É possível curtir uma noite santa?

Balada santa / Reportagens

“Final de semana chegando, vai batendo aquele tédio. O que fazer? Para onde ir? Deu uma vontade de curtir uma balada… Ai, meu Deus, espera aí, eu sou um jovem cristão e não convém curtir uma balada qualquer! Quero um lugar com músicas sem duplo sentido, dançar sem precisar de sensualidade, um lugar que não me ofereça drogas para ficar mais ‘bem loco’ ou mais alegre. Quero fazer amizades que me acrescentem algo bom. Isto é possível?”

Para muitos jovens este lugar não existe ou ainda precisa nascer, mas acredite, as baladas santas já são uma realidade na Igreja. Cristotecas, shows de evangelização, acampamentos, barzinhos de Jesus e outras iniciativas promovem uma diversão sadia e um ambiente de fraternidade e oração.

A equipe do Destrave percorreu ‘a night’ por alguns fins de semana para mostrar como são estes ambientes de ‘baladas santas’ para os jovens. Nossa primeira parada foi no evento ‘Cristo é o Show’, realizado pela paróquia Nossa Senhora da Paz, na cidade de Ferraz de Vasconcelos (SP). Lá, encontramos centenas de jovens se divertindo, dançando e curtindo música eletrônica cristã. Animando a noite, um padre DJ.

“As cristotecas não são apenas um lugar de dança e de balada, mas, antes de tudo, um espaço para que os jovens saiam das baladas do mundo e possam encontrar um ambiente de Igreja com Missa, adoração, pregações e testemunhos, ou seja, é um lugar para que os jovens se encontrem com Deus”, disse padre José Antônio da Silva Coelho, mais conhecido como padre DJ Zeton, da diocese de Santo Amaro (SP).

Confira a primeira parte da reportagem

::Tenha este conteúdo no seu dispositivo móvel
:: Curta nossa página no Facebook 
:: Compartilhe no Google+ 

Nossa segunda parada foi na região de Itaquera, zona leste da cidade de São Paulo. Na obra social Dom Bosco aconteceu a Cristoteca, evento realizada pela Comunidade Aliança de Misericórdia, pioneira na evangelização pelas cristotecas. “Um dos nossos padres fundadores da comunidade, padre João Henriques, realizava uma oração de libertação de uma jovem na Itália; nesta oração, o demônio falou que atingia os jovens pela discoteca. Neste momento, o padre teve uma luz e disse: ‘se o mal pega os jovens pela discoteca, nós precisamos ganhá-los pela cristoteca'”, nos contou o padre Custódio, sacerdote da Comunidade Aliança de Misericórdia.

Está enganado quem pensa que as cristotecas são feitas de música eletrônica e shows a noite inteira. Nossa equipe foi testemunha dos momentos de céu neste ambiente, no qual a presença de Deus nos atingia profundamente por meio das pregações e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Confira a segunda parte da reportagem

::Tenha este conteúdo no seu dispositivo móvel
:: Curta nossa página no Facebook 
:: Compartilhe no Google+ 

Neste mesmo dia, nossa repórter Andreza Moraes acompanhou também um casal de noivos, Gabriela e Francisco, os quais se conheceram na cristoteca da Aliança de Misericórdia e, hoje, fazem um trabalho para conquistar os jovens, neste ambiente, por meio da dança. “Os jovens se sentem atraídos pela dança e nós fazemos com que esta arte seja uma porta para que Deus os atinja”, disse o jovem Francisco.

Nossa terceira parada foi em casa mesmo, em Cachoeira Paulista (SP), sede da comunidade Canção Nova, durante o Acampamento PHN. Há 17 anos, a Comunidade Canção Nova realiza os Acampamentos de Oração, uma das primeiras realidades de Igreja a oferecer oportunidade de uma noite santa para os jovens católicos. Os shows sempre foram uma excelente maneira de atingir os jovens pela música de vários ritmos durante os acampamentos.

Confira a terceira parte da reportagem

Um dos nomes mais conhecidos nos shows da Canção Nova é o cantor e missionário Dunga que, por meio da música, um estilo pop-rock, atrai milhares de jovens no Acampamentos PHN. “Eu penso que a Canção Nova não só leva esta diversão sadia para os jovens nos acampamentos e também pela TV, rádio e internet, mas muda o conceito do que é uma balada, na qual o jovem se diverte sem drogas e sem sexo”, explica o missionário.

Os shows da Canção Nova reúnem vários estilos musicais: tem rock, raggae, tecno e forró. “Eu vejo que os jovens não podem reclamar de falta de boa diversão na Igreja. Hoje, nós apresentamos esta realidade da noite, da balada, da verdadeira alegria nos de ritmos de forró, rock, cristotecas. Tem espaço para todo mundo”, conta Grampulino, músico da dupla DDD, que leva o forró católico às baladas do Brasil afora.

.

deixar uma resposta para Eduardo dos Santos

85 Comments to É possível curtir uma noite santa?

  1. Paula's Gravatar Paula
    21 de novembro de 2012 21:07 Permalink

    Isso não existe!!! São João Maria Vianney, São Francisco de Sales e mais um monte reprovam esse tipo de coisa… não é possível adaptar a vida nova à vida velha!!! Ou você é convertido ou não é… trazer o mundo para dentro da Igreja é pior desculpa de cristãos relativistas que não querem ser radicais iguais os Santos. Os santos são nossos exemplos e é nossa OBRIGAÇÃO imitá-los!!! Sede Santos como nosso pai do Céu é santo!!! saia dessa vida de balada santa, cristoteca, barzinho de jesus… pq de Santo isso não tem nada!!!!!!!!rnTodos os Santos e Anjos do Céu, rogai por nós!

    • Gustavo Vinício's Gravatar Gustavo Vinício
      22 de novembro de 2012 00:05 Permalink

      Paula me desculpe eu ir contra a sua opinião. Mas existe sim. O que faz vivermos a Santidade é o desejo que precisa vir do fundo do coração de cada um. As baladas Cristãs e shows são um instrumento de resgate de muitos jovens que se encontram afastados de Deus e da igreja. Para o século XXI teremos com certeza “Santos de Calça Jeans, já dizia o Papa Beato João Paulo II. Não podemos dizer que o jovem não pode fazer algo se não temos algo no lugar para substituir. A paz!

      • Eduardo dos Santos's Gravatar Eduardo dos Santos
        22 de novembro de 2012 08:33 Permalink

        Gustavo. Saudações! Sugiro que faça uma reflexão após ouvir o Padre Mateus Maria no link abaixo.rnrnhttp://www.youtube.com/watch?v=7Jz2ocmpQAkrnrnForte abraço!rnrnatt. Eduardo dos Santos (Palhaço Dudu de Deus)

    • Eduardo dos Santos's Gravatar Eduardo dos Santos
      22 de novembro de 2012 08:29 Permalink

      Irmã Paula. Saudações em Cristo Jesus! Eu também concordo contigo, a mentalidade mundana esta cada vez mais adentrando nossas igrejas. Ou santos ou nada!rnrnSegue como sugestão uma reflexão do Padre Mateus Maria. Confira!rnrnhttp://www.youtube.com/watch?v=7Jz2ocmpQAkrnrnAbraço fraterno!rnrnatt. Eduardo dos Santos (Palhaço Dudu de Deus)

    • Rogerio's Gravatar Rogerio
      26 de novembro de 2012 11:51 Permalink

      Reconhece essa frase: ” Santos de Calça jeans ” Quem a pronunciou?rnSer santo numa caverna é facil… Não precisamos de luz durante o dia; Mas sim a noite! Que é luz brilha em qualquer tempo; Principalmente a noite!rnCreio que a necessidade de ler a Biblia e principalmente os documentos da Santa Igreja é imprescindível para não emitir comentários fora dos principios de vida e de comunhão com a Santa Igreja. rnA sitação do Senhor em Oséias 4, 6 ” o meu povo se perde por falta de conhecimento ” esta diretamente ligado as palavras de Jesus em João 8,32:”Conhecereis a verdade é ela vos libertará” primeiramente da ignorância. Que o Espírito Santo vos auxilie!

