Por Cris Henrique – Produção Destrave
O Sinal (ou símbolo), mais que algo visível, ele porta em si o objetivo pelo qual foi feito, para o qual foi constituído. Vemos claramente essa espiritualidade, própria na cruz da JMJ, em todos os lugares por onde ela tem passado em nosso país.
Hoje ela (a cruz da JMJ) está aqui no Território Eucarístico que é a Canção Nova, é impressionante ver a expressão dos jovens em sua chegada já na entrada da Chácara de Santa Cruz.
Ao som de ‘somos a juventude do Papa’ e aplausos, a acolhida dos símbolos se deu neste clima de alegria, de festa, mas também de todo o retrato vivido nos tempos atuais. Aqui não teve espaço para o relativismo, os jovens não tiveram medo de expressar a sua fé .
Antônio Carlos de Bebedouro (MG), nos disse que fez uma experiência única estando bem pertinho da Cruz: “Eu nunca a tinha visto de perto, meu coração tá bem acelerado, está muito tocado. Já estou levando daqui uma transformação de vida, quero perseverar e carregar a minha cruz sem desistir. A vida é boa é pra ser vivida. Eu quero vivê-la.”
Luís Oliveira tem 20 anos de idade e é natural de Jundiaí (MG) por onde os símbolos da JMJ já passaram, mas aqui na Canção Nova disse ter feito uma experiencia única: “Já tive próximo da Cruz na minha cidade, sem dúvida é algo de Deus mesmo. ‘Tô’ feliz! A unção e a alegria que ela desperta é impressionante, é isso que eu quero viver, sei que a Cruz faz parte do nosso dia a dia, mas quero vivê-la”.
:. Veja + fotos deste momento com os símbolos da JMJ no FLICKR
A Cruz seguiu em procissão sendo carregada pelos jovens ao som do hino oficial: ‘No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus’, em meio a todos aqueles jovens que de alguma forma queriam tocar no símbolo da Fé Cristã, encontramos o jovem Salomão Souza que com muito entusiasmo nos dizia: “É um prazer para mim carregar a cruz que o Beato João Paulo II colocou nas mãos dos jovens, essa cruz também está nas minhas mãos agora”.
O Acampamento Revolução Jesus que culminará no domingo (15/01), se deu início com o Aprofundamento na última quarta-feira e muitos dos jovens que estão hoje no Rincão do Meu Senhor tiveram a oportunidade de viver momentos preparados especialmente para eles. Karen Martini de 17 anos foi uma dessas jovens: “Passei por todos os módulos, mas hoje estar com a Cruz realmente senti que meu vazio foi preenchido. Quero ser uma santa de calça jeans. Quando a Cruz passou agradeci por ter vivido toda essa experiência”.
E assim segue o Acampamento Revolução Jesus com a presença desses símbolos, sinais visíveis de uma juventude que não tem medo de expressar sua fé.
Vídeo: Jovens recebem a Cruz da JMJ na Canção Nova
foi emocionante ,numca vi tanta fé ,num cristo real e presente PARABENS
Chorei muito de felicidade, em ver (pela TV) os jovens na CN, carregando em suas mãos a Cruz que o nosso amado Beato João Paulo II, um dia colocou-a na responsabilidade dos jovens católicos do mundo inteiro. Meu coração se encheu de alegria também em ver o ícone de nossa Mãezinha querida ser levada também por esses jovens. Pelo SIM de uma jovenzinha de nome Maria, temos nossa Salvação – JESUS! Obrigada, Sagrada Família de Nazaré.
Cabo Frio – RJ – Brasil
DEUS É VIDA , PRECISAMOS COLOCAR ALGO EM NOSSOS CORAÇÕES, TEMOS QUE RESPEITAR A VIDA EM UM TODO.
Não consegui ver pela Tv, porque um defeito na Copel em minha cidade foi fulminante e ficamos sem energia. Mas estou agora vendo as fotos e estou lembrando muito emocionada do Jovem Thiago Carvalho de 19 anos de Minas Gerais que abraçava sua Santidade e procurou viver bem aqui e abraçando sua cruz aqui na terra, abraça a JESUS no céu no dia 09 de janeiro/2012.
Como deve estar feliz, intercedendo por todos estes jovens ai na Canção Nova e no Mundo e seguem adiante sua Missão de Jovens aqui na TERRA!
Parabéns a todos eles e que JESUS entusiasme-os cada vez mais e sigam Testemunhos de SANTIDADE!!
“O Brasil precisa de Jovens Santos”
Ninguém te ama como eu!!!
nao vi porque trabalho fazendo unhas nas casas,gostaria muito de ter visto, mas estou vendo as fotos muito emocionante,obrigada senhor portanto amor pelo os nossos jovens…
é lindo ver a juventude que o mundo prega de modo tão errado tentar pelomenos de relançe ver ou sentir a cruz da jmj, pois, mostra a vitória do bem sobre o mal…. via a Jesuuuuuusssssss
eu estive no bote fé em janeiro com meus filhos Matheus e Maria Clara,foi muito lindo amei me emocionei de ouvir tantas coisas bonitas .