Todo mundo namora, menos eu!

artigos / Namoro / Reportagens

Conteúdo enviado pelo internauta Paulo Franklin

Grande parte dos jovens cristãos enfrentam um dilema na sua vida amorosa: como competir com um mundo secular, no qual os valores são postos de lado e tudo é permitido em nome de uma felicidade passageira? No meio deste questionamento, o namoro acaba sendo uma grande interrogação, já que, por vezes, a vida parece conspirar contra aqueles que buscam viver o namoro do jeito que ele deve ser vivido.

O namoro, para inicio de conversa, não é um passatempo gostoso nem tampouco um troféu para ser exibido no meio dos amigos. Buscamos alguém para namorar, porque descobrimos que a vida partilhada é mais fácil de ser vivida. Nem todos se dão conta disso, mas o namoro para ser frutífero precisa iniciar-se pela admiração e só pode ser mantido se esta admiração se transformar em amor. Só o amor prepara o jovem casal para o sacramento do matrimônio.

Não é fácil encontrar alguém que enxergue o namoro como uma escola para o casamento. A mentalidade reinante é a de que, no namoro, tudo é permitido e nenhum compromisso precisa ser assumido. O resultado? Relacionamentos vazios, que acabam e deixam feridas difíceis de serem saradas.

O jovem que quer fazer a vontade de Deus precisa sofrer as demoras que são inerentes ao processo de espera. Leva tempo até encontrar alguém com mentalidade cristã para se relacionar. Namorar a primeira pessoa que aparece em nossa vida, temendo não encontrar mais ninguém que mereça o nosso amor, é uma atitude arriscada, já que o nosso coração não é um bilhete de loteria.

Acredite: você também vai encontrar alguém que queira partilhar a vida a dois. Se a sua vocação for para o matrimônio, esteja preparado para ouvir os anseios do seu coração e ouse fazer a diferença neste mundo tão cheio de valores deturpados. Esteja aberto aos relacionamentos, não se esconda das pessoas, mostre-se como você realmente é e, com estas atitudes positivas, a pessoa que você tanto procura chegará até você.

Quero namorar e não consigo

Nada de desespero! O jovem cristão compreende e vive a sabedoria bíblica, que nos ensina que para tudo há um tempo, e não se deixa abater diante de uma realidade aparentemente assustadora. Sei que causa certo desconforto ver todos os nossos amigos namorando, enquanto continuamos solteiros; mas é preciso entender que tudo o que vale a pena nessa vida só se alcança com uma paciência de herói.

Não é vergonhoso estar solteiro. Aliás, um jovem que se empenha em viver santamente sua afetividade busca colocar Deus acima de todos os seus desejos, pois sabe que, como todo bom Pai, o Senhor conhece o que é melhor para nós e jamais vai nos privar de trazer coisas boas para nossa vida. Melhor esperar em Deus e encontrar alguém que o complete do que se arriscar em aventuras desnaturadas e encontrar alguém que lhe roube de você mesmo.

Vejo muita gente solteira, mas realizada. Não levanto a bandeira da solteirice eterna, mas também não acredito que um namoro desregrado seja melhor do que uma vida celibatária e feliz. Se a pessoa que você tanto procura está demorando a chegar, pense nisso como uma etapa necessária de crescimento. A mãe espera pacientemente por seu filho durante nove meses e, depois, alegra-se com a vida que lhe foi dada.

Aprendi que só a espontaneidade e a verdade nos gabaritam a encontrar alguém para namorar. Neste processo, a paciência tem de andar de mãos dadas com a lucidez. Quando o desespero bate à porta de alguém que se sente só, a visão se turva diante do essencial. Por isso, antes mesmo de querer ofertar nossos afetos para alguém, faz-se necessário avaliar o quanto estamos empenhados em fazer o outro feliz. E a felicidade só aparece no namoro do jovem casal que aprendeu a amar.