    • Tatiane's Gravatar Tatiane
      30 de dezembro de 2012 11:02 Permalink

      Cara Paula,rnrnInfelizmente tenho que descordar de você, pois é fácil ser santo onde todos são santos, mas é difícil evangelizar como se a gente vivesse em uma ilha. Aquele jovem do mundo que precisa da palavra de Deus dificilmente aceitará o convite para uma missa, mas para uma balada será mais fácil de levá-lo.rnrnConheço jovens que graças a Deus, hoje pertencem a Igreja e são lideranças lá dentro, pois foram convidados para uma festa cristã e alí firmaram o seu pé.rnrnConheço jovens também, que graças a Deus, foram tocados por Cristo dentro de baladas assim e saíram das drogas e da bebida.rnrnO Papa João Paulo II já disse “Precisamos de santos que usem calças jeans e bebam Coca-Cola”.rnrnSomente como última reflexão vale dizer que o primeiro milagre de Jesus Cristo foi dentro de uma festa.

    • Guilherme Renan's Gravatar Guilherme Renan
      18 de janeiro de 2013 14:34 Permalink

      Tambem concordo com a Paula, sou jovem tenho 18 anos e n acho que a igreja tem que ter baladas Santas, vejo isso como uma zombação com a palavra, e uma total modernização, pois assim é facil ver os jovens na igreja fazendo aquilo que lhe agrada, e a IGREJA nao é assim prescisamos ser IGREJA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA como sempre foi e nao querer adptar a modernidade…

      • Miguel's Gravatar Miguel
        17 de novembro de 2015 18:58 Permalink

        Padre Pio não fazia cristoteca, nem São Francisco, nem Pedro, João, e tantos outros e mesmo assim as Celebrações lotavam, e de uma coisa eu sei por que foi assim comigo, uma pessoa que entra pela festa sai pela festa, agora uma pessoa que entra por Deus, Jesus, Espirito Santo, Maria a esse não sai por que a festa acaba um dia mas Estes a não se vão.

    • Patrick's Gravatar Patrick
      27 de dezembro de 2013 00:44 Permalink

      Ok então Paula! Se formos aderir sua idéia, vamos deixar todos os jovens que se sentem atraídos por Deus através das Cristotecas, Baladas realmente santas, se perderem! Vamos deixar todos se perderem… eles não podem conhecer Deus de verdade através das novas evangelizações! Reveja seus conceitos de cristã amada! Um abraço! Patrick Miguel (Aliança de Misericórdia)

    • raissa's Gravatar raissa
      26 de outubro de 2015 09:05 Permalink

      Concordo com você Paula São João Maria Vianney deixa bem claro isso
      quando diz que ” Não basta evitar o pecado, mas deve-se fugir também das ocasiões. Por isso, abrangia no mesmo anátema o pecado e a ocasião de pecado. Atacava assim ao mesmo tempo a dança e a paixão impura por ela alimentada: “Não há um só mandamento da Lei de Deus que o baile não transgrida. […] Meu Deus, poderão ter olhos tão cegos a ponto de crerem que não há mal na dança, quando ela é a corda com que o demônio arrasta mais almas para o inferno? O demônio rodeia um baile como um muro cerca um jardim. As pessoas que entram num salão de baile deixam na porta o seu Anjo da Guarda e o demônio o substitui, de sorte que há tantos demônios quantos são os que dançam”.
      O Santo era inexorável não só com quem dançasse, mas também com os que fossem somente “assistir” ao baile, pois a sensualidade também entra pelos olhos. Negava-lhes também a absolvição, a menos que prometessem nunca mais fazê-lo. Ao reformar a igreja, erigiu um altar em honra de São João Batista, e em seu arco mandou esculpir a frase: Sua cabeça foi o preço de uma dança!… É de ressaltar-se que os bailes da época, em comparação com os de hoje, sobretudo do pula-pula frenético e imoral do carnaval e as novas danças modernas, eram como que inocentes. Mas era o começo que desfechou nos bailes atuais.”

  2. Danilo's Gravatar Danilo
    21 de novembro de 2012 21:54 Permalink

    DeuS seja louvado, por tantos Jovens sendo tirados do mundooo!!!!

  3. ANA LUCIA DOS SANTOS's Gravatar ANA LUCIA DOS SANTOS
    21 de novembro de 2012 22:30 Permalink

    Com muito respeito e serenidade, respondendo ao seu comentário, penso que não devemos ser tão radicais. Foi o próprio Deus quem nos deu inteligência e a beleza da diversidade. Porém temos de ter a sabedoria de que nossos dons devem ser colocados a serviço do Criador, tanto nas infinidades tecnológicas, que nos faz hoje interagir com o mundo, quantos nos ritmos musicais, redes socias, enfim. O que a comunidade Canção Nova e tantas outras comunidades fazem é isso, usam suas inteligĉncias para a conversão das pessoas. Porque não uma balada santa? Deus quer que sejamos alegres e nos proporciona isso de inúmeras formas. Os santos de outrora, foram santos dentro das suas realidades, e nós precisamos também ser, porém, dentro da nossa. A palavra de Deus não passa, é sempre a mesma e em todo lugar, e se podemos levá-la de uma maneira diferente, sobretudo aos jovens que são mais vulneráveis, porque não fazê-la? As pessoas são diferentes umas das outras, umas gostam de sair outras não, e para quem gosta, glória a Deus ter um lugar sadio para ir!

    • Eduardo dos Santos's Gravatar Eduardo dos Santos
      22 de novembro de 2012 13:02 Permalink

      Ana Lucia. A palavra radical vem de raízes. Nossa Igreja tem raíz e tradição, não podemos podá-la. Temos que ter nojo do pecado e a tudo o que o inspira. Segue uma sugestão para reflexão sobre “relativismo” do Padre Roberto Lettieri.rnrn http://www.youtube.com/watch?v=N5WvPsIIHgk&feature=relatedrnrnrnPaz e bem!rnrnrnatt. Eduardo dos Santos (Palhaço Dudu de Deus)

  4. PE. JOSÉ's Gravatar PE. JOSÉ
    22 de novembro de 2012 00:13 Permalink

    façam um “destrave” com o grande maestro Católico Urbano Medeiros. Tem muito o que dizer ao mundo de hoje. E a CN.rnpreces!

  5. Susanny Corrêa Budal's Gravatar Susanny Corrêa Budal
    22 de novembro de 2012 08:08 Permalink

    Desculpe Paula, mas querer que o jovem do seculo XXI viva como os santos da era medieval é joga-los no inferno. Os santos não queriam que tivessemos a mesma vida que eles, mas sim a mesma postura diante das dificuldade e do mau, a mesma fé em Deus. Hoje o mundo oferece muita coisa, se a igreja não se valer dos mesmos meios para evangelizar e continuar como na era medieval nem mesmo os adultos irão ficar. A igreja tem sim que se valer da internet, televisão, radios e das Cristotecas, tem que lutar com as mesmas armas. Tenho sobrinhas adolecentes e já fui uma também, eu sei a necessidade que o jovem tem de dançar, ouvir musica, sair com os amigos, se a igreja não oferecer um lugar para isso o mundo tem de sobra para oferecer. Radicalizar e impor aos jovens uma vida medieval é expulsa-los da igreja. Repense seus conceitos. São João, citado por você, viveu no ano de 1786, a mais de duzentos anos, e quanta coisa mudou do tempo dele pra cá??? A Igreja tem que se atualizar se quizer conquistar o publico jovem. São Francisco, também citado por você, viveu em 1567, e atraves do seu amor que conseguiu evangelizar. Ou seja não é sendo radical e proibindo que traremos o jovem para a igreja, hoje em dia quase não vemos jovens, pelo menos aqui na minha cidade, Joinville – SC, na igreja porque estão surgindo “igrejas” que levam seus jovens para surfar, para andar de skate, e é pra lá que os jovens vão. Conheço muitos que sairam da igreja católica e foram para essas “religiões”, como por exemplo a Onda Dura, por causa dessas atividades que são oferecidas nessas lugares. São pessoas com o mesmo pensamento que o seu que expulsão a juventude, e sei disso pq a minha juventude não foi dentro da igreja, justamente pelas proibições que as pessoas a frente da minha comunidade impunham, mas como eu já tinha a semente de Cristo no meu coração voltei para a igreja depois do matrimonio. E quantos jovens são expulsos e não voltam mais??? Repense, se não adaptarmos a vida moderna dentro da igreja então nossa religião está fadada ao fim!

