Conteúdo enviado pelo internauta Alan Ribeiro Fernandes
Nunca, na história da humanidade, tivemos tanto conforto e recursos ao nosso alcance como hoje. As pessoas têm a chance de estudar, de ter um futuro melhor. Temos muitas coisas que antigamente eram artigos de pessoas ricas e somos capazes de chegar aonde quisermos sem sair de nossas casas. E a grande pergunta é: se temos tantos recursos e conforto ao nosso alcance por que as pessoas estão tão infelizes?
Pare um instante para pensar e perceba quanta facilidade a tecnologia trouxe até nós. Podemos ser mais saudáveis e até viver mais graças a tantos avanços. Por que não nos sentimos mais felizes do que nossos antepassados? O que há de errado?
Em primeiro lugar vamos perceber que nada disso é capaz de preencher a sede que há em nós de amar e ser amados, e que o grande câncer de nossos tempos é o desamor. Cada vez mais estamos sendo levados a acreditar que o importante é o meu bem-estar, o meu conforto, a minha felicidade; mas, ao deixarmos os outros para trás e nos esquecermos de Deus, perdemos a essência da vida humana: a comunhão.
As pessoas começam a se gastar para conquistar o que é externo; elas gastam sangue, suor e lágrimas para conquistar coisas e projetos, mas se esquecem de alimentar o coração com coisas essenciais, como o amor, a amizade, a oração, o afeto e a esperança.
“A grande pergunta é: se temos tantos recursos e conforto ao nosso alcance, por que as pessoas estão tão infelizes?”
Nós precisamos do que é externo, precisamos comer, ter uma casa. São coisas necessárias, mas a grande realidade é que nada disso é fonte de felicidade e vida. Nosso coração necessita da experiência com Deus, da vida interior, da oração. Fomos criados para isso e se deixamos de lado essa essência, nada nos parecerá agradável de fato. Quanto mais insistirmos nisso, tanto mais vamos nos decepcionar.
A vida interior é fonte de felicidade, a esperança alimenta o coração, o encontro com Deus sacia a nossa sede de ser felizes. Sei bem que parece propaganda, mas o quanto antes você buscar esta experiência tanto mais cedo verá que é realidade viva e salvadora.
Afinal, passamos tanto tempo buscando o que não temos que nos esquecemos de valorizar aquilo que temos e que já nos foi dado: a família, os amigos, o céu!
Alan Ribeiro
Ministério Bethânia
Maravilhoso
nos temos que valorizar mais o que temos e que já foi nos dado.
Com certeza, oom todas as facilidades que a tecnologia e o mundo nos oferece era para sermos bem mais cristãos e agir como verdadeiros irmãos, pois é o que somos; independente de raça, cor ou religião. Mas parece que o ser humano tem dificuldade para entender a importância de estarmos aqui.
temos que valorizar o “ser” mais do que o “ter”.
se da massa foi feito o pao… podemos pensar que de tudo o que temos podemos fazer muito mais!!!!!!
Nossa muito bom, é isso aí
mensagem profunda e reflexisiva.
O tema é verdadeiro e bonito, triste são as escolhas que fazemos.
boa tarde…
foi maravilhoso ler suas palavras, estou muito angustiada e procurando minha felicidade, tudo que você disse faz sentido. Ando muito triste, tenho uma insegurança muito grande…
o mundo em que vivemos esta muito capitalista, as pessoas não estão buscando o tesouro interior,a amizade verdadeira, a familía…
vamos ao encontro de Deua ai sim seremos felizes…….
Feliz é aquele que coloca sua esperança nas coisas do alto!
Ditoso,bem aventurado é o homem despreocupado,fervoroso,confiante abandonado nos braços amorosos ,sentindo-se acolhido,pois a paz que vem Dele ,o mundo não pode nem oferece!
Amor humano não se completa,sem o amor ágape ,divino o qual nos abrange totalmente nos curando e transformando!
