Conteúdo enviado pelo internauta Isabela Leite
As pessoas se aniquilam por causa de um padrão que o mundo criou. Elas deixam de ser o que são para ser o que todo mundo é. Mas e o caráter? Muitos se deixam influenciar por um padrão criado pela sociedade, no qual vivem de forma mais conveniente ao momento. Se mais uma “modinha” é lançada, essas pessoas logo vão atrás. Afinal, elas têm de seguir o fluxo, porque ser fora de moda é terrível!
As pessoas não são aceitas se não seguirem a moda, isso as leva a uma série de problemas, inclusive à depressão. Mas por que isso acontece? Porque não somos fortes o suficiente para ser como queremos, pois se não dermos conta de seguir o ritmo da sociedade, ela nos excluirá. Por isso temos que nos esforçar para sermos exatamente o que ela (a sociedade) quer. Malditas marionetes que somos!
O detalhe é que a sociedade criou um padrão, um tanto indigno, para o homem e para a mulher. A televisão nos influencia, a todo tempo, a viver uma vida completamente desregrada. Isso é relativismo, pois vivemos só o que queremos e achamos que é certo; o que, na verdade, é uma mentira, porque não vivemos o ideal, mas o que nos convém no momento, mesmo não sendo certo.
Ainda há o lema “Carpe Diem”, que significa “aproveite o dia” como se fosse o último, porque, afinal, pode ser que morramos sem aproveitar a vida. Induzem-nos a uma vida sexual ativa antes do casamento, pois fazer sexo só depois do casamento é “coisa antiga”. Dizem: “Vai que nos relacionemos, mas, na hora H, não gostamos do marido ou da mulher?” Fala sério! Não isso o que a sociedade nos coloca?
Saibamos aproveitar as oportunidades da vida, mas não vivamos tudo sem pensar nas consequências, pois o amanhã é, sim, resultado do que vivemos hoje. Então, não façamos sempre dos nossos dias os últimos, ao contrário, experimentemos dar sequência aos nossos planos. O sucesso vem da caminhada. O lema “Carpe Diem” nos leva para o fundo do poço, porque, sem um percurso não se chega a lugar nenhum.
A sociedade nos convida a viver tempos modernos. Ninguém é de ninguém e podemos o que quisermos, inclusive manter uma vida sexual completamente desregrada, afinal ter um relacionamento casto é coisa de gente doida, não é mesmo?! Consequência disso são as gestações na adolescência. No entanto, nessa hora, o que a sociedade faz? Discrimina ou convida a jovem ao aborto. Dizem a elas: “Ah, você vai estragar o seu corpo, deixa de bobagem e tira [o bebê]!” Não é assim?
“O lema ‘Carpe Diem’ nos leva para o fundo do poço, porque sem percurso não se chega a lugar nenhum.”
Induzem-nos a viver uma vida desregrada, mas quando estamos “na onda” e as coisas não dão certo, eles não nos acolhem; ao contrário, nos maltratam, nos discriminam. Isso também acontece com os viciados que, antes do vício, eram normais e aceitos.
Galera, já passou da hora de pararmos de fazer o que a sociedade deseja. Quer copiar um modelo? Quer seguir um molde? Siga o que a Igreja nos convida, porque ela não faz de você uma marionete, mas um santo. Somos convidados a viver a uma vida santa.
Se você tem neurônios, coloque-os para funcionar, por favor, e pare de agir de acordo com o momento. Sei que muitos vão dizer que é radicalismo o que a Igreja propõe, mas temos de entender que é radicalismo para quem se acostumou a ser usado e a seguir o padrão mundano. A grande verdade é que ser cristão não é para os fracos, mas para os fortes e persistentes.
Deixe de ser essa marionete que as pessoas e o mundo manipulam. Renuncie a esses pensamentos e desejos mundanos que só o levam a uma perdição cada vez maior. Seja um molde lindo, dê bons frutos e acolha aqueles que o mundo exclui.
Seja um bom cristão!
Deus abençoe a todos!
Isabela Leite (Grupo de Jovem TLC,Paróquia Cristo Redentor Gv-MG)
Veja mais
muito bom,,rn Que Deus continue revigorando sua ousadia de falar o que santifica….
