A conversão verdadeira alcança a mudança exterior!

artigos

Conteúdo enviado pelo internauta Letícia Santos

Muitos, após se encontrarem com Cristo pela primeira vez, principalmente aqueles que O conheceram em retiros espirituais, sentem uma alegria grandiosa e passam a segui-Lo logo depois. Vejo que, depois desses encontros, muitos acham que já estão convertidos; então, não buscam a santidade a cada dia.

Venho lembrar-lhes de que a conversão consiste em duas etapas: a primeira, quando O encontramos; a segunda só foi alcançada pelos santos, que é quando somos capazes de amar Deus sobre todas as coisas, ou seja, decidimos abandonar nossas idolatrias, nossos pecados e lutamos incessantemente contra o pecado.

Vários de nós vivem o seguinte testemunho: “Eu era um usuário de drogas, mas encontrei Jesus. Agora, não uso mais entorpecentes”. Legal! Você passou pela sua grande conversão, mas e as outras que devemos buscar a cada dia? São vários os pecados que devemos combater, não apenas um vício.

Acho engraçado, porque vejo pessoas publicarem frases como “a roupa que eu visto não diz sobre mim”. Você é quem pensa! Pergunte a uma pessoa que não o conhece o que ela pensaria ao olhar pela primeira vez para você. A grande evolução na conversão é que, uma vez entendido que somos templo do Espírito Santo e lutamos pela santidade ,vemos que, aquilo que era um desejo, uma vivencia interior do amor de Deus, tornar-se uma conversão exterior; é quando percebemos que uma pessoa foi realmente transformada por Deus, quando vemos o odor de Cristo em suas ações, em suas vestes e em seu olhar.

Os jovens se encontram afundados em muitas carências! Nós mulheres, muitas vezes, sentimos a necessidade de sermos amadas pelos outros; por isso, muitas de nós começam a usar roupas chamativas, curtas, para que alguém possa admirá-las ou desejá-las. Como é triste ver lindas mulheres sendo tratadas como pedaços de carne! Não porque querem que seja desse modo, mas porque agem inconscientemente, pois tudo o que querem é ser queridas, receber elogios.

Nossas feridas nos levam para Deus

A importância de uma confissão bem feita

Quantos meninos também, sem conhecerem as suas virtudes, procuram fazer academia não para ser saudável, mas para conquistar meninas! Tudo isso acontece, porque não conhecemos os nossos carismas, e achamos que ser admirado está relacionado ao exibicionismo do corpo. Estes precisam entender que quando fazem isso, são usados e mostram a todos o que deveria ser de seu íntimo.

Lembro-me que, em um período da minha adolescência, sentia necessidade de ser querida pelos meninos. Eu usava roupas pequenas e minhas fotos não mostravam coisas muito boas; isso foi uma grande dificuldade na minha conversão, pois sempre sentia a tentação de usá-las. Foi então que vi o quanto isso me machucava e que não era essa a imagem que eu queria de mim. Travei uma luta constante comigo mesma. Radical para você? Sinto em lhe dizer que, em grandes tentações, se não formos radicais, seremos vencidos sempre. Não devemos conversar com a tentação, mas fugir das ocasiões que nos levam a pecar, ou seja, se não há roupas, não há como usá-las.

Depois disso, passei a ter zelo pelo meu corpo e ver também que não podemos receber Jesus Eucarístico de qualquer jeito, como muitos fazem. Você poderá pensar “Ah, dentro da igreja eu vou ‘certinha’, mas eu posso deixar para usar essas roupas em outros lugares, em passeios'”. Muita hipocrisia! Dentro de um lugar, você é uma coisa, mas em outro é outra? Não podemos ser assim, porque nos tornamos pessoas mascaradas. Jesus conhece nosso interior não é preciso que você tente enganá-Lo.

“(…) em grandes tentações, se não formos radicais, seremos vencidos sempre”

Meninas , vejo que muitos homens que elogiam garotas que usam roupas curtas são os que as consideram fáceis. Mas, ao serem perguntados se as namorariam, respondem que namorariam uma menina que se veste com modéstia, porque os homens sentem encorajados a descobrir os mistérios dessas garotas, enquanto as outras nem é preciso que procure.

Meninos, vocês também precisam saber olhar com amor para as meninas, não com um olhar devorador, de quem está prestes a comer seu prato preferido. Notem também que quem peca, não peca por si só, mas também leva o outro a pecar.

Com uma simples roupa, um simples gesto, um olhar , podemos dar um testemunho enorme! Maria Madalena era uma prostituta e passou por uma grande conversão, tanto que, depois, era uma das mulheres com quem Jesus mais tinha amizade. Ela estava com o Senhor no calvário, também foi no Seu túmulo para ficar com Ele. Ela foi a segunda mulher a quem Ele apareceu.

Vejam que transformação ela sofreu! O desejo de ser amada pelos homens transformou-se numa grande intimidade com Deus. É o testemunho dela que continua ecoando, mesmo depois de tempos, uma mudança interior possível ser notada exteriormente, e converteu muita gente.

Que sejamos dóceis à ação do Espírito Santo e possamos entender que a beleza está em transmitir Cristo a todos. Garanto que, a partir da sua decisão, muitos dirão: ” Que Deus é esse que fez essa transformação com ele?”. E muitos serão atraídos pelo seu testemunho de vida, mais que palavras, vale a nossa vida. As pessoas, ao olharem para os apóstolos, falavam: “Vejam como eles se amam!”. Que as pessoas possam ver e pensar de você “olha como ele ama Deus!”.

.

Tem algo a dizer sobre o tema? Participe!

3 Comments to A conversão verdadeira alcança a mudança exterior!

  1. eva fatima dos santos's Gravatar eva fatima dos santos
    27 de outubro de 2013 11:51 Permalink

    Eu não gosto de ser gorda, embora hoje em dia esteja acima do peso, não me sinto muito bem colocando um vestido que me marque e apareça minhas gordurinhas, mas não tenho problema nenhum com pessoas obesas, gordinhas, enfim eu não excluo. Acho que meu problema meu, vem de criança, de infância, pois por causa dos deboches, das piadas comecei a me sentir menos que todos: hoje em dia superei muitos problemas oriundos desta fase, mas as sequelas, as cicatrizes,existem, e é dificil lidar com isso, pois nem sempre estou preparada nesses momentos para enfrentar esses imprevistos. Me sinto perfeitamente segura comigo mesma hoje em dia, mas ainda existem muitas sequelas a serem trabalhadas. Minha mãe morreu antes de eu completar um ano de idade e eu não tive muita sorte com minhas referências que minaram minha infância. Graças a Deus, nesse nome e por esse nome me sinto forte o suficiente pra superar meus traumas.

    • Juliana's Gravatar Juliana
      31 de julho de 2014 14:38 Permalink

      Olha Eva, você não deve ficar triste por causa de muitas coisas que viveu no passado! Sei que é muito dificil mesmo, também passei por esse tipo de trauma quando criança, mas temos que ter fés em Deus e acreditar que Ele sempre têm o melhor para nossas vidas!rnrnFica com Deu

  2. thay's Gravatar thay
    12 de fevereiro de 2014 12:11 Permalink

    gostaria de compartilhar o texto nas redes sociais..mas não tem o botão ‘compartilhar’ aqui…