    • Eduardo dos Santos's Gravatar Eduardo dos Santos
      22 de novembro de 2012 12:57 Permalink

      Susanny. Segue uma sugestão para reflexão, é uma pregação do Padre Roberto Lettieri, uma das últimas reflexões antes de o afastarem da Toca de Assis. Fala sobre “relativismo”.rnrnhttp://www.youtube.com/watch?v=N5WvPsIIHgk&feature=relatedrnrnAbraço fraterno!rnrnatt. Eduardo dos Santos (Palhaço Dudu de Deus)

    • Tiago Noronha's Gravatar Tiago Noronha
      30 de novembro de 2012 17:03 Permalink

      “Repense, se não adaptarmos a vida moderna dentro da igreja então nossa religião está fadada ao fim!” MEu Deus minha irmã, qual é o Catecismo e a Bíblia que você anda lendo, abra os olhos isso é PROTESTANTISMO , e isso sim vai “abalar” a Igreja, porque as portas do inferno jamais prevalecerão sobre Ela! Cuidado!

    • José's Gravatar José
      16 de maio de 2013 15:41 Permalink

      Susany, com todo respeito, discordo em muitas coisas do que você escreveu. Não é porque os jovens estão indo para outras igrejas que nós temos que aceitar qualquer tipo de coisa dentro de nossa Igreja. Para problemas difíceis não é nada sábio querer dar soluções fáceis. Se fosse assim basta dizer que na apos a Missa haverá bebida grátis e droga pra quem quiser consumir. Infelizmente em muitas dessas baladas cristãs não ocorrem conversões. Não adiante agradar a Deus e aos homens ao mesmo tempo. Temos que ser jovens santos, mas essa santidade cresce em nós a partir do momento em que renunciamos aquilo que não é essencial, aquilo que é supérfluo em nossas vidas. Os jovens deveriam ir na Igreja para encontrarem-se com Cristo e não para um lugar onde se sintam a vontade, fazendo o que querem ou o que lhe agradam. Também não queremos viver como na Idade Média. Estamos em tempos muito piores que a Idade Média! Quantos milhões de fetos exterminados, quantos milhares de cristãos perseguidos, quantos lares e famílias destruídas! E as drogas, a prostituição, o hedonismo? Ser santo jovem não significa ir em uma balada na Igreja. Ser santo jovem é buscar Deus aonde ele está e deixar de lado até mesmo aquilo que gostamos por amor a ele e aos irmãos. Tudo me é permitido mas nem tudo me convém! Um grande abraço! (obs: tenho 20 anos)

      • Ana Paula's Gravatar Ana Paula
        16 de novembro de 2015 16:42 Permalink

        De tds esse foi o melhor comentário! Nem relativismo nem “neo farisaísmo”.
        P.S: tenho 23

  6. Adriano Martins (DjAdriano Martins Gospa Dance)'s Gravatar Adriano Martins (DjAdriano Martins Gospa Dance)
    22 de novembro de 2012 08:19 Permalink

    Quero ressaltar que hoje já existe uma pastoral que trabalha nesse sentido, PEN – Pastoral de Evangelização Noturna que nasceu em um kairos realizado no Rio de Janeiro pela equipe Cristoteca Rio e outro em Minas Gerais realizado pela equipe Gospa Dance a pastoral já foi aprensentada nas arquidioseces de São Paulo e Rio de Janeiro e forte presença em Minas Gerais, também existe um cadastro com varios dj´s do Brasil e fora do Brasil. Isso e a igreja se organizando. Quem não conhece venha conhecer os testemunhos de conversão.rnAdriano Martins (Dj Adriano Gospa Dance)MG

  7. Eduardo dos Santos's Gravatar Eduardo dos Santos
    22 de novembro de 2012 08:24 Permalink

    Balada Santa? Relativismo? Eu sugiro que os jovens que buscam verdadeiramente os caminhos de Deus reflitam e vejam a partilha do Padre Mateus Maria no link abaixo:rnrnhttp://www.youtube.com/watch?v=7Jz2ocmpQAkrnrnOBS. Quer ser um jovem santo?rnrnDica de site: http://www.rainhadosapostolos.com/ rnrnForte abraço!rnrnatt. Eduardo dos Santos (Palhaço Dudu de Deus)

    • Thiarles's Gravatar Thiarles
      1 de setembro de 2015 00:11 Permalink

      Você está enganado, se pensa que ser de Cristo é sofrer a míngua, pessoas são diferentes uma das outras, se um gosta de sair e outro gosta de ficar em casa (como eu mesmo) isso é da natureza de cada um, balada cristã não tem nada demais, não se ensina coisas mundanas para esses jovens, se os atrai para a vida na Igreja é bom, cada época tem seus desafios, nós devemos modernizar o modo de evangelizar, mas o evangelho é o mesmo!

  8. Rudinei's Gravatar Rudinei
    22 de novembro de 2012 10:13 Permalink

    Bom dia! Já faz anos que acompanho as matérias e conteúdos da Canção Nova pelo site, pois atualmente ajudo na promoção de centros de inclusão digital aqui na cidade onde resido, no interior do Mato Grosso. E, nesta cidade mesmo, vejo o quanto é difícil incluir uma cultura santa e sadia das baladas de jovens. Até para muitos na comunidade, se torna muito difícil a perseverança, porque a cultura da população é alimentada por músicas que destroem a dignidade humana, onde as festas mundanas denigrem e influenciam a promiscuidade e a sexualidade desenfreada. A bebida se torna um estimulante para desinibir os jovens, mas essa desinibição acaba se tornando libertinagem. Com certeza, as baladas santas são um estímulo para retirar dos jovens uma diversão destrutiva que leva ao pecado e suas, muitas vezes quase que irreversíveis consequencias. Nossos filhos e netos, com certeza, tem mais segurança da garantia de vida e vida em abundância com promoção de eventos assim. Espero e rezo para que esse tipo de projeto tenha mais amplitude entre todas as dioceses do país. Abraço em Cristo a todos.

  9. Deise Santos's Gravatar Deise Santos
    22 de novembro de 2012 10:43 Permalink

    Meu irmão Eduardo e Paula a paz de Jesus e o Amor de Maria. Acredito sim que é possivel ser santo de calça jeans. Existim sim e sou testemunha de como a Balada Crista mudou a minha vida. Quando a Igreja não acolhe os jovens o mundo acolhe, e acolhe daquele jeito (drogas, funk e sexo). É hora de fazermos uma revolução na mentalidade dos jovens, que precisam encherga em nos que somos felizes por seguir Jesus. Temos que sermos Jovens e não Moribumbos porque o Espirito Santo se move em nos. È hora de louvarmos a Deus com corpo, alma, voz, pensamento e coração. Temos que utilizar de todos os metodos para que mais e mais pessoas tenham um encontro com Jesus, pois as desgraças estão acontecendo no mundo porque ainda falta pessoas sem experimentar o amor de Deus. Temos que anunciar o evengelho com todos os recursos disponiveis, por isso sou totalmente a favor da Balada Crista, pois é uma maneira de gastar a nossa energia de jovens por uma causa justa, causa do Reino de Deus. Que Deus abencoe vocês.