Amém!:)
Necessitamos urgentemente de Mestres que percam (ganhem) tempo com os seus discípulos. Haveremos de ter uma sociedade menos individualista.rnTem uma galera muito boa por aí, sem ter alguém que pegue pela mão e tenha a coragem de apontar as qualidades e arestas para lapidar e tornar uma pessoa capaz de vislumbrar um novo horizonte.rnA pergunta de hoje é:rnOnde estão os mestres de outrora? O egoísmo e o orgulho levou-nos a fazer acepções de pessoas, portanto, como “libertar-se de ser uma ‘marionete’ sendo que falta mestres”?rnShalom!
deus me entregue uma mulher para a minha companhia sinto me sosinho e desanimado nao tenho alegria nenhuma ajudai me por favor liguem 914149265 sou de santa maria da feira
REALMENTE NOS DIAS ATUAIS AS PESSOAS ESTAO SIM, VIRANDO MARIONETES OU SEJA MARIA VAI COM AS OUTRAS. NOSSOS PRINCIPIOS E VALORES FOI NOS DADO COM SABEDORIA E INDIVIDUALMENTE, POR ISSO DEVEMOS CONHECER MAIS O NOSSO EU PARA SABER O CAMINHO CERTO DE SEGUIR.
gostei muito desse tema ,seria ótimo se todos os jovens tivessem contato com esse tipo de texto ,só assim eles enchergariam a verdade e não somente as coisas mundanas.
Concordo plenamente, as pessoas buscam a felicidade, não a encontram, vivem completamente confusas e ainda querem ditar regras e indicar caminhos que não levam a lugar nenhum. Na Igreja, vivendo em comunidade, temos grandes exemplos (dos santos) e sabemos aonde o Caminho (Jesus) vai nos levar (O Céu).rnNão é pra cara mole nem pra menina boba.
Muito Lindo…..ser cristão realmente não é para qualquer um e no mundo de hoje onde as coisas futeis e ruins estão um passo de nosso alcance, faltas as pessoas impurrarem pra gente é pior ainda!rnrnPHN EM TUDO ISSO!rnrnAMO SER CRISTÃ CATOLICA, AMEM! BJUS A TODOS….
Tem também aquela assim, a vida te leva ou você leva a vida.
Foi relendo as páginas de minha vida que deparei-me com as tristezas e alegrias de uma lida sofrida.rnChorando as lágrimas de uma criança e assumindo as responsabilidades do adulto revivi as emoções e aventuras do adolescente.rnMas somente quando parei, deixei descansar o corpo desanimado e olhei para a cruz Daquele que me salvou foi que realmente dormi o sono dos justos, o merecido sono daqueles que confiam.rnAo acordar, o corpo ainda doído, cheio das marcas daquilo que havia vivido, se alegrava e abria as portas do coração, as janelas do pensamento e as gavetas da gratidão.rnQuando aprendi a amar minhas dores foi que Deus me mostrou o verdadeiro sentido da fé que Ele havia me dado, dom maior que me sustenta e fez sobreviver àquilo que não era da vontade Dele. rnEntão foi assim, mesmo sem saber ou querer, somente deixando acontecer, foi assim que te vi em meu ser e comecei a aceitar o que já não podia mudar.rnParecia ter sido um pesadelo, este que agora deixava espaço para o sonho se realizar…rn… volto aqui quem sabe outra hora, vou de encontro à vida que ainda está a me esperar…rnObrigada meu Deus.
Muito bom mesmo !
Muito bom! De fato, temos que abrir os nossos olhos para não iludidos por tantas ideologias mundanas, ao mesmo tempo em que devemos ser sal e luz, testemunhando nossa fé com uma alegria contagiante, sem julgar, mas tendo misericórdia e disponibilidade para servir.
Que liberdade é essa? kkkkrnEu me sentia um verdadeiro fantoche nas mãos de D/us.
Sinceramente, a autor do texto fala para não seguirmos os moldes impostos pela sociedade, mas nos estimula a viver sob os preceitos religiosos. Aí me pergunto, onde está o livre arbítrio, a liberdade de escolha? Cada um vive como quer, não é preciso que um ou outro venha nos dizer como se deve viver. Para mim o respeito às diferentes formas de vida é o que realmente importa, além disso o mundo seria uma tremenda chatice se todos resolvessem viver da mesma forma! É até contraditório falar que a sociedade quer nos transformar em marionetes e ao mesmo tempo sugerir uma forma de vida supostamente “mais correta”. Isso também é uma forma de manipulação comportamental. Seres humanos não precisam de manual de instrução, cada um vive como lhe convém e da forma que melhor se adapta círculo social no qual convive.
