande, sim, mas não maior do que a misericórdia de Deus’. A misericórdia de Deus é um abismo, no qual os pecados graves são sugados”, destaca padre Luiz Carlos Lodi, do clero de Anápolis (GO) e líder do Movimento Pró-vida.
O que diz a Igreja?
O Catecismo da Igreja Católica e o Código de Direito Canônico afirmam que uma mulher que comete o aborto incorre na excomunhão automática (latae sententiae) devido à gravidade do pecado. Ficando a encargo do bispo ou de um sacerdote delegado por ele a competência da absolvição do delito que incorreu na excomunhão.
No Ano da Misericórdia, Francisco permite que padres absolvam pecado de aborto
São João Paulo II, ciente do drama que envolve as mulheres que recorreram a essa prática, dirigiu um pensamento especial para elas na Carta Encíclica Evangelium Vitae (99).
“A Igreja está a par dos numerosos condicionalismos que poderiam ter influído sobre a vossa decisão, e não duvida que, em muitos casos, se tratou de uma decisão difícil, talvez dramática. Provavelmente a ferida no vosso espírito ainda não está sarada. Na realidade, aquilo que aconteceu, foi e permanece profundamente injusto. Mas não vos deixeis cair no desânimo, nem percais a esperança. Sabei, antes, compreender o que se verificou e interpretai-o em toda a sua verdade. Se não o fizestes ainda, abri-vos com humildade e confiança ao arrependimento: o Pai de toda a misericórdia espera-vos para vos oferecer o seu perdão e a sua paz no sacramento da Reconciliação. A este mesmo Pai e à sua misericórdia, podeis com esperança confiar o vosso menino. Ajudadas pelo conselho e pela solidariedade de pessoas amigas e competentes, podereis contar-vos, com o vosso doloroso testemunho, entre os mais eloquentes defensores do direito de todos à vida. Através do vosso compromisso a favor da vida, coroado eventualmente com o nascimento de novos filhos e exercido através do acolhimento e atenção a quem está mais carecido de solidariedade, sereis artífices de um novo modo de olhar a vida do homem.”
Com esse ensinamento, o saudoso Sumo Pontífice polonês indicou os caminhos que deverão ser observados para quem comete tal ato: a busca do sacramento da reconciliação e, posteriormente, um testemunho autêntico em da defesa da vida.
Desta forma, mesmo diante da situação de erro e dor, é possível recomeçar, unindo-se ao mistério da misericórdia do Senhor e traçando um caminho sincero de conversão e santidade. Portanto, afirmou o Santo Padre: “Não vos deixeis cair no desânimo, nem percais a esperança, sabei, antes, compreender o que se verificou e interpretai-o em toda a sua verdade”.
Para você que praticou ou induziu alguém a praticar esse ato e hoje está arrependido, lembre-se: nada é maior do que a misericórdia de Deus!
tenho 40 aNOS E DOIS FILHOS, 15 e 4 ANOS. COMETI 2 ABORTOS NA JUVENTUDE E ACONSELHEI UMA AMIGA A FAZER. CONFESSEI-ME NAS DUAS VEZES, POIS MEU ARREPENDIMENTO FOI IMEDIATO. FOI COMO SE UMA FACA TIVESSE ME ATRAVESSADO O VENTRE E AINDA PARECE QUE ESTÁ ATRAVESSADA EM MIM. MESMO CONFESSANDO NÃO ME PERDOO. QUERO AJUDA, POIS SEMPRE QUE ME VEM O TEMA . CHORO DE DOR. UMA DOR INCALCULÁVEL…. POR FAVOR VCS QUE TEM UMA PALAVRE DEW CONSOLO, O QUE POSSO FAZER PRA ALIVIAR A DOR E O PECADO DA MINHA ALMA???
obrigada e feliz natal
queria, Jesus deu o seu sangue para a salvação de todos os pecadores, ele abomina o seu pecado, mas ele ama o pecador, portanto minha querida, ele te ama, e se voce se arrependeu com cinseridade de seu coração, Deus lhe dá uma chance, de recomeçar a sua vida. Ele te perdoou, e já esqueceu o seu peado, o que ele quer agora de você , é que você não volte mais a pecar, e que viva em obediencia a ele, faça alguma indulgencia, referente as tuas falhas, faça o bem a alguma criança enferma, ajude, retribua o perdão que Deus te deu, agradando a ele através dos seus atos de hoje em diante, a nunca esqueça, o céu se alegra quando um pecador confessa o seu pecado e não volta mais a pecar. Deus é misericordioso, tira essa culpa que está em você, porque Deus ja te perdoou, apenas sejas fiel a Ele, e use como testemunha ás outras pessoas. Filho não volte mais a pecar.Isso que ele te pede.rn fica com Deus.
MINHA QUERIDA, VC ESTA ARREPENDIDA ENTÃO DEUS JÁ TE PERDOU COM CERTEZA, AGORA VC PRECISA FAZER SUA PARTE E SE PERDOAR…LEMBRE-SE ELE JÁ TE PERDOU COM CERTEZA
Paz e Bem, irmã!rnO espírito santo me inspirou a dizer-te dois versículos:rnrn“… mas onde abundou o pecado superabundou a Graça de Deus!” (Rm. 5:20)rnrnO AMOR COBRE UMA MULTIDÃO DE PECADOS – Apóstolo Pedro 4:8 rnrnReflita!!!rnrnPaz de Deus e amor de Maria!
Você precisa se perdoar.rnNão fique presa ao passado, o passado já passou, não tem como mexer nele, mas o hoje você pode ser diferente, o amanhã é como uma página em branco que ainda falta ser escrita, e você tem a caneta pra escrever nessa página, que são seus sentimentos, seus pensamentos, suas vontades. Você cometeu um erro sim, mas você pode orientar e esclarecer muitas mães que pensam em abortar. Conte da sua experiência, o que sofreu, acolha-as e verás como se sentirá bem melhor, ajude crianças que porventura não tem mãe ou pai, não precisa adotar, mas ajude-as com palavras e gestos de carinho, apagamos um mal com um bem que fazemos, é assim que Deus nos perdoa, o mal que fazemos a alguém nós podemos repará-lo ajudando muitas pessoas. Fique em paz, siga sua vida, não chore o passado, sorria para o presente e faça seu futuro ser feliz fazendo o bem!rnFique na Paz de Deus, qu Deus te abençoe!
Suas palavras são como bálsamos. Parabéns pela orientação prestada.
Ore, fale com o Espirito Santo, que a providência divina virá e principalmente lute sempre a favor da vida e reze pela conversão dos pecadores.
Querida irmã em Cristo,você sabe que errou e com isso veio as consequências a sua foi a culpa e o remorso,mais saiba que maior que seu pecado é nosso Deus que por misericórdia ele lhe perdoou,então minha querida fique em paz sabendo que você já está perdoada. O problema é você não se perdoar,mas em suas orações peça a Deus que você precisa se perdoar e peça perdão pra você mesma “eu em nome de Jesus me perdoo e peço perdão pra mim mesmo ,faça isso diariamente e você verá o poder de Deus agir em você..fique com Deus e em paz com o perdão que já recebeste.
o assunto mexe muito com as mães
Seria bom falar mais sobre o tema. Toca em feridas abertas
É muito dolorido falar e ouvir coisas a respeito, só quem passou por isso sabe a dor que é
minhas querida, não se torture confie no Senhor que é cheio de mirericordia vaí falar com o seu sacerdote confesse o seu pecado
e o Senhor te perdoará.
Ele diz mesmo que seu pecado seja escarlate se tornará mais BRANCO do que a NEVE, pois sua misericordia é sem Fimmmm.
sim gostei muito do que foi dito para Deus tudo é possivel mesmo… As nossas moças de hoje tem que mudar o pensamento para não se arrependerem do que fazem com suas vidas e corpos…
Tenho 17 anos , fiz um Aborto e tou completamente arrependida
DEUS sabe oh quanto .
fiz esse aborto dia 13 de dezembro de 2011 .
não como , não durmo ,choro dia e noite .
peço perdão a DEUS a todos dias .