    • Eduardo dos Santos's Gravatar Eduardo dos Santos
      22 de novembro de 2012 12:40 Permalink

      Deise. Que a paz habite em seu coração! Estude um pouco sobre o relativismo. Talvez após refletir tenha outra opinião. A verdade é uma só: Jesus! A verdadeira alegria só vem de uma fonte: O coração de Jesus! Não precisamos imitar o mundo, precisamos imitar Jesus. Talvez as palavras do profeta Padre Roberto Lettieri possa te esclarecer melhor. Caso tenha um tempo acesse:rnrnhttp://www.youtube.com/watch?v=N5WvPsIIHgk&feature=relatedrnrnPaz e bem!rnrnatt. Eduardo dos Santos (Palhaço Dudu de Deus)

      • Deise Santos's Gravatar Deise Santos
        23 de novembro de 2012 10:33 Permalink

        A Paz de Jesus e O Amor de Maria. Meu irmão concordo com você que a sociedade e os jovens, estão alienados. Sofrem opressão de uma ditadura imposta pelo capitalismo, onde os valores estão se perdendo. Mas como a própria palavra fala “Estamos no Mundo mas não pertencemos ao mundo”. Como o próprio Pd Leo escreveu em seu livro Jovens Sarados “Temos que saborear o dom da vida sem perde a salvação”. Temos que ter equilíbrio para vivermos a experiência da liberdade em um mundo moderno, onde o modismo e o capitalismo querem nos oprimir, pois tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém. Meu irmão não é simplesmente uma balada, concordo com você que balada é balada, o mundo oferece muitas, mas o que faz a diferença que é uma combinação de Dança, Pregação e Adoração. O Significado da palavra muda quando incluímos o nome de Crista, sem isso realmente parece algo mundano. Mas a presença de Cristo, na Adoração faz total diferença isso posso te testemunhar porque pode comtemplar essa beleza. Tenho a mesma opinião que o Pd Leo vejo na igreja jovens opacos, sem brilho, sem ideais e sem sonhos, temos que mostra para sociedade que somos felizes por sermos de Cristo, que essa é a melhor opção que uma pessoa pode fazer em sua vida. O que muitos dos nossos irmãos que não conhece Jesus pensam de nós é que somos tristes. O que temos que ter é o equilíbrio e coração aberto para deixar Deus agir, porque podemos ir a Igreja, Missas, Grupo de Oração, Encontros de Jovens, Retiros e Baladas Cristas, mas se não deixarmos Deus ser Deus nada muda, realmente vai ser perdido o foco que é o Céu. Fique com Deus meu irmão e obrigada pelo link enviado, tenho certeza que me acrescentar muito.

  10. Daniel Cardoso Costa (DJ UnderGrace - Attos Eventos)'s Gravatar Daniel Cardoso Costa (DJ UnderGrace - Attos Eventos)
    22 de novembro de 2012 11:17 Permalink

    Eu ja venho desde 2007 fazendo essa maravinha para Deus, que é falar a Boa Nova e proclamar a palavra de Deus através da Música Cristã Remixada… Eu sou de Andirá – PR tenho 25 anos, na minha região e Diocese de Jacarezinho eu sou o único “DJ” ativo e venho fazendo esse trabalho com todo amor e carinho aqui e pelo Brasil a fora, não cobro nenhum curto para fazer as baladas cristã pois graças a Deus tenho meu próprio trabalho e dele tiro o meu sustento, o que faço é pelo MISSÃO que Deus me deu juntos com o DOM da Música… BALADA CRISTÃ É SADIA NÃO MACHUCA E NÃO MATA… É SÓ CURA, UNÇÃO, BENÇÃOS, ALEGRIA, DIVERSÃO, MUITA MÚSICA E JESUS CRISTO NO NOSSO MEIO…. É como sempre digo em minha frase “JESUS, O MOTIVO DA NOSSA FESTA”….. PAZ E BEATS!!!

  11. Guilherme Eduardo's Gravatar Guilherme Eduardo
    22 de novembro de 2012 12:30 Permalink

    Bom Dia galera do destrave, quero dar os parabéns pelo trabalho, gostei muito da reportagem, quero dizer que sempre acompanho. E ando pensando muito nisso de como trazer os jovens para a igreja, sou jovem tenho só 20 anos. E gostaria muito de ter acesso as esses videos, pois sou servo e quero apresentar um projeto relacionado a minha paroquia, e esses videos seria de uma grande ajuda. rnrnPor favor, poderiam me conceder acesso aos videos?rnrnFiquem com Deus

  12. Juran Ruan Maria's Gravatar Juran Ruan Maria
    22 de novembro de 2012 12:56 Permalink

    Que tal irmos diante do Santíssimo Sacramento e fazermos uma Adoração (ou vigília) a noite toda? rnCuidado com as ciladas do demônio irmãos!rnSalve Rainha.

  13. Paula's Gravatar Paula
    22 de novembro de 2012 13:00 Permalink

    Eduardo, já vi esse vídeo e concordo em gênero, número e grau. rnE de onde tiraram a ideia de que Deus não quer cristãos radicais??? rn”Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” ( Apocalipse 3,16)rnRenunciar é tirar TUDO que pode te afastar de Deus!!! Jesus diz pra fugir do pecado e não substituir um pecado por outro… essas baladas são lobos em pele de cordeiro!!! rnOs santos daquela época são os mesmos que intercedem por nós e nos dão exemplos… e se eles falavam isso naquela época, imagina nessa. É bom vocês estudarem também os santos atuais, ou vocês acham que só existiam santos naquela época?!?!rnlembre-se: ficar em cima do muro é se perder, pq o muro é do demônio!!!

    • Eduardo dos Santos's Gravatar Eduardo dos Santos
      22 de novembro de 2012 13:07 Permalink

      Paula. Pena que o secularismo querem calar nossos profetas. Quero poder acompanhar a Jornada Mundial da Juventude e a Campanha da Fraternidade de 2013 que vai ter como tema:rnFraternidade e Juventude Lema: Eis-me aqui, envia-me! rn(Is 6,8)rn rnrn “MEU POVO SE PERDE POR FALTA DE CONHECIMENTO”. O livro de Oséias – 4,6rnrnQue Deus continue abençoando a sua vida!rnrnatt. Eduardo dos Santos (Palhaço Dudu de Deus)

      • Paula's Gravatar Paula
        22 de novembro de 2012 13:10 Permalink

        Verdade, Eduardo. também quero acompanhar…rnque Deus te abençõe muito também!!! e que nossa meta seja a verdadeira santidade!!

  14. Paula's Gravatar Paula
    22 de novembro de 2012 13:08 Permalink

    “Não há um só mandamento na lei de Deus que as danças e os bailes não transgrida. O demônio rodeia um baile como um muro cerca um jardim…as pessoas que entram num salão de baile, deixa na porta seu anjo e o demônio o substitui.” São João Maria Vianney.rnrntenho 21 anos, renunciei a tudo, renunciei a minha vida por conta de Jesus e nem por isso deixei de ser feliz… muito pelo contrário, essas baladas ai promovem a falta de modéstia que Nossa Senhora tanto pede… e esse mundo moderno quer nos tirar da verdadeira renúncia que deve existir por Deus. rnSantos de calça jeans não quer dizer santos que colocam nome santo em coisa mundana… “meu povo se perde por falta de conhecimento.” (oséias 4,6)

  15. Paula's Gravatar Paula
    22 de novembro de 2012 13:20 Permalink

    Susanny, Jesus disse que as portas do inferno não prevalecerão sobre a igreja (Mateus 16,18). Então não tenha medo. Nossa religião (a Igreja de Jesus) jamais vai acabar. Temos que ser verdadeiros cristãos. Nós que temos que nos adaptar a religião de Jesus e não o contrario!!!!

