Todos os dias acordo com alguma música na cabeça, não sei se todo mundo é assim, mas guardo em minha mente um grande repertório. Neste repertório estão as músicas que mais gosto e aquelas que entram na nossa mente sem nossa autorização e ficam martelando a cada segundo.

Hoje, de maneira especial, acordei pensando em uma música. Por que será que acordei com essa música na mente? Mas logo me recordei que hoje é um dia muito especial para a Igreja: Hoje é o dia da Misericórdia e dia da Beatificação do nosso amado João Paulo II. Então comecei a pensar sobre a misericórdia de Deus, que é capaz de nos alcançar onde estivermos. Deus é tão imenso e bondoso que de maneira alguma nos cobra algo e tudo o que Ele nos pede não é nada em comparação ao que Ele nos dá em troca.

Gosto muito das parábolas de misericórdia que Jesus contou aos seus discípulos e São Lucas narrou, a da moeda perdida é maravilhosa, a do filho pródigo, mas hoje de maneira especial a da ovelha perdida me mostra de maneira gritante essa misericórdia do Pai através do Seu Filho Jesus.

Jesus conta que um pastor tinha cem ovelhas e que num certo momento ele, o pastor, percebeu que uma havia se perdido. Eu se estivesse no lugar deste pastor, sinceramente teria deixado a que havia se perdido, afinal teria ainda 99. Mas o pastor não vê o número, e sim a quantidade de ovelhas no seu rebanho. O que Jesus quis dizer com essa parábola é que Ele para tudo por causa de mim e de você! É isso mesmo, Ele é capaz de parar tudo, tudo para se voltar para cada um de seus amados! E acredito que essa seja uma das melhores expressões da misericórdia de Deus. Voltando à ovelha que se perdeu… Penso que essa ovelha tenha encontrado alguma coisa interessante no caminho, um pasto diferente, cheiroso, ou até mesmo estava distraída e se perdeu do rebanho.

Quantas vezes somos como essa ovelha, nos distraímos, encontramos algo que nos chama a atenção e acabamos por desviar o nosso olhar do Pastor, de Jesus. Quantas vezes damos ouvidos às situações, e esquecemos como é a voz do Pastor..

Penso agora, quantas e quantas ovelhas, filhos e filhas amadas de Deus tiraram os olhos do pastor, voltaram seus ouvidos para escutarem outra voz, já fiz isso muitas vezes. Mas Jesus é um pastor que nos ama e não nos exclui ou condena, Ele para todo o rebanho e vai atrás de cada um… vai atrás de mim e de você!

A misericórdia de Deus é infinita!

Que Deus abençoe você! E que o Espírito Santo mostre o quanto você é amado por nosso Pastor: Jesus!

Rita Maydana

.

Tem algo a dizer sobre o tema? Participe!

4 Comments to A ovelha sou eu...

  1. Elisabeth's Gravatar Elisabeth
    17 de agosto de 2011 13:48 Permalink

    Muito bonita a mensagem da miséricórdia!
    Fico feliz quando vejo jovens envolvidos com Jesus.
    obrigada!

    • Eleonora Bondespacho's Gravatar Eleonora Bondespacho
      18 de agosto de 2011 01:38 Permalink

      Verdade Elisabeth!Fico feliz em ver tantos jovens envolvidos com o projeto de Jesus!
      Abraços!

  2. Talita's Gravatar Talita
    18 de agosto de 2011 11:45 Permalink

    Deus é Deus!!!
    Somente Ele nos ama com infinito amor e misericórdia.
    Somos realmente ovelhas e Jesus é nosso único pastor.
    Tomemos posse dessa graça e verdade.

  3. Delpoluiz's Gravatar Delpoluiz
    18 de agosto de 2011 12:51 Permalink

    Amém. è verdade, desconhecemos na rotina do dia a dia o quanto Deus usa de misericórdia conosco. O texto ilustra bem isso e, a parabola da ovelha perdida, é uma excelente demonstração do quanto somos importantes para Deus Podemos nos afastar de Deus, mas Ele, em sua misericordia, sempre nos alcançará.
    Bom dia.