Procura-se jovens artistas, que façam de suas vidas uma bela obra de arte. Encenem no palco do altruísmo, onde o protagonista seja o necessitado. Jovens talentosos que utilizam seus dons à serviço do próximo, sem nada esperar. Que renunciem ao individualismo crônico do século, e junte-se a uma comunidade, pois é mais digno errar junto do que sozinho.
Que substituam o prazer imensurado pelo desafio de um novo viver. Lutando sem cansaço, talhe sua marca na História, e faça com que sua própria história torne-se luz cintilante no fim do túnel para os que estão iniciando sua jornada, dando a eles a possibilidade de um começo acertado.
Jovens que não deixem de sonhar, porém com os pés no chão, que façam de seus alucinógenos a caridade. Que troquem a coragem pelo medo do amanhã, que aceitem o sofrimento como uma forma de crescimento, e não fujam da dor, mas a dêem um sentido outro.
Quer se encontrar jovens que vivam altos ideais, sem ter medo de serem chamados de careta, e se careta é ser diferente, criou-se um novo estilo de vida. A sociedade continua a procura de jovens que assumam o compromisso com o ser humano, de preservar sua essência. Optando pelo vida, sejam construtores de uma outra sociedade fundamentada na ética, com carácter preservem nossas crianças da imoralidade, e fundem seus princípios na verdade geradora da autêntica liberdade.
Jovens amantes da família, mesmo com todas as dificuldades ocasionada pelo convívio íntimo dos entes. Que não apenas se indignem com a injustiça, mas que nos pequenos atos pratiquem a justiça. Jovens que aprendam que os obstáculos foram feitos para serem superados, e que os sofrimentos existem para lhes ensinar que a vida precisa passar pelo crivo da prova para valer a pena. Que não envergonhem-se de levantar a mais belas das bandeiras, a de Cristo. Moças e rapazes que vivam a castidade, pois esta profunda atitude pertence a quem é grandioso e forte de espírito. E mais, que proclamem: é possível viver, esta ditosa virtude de quem ama, nos dias de hoje, mesmo em meio a uma sociedade medíocre, e uma mentalidade esquálida.
Sonha-se com jovens do futuro, que idealizem a eternidade, sem se conformarem com o presente incúrio. Jovens imprevisíveis no campo das ideias, conquanto não se deixem ser persuadidos por ideologias enganadoras, que mascaradas por um idealismo falso revelam-se na incoerência.
Jovens humanos que façam de sua profissão um ato de amor. Impávidos na luta contra o pecado, não deixando-se levar pela
onda da massa, pois a massa se fragmenta, então resta a solidão. Jovens que encontrem na breve existência a profundidade do indivíduo, e afastem-se da superficialidade que causa sequelas ao coração.
“Jovens que não deixem de sonhar, porém com os pés no chão” Rodrigo Stankevicz
Há um mundo apostando nos princípios e valores eternos, que está cansado de meias verdades, sedento pela verdade absoluta inscrita no próprio coração humano. Os desafios são muitos, poucos os agentes destes ideais. A decisão é sua, de alistar-se nesta leva, e trilhar um caminho inverso, mas instigante e com sentido profundo. A aventura é válida se a causa é magna, teu coração te diz que vale a pena, segui-o. Não queira uma vida igual a tudo que se vê, anseie por algo totalmente novo e desafiador. Jovem dê o primeiro passo para sua independência, e enfim virá a tão almejada liberdade.
Graça e Paz, xP.
Rodrigo Stankevicz
Olá. Nossa gostei muito deste artigo: “carta aberta aos jovens”, realmente hoje nos jovens somos chamados a ser diferentes, a mostrar para esse mundo que é possivel ser jovem e ser Cristão, é possivel ter uma vida de jovem , sem deixar de ser Cristão. Mais isso depende de cada um de nós.
Se me permitem, vou colocar este artigo no blog do meu grupo, para que possa evangelizar mais jovens.