Sou muito radical sobre esse tema, mas lendo teu depoimento fico sensibilizada. Vejo q há verdadeiro arrependimento de sua parte pelo seu relato. Todas as jovens q pensassem em aborto deveriam ter a oportunidade de ler histórias como essas pra mudarem de idéia. Estou divorciada e sou mãe de duas lindas crianças; e elas vieram em momentos cruciais na minha vida: meu filho, qdo estava com 3 meses de casada, terminando meu curso de Enfermagem. Hj não ainda não exerço pq abri do meu sonho em função do meu bb; e minha filha veio qdo eu estava numa crise horrível do casamento, e não me arrependo de ter escolhido elas. O pai deles qse me obrigou a abortar minha menina pq estava desempregado e acreditava q seria a solução mais acertada a tomar, e 2 filhos “gastam muito”. Qdo olho pra ela hj, vejo traços meus em si, me diz “eu te amo, mamãe!” qdo eu menos espero… fico emocionada, dou um abraço e um beijo e agradeço a Deus por ter me dado a coragem de enfrentar a gravidez não programada dela, tbm. E diferentemente do que sempre digo, te desejo a Paz de Deus em tua alma, e o consolo q só Ele pode dar num momento assim. Creia q Ele já te perdoou e nunca mais faça isso. Creio q Ele vai colocar outro bb no lugar do q se foi, e vc vai se sentir verdadeiramente perdoada. Que ele venha com bastante saúde pra vc curtí-lo bem. Abraços!
Caros, parabéns pelo belo site e excelente trabalho! Por favor, também consultem o blog http://aborto-e-dores-da-alma.blogspot.com.br/
Caros, gostaria de sugerir um tema dificil: Como educar as meninas (e meninos) de maneira a prevenir que elas/eles enveredem (incentivem) pelo caminho do aborto? Paz e bem para todos.
Infelizmente também compartilho da dor desse arrependimento. Dia 04/06/2012 fará 24 anos que cometi essa loucura. Nunca poderei esquecer aquele dia. Hoje tenho 45 anos, não me casei e não tive outros filhos. Espero que aquelas que lerem este desabafo, pensem só mais um vez antes de fazerem a mesma coisa. O vazio, a solidão e a dor de não poder fazer o tempo voltar e fazer diferente são companheiros muito tristes para carregar pela vida.
Boa noite RCS. Gostaria de te dizer que minha situação é quase igual a sua. Fiz um aborto ha 15 anos, não me casei e nem tive outros filhos. Sofro solitária e muito. Sei que Deus me perdoou, mas eu não consigo me perdoar, choro muito até hoje. Há três meses decidi adotar uma criança. Dei entrada nos papeis no fórum. Sempre pensei nisto ” Vou adotar uma criança, que a mãe não quis, mas que deixou vir ao mundo para ter uma chance. rnEstou com muito medo, insegura, mas não vou desistir. Estou deixando nas mãos de Deus. Se for para meu bem Ele mandará meu filho de volta. rnQue Deus te abencõe e ilumine seu caminho.
Vc ainda pode ter filhos. Se não por meios naturais pode por adoção. O amor de mrã é o mesmo. Deus te abençoe.
Boa tarde!! Vivi esta experiencia a 10 anos atras….Em busca da felicidade, me relacionei com um homem casado por 3 anos, fiquei gravida após uma conversa com este homem, ele disse q seria melhor fazer o aborto…fiquei sem chão, pois não esperava ouvir isto dele , ai então a decepção então, com 20 dias de gravidez provoquei um aborto…Perdi o sentido da vida, me tornei uma pessoa completamente triste….então, naquele mesmo ano tive uma surpresa fui trabalhar em uma escola de crianças especias e percebia o quanto aquelas mães eram amorosas com seus filhos e lutava pelo seu filho….Mas Deus com sua infinita misericordia ja começava um processo de cura em mim…então me falou pelasua palavra em Isaias 43…Tues meu servo, eu te esolhi , porque te aprecio e te amo , fiquei apaixonada por este Deus , pois mesmo com meu pecado, ele não dxou de me amar….passados se 8 anos, conheci um homem de Deus, vivemos a castidade durante o tempo de namoro de 2 anos e 4 meses e nos casamos….após 1 ano de casados, engravidei e com 2 meses de gravidez , tive um aborto expontaneo…aí então, vi que não havia me perdoado ainda e então começei a questionar Deus..porq? era um castigo? Fiquei uns dois dias assim, mas não aguentei ficar sem Deus, longe dele, sem falar com ele, sem ouvi-lo rsrs então me voltei para ele…ai então Deus falava em meu coração, Estou te curando atraves dessa perca…quanta dor, pude viver o luto q não vivi naquela epoca..mas passou…agora faz um mes , perdi novamente…mas aí vi o quanto fui curada pelo amor de Deus…pois tive a coragem de agradecer pelo momento q estava vivendo,mesmo me doendo a alma eu sabia q não era a hora..Mas com o coração confiante, que Minha hora ainda vai chegar, espero como Ana, Mae do Profeta Samuel…meu milagre vai chegar….Tenho fé em Deus e confio na intercessão de Nossa Senhora que ainda vou ser mãe mais uma vez, pois tenho um filho de 13 anos que é uma benção….e 3 no céu junto a Deus , sendo o do aborto e dois que perdi….Mas costumo dizer, que quando for a hora de Deus vai vir uns dois ou 3 filhos rsrs…gerarei santos e santas para Deus ..eu creio.rnrnrnLene – Pr
Tenho 36 anos e dois filhos perfeitos e maravilhosos, mas em 2001, movida pelo completo desespero da alma e por nao conhecer Jesus como conheço hoje, cometi essa loucura, infelizmente… Já me confessei e sinto o amor de Deus, porém essa lembrança é como uma mácula, uma cicatriz na alma que nunca se apaga. Em 2003 consegui que uma amiga desistisse de fazer um aborto, dando suporte emocional para ela e dizendo firmemente que confiasse em Deus, que Ele não a desampararia jamais. Faltou isto para mim. Mas nao culpo ninguém… Se eu nao estivesse sob o completo domínio do desespero, eu teria força para dizer nao. Isso me consola um pouco, apesar de nunca justificar o injustificável. Nao classifico meu ato como de frieza ou “coragem”, fui movida pelo mau conselheiro do desespero, arma que todo cristao combate, pq entrega seu caminho ao Senhor. Repito; Nao conhecia a Deus como conheço hoje. Talvez alguém se perdoe um pouco mais depois do que eu disse, talvez…
A frase mais contundente que vi até hoje e que sintetiza bem esta questão diz: “todos aqueles que hoje defendem o aborto já nasceram”.rnO problema é que estas pessoas acabam influenciando algumas mulheres, principalmente as mais novas, com seus discursos em prol do aborto.rnAo ver os depoimentos de mulheres que praticaram este ato e que se arrependeram, penso que elas poderiam dar uma contribuição muito grande. Poderiam se fazer mais presentes nos debates em torno deste assunto, contando suas histórias e traumas que carregam.rnSeria uma forma de desencorajar as mulheres que pensam em praticar este ato.