  16. Débora's Gravatar Débora
    22 de novembro de 2012 13:44 Permalink

    Pela experiência de quem é jovem, e já foi muito a essas festas, baladas, cristotecas e carnavais católicos, acho uma boa iniciativa, o que muitas vezes, as pessoas confundem é querer levar essa dita “animação” para Missa, para as Igrejas, ambientes de silêncio e oração. Sinceramente o que me preocupa não são as cristotecas e sim a falta de piedade, interiorização e silêncio de que jovens, adultos e até crianças necessitam! Fui recentemente a uma Missa e infelizmente me senti em uma festa(para não dizer um mercado), muita música alta, barulho, conversa e nada de oração!!! Concordo que o jovem precisa ser alegre, de ambientes onde possa fazer amizades sadias, mais tbm pelo que a história e a tradição da Igreja nos ensinam, os jovens precisam muito mais é de contemplação. E sou tbm testemunha do bem que faz aos jovens a via da contemplação.rnO que faz mal não é oferecer baladas cristãs aos jovens, e sim oferecer apenas isso!!! Jovens precisam sim de recolhimento, para aprofundarem-se nos mistérios de Cristo, e não ficarem somente no “entretenimento cristão”. Repito, o que me preocupa não são as cristotecas e sim a superficialidade.rnrn+ Pax

  17. luciana's Gravatar luciana
    22 de novembro de 2012 14:31 Permalink

    Sinceramente não gosto desses termos: “balada santa, barzinho de Jesus… etc.” é como se o mundo entrasse na igreja. E termos usados no mundo não evangelizam ninguém. Também fico triste em ler, que neste local tem DJ que são padres, se eu entendi bem é trocar o altar pelo palco… a Eucaristia pelo cd…Mas alguém pode ate argumentar dizendo que precisamos alcançar os jovens, até concordo, mas se o grande sacrifício do altar, renuncias, penitencias e muita oração não alcançar, pode inventar ou copiar os métodos que existe no mundo que será em vão. Que Deus tenha misericordia de nós. Que tire toda cegueira que possa existir no meio de nós.

  18. Felipe Costa Rufino's Gravatar Felipe Costa Rufino
    22 de novembro de 2012 15:08 Permalink

    Salve Maria!rnEm meio a tantas opiniões diferentes, gostaria de deixar a minha, respeitando a todos primeiramente, mas deixando claro que: rn-Eu não participo de Cristotecas a um bom tempo, mas no começo da caminhada no grupo de oração e cheguei a participar de algumas!rn-Como S. Paulo, podemos sim nos fazer como o ‘mundo’ para ganhar os que estão no mundo’. (cf. 1Cor 9,19-23)rn-A conversão é um caminho a ser trilhado, e ninguém que se acha maduro para não ir a uma Cristoteca, de fato é maduro a ponto da perfeição. rnpor ultimo, preste atenção.rn-A juventude não é o ideal de todo homem, é uma faze que passamos, onde aprendemos muito. Então, é normal jovens quererem participar de baladas ‘santas’, isso não quer dizer que será pra vida inteira. rnBusquemos o CÉU!!

    • Matheus's Gravatar Matheus
      23 de novembro de 2012 02:19 Permalink

      Bem sou um jovem, nessa fase queremos desbravar o mundo, queremos sair do ninho para ver o que há no horizonte, e isso é natural. Como é bom saber que pode-se encontrar ambientes onde se proclama o Nome de Jesus de uma forma que cativa e atinge os jovens. Cada coisa tem o seu lugar e propósito. Graças a Deus existem cristãos que não se esquecem de ser gente. Não foi o próprio Deus que se fez carne e desceu dos Céus para buscar os que andavam longe nos vales escuros?

  19. DJ TAU's Gravatar DJ TAU
    22 de novembro de 2012 20:24 Permalink

    Isto existe, evangeliza, tem frutos e boas histórias pra contar… faça a sua balada veja: http://www.sacramix.com.br

    • Eduardo dos Santos's Gravatar Eduardo dos Santos
      23 de novembro de 2012 13:28 Permalink

      Dj Tau. Saudações em Cristo!rnrnSugiro uma reflexão no link abaixo:rnrnhttp://www.rainhadosapostolos.com/balada-santa-e-cristoteca-o-video-foi-arrumado/rnrnForte abraço irmão!rnrnatt. Eduardo dos Santos (Palhaço Dudu de Deus)

  20. Arthur's Gravatar Arthur
    22 de novembro de 2012 23:49 Permalink

    Com o mundo do jeito que está, comportamentos como os mostrados nos vídeos são até aceitáveis. Isso me faz lembrar o início do cristianismo no império Bizantino. Foi um longo caminhar até que se consolidasse o cristianismo. Por isso irmãos, não serei eu o primeiro a jogar pedras nessas pessoas. Vivemos em um mundo que está se corroendo pelo pecado,pelo ódio, pela desunião, pela destruição das famílias, pela loucura das drogas,e, para quem acredita, até pela presença real do maligno. Quem conhece as profecias de Nossa Senhora, (e também de alguns santos)em diversas ocasiões/aparições, sabe disso. Olhem ao seu redor, pesquisem um pouco e saberão quem são, realmente, os inimigos da Santa Madre Igreja. E notarão que de certo não são os jovens que aparecem nesses vídeos. Desejo a paz de Cristo e as bençãos de Nossa Senhora a todos.

  21. Bernadette de Lourdes Santos's Gravatar Bernadette de Lourdes Santos
    23 de novembro de 2012 01:16 Permalink

    Não sou do segmento juvenil,mas trabalho com ele, este conflito de apresentar um sentido para diversão juvenil passa em todos ações juvenis.A balada onda do momento,representa para o jovem sua divesão, preenche-la de musicalidade espiritual, é mas uma linguagem para aperfeiçoar ou formar sua personalidade,com autonomia de estilos,vivencia criativa e sadia.Se os evangilazadores na graça de Deus se dediicam a esta formação estão curando e salvando de tanta vunerabilidade os juvens.Avante façam o bem .isto alimenta mentes sadias na contemporaneidade.Agradecida

    • Eduardo dos Santos's Gravatar Eduardo dos Santos
      23 de novembro de 2012 13:04 Permalink

      Bernadette. Saudações! Vivemos em um mundo violento, imagine uma ação educativa (ou deseducativa) onde estimulamos nossas crianças a brincarem com armas, jogos violentos, etc … apenas para simular a realidade quando estiverem longe dos responsáveis. É uma reflexão do que esta acontecendo com tais “cristotecas” … estamos relativisando o sagrado com a desculpa de que é para salvar almas. Imagine a industria capitalista que tem interesse nesta ação. Vamos transformar as músicas ungidas que já existem e que nasceram muitas vezes do fruto de oração e busca para a santidade e colocar uma roupagem mundana. Não se pode curar um doente com placebo e efeitos terapêuticos, precisamos de um verdadeiro remédio para a alma e contra todo o pecado. Basta estudarmos a cura das doenças espirituais do Padre Paulo Ricardo e compreendermos que muito das doenças espirituais tem raiz no pecado. Ou santos ou nada!rnrnSegue link para estudar mais sobre as doenças espirituais:rnrnhttp://padrepauloricardo.org/cursos/doencas-espirituais-um-olhar-que-curarnrnQue Deus continue abençoando a sua vida!rnrnrnatt. Eduardo dos Santos (Palhaço Dudu de Deus)

  22. Enoque R de Araujo's Gravatar Enoque R de Araujo
    23 de novembro de 2012 09:34 Permalink

    É interessante os meios que tem sido usados para evangelizar,no entanto penso quem tem existido uma certa banalização com o sagrado. Veja bem os termos usados;”cristoteca,baladas santas ,Cristo é o xhow”.Será que não estamos violando o 7º mandamento não tomarás o santo nome do Senhor em vão? Estamos naquela velha teoria que os fins justifica os meios e desta forma cometendo pecados que não poderia ser evitados.Os nossos políticos usam muito esta estrategia p/cometer crime,falando em crime veja: No Nordeste uma uma garota 12 anos foi engravidada pelo o pai ,e a justiça entendeu que a garota não poderia ter a criança e desta forma abortou o inocente.E foi justificado o meio usado estava certo?Não. Então Irmãos seria importante rever nosso conceito de evangelização.A paz de Jesus e viva a igreja.

  23. Esther's Gravatar Esther
    23 de novembro de 2012 11:25 Permalink

    Meu Deus, a Igreja esta se destruindo de dentro pra fora… IgrejarnCatolica Apóstolic Romana, foi construida sobre Pedra, pedra nao evolui pra agradar nem se adaptar a ninguem, queria ver o que o Santo Padre diria sobre isso… Amo a CN mas aí ja tá apelando.