Veja mais:

Esperar pela pessoa adequada

A paciência tudo alcança

 

.

Tem algo a dizer sobre o tema? Participe!

201 Comments to Todo mundo namora, menos eu!

  1. Mara's Gravatar Mara
    4 de fevereiro de 2013 17:21 Permalink

    Adorei o texto, esclarecedor e prudente!!!!

    • Luciene da silva leite's Gravatar Luciene da silva leite
      7 de janeiro de 2014 02:21 Permalink

      Não sei oque falar

  2. JULIANA SOUSA PINTO's Gravatar JULIANA SOUSA PINTO
    4 de fevereiro de 2013 17:45 Permalink

    Que motivação!Muito verdade,devemos realmente esperar em Deus!Gostei bastante!!!

  3. Garota's Gravatar Garota
    4 de fevereiro de 2013 18:28 Permalink

    Mas e quando a espera é longa? Coisa de uma vida inteira? Sinceramente, eu já desisti. Perdi a fé, já não acredito mais que Deus vai mandar uma pessoa pra mim. Já rezei, já pedi e até agora nada! Dói esperar, eu choro, eu sofro e Deus não me ouve. Infelizmente, sou obrigada a enterrar o sonho de constituir uma família. Tenho 21 anos e até hoje nunca tive um relacionamento e nunca vou ter, o tempo passa rápido, me dói na alma ver todas as pessoas felizes e só eu encalhada, não aguento mais. Será que Deus me ama menos que as outras pessoas?? Ou será que a minha vocação não é o casamento? Não quero ser religiosa, sempre sonhei em ser esposa e mãe, eu sofreria muito no convento, não é justo sonhar a vida inteira com uma coisa e ter os sonhos frustrados. Desculpa pelo desabafo.

    • Débora's Gravatar Débora
      5 de fevereiro de 2013 08:41 Permalink

      Querida você está muito desacreditada para quem tem só 21 anos de idade! Eu como você, passei toda a minha adolescência e minha juventude sem namorar. Conheci meu namorado aos 32 anos de idade e começamos a namorar eu já estava as vésperas de completar 33! E ele é o meu primeiro namorado! Posso testemunhar que ele valeu cada segundo da espera, e com a graça de Deus, estamos nos preparando para casarmos o ano que vem. Então querida, nada de desespero, peça a Deus o dom da fé, nesse tempo. A grande diferença é que passei todo esse tempo inteiramente voltada para o Senhor, então digo que nem sofri com essa demora, as vezes dava sim um pouco de desânimo por estar sempre sozinha, mais vivi sempre de maneira plena, e não como alguém “que só vai ser feliz quando encontrar a pessoa certa”. E Deus é fiel Ele tudo fez, se pudesse voltar no tempo não mudaria nada. Quando dei o primeiro beijo no meu namorado estava a 15 anos sem dar sequer um beijo em ninguém! E hoje colho os frutos dessa espera. Então firme-se no Senhor , tenha fé e não desanime!!!rnrnAbraçosrnrn+Pax

      • Garota's Gravatar Garota
        6 de fevereiro de 2013 14:42 Permalink

        Obrigada Débora, pelas palavras. Muito bonito e edificante seu testemunho, desejo muitas bençãos em seu relacionamento!

      • Christian Ronaldo Pontes's Gravatar Christian Ronaldo Pontes
        20 de junho de 2013 21:14 Permalink

        Maravilha !