Estamos no mundo buscando momentos efêmeros e nos basta e é aí que nos bate esse desânimo ,depressão almejando o ter ,o consumir cada vez mais e mais!
Quer ser feliz?
Entregue sua vida àquele que pode e deseja lhe dar a vitória conquistada pela cruz redentora e salvadora!
Alan e irmãos do Destrave sintam-se todos abençoados!
Grata!
LOUVADO e EXALTADO,JESUS NO PAI e no ESPíRITO SANTO!
Atendendo o clamor de Maria ,mãe de jesus e nossa leiam suas mensagens e rezem o terço da misericórdia e o mariano todos os dias!
Amém
Só para completar, não estamos no caminho errado apesar de ser muito dificil.
o nosso verdadeiro sentido de vida esta em JESUS CRISTO. Feliz é aquele que se entrega completamente a DEUS. Que todos nos pensamos sempre assim e procuremos sempre usar as tecnologias como um complemento para facilitar o dia a dia de nossa gente. Fiquem com DEUS…
É tudo que eu precisava ler hj…Maravilhoso…
Verdade, o próprio Freud já dizia, que a tecnologia traria a infelicidade.
Artigo muito bonito!!
GOSTEI DEMAIS DO TEMA. TEM RAZAO EM TUDO QUE FALA. MAS INFELIZMENTE O SER HUMANO NAO PROCURA DEUS E SIM COISAS DO MUNDO, PRINCIPALMEWNTE PODER E DINHEIRO. SE NAO EXISTISSE DINHEIRO EU PENSO QUE O MUNDO SERIA BEM DIFERENTE EMELHOR.
OBRIGADO POR TER PUBLICADO ESSA MATERIA. QUE DEUS LHE PROTEJA. AMEM.
Um tema bem explicado. oncordo plenamente. O que nos faltsa realmente é ir ao encontro do outro, sair do nosso egoísmo e par-
tilhar.
Gostei muito, prescisamos estar sempre atentos para não nos tornarmos nossos proprio inimigo,e louvar a DEUS o que temos e perceber que a felicidade está no SER não no ter. E obrigada por essa chamada de atenção !
Muito belo esse artigo, realmente nós seres humanos estamos esquecendo que o mais importante na vida é buscaarmos em primeiero lugar o reino dos ceus e tudo mais nos será acrescentado, pois é atrvés do amor de DEUS que as coisas boas acontecem em nossas vidas.
maravilhoso amei,,DEUS TE ILUMINE SEMPRE,,,PAZ
O grande problema do mundo é o desamor,um mundo materialista e frio como nosso é fomte de ilusão para as pessoas que acham que podem comprar felicidade e que confudem felicidade com prazer e conforto,mas claro que a vida é muito mais do que prazer e conforto.É facil perceber que os seres humanos precisam de muito mais do que isso tanto que mergulham nessas coisas atras de um sentido, sentido esse que so podem encontrar em jesus com sua capacidade de amar e realmente dar um proposito para a vida.nessa frase debixo Deus da a felicidade
“Eis que faco novas todas as coisas”
“Busque no seu interior.a sua própri felicidade.”
Havia um filósofo por nome Senica,que estudou esse tipo de comportamento,mas de uma maneira cientifíca.ótimo assunto.
diante de algumas perguntas como Por que não nos sentimos mais felizes do que nossos antepassados? O que há de errado?
pensei que fosse o fato de não nos contentar com nada,temos tudo e não temos nada,bom o fato é que tudo é pouco para nós e hoje se consegue com facilidade as coisas e o que não consegue passam por cima dos outros,nas gerações passada tinham respeito,solidáriedade e compaixão pelas pessoas e é o que falta no mundo de hoje!
muito BOM artigo!!! à humanidade necessita e precisa de DEUS é só se conscientizar que o ser humano tem se doar .
felicidade é o encontro com Deus