Acessem tb o blog do meu grupo de oração: http://www.grupodejovenssementesdoamor.blogspot.com
Deus nos abençõe.
Amei esse texto!Muito instigante,nos encoraja a buscar”águas mais profundas”,ou seja,não se contentar em viver como todos,que só reclamam,mas não querem lutar por um mundo melhor.Esse texto nos confirma que VALE A PENA lutar e querer ser de Deus.Uma vez ouvi alguém dizer:”O reino dos Céus é para os violentos!”Mas preste atenção:”violentos no sentido de não desanimar,mas perseverar na busca pela santidade,que nos levará ao cume da montanha,nosso objetivo:a Vida eterna junto ao nosso Amado Rei e Senhor Jesus!!!!
Ótimo texto e muito pertinente nos dias de hoje. Os jovens de hoje precisam de um norte: Jesus. E mais do que isso eles precisam de decisão. Chega de viver uma vida de ilusões. Jesus é o único “caminho, verdade e vida”.
As vezes paro pra ler esses artigos, e penso na responsabilidade que é ser JOVEM, a cada dia percebo como é grande o amor e o carinho de Deus pelos jovens, como ele aposta em nós, o futuro da Igreja, o futuro das Famílias estão em nossas mãos! Coragem, eu venci o mundo! È o que ele nos fala, vamos a luta e vamos deixar aquilo que tudo criou agir atravez de nós para levarmos a palavra dele a esse mundo que sofre.
Precisamos ser moldados pelas mãos de Deus afim de de sermos a diferença neste mundo.
Tenho 58 anos e me apaixono ao ler estas cartas para os joven e me sinto frustada por não ter tido essa oportunidade quando fui jovem sei que ainda ha tempo p crescer e evangelizar e que nem tudo está perdido.
Nossa Igreja é maravilhosa temos que nos fortalecer e nos apaixonar por ela e Jesus.que fundou pra nos.
Gostaria de ver meus netos seguindo-a com amor e apresentando aos que não a conhecem só amaremos aquilo que conhecemos.
Amém! Glórias a Deus para sempre!♡
Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vocês!
I Tessalonicenses 5:28
“Jovens que não deixem de sonhar, porém com os pés no chão”
Muito importante sonhar! Sonhar requer paciência. Tudo aquilo que faz parte dos nossos sonhos, sabemos que nem sempre tem dia e hora pra acontecer. Por isso que é lindo sonhar em Deus! Esperar em Deus! Com todas as dificuldades que possam existir!
Amei o texto, Rodrigo. =)
Oh Glória!! A Paz amados.
Mais um projeto lindo da maravilhosa CN que salva vidas.
É maravilhoso saber,que mesmo em mundo que vive a libertinagem, existe Jovens que estão a procura de ser livre em Jesus Cristo, que doam suas vidas para salvar a do próximo.
Que não seja só mais um na imensidão, pois com uma única gota já está o Amor de Deus. Um amor que tudo pode mudar, salvar.
E foi o Amor maior que eu me encontrei, hoje mais do que saber, eu concretizo na minha juventude a até o fim de minha vida que foi o Amor do Pai que me salvou, e me acalenta sempre, e me chama a cada vez mais para estar em missão junto com meus Amados Jovens de Luz – Projeto que está começando aqui onde me localizo em uma cidadezinha linda Ribeirão Pires, onde nossa Paróquia – São José; e a nossa linda Capela Santo Antonio que fica em um “monte” onde da para ver a cidade, é onde começou nosso chamado.
Lindo este tema, e o Destrave cada vez mais está abordando assuntos interessantes, as matérias RVJ venho acompanhando sempre.
A Paz queridos. Vamos honrar nossa juventude, para Ele e por Ele.
Oi Marquinhos segue mais essa formação do tema “SER JOVEM DE DEUS SEM DEIXAR DE SER FELIZ”!