      • Jose Eder de Oliveira Junior's Gravatar Jose Eder de Oliveira Junior
        2 de setembro de 2013 20:47 Permalink

        debora realmente fiquei impresionado com tuas palavras , eu aqui com 30 e tenho cara de 25 , fiquei com uma pessoa durante 6 anos sem gostar dela e tive um menino que e minha vida hoje so sentia atraçao fisica por ela mais nada , e hoje faz mais de um ano sozinho parece que nunca vai chega esse dia de eu encontra uma mulher que eu realemnte goste e ame de verdade , eu nunca amei ninguem , hoje sinto falta de ter uma pessoa e cada dia que passa e nada de aparece uma pessoa nem que seja pra ser amigos , moro em uma cidade pequena e todos conhecem todo mundo mulher descente ou aquela que vc ate e afim de ter algo a mais com ela ou ela ta ficando com alguem ou ela gosta de outro e na maioria vejo homems feio de morrer com mulheres lindas , e eu todos falao que sou um cara bunito e so nao arrumo ninguem por que nao quero e mesmo eu tentando dando brechas para ser visto e ninguem se intereça por mim penso as veses que eu so um problema nao agrado ninguem , mais por vc fico muito feliz entrei aqui e deparei com tuas lindas palavras quem sabe nao acontece comigo mais rapido que vc rs ..

      • Júlia's Gravatar Júlia
        14 de agosto de 2015 15:00 Permalink

        Então Débora Deus tem sido muito bom pra vc, por que parece que Ele já se esqueceu de mim há tempos! Eu tenho hoje 36 anos e desde dos 20 anos estou a esperar pela graça Divina de conhecer e me relacionar com o cara certo pra mim! São 16 anos de espera, no mímino, sem contar com o período da minha adolecência!!! Fiz minhas novenas, Rezava o rosário todos os dias, ia a missa todos os dias, confessava todo mês!!! A espera é muito dolorosa, e não sei o porquê que Deus não me enviou o homem certo pra mim, mas permite que apareçam tantos homens canalhas e mal intencionados se fazendo passar por bozinhos!!! É incrível isso na minha vida!!!

        • Elaine's Gravatar Elaine
          17 de novembro de 2015 22:27 Permalink

          Tenho a mesma idade que você Júlia a única coisa posso fala para voce e que você deve continua confia em Deus…tudo chega na hora certa Deus melhor você amada…

      • valter's Gravatar valter
        6 de outubro de 2015 00:34 Permalink

        é verdade ,, eu tenho 25 anos ,, nunca beijei na boca mas nem por isso ando desesperado por ai cassando mulher ,,,é preciso esperar de Deus ,, é preciso esperar a pessoa certa kkkkk

    • Andréa's Gravatar Andréa
      5 de fevereiro de 2013 22:11 Permalink

      E eu gente que tenho 34 anos? Tô aqui morrendo de chorar pq há 4 anos estou sem namorar e tenho um desejo muito forte no meu coração de ter alguém. Penso as vezes q Deus não se lembra de mim. Sempre choro e sou cobrada pelas pessoas q me são caras. Recentemente encontrei um rapaz de 18 anos e devido as minhas carências paquerei com ele, pq não tava aguentando mais, só que não quero uma criança, quero um amor de verdade. Orem por mim, pois tá doendo muito. Respondam-me

      • Jully's Gravatar Jully
        16 de fevereiro de 2013 10:48 Permalink

        No momento a pessoa certa vai chegar no momento certo e não se preocupe,pois você não é a única nessa situação.Tenha fé nos seus objetivos.

      • roberta ribeiro's Gravatar roberta ribeiro
        12 de maio de 2013 13:57 Permalink