Minha amiga para você perdoar a si mesma e ficar de paz com sua consciência é preciso uma atitude de amor que possa superar sua dor do arrependimento. E esse ato de amor você irá encontrar na adoção de uam criança. Na adoção, ato de amor supremo, amaremos um ser que conseguiu vir ao mundo, mas não tem um mãe para acalentá-lo nos momentos difícies desse mundo. Na adoção encontrarás a paz de espírito que procuras, pois repararás o erro anterior “dando” novamente a vida a um ser pequenino que talvez não sobreviva sem ti. Ora a Deus e pede que ele ilumine teu caminho.
hoje tenho 42 anos e dois filhos uma de 27 e um de 10 anos…cometi varios abortos…o primeiro eu tinha 17 anos e ja tinha uma filha de um ano…fiquei desesperada!abortei com 4 meses hj vejo que foi uma loucura, eu nao tinha noçao de como meu filho estava…o tamanho…me arrependo muito! vi um video de um aborto chorei muito passei muito mal…os outros 4 abortos foram de 1 mes a 2 meses de gestaçao…no ultimo eu estava com 28 anos e jurei que se engravidasse algum dia de novo jamais abortaria novamente…e com 32 anos engravidei do meu amado filho que hj esta com 10 anos lindo saudavel e eu o amo demaisssssssss….so peço a deus que me perdoe por todas essas atrocidades que cometi…hj sou completamente contra o aborto!!!!se nas epocas eu tivesse mais informaçao e acesso a internet e tivesse visto oque eu vi hj em dia jamais teria praticado tal ato abominavel….espero que um dia eu possa superar essa dor…
ola tenho 21 anos e no dia 17/03/2012 aconteceu comigo tambem fiz um aborto …. nossa como desde esse dia não sou mais ninguem não tenho sentido mais para minha vida estou realmente arrependida mais isso não faz voltar atras dos meus erros … to desesperada pois desde o acontecimento nada na minha vida da certo mais minha vida virou de cabeça para baixo …. não sei que rumo tomar to desesperada de mais … por isso resolvi deixar esse depoimento aqui se alguem tiver a oportunidade de ler e estiver pensando em fazer um aborto pense muito e não faça porque a dor depois e inconsolavel….e 0 que to passando.
Tenho 30 anos e em fevereiro de 2008 cometi esse ato horroroso. Fui fraca, não queria decepcionar minha familia, principalmente meu pai. Me arrependo todos os dias. Nunca consegui confessar esse pecado. Logo depois conheci uma pessoa maravilhosa e em 2009 me casei. Em 2010 quando parei meu remédio engradidei e perdi…esse ano engravidei novamente e perdi de novo..fico me perguntando se será castigo? sempre sonhei em ser mãe, mas fui fraca qdo tive a oportunidade, eram muitas questões envolvidas, sei q nada justifica, mas realmente só quem passa por isso sabe. Será que um dia eu conseguirei esse perdão?
tinha 15 anos e meu pai me obrigou fazer isso mas hoje perdoei meu pai e tenho certeza que Deus tambem perdou nos
Estava em busca de uma pagina na qual pudesse desabafar uma vez que vou carregar cmg pra sempre a culpa.Sei que o que eu fiz nao e certo e tbm sei q poderia ter sido diferente mais fui fraca e optei pela pior opção…rnsou casada tenho 30 anos e um casal de filhos…conheci meu marido ainda muito jovem tinha quinze anos,namoramos ,casamos e hoje nos aturamos essa é a realidade…como as coisas nao iam muito bem nao foi dificil aparecer uma terceira pessoa pela qual eu me apaixonasse…me dizia tudo que eu queria ouvir juras e mais juras de amor e a certeza de que ficariamos juntos…tinha muito medo de engravidar porem essa pessoa me dava certeza de que nada abalaria nossa relação q seriamos felizes…ate o dia q realmente engravidei nunca pensei em ter um terceiro filho mais a certeza do nosso amor era tao grande que desejei esse filho estava feliz sabia que nao seria nada facil pq ainda estava casada tinha meus filhos enfim correria mts riscos ate msm de perder meus filhos para o pai msm assim estava disposta a enfrentar tudo e todos .O pai do meu filho tbm era casado porem nao tinha filhos e isso mais uma vez me dava a certeza de que ficariamos juntos…mas ai as coisas mudaram a frase q eu ouvia dizendo q me amava e ficaria cmg ja nao era mais a msm…passei a ouvir que era dificil e complicada nossa situação…me disse isso inumeras vezes mais foi covarde e nunca me disse q seria melhor um aborto…apenas deixava no ar o q queria e assim eu entendi q ele nao estava preparado pra tal situação acabei aceitando entao ele comprou os comprimidos me entregou e eu me encarreguei de resolver achando eu que resolveria…e nao foi o q aconteceu tomei os comprimidos senti algumas reações porem nao aconteceu o q era pra acontecer passado uma semana eu ja estava desesperada praticamente caindo em depressão fui ao medico qd cheguei nao consegui menti contei tudo que havia acontecido a medica super atenciosa me acalmou e pediu alguns exames…fiz a ultra e la constatou q havia um embriao porem sem batimentos…nossa sensação horrivel pensei eu matei meu bb me senti um monstro mais respirei fundo e voltei na medica chegando lá ela disse q teria q me internar para fazer uma curetagem ate entao aceitei e daria uma desculpa pro marido em casa mais pra minha surpresa nao pude fikar internada acho q por ter contado q induzi o aborto nao quiseram me internar…vi q as coisas nao seriam faceis e vi tbm que se nao resolvesse poderia morrer por infecção nossa a situação foi ficando cada vez mais perigosa ja era risco de vida…entrei em contato com a pessoa envolvida e ele encontrou uma clinica dessas clandestinas msm pq eu nao iria conseguir atendimento em lugar nenhum uma vez que induzi o aborto e tbm nao conseguiria mentir…hoje faz 4 dias q fiz a curetagem estou me recuperando bem porem preocupada com minha saude preciso ir ao medico e fazer varios exames…agora a dor q eu sinto ninguem nem nada vai apagar vou levar cmg pro resto da minha vida nao existe um dia se quer que eu nao peça perdão a Deus…Nesse momento estou perdida sem saber o que fazerrnprocurandoo ocupar a mente …preciso voltar a trabalhar pq sei que isso vai me ajudar a seguir melhor minha vida…sofro por ainda amar a amar muito essa pessoa…continuo casada mais meu objetivo agora mais do que nunca é me separar sei que isso vai acontecer so preciso lutar …Bom é isso …
E.D, li seu depoimento assim como li de todas as outras maes que como eu em um momento de desespero, vergonha do que iriam pensar, medo e ate mesmo covardia em assumir as consequencias de nossos atos, enfim cometeu essa loucura. No meu caso isso aconteceu ha 23 anos e hoje mais do que nunca me arrependo imensamente do que fiz, Deus foi misericordioso e deu-me a oportunidade de ter outro filho lindo que esta com 21 anos e é minha vida, meu tudo. Durante todos esses anos sempre evitei tocar no assunto, pois falar a respeito me torturava mais, porem nos ultimos dias o peso do ato horrendo e abominavel que pratiquei me levou a pesquisar como se sentiam as mulheres que ja passaram pela mesma experiência e exatamente hoje pela primeira vez apos o ocorrido ja dei meu depoimento a esse respeito duas vezes, pois durante muito tempo deixei isso trancado dentro mim, pois nem eu mesma me perdoava, alias nao consigo me perdoar. O que eu quero te dizer é que você foi muito corajosa ao relatar toda sua história sei que nao deve ter sido nada fácil relembrar o ocorrido e de alguma forma expor algo tao intímo e também doloroso, somos em muitas que por desespero fizemos um outro ser pagar por rnnossos erros. Agora vejo a importância de buscar força dentro de nós mesmas e relatar de alguma forma o que fizemos na tentativa de mostrar e alertar as outras mulheres que as sequelas deixadas após um aborto sao muitas e que as cicatrizes deixadas na alma, no coração, na conciência e em muitos casos no corpo serão eternas. Desejo do fundo do meu coração que voce conserte sua vida e que todas nós nos libertemos dessa dor imensa que carregamos. EU ESTOU MUITO ARREPENDIDA e sempre vou dizer NÃO ao aborto.
Essa é apior dor q se pode carregar! Não o teria feito se tivesse procurado pensar por mais tempo, mas com cinco dias da informação eu cometi esse crime que no mesmo dia ja me arrependi de te-lo feito. Queria tanto ver meu filho crescer e ver como o seu rosto pareceria com o meu e ouvi-lo dizer que me ama daqui a lgum tempo. Preciso ressucitar meu filho, mas sei q é impossivel e q essa culpa se enraizara na minha vida!!
