Os psicólogos e especialistas das áreas sociais e educacionais são unanimes em dizer que hoje já não se pode separar o real do virtual. O cyberbullying é uma prova de que nossos instintos mais agressivos invadem as tecnologias e trazem cada vez mais transtornos para nosso mundo real.
Ser humilhado, ridicularizado, xingado, ter sua vida exposta de forma trágica diante de milhões de pessoas está cada vez mais comum. Mas quais são as formas de cyberbullying? Em que situações ele acontece?
Formas de cyberbullying:
– Exclusão: grupos se unem na internet para excluir um internauta, é muito comum em salas de bate-papo (Chats)
– Flaming (chama): é aquela famosa troca de ofensas na rede, com mensagens curtas e respostas violentas a discussão se transforma numa guerra de xingamentos (Flame War).
– Happy Slapping (bater por diversão): é o bullying transformado em cyberbullying, ou seja, jovens agridem de forma física ou verbal outro jovem, filmam e depois postam na rede. É comum também entra gangues de adolescentes marcarem suas brigas e postarem na internet como forma de dominação e poder sobre outro grupo.
– Cyberstalking: A pessoa cria perfis nas redes sociais para seguir uma vítima e importuná-la com difamações, ameaças e falsas acusações.
– Harassment (assédio): É o mais comum, onde o agressor molesta virtualmente a outra pessoa com vários tipos de mensagens. Estas mensagens podem ser ofensivas, eróticas e enganadoras. Os casos de pedofilia na internet começam por este tipo de cyberbullying.
eu acho qrrivel isso deixam as pessoas tralmatizadas pelo res da vida se foce com eles eles não iriam gostar!!
cyber bullyg é uma violencia pela irtenet então peço a vocês que não patrique obrigado a quem mim ouvir agradeço pela atenção de você
a quem não pratica bullyg eu agradeço por favor não pratique peço mil vezes eu não acho legal isso nem um pouquinho.
Cyberbulling é hoorrivel póde prejudiicar tambéim, poor favor pessoal não pra tiquem isso viiu beijoos agradeçida