Conteúdo enviado pelo internauta Márcia Sena
Nós cristãos, agraciados pelos carismas do Espírito, somos chamados a vivificar em obras os dons que recebemos de Deus. Essa manifestação dos carismas acontece das mais variadas formas, seja exercendo algum serviço na paróquia que frequentamos ou sendo referência e ponto de apoio em nossos lares (o que na maioria das vezes é o mais difícil).
Independente do “para que” fomos chamados, sabemos que o ato de servir está sujeito também à acomodação. Por consequência, surge o “qualquer jeito”. Sirvo de qualquer jeito, sou de qualquer jeito. Muitas vezes, nossos dons são sufocados pelo ritmo intenso das atividades diárias: faculdade, trabalho, projetos, entre tantas outras coisas. E acaba faltando tempo.
A primeira semente a não dar frutos é aquela que Deus nos deu. Falta-nos tempo para cultivá-la. Surge, por consequência, a justificativa de tantos irmãos: “não me sinto mais motivado, não é mais do mesmo jeito”. Com certeza não é! Não vivemos estagnados no tempo; Deus não age por conveniência, Ele age por necessidade. E a ação d’Ele surge quando você já fez a sua parte. Pela fé, crescemos no Senhor, no Seu amor. Vivemos em constante mudança esperando por Aquele que é perfeito.
“Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.” (I Coríntios 13,11)
Como você tem tratado o dom que recebeu? Tem buscado regar diariamente a semente lançada por Deus em você? Nenhum ser humano sobrevive sem água, nenhum dom é manifestado em sua plenitude sem perseverança, sem cuidado. É Jesus mesmo quem nos diz:
“Se tu conhecesses o dom de Deus e quem é que te pede: ‘Dá-me de beber’ , tu mesma lhe pedirias a ele, e ele te daria água viva.” (Jo 4,10)
“Deus tem essa água que nos sacia, Ele tem a motivação que precisamos”
Deus tem essa água que nos sacia, Ele tem a motivação que precisamos. Então, agora cabe a nós pedir e ser saciados, ter Fé e manifestá-la em obras. É fácil? Impossível é que não é. Rever nossos passos também é necessário. Algumas reflexões nos permitem identificar a erva daninha que teima em nascer ao nosso lado e sufoca os bons frutos que temos a dar. Não podemos nutrir a vida que Deus nos deu com pensamentos de “não é mais como era antes”, pois nunca vai ser, irmão. Vivemos em constante movimento, passivos às mudanças externas e internas, mas Deus continua vivo e presente em nossa vida; é Ele quem quer “fazer novo aquilo que você já faz ou fez”.
O primeiro a ser atingido pelo serviço que se exerce na igreja é aquele que o faz. Se o faz bem, certamente a graça passará primeiro por ele. Não queira aparecer mais do que Deus, não busque reconhecimento, não use seus dons para se promover; mantenha sua essência, pois ela certamente é santa.
Um dos artigos do Portal Canção Nova cita um trecho do livro “Words of inspiration”. O Beato João Paulo II diz neste:
“Muitos sabem o que você faz e o admiram e o valorizam por isso. Mas a sua verdadeira grandeza está naquilo que você é. O que você é na essência talvez seja menos conhecido e pouco entendido. Essa verdade só pode ser compreendida à luz da nova vida, revelada em Cristo. Somente n’Ele você será uma nova criatura”.
É nessa certeza que devemos viver. Não paremos no tempo, cresçamos também no amor de Deus; bebamos dessa água viva que Ele nos oferece, alimentemo-nos da Eucaristia e da Palavra , busquemos a motivação diária que Ele está disposto a nos dar. “Pedi e recebereis”.
Deus tem sempre um novo a fazer em nossa vida!
Márcia Sena
Grupo de Oração Vencedores por Cristo
Olá!
Ao chegar em casa cheio de cansaço depois de um dia de atividades foi uma graça muito boa sentar e ler esse artigo. Me sinto feliz ao poder compartilhar essas palavras que são um repouso para a nossa alma que tanto se aflige com os problemas modernos. Quando era menino, desenhava muito e via as coisas com mais cor. Era um dom com certeza, mas com o tempo acabei deixando pra trás esse projeto que Ele mesmo tem pra mim. Penso: é a hora de reavivar a chama da vocação. Que Deus e os irmãos nos ajudem a enfrentar os problemas da vida e a lutar pela felicidade.
Parabéns pelo artigo.
Abraços.
Parabéns por mais esse artigo ungido!! Deus com certeza tem muito mais para fazer, e quer usar você como instrumento para resgatar almas.
Que a alegria do senhor seja a tua força sempre!!
Deus de amor e misericordia dá-me agua viva, assim te peço em minha vida para que eu possa estar a serviço do Pai, conforme sua vontade, e possa pôr esse dom a serviço dos irmãos na luta pelo bem, amem.
sim mito linda a mensagem.
Reacende no nosso coração a chama da nossa vocação,
devemos orar sempre a Deus para revelar a nos a vocação que nos é destinada, Sim tem hora que parecemos desanimar mais Jesus manda o Espirito Santo a cada momento de fraqueza para nos acender denovo com A chama do Espirito . Devemos se fortalecer nas palavras da biblia pois la contem o caminho que nos leva a Deus.
Seguindo os Mandamentos de Jesus Cristo
Simplesmente maravilhosas palavras, com certeza, inspiradas pelo Espirito Santo. Nessa correria que vivemos, muitas vezes esquecemos de que nossa essência é fundamental.. e esquecemos de que, tal Cristo, devemos sempre nos colocar a serviço, desenvolvendo nossos dons em prol da nossa missão de cristãos.
Outra coisa que falamos e ouvimos constantemente é “estou desmotivado”… para tudo e por tudo. Mas, como vc bem entitulou este artigo: Deus a água que nos sacia… que nos mantém motivados, basta que a busquemos e nos deixemos encher dessa água.
Parabéns pelo artigo e que Deus continue inspirando suas palavras, para que cheguem a muitos corações, assim como no dia de hoje chegou ao meu.
A Paz de Jesus!