Essa é a pior dor que uma pessoa pode sentir, infelizmente cometi essa monstruosidade a um mês e estou com uma dor sem igual,o arrependimento corrói a alma, peço perdão a Deus a todo momento, mas ainda não tive coragem de me confessar.rnQuem está pensando em fazer isso não faça, porque a gente nem imagina que dor tão grande é quando le testemunhos, só depois que que comete essa burrada é que vai sentir.
E o pai do filho abortado que induziu a mãe ao aborto, também não está incorre na excomunhão automática (latae sententiae)?
TENHO 53 ANOS..SOU CASADA E TIVE DOIS FILHOS,..FIZ TRES ABORTOS, ME CONFESSEI COM UM PADRE..MAS ATÉ HOJE Ñ CONSIGO ME PERDOAR DREITO, POIS ACHO QUE MATARAM MEU FILHO, POR INJUSTIÇA..POR ISSO ACHO QUE SE EU MATEI , TIVE ESSE CASTIGO DE PERDER MEU FILHO MAIS VELHO PARA A VIOLÊNCIA, SEM QUE ELE NÃO TINHA ENVOLVIMENTO COM NADA, TDS DIZEM QUE FOI ASSASSINADO POR ENGANO..SERIA POSSÍVEL UM CASTIGO?..POR FAVOR PRECISO DE UMA RESPOSTA, POIS CONVIVO DIARIMENTE COM ESSA PERGUNTA ME CORROENDO POR DENTRO…OBRIGADA..
Quando tinha 22 anos anos passei a agonia do aborto. Estava sentindo a dor da solidão e do desprezo… Tomei 4 comprimidos e no mesmo instante veio um arrenpendimento doído, supliquei a Deus que àquele remédio não fizesse efeito, implorei q tivesse misericórdia do minha covardia. Vomitei tudo em questão de minutos, tive diarreia e sangrei muito… O mais estranho é que naquela agonia senti alguém me consolando e depois partindo. Tenho certeza que era meu filho que ali mesmo me perdoou e foi ao encontro do colo de Jesus e de Maria. rnPassei anos sem me perdoar, foram lutas espirituais intensas com minha consciência, quando imaginava um bebê indefeso que não permiti ter o dom maior que existe: A VIDA! rnHoje, já consigo acreditar que me perdoei, foram necessárias 3 confissões, até com o Arcebispo da minha cidade eu me confessei. Era muito doído o pecado do aborto. A Igreja se reconciliou comigo, mas eu não conseguia me reconciliar comigo mesma… Hoje tenho uma filha linda e saudável. Vejo ela como prova do amor de Deus para comigo. Lembro que quando engravidei tive descolamento de placenta, dois sangramentos e uma gravidez muito sofrida… Mas, eu sempre dizia: SENHOR TEM PIEDADE DA TUA FILHA, EU SEI QUE, O QUE FIZ É UMA CHAGA QUE CARREGAREI A VIDA TODA, MAS TEM MISERICÓRDIA DESSA MÃE QUE QUER TER A CHANCE DE SE REDIMIR DIANTE DO FILHO QUE NÃO PERMITI VIVER.rnHoje, olho pra minha menina e agradeço diariamente a Deus por esse presente e pela chance que Ele me deu. rnEu sempre converso com meu filho, hoje se ele estivesse aqui teria 21 anos e tenho certeza que seria uma ótima pessoa, porque ele me perdoou e me consolou quando o expulsei do meu vente. Desejo que todas as mães que cometeram o aborto se arrependam e procurem se reconciliar com Cristo, porque a misericórdia de Deus é infinita. E vale a pena tentar de novo caminhar no amor de na graça de Deus. rnQue a bênção de Maria e amor de Cristo ilumine todas nós. Amém!
Estou gravida de 7 semanas, acabei de descobrir. Meu noivo, de 11 anos, casamento marcado, terminou tudo há 1 mes. Sem explicações e me culpando mt pelo fim do relacionamento. Acabei descobrindo, q na verdade, o q fez com q ele terminasse tudo foi a culpa de ter mantido um relacionamento paralelo com outra pessoa por alguns anos, somado ao fato de estar apaixonado por ela. Não consigo e nem quero peroa-lo e te-lo novamente na minha vida. Eis q descubro essa gravidez e estou absolutamente perdida. Sem perspectiva, sem luz, sem caminho, sem nada! rnSei q nao tenho coragem de cometer diretamente o aborto, mas tenho pedido mt a Deus para q não permita q eu compartilhe mais nada com alguem q nao quero me minha vida. Já me sinto tão pecadora e tao culpada apenas por pedir a Deus q faça algo medonho por mim q parece q jamais terei perdao, apenas certeza de algum castigo.rnNao tenho coragem de fazer nada, nem farei, mas pra mim só o fato de ter desejado e pedido q isso acontecesse já me faz sentir tão mal como todas as outras mulheres q compartilharam suas histórias de dor aqui.rnQue Deus tome a minha vida e faça o q melhor puder fazer, que me perdoe pelos meus desejos pecaminosos, mas que ainda, no mais íntimo do meu ser, é o q eu desejo.rnSempre quis ser mae, mas sempre quis q isso fosse dentro de uma familia. Nao quero colocar no mundo uma criança sem essa estrutura. Hoje em dia já é dificil tendo familia, imagine sem essa base? Não tenho coragem de olhar na cara do meu ex, um ser podre, q usou uma mascara por tanto tempo, q hj sabendo a verdade, desconheço por completo quem ele seja.rnSó espero q Deus tenha algo para mim e q me perdoe!
Querida ,e estou na fila da adoção a 3 anos , não posso ter filhos , não aborte , doe entrega pra adoção , vc estara fazendo uma familia muito feliz , se vc quiser pode me doar me adiciona no email danny.lopes2010@hotmail.com , vamos conversar assim posso te ajudar …e vc estar me ajudando dando uma luz para minha familia bjosss
fiz um aborto ,há 1 ano atras, chorei muito, nao de dor e sim de ver o meu filho ali no chao e saber que foi eu que fiz aquilo, mim arrenpendi muito,e jurei pra mim mesmo que nao iria fazer aquelo novamente. há dois meses atras descobrir que estava gravida e agir por empuço e novamente tomei remedio pra abortar, saiu sangue e tudo, mas o tempo foi se passando e eu descobrir que ainda estava gravida e que deus mim deu uma chance de mim redimir e ver o crime que eu cometir e que iria fafez movamente hoje estou com 4 meses e graças a deus estar tudo bem com o meu beber. eu agraddeço muito a meu jesus cristo meu sauvador e missericordioso. muito obrigada deus.
se as mulheres que querem abortar tem que pensar deixa o bebe nascer entrega p adoçao cauusa se n quiserem eu penso tatos casais que querem ter o filho ,em vez de abortar se nao quiser ou por outros motivos entrega a doaçao tantos casais que querem realizar esse sonho e muitos abordam.