        Andréa, ler o que vc escreveu fez me ver. Pois tb tenho 34 anos e passo pelo mesmo “problema”. Terminei um namoro a pouco + de 4 meses e achei que iria casar com meu ex. Muito pelo carinho que ele tinha comigo e pela paixão que ele dizia sentir. Nos últimos 3 meses do meu namoro, ele começou a ficar estranho d+ comigo e quando terminou teve a cara de pau de me dizer na minha cara que “estava quase chorando pq estava terminando com ele gostava muito”. Nossa, fiquei p. d+. Ele estava de conversa com uma menina pelo face durante todo tempo do nosso namoro (6 meses) e sempre me diziam que era coisa que minha cabeça, que eu tava louco. Ate que um fds ele me pediu para passar fotos e videos do celular dele pro meu pc, pois ele ia vender o celular dele. LOGICO que entrei no face e li partes da conversa que ele tinha com essa menina. (Peguei apelidos carinhosos dele para ela, detalhe eram apelidos que EU o chamava). Quando o questionei, claro, ele mentiu dizendo que não sabia de nada e que a tal menina NUNCA existiu que era coisa da minha cabeça. Passei 6 meses chorando escondida dele, por uma amor gigante que eu sentia, (nossa que arrependimento). Uma amiga minha brigou comigo pq eu não terminava e ela chegou a dizer que se eu não terminasse, ele terminaria pra mim.rnrnBom, compadesso d+ do desejo do seu coração, pois é o mesmo meu. Como disse tb tenho 34 anos já e acho que assim como vc sonho com uma família e filhos. Tb choro muito por isso e tb me falta fé. Tem dias que sinto que Deus está SIM olhando por mim (nesse sentido), mas tem dias que acordo completamente descrente de que serei feliz nesse área. Mas,precisamos crêr! Se não, as coisas não acontecem mesmo! Sei que é difícil, nooooooosa e como sei! Vejo minha amigas quase TODAS casadas e que não estão, estão NAMORANDO para casar!!! E eu ainda passo pela situação de ver minha irma (mais NOVA QUE EU 3 ANOS) já casada a 2 ANOS! É mole?rnPreciso que encorajamento pois isso te encorajo: por mais duro que seja a nossa ESPERA, não temos escolha :(, temos que esperar! E quem sabe nossa benção não será A BENÇÃO??? Enfim, espero ter te confortado um pouco. É UMA LUTA! E não é fácil!rnuma braço 🙂

        • Júlia's Gravatar Júlia
          14 de agosto de 2015 15:03 Permalink

          Pois é, TODAS as minhas amigas já se casaram também só eu ainda continuo esperando pela graça de Deus! E olha que eu coemecei a rezar super cedo na minha vida aos 20 anos e hoje estou com 36 e nada ainda!!!

    • Luciete's Gravatar Luciete
      6 de fevereiro de 2013 08:20 Permalink

      Bom dia , filha amada de Deus! Espero que não se aborreça em eu te escrever. Eu , e muitas outras pessoas , já passaram pelo q. vc passa; é difícil mas VAI PASSAR! Vc é muito nova ainda; é melhor estar na sua situação do que estar no lugar de tantas jovens que apressaram-se em experiências que não deram certo, deixaram marcas dolorosas que as fazem sofrem e chorar muito de arrependimento. Muitas tiveram suas intimidades espalhadas entre os colegas, vizinhança etc. Espere em Deus; reze sempre, confie e se prepare pq, sua hora vai chegar.Se está demorando é pq Deus está preparando alguém muito especial. Qdo orar a Deus, peça um homen de Deus,. Meu primeiro namorado foi aos 18 anos. não me arrependo de não ter sido como outras garotas que preferiam ficar com todos os garotos que se interessavam por elas.Qdo Deus te mandar o homen de Deus preparado por Ele, vc saberá logo ou, Ele vai te mostrando aos poucos; muitos namoros nasceram de amizades verdadeiras. Ore, confie e espere em Deus. Sua hora vai chegar! bjs Lu

      • Garota's Gravatar Garota
        6 de fevereiro de 2013 14:44 Permalink

        Olá Luciete, não sei se a resposta foi pra mim, mas deduzi que fosse. Agradeço pelas palavras. Muito obrigada!

    • Claudinho's Gravatar Claudinho
      6 de fevereiro de 2013 09:53 Permalink

      Ei bom dia,você e uma menina muito nova, não se desespere, eu sei que realmente não e facíl, mas e claro que vai aparecer uma pessoa especial em sua vida.rnEu tenho 24 anos e tive dois relacionamentos que naum deram certo, mas sei que vou conhecer alguem que eu possa me relaciona, que seja uma pessoa companheira, pois namoro e tem que haver companherismo, um ajudando o outro,estando lado a lado em todos os momentos, fique com deus. Abraço.

