Valorize-se! Você é pedra preciosa

artigos

Conteúdo enviado pelo internauta Alan Ribeiro Fernandes

A cada dia, fica mais claro o quanto o mundo está sedento de amor. Vemos pessoas mendigando por amor nas ruas, nas redes sociais, na televisão.

A ausência de amor faz com que muitos se submetam a tudo para serem vistos e, quem sabe, se sentirem importantes. Usa-se o que a moda diz para usar (roupas, cortes de cabelo, tatuagens e estilos musicais), mas isso parece não preencher, parece não ser suficiente. As pessoas investem pesado na aparência, gastam o que têm e o que não têm para parecerem belos e se expõem, como nunca, para conquistar alguns elogios e algumas curtidas no Facebook.

O que há de errado? Somos nós que não somos valorizados e amados ou não nos valorizamos nem nos amamos? Existe um abismo muito grande entre essas duas realidades. Precisamos rever essa história!

Muitas vezes, as feridas do passado, algumas palavras que ouvimos e rejeições que sofremos geram em nós essa sensação de que “não valemos nada”! Quantos não conseguem se olhar no espelho e se ver, porque não se encaixam no perfil de perfeição ditado pela mídia, pelas revistas e afins!

Fomos criados a partir de um sonho de Deus, fomos gerado com carinho, e Ele nos ama e quer nos ver felizes. Não é preciso convencer os outros de que somos especiais, nós é que precisamos olhar para si e nos amar. Cuide-se! Arrume o cabelo, faça a barba, compre roupas novas… Isso tudo é muito bom! Mas, acima de tudo, cuide do seu coração, deixe que ele faça a experiência do amor de Deus, de se sentir cuidado por Ele, pois é desse amor que ele precisa.

“A ausência de amor faz com que muitos se submetam a tudo para serem vistos e, quem sabe, se sentirem importantes”

Se pegarmos uma pedra preciosa e a jogarmos na lama, ela, certamente, se sujará; talvez, até desapareça em meio à sujeira, mas ainda será uma pedra preciosa. Se a tomarmos nas mãos e a colocarmos na água corrente, ela, enfim, será lavada e revelará toda a sua beleza.

Talvez, hoje, nós nos sintamos mergulhados na lama, no pecado, sintamo-nos mal por nossos erros, por aquilo que as pessoas nos disseram, por julgamentos e uma centena de razões que podem fazer com que nos sintamos desvalorizados, mas somos pedra preciosa! Façamos a experiência de nos encontrar com Deus e, por meio do derramamento de Seu amor, sejamos lavado (a) de tudo aquilo que faz com que nos sintamos desvalorizados, feios e sujos.

A beleza que nós revelaremos, depois dessa experiência, iluminará nossa vida e nos trará muita felicidade, pois o amor que vem de Deus é tudo o que precisamos para ser livres.

“Só em Deus repousa a minha alma, d’Ele vem o que eu espero.” (Salmo 61, 6)

Veja mais do autor

Onde está o ‘Felizes para sempre’?

Quem deseja amar não julga

A alegria faz toda a diferença

 

.

Tem algo a dizer sobre o tema? Participe!

5 Comments to Valorize-se! Você é pedra preciosa

  1. Fernando's Gravatar Fernando
    9 de fevereiro de 2014 21:48 Permalink

    É muito importante que nos valorizemos, pois se não tivermos coragem acabaremos na mesmice e tornamo-nos repetitivos, vivendo dias iguais, vivendo nos dias passados, nas tristezas, em nossos pecados (se ainda não os confessamos de coração sincero) e mágoas.rnTemos que olhar para o Alto e vermos a mão do Pai querendo nos resgatar da nossa lama à qual nos jogamos, e aprendamos com Maria a dizer Sim para Deus e Não para o Mundo, e Viver a Fé, E Amar a Deus sobre todas as Coisas, tenha Fé, Você é essa Pedra Preciosa, Você é Especial, Viva Positivamente, Leia a Bíblia, Vá a Santa Missa, Confesse-se, Ame!

  2. marla cristina's Gravatar marla cristina
    16 de fevereiro de 2014 18:41 Permalink

    talvez essas palavras tenhão a me ajudar muito porque eu não consigo ser feliz minha vida só anda para trás as vezes me pergunto oque fiz de errado meu DEUS q não consigo ser feliz na minha vida no meu namoro tudo são palavras que me magoão fico me achando a pessoa mais feia do mundo larguei tudo e todos por uma pessoa só que me pergunto será que ele é o homem certo para mim porque acho que ele não me ama me fala palavras absurdas que eu me sinta como um lixo e as vezes até concordo com ele que eu não passo de uma pessoa inútil e sem amor de ninguém as únicas pessoas que eu sei me amam de verdade eu virei as costa talvez seja isso ….só que eu tenho muita fé em DEUS que ele me ajudara a vencer e a passar por todos esse obstáculos que eu passo e ainda tento não enxergar que eu não sou feliz….DEUS eu sei meu senhor que só o senhor poderá me salvar

  3. Joyce's Gravatar Joyce
    23 de março de 2014 10:15 Permalink

    Deus nos ama, sempre. Que possamos corresponder a este amor, pois Ele é o grande amor da nossa vida. Jesus, eu confio em Vós!

  4. Lia Silva's Gravatar Lia Silva
    24 de julho de 2014 09:11 Permalink

    Fico triste por vezes até escandalizada em como o site da canção nova abre espaço a escritos genericos e pobre de formação específica, direcionada a evolução da inteligência humana e visão futurista, claro sem ser irreal, deixando de aproveitar a riqueza dos benefícios existentes em todas as áreas humanas, principalmente a tecnológica. Existem muitos jovens que buscam mensagens motivadoras para confortarem e orientarem seus caminhos. No entanto muitos desses jovens não são infantins nem pobres de conheciemnto. Espero poder ver aqui artigos, escritos bem melhor formulados para jovens que anseiam por grandes argumentos, principalmente os vindos da Palavra de Deus, que embora eternos são sempre atuais. Espero serem melhores aplicados e e principalmente melhores direcionados sem necessitar se desfazer do que é prático e necessário a nós jovens.

  5. franciely Barbosa Da Silva's Gravatar franciely Barbosa Da Silva
    27 de fevereiro de 2015 23:31 Permalink

    amo esses textos eles façam com que eu pare para refletir,Deus acima de tudo e a vontade dele será a minha..