  24. ANA PAULA's Gravatar ANA PAULA
    23 de novembro de 2012 17:43 Permalink

    COLOCA BALADA AQUI NO RIO POR FAVOR EM REALENGO!

  25. Marcio Lima's Gravatar Marcio Lima
    23 de novembro de 2012 19:09 Permalink

    Olá pessoal, quando estes vídeos estarão disponíveis para download?

  26. Marilene Lima's Gravatar Marilene Lima
    24 de novembro de 2012 08:32 Permalink

    Se é para fazermos algo pra Jesus com obrigatoriedade é bom que não se faça. Vivemos no sérculo XXI, as coisas são COMPLETAMENTE diferente das antiguidades. Esses eventos devem existir sim, e por quê? Bem, todos nós acreditamos na existência de Deus, e ELE EXISTE!! Mas também sabemos e cremos na existência do inimigo, e este vive a nos atentar e nos levar a lama. Por isso, não adianta você sair de uma vida (mundana) para cair no radicalismo completo, porque depois de algum tempo você sentirá falta e vai cair novamente. Com esses eventos abertos, podemos cair sem medo, afinal, cairemos na graça de Deus. O Jovem não precisa deixar de ser jovem pra ser santo. Deus não precisa qûe você ande coberto de terços, mostrando apenas os olhos, orando em todas as línguas, com a bíblía debaixo do braço. Ele precisa do nosso perdão e amor para com o irmão, precisa da nossa castidade, da nossa caridade com o próximo. Não precisa que a bíblia esteja debaixo do nosso braço, mas que vivamos a Sua Palavra. Por isso, acho muito melhor seguirmos a Cristo dessa forma, do que fingirmos sermos “SANTOS” e não exercer o amor e o perdão. Vamos deixar de ser hipócritas, somos todos pecadores. Devemos SIM buscar a santidade, mas conforme o nosso mundo atual, e não conforme os primórdios, afinal, alguém ai é Mártir? Paz e Bem para todos!!

    • Paula's Gravatar Paula
      24 de novembro de 2012 12:00 Permalink

      Claro que adianta, minha querida!! Só quem preenche nosso vazio é Deus!!!! Não adianta é você querer viver na superficialidade e no relativismo sem abdicar-se das coisas do mundo!!! É bíblico: Deus quer que todos sejam Santos da mesma forma que nosso Pai é Santo!!! Duvido que Jesus tenha ido curtir uma balada com a desculpa de que não precisa viver no radicalismo. Se os católicos seguissem os exemplos dos Santos, de Jesus e de Nossa Senhora, aposto que muita heresia nesse mundo já teria sido combatida.

      • THAIS's Gravatar THAIS
        29 de novembro de 2012 01:47 Permalink

        PAULA,rnA paz de Cristo e o amor de Maria! Que bom q vc renunciou a muitas coisas na sua vida.Mas pra muitos n é facil renunciar a tudo isso logo de car .Tbm acredito q temos q ser firmes e tomar cuidado com o relativismo,mas acredito q ´para um jovem q n conhece o amor de Deus,n vai ser encantador ou fascinante o seu modo de pensar, isso pode afastar eles em primeira instanciia. Os santos viveram a santidade de acordo com sua epoca, e na era onde nos encontramos n podmos proibir um jovem de dançar e dizer q isso vai lhe tirar a salvação,desde q as musicas q ele escute e dance lhe evangelize e fale de Deus e ai sim o testemunho dele vai arrastar ..Outros jovens pensaram comoe ele é feliz, não é sem graça, nem triste e depois sim ele se apronfundará e entenderá q esse jovem q dança e se diverte tbm ora, adora, escuta o Senhor se aprofunda na palavra, reza o santo terço, faz jejum e etc. Sou jovem e trabalho com jovens na igreja, falo do q vivencio .Paz e Bem Q Deus te Abençoe na tua caminhada !

  27. Anderson Pereira's Gravatar Anderson Pereira
    24 de novembro de 2012 14:36 Permalink

    “A igreja é santa, a igreja e jovem” Sou jovem e fui resgatado para Deus através da música, atrvés das cristecas e hoje também existem vários outros testemunhos, contados por jovens que foram resgatados do mundo em momentos de adoração em uma cristoteca em um show louvor, o que vale é mostrarmos que o jovem tem uma opção de se divertir sem bebidas, drogas ou prostituição e que ao mesmo tempo ele pode adorar ao Senhor. Assim São Paulo no diz, podemos sim nos fazer como o “mundo” para ganhar os que estão no mundo. (cf. 1Cor 9,19-23). A paz de cristo a todos.

  28. F.'s Gravatar F.
    25 de novembro de 2012 09:12 Permalink

    Meu Deus,quantos retrógrados! Temos que ser a pintura de Da Vinci? E sermos enlatados,termos nossa cabeça num véu?Gente,com todo respeito,tem pessoas aqui que quase parecem Talibãs. Apredrejam isso ou aquilo e aquilo outro é coisa do mau. O mundo tem que ser leve pra todos. Deixem os jovens se divertirem,deixe os jovens orarem,cantarem e dançarem;principalmente levarem um Deus feliz e não agreste. Levem o Deus do Amor e parem de achar que Ele está apenas em vossos umbigos chapados e aquecidos. Que Deus abençoe a todos e a cada um!

  29. Arthur's Gravatar Arthur
    26 de novembro de 2012 17:35 Permalink

    É inconcebível como tem pessoas que não sabem ver as coisas novas que surgem do princípio de inspiração do Espírito Santo…rnSenhor Eduardo, se quer ser santo como os primeiros de nossa Santa Igreja, volte no tempo e fique por lá…rnVocê mesmo se intitula palhaço de Cristo, pode me dizer se tem algum santo que era palhaço, porque como vc leva tudo ao pé da letra, eu também posso né…rnO Novo Testamento veio para além de confirmar veio também para atualizar o Velho, estamos num novo tempo, com novas seduções do inimigo, e temos sim que utilizarmos de forças para EVANGELIZAR, não estamos tornando a Igreja numa balada, é somente um evento cujo foco é o resgate das almas…rndeixe as pessoas que trabalham para Cristo fazerem o seu trabalho.rnSe você e suas palhaçadas talvez evangelizem, porque uma balada para jovem não???rnO Espírito Santo suscita os karismas existentes e novos para suprir as necessidades das pessoas, se você não consegue acreditar nisso, você está na religião errada.

  30. Marcia's Gravatar Marcia
    27 de novembro de 2012 03:17 Permalink

    Bastante interessante esta iniciativa. Eu acho que pra ser santo não tem que ficar o dia todo ajoelhado rezando, acho que outra forma de buscar a santidade é evangelizar. E pelo que vejo essas baladas cristãs fazem isso. Não são apenas baladas, já que tem o momento de recolhimento, de adoração. Iniciativas como estas inspiradas pelo Espírito Santo faz sim com que os jovens busquem a santidade, se tornem “santos de calça jeans”. O próprio Jesus estava em uma festa quando operou o milagre da transformação da água em vinho. Na minha concepção, mostra que ele quer que a gente se divirta também, mas claro que de forma santa. Enfim, é só minha opinião, haha. Paz :*

  31. Tiago Noronha's Gravatar Tiago Noronha
    30 de novembro de 2012 16:59 Permalink

    “Não podemos dizer que o jovem não pode fazer algo se não temos algo no lugar para substituir” Gustavo Vinucius, me perdoe mas o que significa essa sua frase? Significa que se antes de me converter gostava de balada, de micareta, de festa ou de qualquer coisa imunda, a Igreja tem que ofertar algo imundo também?rnE a missa Gustavo? E a Adoração? E o Santo Rosário? Os Movimentos? A Oração? O Jejum? A Vida da Igreja como um todo?rnMe perdoe Gustavo mas os jovens precisam romper o máximo possível com o mundo senão não teremos “Santos de Calça Jeans”, os martíres não morreram em vão, pra nós agora queremos inventar outro cristianismo. Jesus é mesmo ontem, hoje e sempre. Cuidado!