n cuspas no prato qe comes Nao deves julgar ninguem,n sabes o teu dia de amanha|
verdade angel varias mulher que queren ter filho mais pode eu não consegue
Gostaria de dizer que se você está passando por esta situação de pensar em aborto, busque ajuda, converse com sua família, com pessoas com mais experiência, com algum médico, ou seja, busque qualquer tipo de ajuda responsável e pense muito sobre isto. Se não encontrar ajuda de alguém, entre numa igreja, num templo, vá até uma praça tranquila ou converse diretamente com Deus para que Ele te ilumine.rnSempre sonhei em ser pai, em ouvir a palavra pai e saber como seria esta alegria. Não me eximo da culpa pelas brigas que tive durante o meu relacionamento, ou seja, tenho minha parcela de culpa, mas pedi para que minha namorada não fizesse isso e que se quizesse, eu cuidaria o resto da vida da nossa filha e ela decidiu sozinha pelo aborto e fiquei sabendo depois. Só quem já passou por isso sabe as consequências de uma decisão dessas. rnAs vezes a pessou pensa que será fácil, mas existem complicações físicas, psicológicas, no trabalho, na família e este ato interfere direta e indiretamente na vida de várias pessoas.rnTive que pedir a Deus muita força, pois tive que levá-la ao hospital, passar a noite com ela numa maternidade, aguardar ela fazer o procedimento de curetagem, ajudá-la a se alimentar e a tomar os remédios e tentar de toda maneira não sentir raiva dela e ainda tratá-la com carinho. Comprei uma rosa pra ela no dia que ela saiu da maternidade, pois sempre sonhei com este momento, mas com um final diferente.rnFoi uma semana muito difícil porque amo minha namorada e vê-la convalescente me deixava apreensivo. Tive que comprar comida, suco, remédio e cuidar dela e insistir para que ela se alimentasse, ao mesmo tempo sentia a culpa e a tristeza no olhar dela. rnJamais imaginei que passaria por uma situação dessas. Como tentar entender que tenho a dor de ter perdido um filho, mas não tive a alegria de poder vê-lo nascer? Tem dias que esta dor chega a ser insuportável.rnQue o Senhor me perdoe, perdoe minha namorada, tenha piedade desta alma abortada e que nos ajude a superar tudo isso.
PENSA NUMA FERIDA ABERTA E SANGRANDO…ASSIM É AVIDA DE QUEM JA COMETEU UM ABORTO…rnTODA VEZ QUE VEJO UM BEBE MNASCER PENSO EM QUANTOS FILHOS EU JOGUEI FORA POR VAIDADE E POR MEDO DA MINHA FAMILIA, QUANTAS VEZES DEUS ME DEU A OPORTUNIDADE DE SER MÃE E EU NEGUEI…HOJE TENHO UM FILHO, PERFEITO, OBEDIENTE, INTELIGENTE E TEMENTE A DEUS, O NOME DELE É EMANUEL,NO PARTO DELE TIVE ASSEPCEMIA(INFECÇÃOGENERALIZADA) QUASE MORRI, QUANDO SAI DO HOSPITAL ELE JÁ TINHA QUASE UM MES, NO MEU CORAÇÃO EU ENTENDI QUE PASSEI PELO PULGATORIO E VIA MORTE QUE CAUSEI A TANTOS FILHOS, SOFRI MUITO, MAS, NEM ESSE SOFRIMENTO LIBERTOU MEU CORAÇÃO DESTA CULPA, QUE EM QUALQUER MOMENTO QUE SE TOCA NO ASSUNTO EU SANGRO EM MINHA ALMA, JA CONFESSEI, JA REZEI, CUIDO DE CRIANÇAS E TENHO MUITO AMOR POR ELAS, SINTO UMA CULPA E SEI QUE HOJE SE NÃO TENHO UMA CASA CHEIA DE FILHOS EM MINHA COMPANHIA É POR QUE NÃO OBEDECI A VONTADE DE DEUS EM MINHA VIDA.rnPEÇO QUE REZEM POR TODAS NÓS QUE PASSAMOS PORISSO , SEJA PELA NOSSA VONTADE OU NÃO, É UMA FERIDA QUE NÃO CICATRIZA. PEÇO ORAÇÕES. Canção Nova me oriente…
tenho,sou completamente contra porque sei o quanto ,esse ato e cruel tirar a vida de um inocente,quando aconteceu me arrependi,muito logo em seguida e sofro ate hoje,esse pecado acabou com a minha alegria
preciso de uma palavra de conforto,eu tinha 17 anos engravidei e casei gravida eu era louca para ter filhos mais me envolvi com uma pessoa que mal conhecia e eu achava q o amava,meu filho nasceu perfeito lindo.depois de 2 anos me separei conheci uma pessoa maravilhosa q me ama e faz de tudo por mim,mais eu estava com a cabeça fraca e confusa e me envolvi com meu ex marido de novo o maior ARREPENDIMENTO DE MINHA VIDA,trai a pessoa maravilhosa e nesse tempo descobri q estava gravida dessa pessoa fiz um aborto nao deu certo e tentei de novo consegui,fiz isso por ilusao,vaidade,covardia e tudo mais…essa pessoa me perdoou e volto pra mim,estou muito triste pelo que fiz e qro engravidar de novo mais tenho medo desse bb vir com algum problema por egoismo meu por esse aborto.ME ARREPENDO MUITOO 🙁
Tenho 17 anos e a uma semana eu fiz um aborto, mas eu nunca quis fazer, fiz pq o meu namorado ficou me pressionando falando que não teríamos condições, e que meus pais iriam me colocar pra fora de casa, e fiquei tão perturbada que eu não tinha a ninguém a recorrer, e acabei cometendo essa barbaridade, desde de o 1º dia eu sofri muito, e me arrependo ate agora, já pedir perdão a Deus e tbm ao meu bebe, pq foi uma coisa que eu nunca quis cometer e eu fui obrigada a fazer isso, desse dia pra cá estou tão perturbada que eu não consigo mais olhar para uma mulher grávida ou ate msm um bebe, que eu sofro muito, e eu gostaria que alguém me desse uma palavra de conforto, pq eu sei que Deus já me perdoou, mas eu nunca vou me perdoar e nem o meu namorado.
oi, eu acabei lendo varios depoimentos e percebir que essa gravidade não esta so em mim,tenho 28 anos tbm cometir esse ato imperdoável, não consigo ficar bem comigo mesma…fiquei gravida de um rapaz casado e quando descobrir nao pensei duas vezes em cometer essa barbaridade, fiquei preocupada como iria dizer p minha familia e para a dele tbm, eu era muito conecida na cidade e fiquei com vergonha com o que as pessoas iriam dizer, eu pedir ajuda p as algumas amigas apenas uma pediu p nao tirar, desesperada tirei tava com 26 dias, depois que cometir o ato, minha vida mudou não consigo me organizar em nada, so tenho vontade de morrer e acabar de uma vez essa dor que sinto… larguei meu emprego, e mudei de cidade, mas o arrependimento é muito grande, as vezes quero desabafar e nao acho minguem q possa abrir meu coração…por favor me falam alguma coisa, essa dor é um horror na minha vida. todos os dias peço Perdao a Deus e fico envergonhada dele, sinto que nao estou perdoada…senhor quero Paz…
Sinto a mesma coisa Eloá.Vou orar por você.Para que Deus nos perdoe e para que a gente consiga se perdoar também.Força!!
