Na manhã desta sexta-feira, 19, Papa Bento XVI se reuniu com 1.600 jovens religiosas de congregações de todo o mundo, no Mosteiro de San Lorenzo do Escorial, em Madri. “Na frente do relativismo e da mediocridade do nosso tempo, que, muitas vezes, torna-se o ‘eclipse de Deus’, ou ‘amnésia, senão uma rejeição ao Cristianismo e uma negação do tesouro da fé recebida, há a necessidade de uma ‘radicalidade evangélica’, que “dá testemunho da consagração como pertença a Deus e a seu amor supremo.” Iniciou assim seu discurso o Santo Padre.
O Sumo Pontífice ressaltou a alegria de encontrar as jovens religiosas nesta Jornada Mundial da Juventude: “Eu aprecio o fato de que o Cardeal Arcebispo de Madri tenha planejado este encontro em um lugar tão sugestivo como o Mosteiro de San Lorenzo. Se a sua famosa biblioteca contém importantes edições das Sagradas Escrituras e as regras monásticas de várias famílias religiosas, a sua vida de fidelidade ao chamado recebido é também uma valiosa forma de manter a Palavra de Deus viva ressoando em vós.”
Bento XVI também chamou a atenção para o radicalismo do Evangelho: “O radicalismo do Evangelho nos leva a permanecer ‘enraizados e fundamentados em Cristo, firmes na fé’ (Cl 2.7). A vida consagrada é ir à raiz do amor de Jesus Cristo com um coração indiviso, com uma entrega por inteiro, esponsal, como os santos viveram, no estilo de Santa Rosa de Lima e Rafael Arnaiz, patronos jovens desta Jornada Mundial da Juventude.” O Santo Padre encerra seu discurso expressando sua alegria em ver tão viva a vocação religiosa na Igreja: “Com estes sentimentos, peço a Deus que abundantemente vos recompense por vossa generosa contribuição de entrega à vida consagrada, de forma especial no dia hoje, eu as abençoo com todo meu coração. Obrigado!”
Veja mensagem para as religiosas na íntegra
Tenho uma filha q há 10 anos é consagrada a Deus na Canção Nova, a Ana Lúcia e posso testemunhar que a sua felicidade e realização como pessoa, vem da radicalidade em servir a Deus.
Nasceu junto com a Canção Nova, em 1978, até digo q quando a CN nascia, Deus suscitava missionários para servi-Lo através dela.Em 2001 ela entrou na CN para se consagrar pra sempre. E é muito feliz! Hoje canta para o mundo no Ministério Amor e Adoração. E sou feliz por ela e por Cristo!Ela cantava na noite em uma casa de música ao vivo, um dia a convidei para participar de um encontro de jovens e a chamaram pra cantar e cantou “Obrigado Senhor”, e ela viu as pessoas se amando verdadeiramente, não pecando, ao ouvi-la cantar e experimentou a alegria de levar as pessoas para Deus através da sua musicalidade e SE DECIDIU CANTAR SÓ PRA JESUS.
Amém!!!!!
Nada mais emocionante e perturbador aos olhos do mundo. Em nossa pós modernidade é incomcebível fazer tal tipo de entrega. Somente a radicalidade dos jovens e própria dos santos pode derrubar tão forte paradigma dos tempos atuais.
LSNSJC!
Parabens Ana Locia pela sua escolha, que você seja cada vez mais abençoada por Cristo, que Ele abençoe essa voz tão linda!Deus te abençoe!
só posso dizer esta tudo bon