  32. Demis Ricardo Ribeiro do Prado's Gravatar Demis Ricardo Ribeiro do Prado
    1 de dezembro de 2012 08:28 Permalink

    Li a matéria e os comentários da Paula e e Eduardo que falam muito sobre o relativismo e não percebem que estão caindo no fundamentalismo! As Cristotecas são inspiração do Espirito Santo de Deus para resgatar os jovens bombardeados por este mundo perverso. Davi, quando ainda menino, não matou Golias com a pedrada e sim derrubou-o, logo depois tomou da espada do próprio gigante e cortou sua cabeça, ou seja, usou da arma de Golias para mata-lo! Será que não está claro para voces(Paula e Eduardo). Outra coisa, Deus é o Criador de todas as coisas, ele criou a musica, a dança, a alegria… tudo isso é bom! O inimigo pegou isso e desvirtuou para desencadear seus planos contra a humanidade! Tudo é dom de Deus e deve ser feito para Ele. O Senhor Jesus tomou a Cruz que era instrumento mundano de tortura e maldição e fez dela salvação! Se for pela lógica do pensamento de voces (Paula e Eduardo) Cristo estava errado?rnMeus queridos! espero que tenha contribuido para este debate e que possamos crescer na graça de Deus… Só tomem cuidado para menosprezar a obra que não é de mãos humanas, mas Do Doce Espirito santo De Deus!!!!!!

    • Demis Ricardo Ribeiro do Prado's Gravatar Demis Ricardo Ribeiro do Prado
      1 de dezembro de 2012 08:32 Permalink

      Só uma correção… Cuidado para NÃO menosprezar a Obra que não é de mãos humanas, mas do doce Espírito Santo Deus!

  33. Demis Ricardo Ribeiro do Prado's Gravatar Demis Ricardo Ribeiro do Prado
    1 de dezembro de 2012 08:47 Permalink

    Sabe querido irmão Eduardo, voce se intitula como palhaço de Deus! E critica as Cristotecas?rnOs palhaços também não foram criados pela Igreja e nem pelo santos! Voce pegou um personagem secular e usa para Evangelizar!rnPare de estudar relativismo somente… estude também sobre fundamentalimo religioso e não seja contraditório meu querido!rnE mais uma coisa meu querido… No evangelho disseram a Jesus: rnMestre, tem pessoas que estão expulsando demonios em teu nome e não andam conosco!Jesus disse que não haveria quem fizesse isso e depois viesse a falar mal dele e quem não está comigo ,está contra mim e que não ajunta comigo ,espalha!

  34. Aquino Junior's Gravatar Aquino Junior
    2 de dezembro de 2012 10:50 Permalink

    Madre Tereza de Calcutá dizia que: “Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las”. Penso que existe duas coisas que o demônio não suporta: Eucaristia e Maria! Papa João Paulo II indicou para nós jovens um caminho: Vivam no mundo mas não sejam mundanos. Concordo que as baladas santas são uma boa forma de evangelização para os jovens. Devemos neste tempo, evangelizar com PARRESIA E OUSADIA. Não podemos ficar nos nossos grupinhos, clubinhos, nas sacristias esperando os jovens! Devemos ir ao encontro deles! Só podemos evangelizar os jovens, se tivermos um coração apaixonado por eles! Na balada santa, tem pregação, adoração, experiencias que proporcionam o jovem a uma experiencia com Deus! Quando temos uma real experiencia com Deus, um dos primeiros dons que se desperta é o louvor! O braço de Deus está com a Igreja! Que Maria interceda por nós e que mantenhamos sempre a unidade. Shalom!

  35. Vanessa Sevalho's Gravatar Vanessa Sevalho
    17 de dezembro de 2012 17:40 Permalink

    “Santo Padre, o Papa Bento XVI: “Sem recolhimento não há profundidade”. E o Espirito Santo tem falado porque a juventude não tem se convertido como antes. Não estou falando de silêncio exterior, mas de recolhimento interior. Por que você precisa ouvir o que Deus está falando a você naquele momento de uma música de louvor.”(são palavras de Padre Roberto Lettieri) link:http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cod=1591&pre=5661&tit=A%20santidade%20da%20m%C3%BAsica%20cat%C3%B3lica

  36. Alciene's Gravatar Alciene
    27 de dezembro de 2012 18:20 Permalink

    Olá adorei essa matéria, gostaria muito de saber pelo menos um endereço de umas dessas baladas eu gostaria muito de ir.Acho que o mundo precisa de mais baladas assim porque tudo que é para fazer o bem e nos aproximar mais de Jesus é sempre bem vindo.

  37. Camila's Gravatar Camila
    28 de dezembro de 2012 23:22 Permalink

    “Não há um só mandamento da Lei de Deus que o baile não transgrida. […] Meu Deus, poderão ter olhos tão cegos a ponto de crerem que não há mal na dança, quando ela é a corda com que o demônio arrasta mais almas para o inferno? O demônio rodeia um baile como um muro cerca um jardim. As pessoas que entram num salão de baile deixam na porta o seu anjo da guarda, e o demônio o substitui, de sorte que há tantos demônios quantos são os que dançam”.rn(São João Maria Vianney)rnDepois dessa declaração, precisa dizer mais alguma coisa sobre essa reportagem cheia de relativismos?

    • Demis Ricardo Ribeiro do Prado's Gravatar Demis Ricardo Ribeiro do Prado
      2 de janeiro de 2013 11:29 Permalink

      Estive lendo os comentários e penso comigo:”não tem nada mais feio que “Católico protestante”!rnGente!!! Voces ficam citando textos e frases fora do contexto atual e cabíveis de muitas interpretações particulares!rnQuero que citem algo documentado do Papa João Paulo II e de Bento XVI que esteja repudiando claramente estas praticas de Evangelização(pois a Igreja ,enquanto Magistério, tem conhecimento das baladas cristãs que estão acontecendo!) e depois voltamos a conversar…

      • Rubens's Gravatar Rubens
        13 de fevereiro de 2016 17:25 Permalink

        Thanks for your thsouhtg. It’s helped me a lot.

  38. Isabely's Gravatar Isabely
    6 de janeiro de 2013 23:17 Permalink

    Olá!!!rnMe apaixonei pela ideia de todo fim de semana ter Cristoteca, fui somente a uma em um evento no Ce. Estou no Rio de Janeiro e gostaria muito, muito mesmo de ter nesse estado preocupante. 🙂

  39. Paula C's Gravatar Paula C
    13 de janeiro de 2013 11:17 Permalink

    Olha só, o mundo tá cheio de cinismo, e os contidos são os piores, sei muito bem pois ja participei desses encontros de jovens da igreja. rnA safadeza é a mesma, sempre arrumam um jeitinho de ficarem se roçando nos cantos escuros em algum lugar escondido depois, de santos nada tem. Hipocrisia é bem do ser humano e quanto mais contido mais mentiroso, cínico e falsos são, quando não muito acabam se tornando pessoas doentes reprimindo suas necessidades naturais de ser exatamente como são e não o que querem parecer ser.

  40. Renata Iglesias's Gravatar Renata Iglesias
    22 de janeiro de 2013 10:36 Permalink

    A Paz de Jesus!rnPor favor, gostaria de saber o que a Igreja diz a respeito dessas baladas santas. Tem algum documento? Como podemos orientar os nossos jovens através da santa doutrina da Igreja?rnNa minha opinião os jovens precisam de algo que os atraem para a Igreja e esses encontros são muito válidos.

  41. João Ricardo's Gravatar João Ricardo
    8 de fevereiro de 2013 03:15 Permalink

    “Não ameis o mundo nem o que há no mundo.Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai”(jo 2,15)Não querem renunciar seus prazeres,e para desencargo de consciencia inventam “balada cristã”.E o pior é q vcs pensam q estão certos.Agora sim os jovens estão sendo caretas.CONVERTAM-SE AO VERDADEIRO CATOLICISMO E NÃO CONVERTAM O CATOLICISMO A VOCES.