obrigada querida, eu sei o poder de uma oração, tbm vou orar por nois e creio q nosso Deus irár nos perdoar…ainda me encontro muito abatida e não consigo me segurar com as lagrimas…
tambem passei pelo mesmo fiz um aborto a um ano e hoje em dia sofro com isso quando vejo bebes ou algo assim emoçiono me e nao me consigo sinto me muito triste sei que deus n me ira perdoar:(
Meu sonho sempre foi ter uma família, sempre gostei muito de crianças.Estou no ultimo ano de faculdade.Me envolvi com uma pessoa que eu sabia desde o começo que não tinha os mesmos sonhos que eu.Sempre me senti muito solitária e acho que devido a esse sentimento sempre me apeguei muito fácil as pessoas.Na primeira vez que tive relação com ele, falei pra ele se prevenir mas ele não me ouviu.Quando cheguei em casa tomei pílula do dia seguinte mais não tive resultado.Descobri minha gravidez no dia do reveillon, tentei falar com ele mas ele estava comemorando e só retornou minha ligação no outro dia á noite.Desde quando descobri a gestação já tinha a idéia de fazer um aborto, desejo o tempo que ele fosse contra e que decidiria me assumir.Contei pra ele sobre o resultado do exame e toquei na hipótese do aborto, ele concordou e começou a me enviar sites sobre os procedimentos.Ele providenciou os medicamentos e 3 dias depois da descoberta eu provoquei o aborto.Nesses quatro dias entre a descoberta da gestação e o aborto eu alisava a minha barriga e pedia perdão ao meu filho pelo que eu estava prestes a fazer.No dia em que fui cometer o aborto comecei a querer chorar e me disseram que se eu ficasse chorando me apegando á aquilo que não daria certo.Nessa hora eu vi o tamanho do mal que eu estava fazendo pela pessoa que eu mais devia amar.Como não podia mais desistir e pela minha fraqueza de não conseguir enfrentar os meus pais e o meu futuro que iria mudar completamente cometi o aborto.Durante a noite do aborto senti uma leve cólica, tive pouco sangramento.Não conseguia chorar, não conseguia me sentir aliviada, não tinha proporção das consequências que tudo aquilo traria pra minha vida.Na volta pra casa, chorei durante todo o caminho.Passei todas as minhas férias sem vontade de fazer nada, só ficava deitada e no escuro.O pai da criança continuou não me assumindo, e dando uma certa assistência.Não sei se por medo de alguma coisa dar errado, ou se por pena de mim.Me ligava quase todos os dias pra saber como eu estava.Um mês depois, após o termino das férias voltei para a cidade onde moro devido aos estudos e quando a primeira menstruação após o aborto veio eu tive uma hemorragia e tive que ser hospitalizada.Hoje estou com a saúde frágil, não sei como está meu útero, estou com anemia.Tenho medo do que está reservado pra mim no futuro.Não me sinto digna para realizar meus sonhos.Terminei com o pai do bebê, não consegui pregar o olho esta noite.Ele me disse que eu sou uma boa pessoa, mais que ele não é a pessoa certa pra mim. Hoje estou sozinha, doente, angustiada, e tudo o que eu queria era ter meu filho dentro de mim.Quando optei por fazer o aborto achei que seria uma atitude que não ia me influenciar por muito tempo, hoje vejo que vou carregar esse sentimento comigo todos os momentos da minha vida.Quando vejo uma criança na rua me sinto como uma pessoa que pode prejudica-la, fazer algum mal contra ela.Confessei o meu pecado hoje, e Padre me disse que Deus já me perdoou.O que eu não sei é quando eu vou conseguir me perdoar.Queria muito que alguma pessoa que estivesse preste a cometer um ato desse visse esse meu depoimento.E se eu pudesse dar um conselho pra essa pessoa seria para que ela não fizesse isso com ela mesma. Quisera eu ter tido um por cento da força e da integridade que Maria teve e não tivesse sido tão fraca!!
Gostaria de dizer o que todos sabemos, é que o partido dos trabalhadores, ou seja ; o PT é um partido abortista sim. Catolico não vota neste partido luciferiano.
Nossa como me identifiquei com todos os depoimentos…tenho 42 anos e cometi esse pecado gravíssimo quando jovem, sem saber o mal que estava causando, me deixei influencia pelo namorado e pelo medo de assumir a maternidade, cometi 3 abortos todos no primeiro e segundo mês e um quanto com meu atual marido.Pode passar anos a mais anos mas essa culpa não apaga do meu coração, é uma dor insuportável de arrependimento e de pensar como seria o rostinhos deles… Quando estávamos com dois anos de namoro, ele me disse que tinha um filho de 5 anos gerado de um relacionamento casual,a mãe já estava casada tinha outra filha e estava aproximando o menino do pai e nos finais de semana deixava ele na casa dele, essas visitas estavam constante e ela o deixava e passava de dias para pega-lo de volta.Foi quando ela disse que iria viajar e se mudar para outra cidade com o marido e não podia levá-lo e ele ficou com a criança com meu consentimento,logo em seguida passamos a morar juntos e a conviver nós três, ele já estava com 7anos e era revoltado,chamava palavrão e tinha hábitos alimentarem horríveis… Foi quando descobrir qual era minha missão e lutei com todas as minhas força pelo amor dessas criança rejeitada pela mãe biológica.Como me magoei,quantas vezes chorei e pensei em desistir e devolve-lo…mas o Amor de Deus falou mais alto e descobri que era a defesa dele e na verdade ele só queria alguém que fizesse questão dele e o amasse, era uma criança indefessa…com o tempo me converti ao catolicismo me casei e o batizei, nessa época ele já me chamava de mãe, quanto ele chegou aos 13 anos deve dengue hemorrágica e quase morre, varias transfusões de sangue…como sofri e lutei pela vida dele junto a Deus, ele foi currado pela nossa fé e a misericórdia de Deus. Mesmo com tudo isso a culpa do aborto e a vontade de ser mãe biológica não passava e pela cobrança do meu filho por um irmão também,resolvemos ter um filho e foi então que me deparei com a dificuldade de engravida,primeiro um problema com meu marido de varicocele,então ele fez cirurgia e depois um problema comigo e fiz tratamento, quando finalmente resolvemos fazer inseminação e descobri que minha religião não aprova, mesmo assim insisti e em 2012 estava tudo preparado para fazer uma semana antes do procedimento descubro que estava grávida naturalmente, que alegria a nossa ficamos anestesiado de tanto amor e alegria, tinha certeza que tudo agora ia dá certo, era a minha graça, a promessa de Deus havia se cumprido, passaram dois meses e já ia fazer três de felicidades,nessa época já era catequista há 2 anos,no meio de um encontro da catequese senti uma forte dor e sangrei, no hospital descobri que havia perdido meu bebê, que dor foi aquela??!!!! Meu coração ardia de tanto sofrimento,um “buraco me cercou eu cai…fiquei tão confusa,mas não culpei ninguém, aceitei com muita dor, só Deus sabe os nossos sonhos e planos e qual a hora certa! Em fevereiro de 2013 no carnaval meu filho adotivo adoeceu novamente, uma gripe forte que não melhorava, fui em vários médicos e usamos vários medicamentos e em uma consulta ao Neurologista descobrimos que ele estava com um edema na cabeça, mais uma vez me vir com a dor de perde meu único filho,que não era meu biológico e me vi orando com a cara no pó aos pés de Jesus pela vida dele,foram um mês de angustia dentro de um hospital em resumo o dinheiro que iria usar para inseminação foi usado para salvar meu filho adotivo, hoje ele esta bem com 20anos,quatro pinos de titânio na cabeça e duas telas na fase,trabalhando e na faculdade,ele é tudo pra mim… e hoje sei que Deus sabe de todos os meus sonhos,planos,esperança e esta na mão dele,tudo no tempo dele, não temo em dizer que aos 42 anos ainda espero minha graça.
Tenho 19 nunca tive namorado ,nunca tinha me apaixonado era virgem nunca imaginei que eu ia passar por isso um dia.rnDepois de uns meses que eu fui morar com a minha tia na Inglaterra o marido dela abusou de mim. engravidei aos 18 anos fui abusada pelo marido de minha tia resolvi ficar calada morro de vergonha que as pessoas ficam sabendo que fui estrupada depois de um tempo engravidei decidi abortar talvez se eu tivesse apoio eu teria o bebe mais a minha familia ja mais me apoiaria nisso ninguem acredita em mim quando me perguntam quem e o pai do bebe que eu abortei eu choro nao tenho palavras pra dizer nao consigo explica que fui abusada pelo marido da minha tia choro todos os dias.rnNao me arrependo de ter abortado mais me sinto culpada ,suja,vergonha de mim mesma.rnSinto que a culpa e minha de ter sido estrupada por eu nao ter consiguido me defender quando aquele homem abusou de mim.rnSinto uma dor muito grande uma dor que eu nao consigo exprimir.rnAborto e algo que traumatiza uma mulher pra toda vida.rnNao aconselho ninguem fazer o que eu fiz porque doi muito.rnEu sempre fui contra o aborto tomar a decisao de fazer um aborto foi muito dificil pra mim sinto uma dor muito grande no meu coracao.rnNao condeno ninguem que abortou eu sei que e uma decisao dificil a situacao que a mulher e obrigada a abortar.
