Esperar o quê? Resistir para quê?

artigos

Conteúdo enviado pelo internauta Seminarista Bruno Henrique

Parar para pensar nos critérios de escolha que Deus usa para conosco é, de fato, intrigante. Que resta-nos então? Resta-nos dizer sim!
Questioná-lo acerca do chamado? Teríamos direito, tal como Maria em sua humildade e na doçura de sua alma o teve: “ Como posso ser a mãe do Salvador se não conheço homem algum?” (Lc 1,34); como também aquele homem do Evangelho que obteve como resposta de Jesus: “Deixe que os mortos enterrem seus mortos!” (Lc 9, 59).

O que nos bastaria, a não ser renunciar nossos propósitos e dizer sim aos propósitos de Deus para nossa vida, a qual não é nossa, mas d’Ele? Como fazer se tudo aquilo que possuímos é muito maior do que o chamado? Como aquele jovem apegado do Evangelho?! (Cf. Mt. 19, 16) Jamais! Porém, como aquele pescador rude que, imediatamente, lança mão de suas redes, porque o chamado sedutor que ecoou em seus ouvidos veio com tamanha potência que abalou seu coração empedrado e o fez ceder. (cf. Lc 5,10-11).

O cultivo da vocação

Ter o coração preparado para as provações (Eclo 2,1) e os ombros fortes o bastante para carregar a cruz diária, podemos considerar como realidades pertinentes àqueles que aderem ao chamado. Mas, uma vez cumprindo com amor e fidelidade a ordem do Mestre: “Ide, pois fazer discípulos meus todos os povos” (Mt 28,19), é possível que o peso de tal cruz seja aliviado diante da satisfação de aperceber-se comprometido com aquilo que não passa e com a ordem do Senhor.

Fixar os olhos no Objetivo que é perene e garantia do próprio Mestre a cada um de nós, é, sem dúvida alguma, sustento e entusiasmo para a caminhada e para a renovação do nosso sim a cada dia, embora tempestades de poeira tentem ofuscar os nossos olhos.

Não resistir ao chamado nos possibilita grande chance de dizer como Maria, nossa Mãe, a Mãe do Salvador: “O poderoso fez em mim maravilhas!” (Lc 1,49). Uma vez que nos desprendemos de nós mesmos e nos colocamos inteiramente à disposição do Senhor para que, por meio de nós, Ele realize a Salvação de tantos e chame outros tantos. Portanto, esperar o quê? Resistir para quê?

Veja mais:

Jesus, um Mestre desafiador

Quem são estes jovens?

.

Tem algo a dizer sobre o tema? Participe!

2 Comments to Esperar o quê? Resistir para quê?

  1. Jose Verissimo Florêncio Neto's Gravatar Jose Verissimo Florêncio Neto
    13 de fevereiro de 2013 15:11 Permalink

    em cada link, em cada mensagens, voces deveriam inserir a alternativa de também imprimir o conteudo, sem os aplicativos ao lado ou o comentarios de pessoas, para que possamos imprimir e guardar as mensagens…rnrnobrigado

  2. Naisa Melo's Gravatar Naisa Melo
    30 de janeiro de 2014 10:19 Permalink

    Lindo!!Como resistir a Ti Senhor!