  42. Cássia's Gravatar Cássia
    11 de fevereiro de 2013 18:43 Permalink

    Alguém pode me informar o contato para sugestões de artigos para postagens….rnrnAcredito que seria pertinente que a CN promovesse eventos para jovens católicos solteiros….. com quem eu poderia falar sobre isso??rnrnobrigada!

  43. Cássia's Gravatar Cássia
    11 de fevereiro de 2013 18:44 Permalink

    Por favor,rnBalada Santa em SOROCABA SP.

  44. Diego Nunes Abreu's Gravatar Diego Nunes Abreu
    23 de fevereiro de 2013 02:19 Permalink

    Sou a favor de Baladas Santas, Cristotecas e tudo mais que for pra Deus. É melhor eu dançar pra Deus, como o Rei Davi e Samuel dançaram, do que dançar pro Diabo.rnTenha dó, gente!rnÉ hora de a Igreja ir até os jovens, porque se esperar o contrário, daqui há alguns anos o Cristianismo vai se extinguir-se. É só contar quantos jovens vão à Igreja hoje…rnrnMas respeito a opinião de cada um. Eu, por exemplo, não rezo terço nem acompanho procissão…

  45. Rebeca's Gravatar Rebeca
    18 de setembro de 2013 16:14 Permalink

    Bom gente… Eu amo de paixão assistir todas as quartas feiras o programa Revolução Jesus, e foi la que conheci a galera do destrave. Bem, sei q estou beeem atrasada aq no comentário, mas ao entrar aq nesse site, esse tema foi o que mais me chamou a atenção… Bom eu como fã do Revolução Jesus tenho o livro Santos De Calça Jeans e lá tem algo muito legal q diz o seguinte: “o pecado é o motivo da sua tristeza. Deixa que a santidade seja o motivo de tua alegria” (Santo Agostinho) E é isso galera de Deus, que possamos nos invadir dessa alegria q é poder ser santos, santos jovens.. E nada melhor poder nos alegrar e manifestar essa alegria na musica, na dança e nas baladas cristãs.. Q Deus abeçoe todas as cristotecas e seus missionários!!!!

  46. Chiara Tardin's Gravatar Chiara Tardin
    14 de novembro de 2013 20:02 Permalink

    Quando era mais assídua na RCC, participei de inúmeras “cristotecas” em várias cidades da diocese e para ser muito franca, nunca ouvi nenhum testemunho de alguém que participou dela e creio ser isto por si só, motivo suficiente para crer que isto é inconcebível! Depois, vi não raras vezes, jovens que combinavam de “ficar” nestes eventos, inclusive um DJ certa vez pediu que uns amigos me perguntassem se queria “ficar” com ele (obviamente, não aceitei. Foi a ultima vez que participei destas “festinhas”). Por fim, me respondam como é possível dançar pagodinho, forró universitário e, principalmente, funk e arrocha de maneira santa???rnEntendo perfeitamente a intenção que há por trás dos organizadores em atrair jovens, mostrar que é possível servir a Deus sem abdicar sua juventude, porém, não nos deixemos levar pelo relativismo. Deus é amor, mas um amor exigente! Todos os grandes padres escrevem sobre o perigo dos bailes e danças e a importância de exercitar – nestes casos de forma especial – a virtude da prudência! rnEste não é um comentário que visa agredir a Equipe Destrave, todavia, sejam cautelosos ao tratar de certos assuntos! Do contrário, estarão formando uma juventude “oba oba”

  47. SANDRO's Gravatar SANDRO
    16 de novembro de 2013 18:21 Permalink

    Eu, particulamente, ouvia muita música do Louvemos, hinário da Igreja Católica, na década de 80 e 90, depois me afastei de Deus começando com a música erudita, onde estudei 4 anos no Conservatório de Música e depois todo gênero de música americana e ria muita com músicas de duplo sentido, principalmente rna dos Mamonas e Genival Lacerda, além de fantásticas músicas eletrônicas que atualmente ouço na Internet. Faço tudo isso em minha casa, mas sei que preciso ganhar o Céu, não sei como.rnNão vou às baladas que têm drogas e sexo. Acho doentio pra MIM.rnO que voçês acaham?

  48. Paulo Rodrigo Salvati's Gravatar Paulo Rodrigo Salvati
    25 de novembro de 2013 16:07 Permalink

    Boa tarde pessoal, não sei se é meu computador, mas não está aparecendo os vídeos para assistir, outra pergunta, poderiam me passar um e-mail para contato, pois estamos com um projeto de uma balada santa aqui na cidade de Taubaté e gostaria de expor o projeto e pedir o apoio de vocês, Paz e bem !

  49. Kelly Perraro's Gravatar Kelly Perraro
    21 de janeiro de 2014 20:28 Permalink

    No meu grupo de jovem chamado Servos de Deus,acontece todo ano uma balada santa,chamada “Open Sky” no qual tem muito diversão,oração, e vem nos mostrar que não precisamos de bebidas alcoólicas ou músicas mundanas para nos divertir pois o Espirito Santo já tem essa missão.

  50. Amanda Azevedo de Jesus's Gravatar Amanda Azevedo de Jesus
    25 de fevereiro de 2014 13:12 Permalink

    A eu amei esse tema,é ótimo saber mais como podemos seguir sendo santos sem deixar de ser jovem.Ter uma noite agradável, divertida na presença de Deus.É motivador, estar nos caminhos de Deus que,habita, de forma única em cada ambiente.rnÉ maravilhoso ser um jovem de Deus.rnObrigada pelo trabalho que vocês vêem fazem pessoal do “Destrave, que o Senhor não sesse de abençoa-lós.

  51. Josy Carla's Gravatar Josy Carla
    13 de março de 2014 17:42 Permalink

    Gostaria muito que tivesse aqui na minha cidade, Cachoeiro de Itapemirim-ES

  52. Evanilda's Gravatar Evanilda
    23 de novembro de 2014 12:53 Permalink

    Muito bom esse conteúdo. Todo jovem precisa.

  53. Bruno San's Gravatar Bruno San
    27 de abril de 2015 23:04 Permalink

    Amados, a Paz de Jesus.
    Gostaria de colaborar com ambas a partes desta discussão boa.
    Sou DJ e abandonei o secularismo, agora uso os talentos confiados a mim para evangelizar. Perguntei muito pra Deus se essa minha vontade de fazer “Cristotecas” não era meramente humana, vaidade, então em oração o Senhor me deu a seguinte palavra em São Mateus:

    “15. Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores.
    16. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinhos e figos dos abrolhos?
    17. Toda árvore boa dá bons frutos; toda árvore má dá maus frutos.
    18. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má, bons frutos.
    19. Toda árvore que não der bons frutos será cortada e lançada ao fogo.
    20. Pelos seus frutos os conhecereis.”

    Depois desta palavra eu pergunto, qual o fruto da “Cristoteca” em vocês?
    Em mim tem gerado frutos de conversão.
    Conversão vista por que concorda e por quem não concorda. E ai?

  54. maria goretti's Gravatar maria goretti
    8 de junho de 2015 10:44 Permalink

    fiquei encantada! sem palavras!!! Deus abençoe vcs!!! gostaria de ideias ou de ver, caso vcs já vivenciaram uma cristoteca infantil, como tema de aniversario para criança de 10 anos, é possível?

  55. Izabella's Gravatar Izabella
    25 de outubro de 2015 00:44 Permalink

    Não concordo, não é assim que se evangeliza os jovens. Barulho nunca ajudou ninguém em nada. Não se conquista o reino dos céus assim, deturpando o sentido do Sagrado. Sou jovem e abomino isso. Não é assim que se evangeliza. Não se deve misturar as coisas do mundo com as coisas de Deus. Chega dessa jujubice barata!

    E mais uma coisa: Missa não é festa, é o sacrifício de Cristo.

    Falô?

  56. YURI BEAT's Gravatar YURI BEAT
    12 de abril de 2016 12:11 Permalink

    O caminho de Cristo é marcado pela cruz, não podemos substitui-la por algo que se pareça com ela.