jesus diz a nois quando perdoa, e que; nao peque mais! se ele ti perduou,nao peque mais! seja fiel a deus,para o inimigo nao ti fazer pecar de novo!lute para nao pecar e deus vendo teu esforço,ti recompensara!ele apagou teu passado,pra voce escrever uma nova historia!se ele ti perduou,açeita o perdao! se fez uma coisa que deus nao aprova,faça outra que deus aprova! ao estrupo eu achou quem fez essa covardia,tinha que pedir perdao!mas se ele nao pedir o perdao perdoe!jesus perduou na cruz e tambem ti perduou!nao fara muita diferença se ele nao pedir perdao!a conciençia condena!agora age!para agradar a deus! nao perda tenpo!
a 14 anos atras eu tive um relacionamento com um cara,eu era apaixonada com ele so q ele so mim usava,um dia descobrir q estava gravida,ai falei pra ele ele mim pediu pra fazer o exame fiz,nao deu outra estava realmente gravida,mim desesperei pois tinha um menino de 3 anos e 9 meses,morava na casa da minha mae na epoca eu tinha 20 anos e estudava mas nao trabalhava,ele pediu q eu tirasse a crainça,na hora eu chorei muito e mim desesperei,contei pra uma amiga e ela falou conta pra sua mae,entao eu contei imaginei q ela iria mim apoiar ao contrario ela e minha irma começaram a falar comigo q era somente um sanguinho ainda e q nao tinha problemas q era melhor eu abortar mesmo,kd dia eu sofria mais na esperança q alguem mim apiasse e q eu nao precisasse fazer um aborto, mas nada eu nao consegui apoio de ninguem,a pressao aumentava a kd dia,ate q nao aguentei e acabei aceitando fazer o aborto,eu fui quando cheguei na clinica eu chorava muito e ele falava vai ser melhor,agora nao e a hora de termos um filho,quando entrei naquele açougue eu chorava muito,e o medico mim perguntou td bem?Eu respondi como ta td bem se to fazendo uma coisa contra minha vontade,ams ele nem deu ideia e mim deu uma anestesia,quando acordei ele ja tinha matado meu bebe,dai pra ca nunca mais tive paz,chorava o tempo todo,mim tornei uma pessoa amarga,entrei em uma depressao no qual luto contra ela ate hoje,sofro muito pq fui covarde nao fui capaz de salvar meu proprio filho,nao fui capaz de lutar por ele q era tao indefezo,mim arrependo tanto q choro e fico imaginando q se ele tivesse aqui como seria seu rostinho,como minha vida seria diferente,eu teria alegria e nao essa dor e essa culpa q mim conçome a kd dia,apos se passarem 4 anos depois q fiz o aborto eu mim casei e tive uma filha linda q eu amo muito ,mas nao mim esqueço nunca q hoje eu poderia ter 3 lindos filhos e ha alguns anos eu luto pra poder ter outro filho mas infelizmente eu nao consigo,ai mim pego em desespero serar q estou pagando pelo meu pecado?So peço a Deus q mim der perdoe e mim der novamente a chance de poder ter outro bebe,sei q um filho nao substitui o outro mas meu sonho e ter mais um filho,sei q nada justifica o q eu fiz ate pq nem eu mesma consigo mim perdoar,mas creio no perdao de Deus,e creio q um dia ele levarar de mim toda opressao q mim impedi de ser feliz,e de realizar meu sonho de ser mae novamente,q minha hitoria sirva de alerta para quem penssa em um dia fazer um aborto pq e uma dor q vou carregar pelo resto da minha vida,nao desejo pra ninguem o q carrego em mim
Não devemos condenar uma pessoa por um ato tão grave como é o aborto, certamente, a culpa depois do “alívio’Já é um castigo para quem o fez, e quem também colaborou para tal. Mas para qualquer pecado ou dor, existe o remédio, JESUS.( o perdão de coração), é uma forma de ver a vida como realmente devemos ver.A vida é um dom de DEUS!!!
Meu nome é Antônia tenho 39 anos, tenho um filho de 13 anos, o pai dele me deixou quando eu estava grávida, morava com os meus pais, trabalhava em uma loja na Pompéia conheci um rapaz era segurança da loja sai com ele algumas vezes e engravidei novamente.Meu filho estava com 8/9 meses qd contei para minha mãe e ela disse que eu não poderia criar os dois pois meu filho ainda era pequeno,ela contou para uma inquilina dela que se dizia parteira nisso eu já estava com 2 meses então minha mãe me convenceu a abortar ela deu o dinheiro para mulher comprar o remédio eu aceitei achando que era a solução hoje vejo que é a pior das decisões eu me sinto uma monstra, não tenho paz.rn Quando meu filho estava com 2/3 anos eu conheci meu marido atual uma benção na minha vida, mas somente agora eu contei para ele o que fiz no passado, ele diz entender mas sei que é difícil ainda mais sendo ele um homem integro,correto e honesto, sinto que deveria ter contado logo que o conheci. Não consigo me perdoar por esse erro do passado,hoje sei porque as pessoas se afastam de mim pois sentem a monstruosidade que cometi.Me arrependo muito.
o principal careter de uma pessoa de DEUS é o temor e acredito que vc tem, a biblia diz que se erepedermos dos nossos pecado JESUS lança no mar do esquecimento, nao deixe que isso te empeça de reconçilia-se com JESUS peça perdao,confi no SENHOR e estara segura amen.
Olá, sou casada, tenho 3 filhos de outro casamento, e estou grávida de 4 semanas, do meu marido. Mas infelismente, como moramos em cima da casa dos meus sogros, eles se metem em tudo. E acabaram decidindo por nós, falando que se eu não abortar, nós perderiamos tudo, tanto a casa , como a ajuda deles. E o meu marido está muito sentido com isso tudo. Pois ele os ama demais. E nunca passou por está situação. Sou afastada , mas me batizei e fui membra de uma igreja desde de pequena. Então conheço a biblia e os ensinamentos. por mais que eu tenha 3 filhos, nunca pensei em tirar nenhum deles, pois eles não tem culpa dos erros que cometi. E hoje eles estão ai, tenho uma de 5, uma de 3 e um 1 e sete meses. Sei da gravidade da situação. Mas não quero tirar esse bebê. Não quero ser uma assassina. não quero pecar contra Deus. E não sei o que eu faço em relação aos meus sogros. A minha família está me dando todo o apoio. Mas a família dele está contra ele. Alguém poderia me ajudar com alguma palavra amiga? por favor ….
ola, sou jovem tenho apenas 17 anos mais já tenho total consciência de que cometer um aborto é um crime e um pecado diante dos olhos de Deus. Eu acho que você não deve aborta. Você é mãe, sabe como é maravilhoso curti a gravidez, ver o seu filho crescer dentro de você todos os dias… Deus não colocou este obstaculo na vida por nada, ele tem algo preparado pra você. Então siga sua gestação, Deus vai te guiar ! E meus parabéns.
Não faça isso que seus sogros querem. Como eu gostaria de voltar atrás e ter minha filha comigo, mas minha covardia não deixou. Lute pela sua vida e sua família, o amor de um filho é o melhor presente de Deus. Acredite e parabéns por mais este presente que ele lhe concedeu. Abraços
Arrependimento e dor é o que carrego na alma e no coração há oito anos. Por medo, covardia e vergonha impedi minha filha de vir ao mundo. Deixei tirarem ela de mim como se fosse um objeto indesejado, negando aquele pequeno ser inocente a chance de viver e ser amada. Me relacionei com um homem mais velho e terminamos. Depois de um tempo descobri a gravidez e ele tinha ido embora da cidade. Fiquei por quase três meses sofrendo sozinha e decidi abortar, a pior decisão de toda minha vida. Há uns três anos contei à mãe dele e ano passado ele descobriu. No começo me julgou, condenou e depois entendeu. Hoje a mãe dele me persegue e me acusa de assassina, monstro, me amaldiçoa… Vivo amendrontada com medo das pessoas descobrirem e do julgamento que farão. Hoje sou casada, não tenho filhos e meu marido não sabe do meu passado, faço terapia e busco em Deus amenizar essa dor, essa marca tão profunda que nem em milhões de anos sairá de dentro de mim.