      • Garota's Gravatar Garota
        6 de fevereiro de 2013 15:04 Permalink

        Fui postar o meu agradecimento e acabei postando errado, ao invés de colocar no “responder”, acabei criando outro post, que foi pro fim da página abaixo de todos os outros comentários, o meu agradecimento a você está lá. Fiz questão de ler e agradecer cada comentário.

    • Ricardo Luiz's Gravatar Ricardo Luiz
      6 de fevereiro de 2013 10:45 Permalink

      Penso parecido com vc Débora. Tenho 36 anos, e estou solteiro até hj. Mas, tenho certeza que Deus não esqueceu da gente não. Acredito Ele tem algo infinitamente grande para nós…mesmo quando choramos de tamanho vazio a noite. Creio NEle e o impossível vai acontecer.

      • Maria's Gravatar Maria
        16 de dezembro de 2013 21:21 Permalink

        Olá Ricardo tudo bem? Penso igual a você, pois,estou as vésperas de completar 33 anos a e até agora não encontrei ninguém. Peço todos os dias a Deus que coloque em meu caminho um homem de Deus. Espero em Jesus que você encontre uma pessoa que te faça muito feliz.

      • DANY RIBEIRO's Gravatar DANY RIBEIRO
        8 de junho de 2016 20:35 Permalink

        Um homem maduro então…
        Pelo tempo de postagem deve já estar noutra realidade.. Paz…

    • Ana Cláudia's Gravatar Ana Cláudia
      6 de fevereiro de 2013 10:47 Permalink

      Garota, não desista, eu posso te afirmar que esse texto é verdade, pois casei com o primeiro que apareceu, pensando em não ficar sozinha e fui muito infeliz no meu casamento, agora estou divorciada, tenho 40 anos e ainda não perdi as esperanças de que Deus preparou uma pessoa para mim, eu ainda que não estou preparada para esta pessoa, mas estou aguardando pacientemente, pois Deus é misericórdia e não desampara seus filhos, vc ainda é muito nova, saiba esperar pois a recompensa é grande, quando eu realmente deixei Deus agir na minha vida, a venda que cobria meus olhos cairam, foi então que percebi o quanto tinha errado e sai desse casamento frustrado, ainda bem que não casei na Igreja, pois seria um desperdicio de sacramento, a pessoa certa esta preparada para mim, eu creio, creia vc tb….

    • adelso lima's Gravatar adelso lima
      6 de fevereiro de 2013 12:43 Permalink

      oi garota sei como vc se sente e muito ruim eu também to passando por isso. tenho 26 anos pretendo constitui uma familia casar ter filhos etc..mais ta muito difisio ,mais um dia vai chegar a nossa hora tenho sertesa .que DEUS nuca esquese de nois .

      • Garota's Gravatar Garota
        6 de fevereiro de 2013 14:55 Permalink

        Adelso, muito obrigada pelas palavras! Pode ter a certeza de que um dia a sua hora também chega!

    • Yara's Gravatar Yara
      18 de fevereiro de 2013 00:22 Permalink

      Puxa,garota.Você é super novinha,calma.Só tem 21 aninhos tem tempo pra caramba pra encontrar a pessoa adequada.Fique calma,viva naturalmente,cultivando amizades verdadeiras,trabalhando no que gosta,etc.Não coloque isso no centro da sua vida.Ah,e outra coisa:olhe para os lados ok?