A liberdade de escolha permanece a mesma,mas assim como a sociedade vem empregando os seus novos valores,nós como cristãos na busca por ajudar o próximo também devemos mostrar os valores da nossa religião.Uma religião que busca fazer com que cada um se conheça e se ame,que busque dentro de si mesmo os seus próprios valores,visa que a pessoa construa seu caráter.Que entenda o seu valor como pessoa para que ninguém la fora depois trate como se n tivesse valor nenhum.Que nos dá a liberdade se quisermos viver ou não o que nos propõe,contundo mostra o quão maravilhoso é viver uma vida de santidade.O texto foi feito para exatamente estimular a viver sobre preceitos religiosos sim,porque o blog é cristão e o cristão busca isso.Imitar a Cristo,fazer d’Ele nosso molde.rnNo meu início de caminhada Jesus me mostrara o quanto valiosa eu era.Ele me fez olhar para dentro de mim mesma e reconhecer o meu valor como pessoa.Eu precisei se dona de mim mesma,me conhecer,tomar posse daquilo que eu sou,com tudo aquilo que eu tinha de bom e ruim,dispor de mim para aprender assim enfrentar a vida.E é aí que está a grande causa do sofrimento de tanta gente.rnPe.fábio falava em uma pregação obre isso e deixou esse exemplo de como essa vida desregrada tem tirado a dignidade de tanta gente.rn”Por exemplo uma pessoa que vive uma vida de promiscuidade sexual.Cada dia ela está com um.Um dia ela transa com um,outro dia ela transa com outro.Você ate pode me dizer que isso é a vida moderna,mas é a consequência pior da vida moderna que é a perda do sentindo da vida,do corpo e do valor como pessoa.É a pior coisa,quando você descobre que a pessoa deixou sua dignidade para se tornar uma praça pública.Existem pessoas que são semelhantes a uma praça pública.Todo mundo passa joga seu lixo e ninguém volta pra cuidar depois e a gente encontra essas pessoas socializadas no nosso meio,em nome de uma modernidade,de uma autonomia,de uma liberdade que a ser humano conquistou, ele se sente no direito de passar a vida inteira experimentando e o pior, os outros fazendo dela,tornando-a,transformando-a em espaço público que não merece ser respeitado.Porque não usam placa.Proibido pisar na grama.Proibido agredir.Proibido usar e depois jogar fora.rnNós não saímos por aí com placas.Não abuse de mim,me respeite.Porque essa placa não está escrita em palavras.Ela está escrita nos nossos olhos.rnÉ você com seu jeito de olhar,com seu jeito de ser gente.É o caráter que está exposto no seu rosto que vai dizer ao outro o que ele pode fazer com você ou não.rnNós é que no momento que nos construímos como pessoas é que sinalizamos nosso território.Caso contrário,as pessoas virão acharam que podem tudo e farão tudo conosco mesmo.Quando a falta de amor próprio se instaura dentro de nós,nós nos tornamos incapacitados de lutar por nós mesmo.Nós nos tornamos territórios baldios.rn–Não tem ninguém olhando mesmo,um pouquinho de lixo a mais não vai fazer diferença.Joga alí.E ésse o grande problema do terreno baldio,ninguém esta ali fazendo sentinela para que os outros não joguem seus lixos.rnÉ lamentável que em muito momentos da nossa vida a gente assume a condiçao de terreno baldio mesmo,porque os outros percebem em nós aquilo alí você não precisa respeitar não.rnÉ lamentável que a gente vai colocando em nossa cara a condição de homens e mulheres que não se amam e por isso não seram respeitados,não seram amados.”rnÉ uma coisa obvia Sheilla que independente do que a igreja,a sociedade e o mundo queira,cada um vive da forma como melhor convém.Eu sou católica e conheço a doutrina da igreja e te afirmo com toda a certeza que a igreja católica não manipula ninguém.A igreja busca empregar e resgatar valores para o ser humano que o dignifique.Para que a pessoa olhe para dentro de si mesmo e veja o seu valor como pessoa.Porque a sociedade vem mudando isso e o ser humano tem perdido a dignidade.rnEu só fiz esse texto porque tô cansada de ver milhares de pessoas todos os dias que perderam o sentido da vida,exatamente por terem perdido os valores.Assim como você colocou,a sociedade,a mídia influenciam o tempo todo jovens a viver uma vida desregrada,mas depois julgam,depois não acolhem.É por isso que eu como cristã,quero mostrar para as pessoas que não convém seguir esse padrão que a sociedade vem impondo pois tem acabado com a vida de muita gente.
Nossa, que falta respeito com as pessoas. A pessoa cria um blog mas não admite opiniões contrárias. Eu expus minha opinião aqui ontem e hoje nem aparece mais meu comentário. E viva a intolerância né! ( Em todos os sentidos pelo visto)
muito bom,as pessoas não param para ver o resultado do que fazem,pensam que podem fazer tudo,mas esquecem que existe um modo ideal de vida para formos criados…