Eu tenho 13 anos e já fiz um aborto ate hoje não me perdou não consigo me esquece não tenho ninguém pra me desabafa o que eu Fasso e
E com muita dor no meu coraçao que a alguns anos atras cometi 2 abortos , e um pecado que sempre me tras muita tristeza e arependimento .Hoje sofro muito pq venho tentando a 9 anos receber essa graçade e nao consigo .Perdoa os meus pecados meu jesus e toca na minha madre espero o meu filho com tanto amor
ola
Eu tenho 23 anos tenho estado a pensar muito em minha vida. Hoje decidi fazer algumas investigaçoes sobres atos meus. quando eu tinha 16 anos fiquei garvida e nao sabia de quem era porque sinceramente eu era mesmo uma desviada, hoje tenho meu marido e mesmo assim ja enduzi aborto por 3 vezes, por favor será que Deus irá perdoar-me por estes atos? hoje eu sei que nao é bom o que eu fiz e estou muito arrependida por todas coisas mas que eu fiz. Quero pedir perdao e seguir apenas Deus porque eu sei que Ele é a unica fonte de vida.
Será que ainda tenho Salvaçao?
Cometi pecado do aborto ha mto tempo e me arrependo mto. Hoje tenho 2 filhos. Agora vou casar na igreja e sei q tenho q confessar. Mas é dificil confessar c bispo. Sera q posso confessar c padre?
Olá Cris. pode sim procurar um padre, ele vai saber te acolher e te orientar. Não perca tempo.
também fiz um aborto ! tenho só 14 anos, não tinha como ter um bebê agora.. mas não me perdoo, mesmo sabendo que sou muito nova e que não sei metade das coisas da vida, não me perdoo ! pois foi um erro meu, e eu tirei a vida de um inocente bebê .. não irei nunca esquecer disso, nem mesmo me perdoar.
Me desculpe essa coisa de ser nova ja não cola mais…pq nao e nova para transar???? te aconselho a orar muito e pedir a DEUS perdão todos os dias …o aborto e o pior pecado que existe. .
Quando uma gravidez o bebê tem ma formação física como não tem olhos, nem um braço , o abdômen está aberto, e o cérebro não fechou por completo, quando o organismo da mãe solta um líquido ácido o bebê sente dores, também os médicos dizem que a mãe corre um certo risco de infecção , pois a placenta se abriu, mas o bebê está com os batimentos cardíacos normal , mas a mãe, não consegue tomar a decisão do aborto, pois teme o pecado, gostaria se pudessem enviar por e-mail uma orientação, pois nos da família estamos angustiados, uma ressalta,o marido e evangélico,ela católica .Deus os abençoe .
Fiz um aborto com 16 semanas, pois era muito jovem e ja tinha uma filha de 6 meses e nao estava trabalhando e o Pai não ia ter condição de sustentar,pois ele morava com os pais dele e eu ainda estava morando com meus pais e eles pagavam minha faculdade, fiquei com muito medo de decepcionar minha mãe. No mesmo dia que fiz e começou a sangrar quis morrer, fui pro hospital com muita dores e muito mal, e fiz a corretagem, quando sair do hospital sentir uma dor insuportável no coração, um aperto, hoje so choro e me arrependo, por isso sei que vou ter um castigo quando morrer, mais o pior castigo ė viver com essa culpa dentro de mim, não me importo comigo e peço perdão ao bebê que tirei a vida. Por isso digo pra quem quiser fazer um aborto, pense antes, pois as dificuldades a gente pode superar mais a culpa não. Deus fez a mãe para cuidar do filho e eu tirei a vida do meu e hoje carrego a imagem da tristeza em mim.
Fiz dois abortos e me arrependo demais
Que dor que sinto até hj.
Pratiquei um aborto quando tinha 19 anos, senti medo quando descobri minha gravidez, medo de não conseguir criar uma criança, m3do só meu relacionamento que na época estava um caos. Optei em abortar e tive o apoio de amigas e até da minha mãe, meu ex nunca se posicionou se queria ou não. Isso me matava em dúvida.
Seis anos depois descobri que estava com câncer,e por ironia do destino era no ovário, o mesmo órgão que guarda os óvulos.
Fiz quimioterapia, mas tive que operar e retirei útero, ovários, trompas. Meu relacionamento acabou há 2 anos e hj em dia ele me culpa pelo ato que cometi. Há um ano meu ex está num relacionamento e foi pai a dois meses. Enfim, minha vida se tornou um caos, me sinto culpada por tudo. Mas acredito que pra viver em paz e renascer já que Deus me deu uma segunda chance ê me perdoar. É difícil, mas preciso disso para seguir em frente.
Realmente o aborto deixa a mulher psicologicamente transtornada, eu fiz um aborto de 4 semanas em Outubro 2015 me arrependo bastante pêlo que fiz desde que cometi este pecado já não só a mesma pessoa, peço a Deus que me perdoe e que nunca mais voltarei a fazer algo do género e nunca vou aconselhar alguém a fazer isso só Deus sabe o quendo eu me arrependo. Para você que esta a ler esta mensagem se pensas em abortar não faça isso peça orientação a Deus e nunca pensa em provocar um aborto. Espero que Deus possa me perdoar por este pecado terrível.
Tenho 21 anos e ano passado fiz um aborto, total arrependimento e culpa (não sabia o sexo do bebê). Mas tento o mínimo não pensar nisso. carinho.
Essa madrugada sonhei com uma menina linda, cabelos cacheados até o ombro, perfeita, Enquanto eu estava com uma neném nos meus braços que devia ter uns 2 meses, ela estava na minha frente e eu a abraçava e fazia carinho no rosto dela dizendo que eu estava morrendo de saudade dela, eu só chorava e acordei chorando.
A única dúvida que tenho é quem é a neném nos meus braços e essa menina que estava na minha frente é a filha que eu ainda vou ter ou a que eu tirei?
Não sei, mas a sensação de saudade que eu estou me mata! Me ajudem por favor
Eu fiz um aborto muito jovem e tentei fazer outro recentemente, mas graças a Deus esse segundo não aconteceu e tenho comigo minha filha, a alegria e a maior bençao da minha vida… Mas o remorso sempre vai estar comigo, lembro do que tentei fazer com minha filha todos os dias e sinto uma dor sem fim no meu coração por isso… Só sei que Deus é muito bom, pois tenho a minha filha hoje comigo forte e saudável… E assim também lembro todos os dias da misericórdia de Deus por ter mandado minha filha, meu anjo pra me trazer muitas alegrias… Lembrem sempre que apesar dos nossos erros Deus nunca nos abandonará…
Tenho 24 anos, e a menos de dois dias tomei um remédio para matar o feto. Pq meu namorado fez algo para matar ele antes, eu não sabia nem se o bebe ainda estava vivo, depois do que ele fez. Só sei que todo dia era um maltrato diferente, por eu não querer abortar, e ele fez o que fez. Diz que se arrependeu, mas me obrigou a tomar a outra pílula. E agora eu só penso em me entregar pra policia, e pegar pelo que fiz. Eu pedi tanto a Deus que protege-se essa criança, a única coisa que pedi, mas o mal venceu, e ele conseguiu o que queria. Eu não acredito em mais nada. E só penso em como eu queria morrer.
Tenho 21 anos, a quase um ano atrás eu abortei, e desde então eu não vejo mais sentido na minha vida, parece que junto com meu erro foi levado toda vontade de viver, todos os meus sonhos, tudo que sou, hoje luto pra me levantar, eu não consigo me perdoar, não consigo achar um novo sentido pra viver, eu me arrependo profundamente! E sei que foi um erro meu,sei que a misericórdia de Deus é para mim e para todos que peçam, mas se eu não consigo me perdoar quem vai fazer isso ? Eu só queria voltar a viver. Eu espero que um dia eu consiga superar isso tudo.