Viver o tempo do outro

Namoro / Reportagens

Conteúdo enviado pelo internauta Daniel Freire

“Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo do céus.” Essa frase é bem conhecida, pois foi tirada do livro de Eclesiastes da Sagrada Escritura, no capítulo 3.

Se essa verdade diz que para tudo há um tempo, logo, nós humanos também temos o nosso tempo. Cada um vive o seu tempo. “Amar é viver o tempo do outro”, disse uma vez padre Fábio de Melo.

É diferente quando queremos, por interesse, que o outro viva o nosso tempo. Isso não é amor, é egoísmo.

Amar é doação. Aquele que ama dá sua vida, ou seja, o seu tempo ao seu amado. O autor do amor deixa de viver o seu tempo para se fazer presente para o outro, gastar-se, doar-se, estar ao seu lado mesmo sem lhe dirigir uma palavra.

Nós temos o nosso tempo e Deus tem o d’Ele. São dois momentos distintos. Deus Pai deixa de viver o Seu tempo para viver o nosso. Uma das realidades mais concretas disso, na qual Deus viveu o nosso tempo, foi Jesus ter se encarnado e habitado no meio de nós (cf. João 1,14). Jesus viveu em tudo a condição humana, exceto o pecado (cf. Hb 4, 15). Cristo viveu o nosso tempo e o viverá sempre.

Confira o especial sobre namoro 

Deus nos proporciona situações a fim de que olhemos para nós mesmos e descubramos em que tempo estamos vivendo.

É verdade que Deus nos revela a nós mesmos, mas como viver o tempo do outro se não estamos vivendo corretamente o nosso? Logo, se eu respeitar o meu tempo, saberei viver respeitosamente o do outro.

A partir do momento em que vivemos a nossa realidade, Deus se dispõe a vivê-la também. Quando estamos sozinhos e precisamos muito de alguém para nos ouvir, na verdade, o nosso coração está pedindo: “Viva esse tempo comigo, traga um pouco da sua vida para a minha, pois a minha vida já não a tenho mais. Preciso me encontrar novamente e você pode me ajudar”.

Deus coloca pessoas em nossa vida para nos encontrarmos nelas. São pessoas certas que surgem na hora certa, do jeito certo, com aquilo que nos faltava. Sendo assim, podemos experimentar a graça e o sabor do verdadeiro amor.

Veja mais:

PAIXÃO E AMOR: QUAL A DIFERENÇA?

QUERO NAMORAR E NÃO CONSIGO

BASTIDORES DAS GRAVAÇÕES

.

Tem algo a dizer sobre o tema? Participe!

5 Comments to Viver o tempo do outro

  1. Daniel Freire's Gravatar Daniel Freire
    19 de dezembro de 2011 17:45 Permalink

    Obrigado Distrave.
    Deus abençoe você sempre, mais e mais, nessa missão.

    Abraço

  2. Danielly Dias's Gravatar Danielly Dias
    23 de maio de 2012 11:51 Permalink

    Site maravilhoso!!!rnEstão de Parabéns…rnrnDeus se encontra muito feliz pela disponibilidade e oração das pessoas q compõem o Destrave!rnrn-Obrigada por contribuírem com meu crescimento espiritual, social e humano!

  3. Amada's Gravatar Amada
    12 de setembro de 2012 14:52 Permalink

    viver o tempo do outro????? Eis uma verdade, na qual Deus tm me colocado a viver a cada dia.rnrnNamoro ha 3 anos, um rapaz que não tem vivencia de igreja como eu tenho. Sou catequista ha mais de 10 anos, fiz parte de grupo de jovens(que não existe mais) e agora faço parte de um outro movimento da igreja, o TLC(treinamento de liderança cristã) que trabalha com o resgate de adolescentes e jovens para que possam se unir num unico proposito, Caminhar com Cristo e conquistar cada vez mais os corações pra junto de Deus.rnDos sacramentos, ele só tm o batismo, ja frequentou a catequese por um tempo, mas ai mae tornou-se evangelica e ele nada mais fez. Ate o convido para participar comigo das missas,faço convites para outros eventos ligados à igreja. Porém ele sempre me responde: Tudo tem seu tempo, quando eu me sentir tocado eu irei.rnO “chato” nisso tudo é q tenho receio que esse dia nunca chegue e terminamos por nossas diferenças, uma vez que tenho muitos compromissos e nem sempre ele compreende ou aceita. Pois moramos em cidades diferentes, e os dias disponiveis de um nem sempre sao os dias disponiveis do outro,o que pode causar maior distancia ainda.rnrnTenho entregado tudo nas mãos do Senhor, sei que ELE tm um proposito para isso. Pois sempre q penso em terminar, ELE me pede mais paciencia, e me “coloca” como intercessora na vida do meu namorado. Estou sempre a pedir pela conversao dele, e sei que o Milagre acontecerá. Dure o tempo q for, pois sei q sera no tempo de Deus.

  4. Raquel Gonçalves's Gravatar Raquel Gonçalves
    31 de julho de 2013 22:58 Permalink

    Esperar em Deus até mesmo depois de casado.rnConfiar em Deus mesmo quando tudo está distante.rnMas, agora sei que o outro não estando preparado,mesmo assim devo lutar por que?rnO AMOR É PACIENTE é benigno,é sofredor.Tudo espera,tudo crê.O amor jamais acaba.rnEntão,vivo isso hoje.É difícil….Mas quem falou que o “amor” é só mar de rosas? “Esperar em Deus”

  5. Lulis's Gravatar Lulis
    1 de dezembro de 2013 17:10 Permalink

    Lindo demais esse artigo *-* amei muito, pois estou vivendo um tempo assim,de esperar pelo outro e tbm viver um tempo com Deus, e esta sendo maravilhoso <3