    • Giuliane's Gravatar Giuliane
      22 de maio de 2013 22:11 Permalink

      Querida, estou na mesma condição, na mesma idade e situação.Não se angustia, respeite o tempo de espera.Não estamos encalhadas, somos novas ainda.Deus nos reserva algo muito especial, não fique ansiosa.Talvez você esteja se comparando com outras pessoas, e isso é muito maléfico.Mantenha a sua essência, recheie a sua vida, cuide de você mesma e o seu marido virá.rnJá conheci algumas pessoas interessantes, mas nunca vivi um relacionamento.Pensa que não sofro ao ver um casal apaixonado aos beijos e juras de amor?Claro que sim.Mas também vejo casais novos, imaturos e em um relacionamento destrutivo.Nada é perfeito.Pense que você está se guardando para alguém especial.Quando o amor vier, você nem se lembrará desta angústia que está sentindo.É preciso somente UMA pessoa, somente UMA, não um mundo de homens.Tenha fé!

    • Amerentino's Gravatar Amerentino
      30 de maio de 2013 00:32 Permalink

      Oiii rnMeu nome é AmerentinoornTenho 20 anos, sou cristao católico.rnTambem ja penseii em desistir,, ja rezeii,, ja pedii, mas nada acontece…rnrnMas tem uma coisa,, será que esta fazendoo o certo??? Ja parou pra analisar sua vida? Ja abriu verdadeiramente seu coração pra Deus??rnrnPensoo que não desista naoo…rnrnPaz e Fogo… Irmã..

    • Mateus's Gravatar Mateus
      14 de agosto de 2013 01:05 Permalink

      Nossa moçaa relaxa, minha mae casou com 34 anos, e me teve com 37… e hoje tenho 14 anos e pretendo seguir o msmo exemplo que ela, espera em Deus e tenha fé… rnTah muito ansiosa ‘–‘rnrnPS: E olha que minha mae durante a adolescencia recusou vários relacionamentos… e a aguardou a pessoa certa, que hoje é meu Pai… estão firmes e fortes!!!

    • Alexandre Clementino's Gravatar Alexandre Clementino
      15 de setembro de 2013 20:11 Permalink

      Oi Garota, sou Alexandre, eu estou passando pela mesma situação que você nesse momento, tanto que até chorei agora a pouco. Também estou desacreditado com o fato de que talvez eu nunca mais vá encontrar alguém. Eu vejo meu melhor amigo em um namoro muito saudável a mais de uma ano. A minha ex também começou um namoro que parece estar indo muito bem. Até mesmo uma menina que eu conheço que era evitada pelos homens está namorando também, a mais de um mês. Tenho 21 anos e perdi meu BV aos 17 quando meu irmão, que tinha 12 anos na época, arranjou uma menina pra ficar comigo. Sua história é igual a minha. Eu te entendo.

    • Anônimo's Gravatar Anônimo
      18 de setembro de 2013 10:53 Permalink

      Me identifiquei com cada palavra que voce disse, infelizmente tambem sofro da mesma maneira. Mesmo crendo em Deus, e ja são 11 anos de espera (desde que eu tinha 13 anos, hoje tenho 24) e confesso que meu coração está frustado. Seu desabafo também é o meu.rnrnMas louvo a Deus por esse texto que veio dar um alívio na alma nesse caminho sofredor da espera.

    • Janah's Gravatar Janah
      20 de setembro de 2013 15:16 Permalink

      Oi Garota, ao ler seu comentário me deparei com a minha História, me vi em suas palavras. Mas uma verdade está Guardada em meu coração GAROTA: DEUS ME AMA e eu não tenho dúvidas disso e, por tanto me amar sei q Ele quer o melhor pra mim. Sabe de uma coisa Garota, Deus nos testa, neste teste parece que só nós passamos por ele, só nós não encontramos o nosso “JOSÉ”. Tenho certeza de que Deus está preparando meu “José” e, se, ele ainda não chegou, é pq ainda não é o tempo. E nunca se esqueça disso: DEUS SABE DE TODAS AS COISAS E SABE QUAL É O MELHOR PARA MIM E PARA VC.rnUm abraço de muita paz pra vc!

    • GRAZIELE's Gravatar GRAZIELE
      20 de novembro de 2013 00:01 Permalink

      É difícil demais o que tá acontecendo comigo tbm como vi ,eu to na idade dos 20 anos e vê tantas pessoas namorando menos eu,é minha irmã que está amigada ,minhas amigas namorando, tudo tão de repente,até meu irmão mais novo já encontrou uma namoradinha,e sendo chamada de solteirona e várias outras piadinhas,naum tem como naum se sentir triste ao deparar com estas situações ainda por cima que somos pressionadas por todo lado é família,amigos e a sociedade no geral ,bate uma baixa estima danada e lendo aos testemunhos,fiquei muito motivada a mudar de pensamento que naum estou sozinha nessa espera demorada de achar um pé de chinelo rsrs’ pra mim,e senti com algumas meninas mencionaram que o que falta em mim é dom da fé mesmo e vou começar a rezar pedindo a Deus que transforme o meu pensar sobre esse assunto,e também naum só fé mais também o dom da paciência e que seja um benção quem sabe ainda namoro,cada coisa tem seu tempo como diz em Eclesiastes 3-Há momento pra tudo..

    • JULIANO ORTEGA's Gravatar JULIANO ORTEGA
      31 de dezembro de 2013 20:00 Permalink

      VOCE É NOVA AINDA COM CERTEZA DEUS NÃO SE ESQUECEU DE VOCÊ SE VOCÊ NÃO RECEBEU A SUA BENÇÃO, NÃO SE DESESPERE AQUELES QUE CREEM EM DEUS ELE REALIZARÁ OS DESEJOS DO CORAÇÃO DE SEUS FILHOS, INCLUSIVE TAMBÉM ESTOU ESPERANDO E NÃO ESTOU DESESPERADO COM ISSO, PODE TER CERTEZA QUE SE VOCÊ CONFIAR EM DEUS ELE REALIZARÁ OS DESEJOS DE SEU CORAÇÃO. FICA NA PAZ.

    • Maria Julia fontes Favero's Gravatar Maria Julia fontes Favero
      16 de julho de 2015 16:12 Permalink

      oi querida. A paz do senhor e o amor de Maria. Li seu comentário e bem, como está a sua vida hoje? muitas coisas acontecem em dois anos ! Sabe, eu sou um pouco como você, mas eu não perdi a fé. A vida prega peças em nós todos os dias, por isso não perca a fé. Não deixe de amar… tenha um coração quebrantado! Espera no Senhor… e quando eu falo isso, digo para você e para mim. Que você nunca perca a esperança de ter um amor e que Deus te abençoe

    • Miquéias Alves's Gravatar Miquéias Alves
      15 de maio de 2016 12:54 Permalink

      Meu, tu tem entre 21 a 22 anos, cara na boa aguenta mais um pouco…Toda promessa tem um tempo para se cumprir, não desanima, Deus esta provando o seu caráter, e tb te moldando para o momento certo, tenha fé em Deus, paz e graça.

  4. Sergio's Gravatar Sergio
    4 de fevereiro de 2013 18:56 Permalink

    Estou namorando com uma pessoa que conheci no grupo de oracao a 17 anos atras, nos reencontramos e estamos namorando há 2 anos com pretenção de casar ano que vem. Ela foi casada e o casamento está em processo de nulidade há quase 6 anos, está em Roma. Nao sei o que fazer diante desta situação.

  5. Cássia's Gravatar Cássia
    4 de fevereiro de 2013 19:06 Permalink

    Hummmm É.. muito bonito o texto…mas e a prática?? Conheço muitas pessoas que não vivem a castidade no namoro, tomam a santa eucaristia, vão a missa, e vivem bem com seus parceiros… Fui muito infeliz na minha afetividade, meus relacionamentos não deram certo justamente por saber desse mandamento de Deus, a castidade… As pessoas que se relacionaram comigo me deixaram e encontraram outras pessoas, hoje, moram juntos, tem filhos e tudo está bem… Só não está bem comigo que fui ferida, abandonada por causa dessa castidade… Concluo, que o pecado então não seja a questão de morar junto no namoro, ter filhos antes do casamento… Talves, o que é mais importante é o respeito para com a pessoa que estamos… tanto faz,tanto fez se se vive fora da castidade… Alguem pode me esclarecer essa dúvida???

    • Priscila's Gravatar Priscila
      23 de agosto de 2013 00:18 Permalink

      Primeiramente, a rigor, quando a pessoa tem relações antes do casamento não deveria comungar, então seus conhecidos estão pecando duplamente (talvez não conscientes da gravidade da situação). rnrnDepois falando sobre a felicidade dos casais que você conhece e dos seus relacionamentos terem dado certo (e você atribuir a sua castidade): Hoje eu estou noiva e tenho um filho, logo, não consegui resistir a tentação e pequei contra a castidade. E a que isso me levou? rnBom, essa pergunta tem um resposta bem complexa. Meu filho é uma dádiva na minha vida, mas na situação de vida que eu me encontro é extremamente difícil. Manter meu relacionamento com o pai do meu filho está sendo uma constante batalha (hoje, estamos muito felizes, mas passamos por fases muito complicadas). Então, na prática, eu sou muito feliz, mas isso não significa que está mais fácil do que quando eu vivia a castidade (meus 2 primeiros anos de namoro). rnrnEu entendo perfeitamente bem o que você diz quando fala que no texto fica lindo falar de castidade, mas que na prática é difícil. Entendo porque eu não consegui. E, apesar de estar muito feliz hoje, gostaria de ter conseguido. A cicatriz que fica na nossa alma é muito grande. Não vale a pena desistir da castidade. Existe um motivo pelo qual Deus nos pede a castidade. E se seus relacionamentos terminaram por você não querer avançar fisicamente na relação, mostra que ele não respeita você, seus limites e seus princípios. É melhor não seguir adiante em uma relação onde falta respeito. rnUm conselho que eu posso te dar é: quando você se envolver com outra pessoa coloque logo as cartas na mesa, diga seu propósito de castidade e veja se é um propósito pra ele também. Depois disso, criem meios para ajudá-los. Conheço pessoas que casaram castas e o que esses casais tinham (e ainda tem) em comum é que rezavam juntos todos os dias. Todos os dias eles, namorada e namorado, pediam a Deus que lhes dessem forças para seguir na fé e na castidade. Enfim, NÃO DESISTA DA CASTIDADE!

    • ana's Gravatar ana
      8 de dezembro de 2013 08:02 Permalink

      cassia não sei a quanto tempo esta nessa situação e nem sei se continua nela só posso te falar que a castidade não e o monstro que o mundo nos coloca .posso te falar que por achar que ela era errada acabei vivendo um namoro totalmente desregrado por 6 meses e o que isso me levou a um sofrimento maior com ondas que me engoliam e me engoliam todos os dias um labirinto sem saída.mas uma coisa posso te afirmar só consegui passar por esse sofrimento me confessando e buscando todos os dias o amor verdadeiro de DEUS.a um livro do professor Felipe Aquino que se chama o brilho de uma castidade leia .sei que vai te ajudar agora pras questões dos amigos não viverem a castidade , leia o ultimo capitulo de Malaquias sei que vai te ajudar muito como me ajudou bastante.que Deus te abençoe

  6. sergio cardoso's Gravatar sergio cardoso
    4 de fevereiro de 2013 22:04 Permalink

    Realmente esse texto é esperançoso,sereno e consolador,vamos colocá-lo em prática nas nossas vidas,comunidade católica!!!!!

  7. J.Torallez's Gravatar J.Torallez
    4 de fevereiro de 2013 22:32 Permalink

    Admito…Começei a ler e me desinteressei no 2º parágrafo.As coisas não são assim.O namoro pode ser sim um passatempo, uma brincadeira. “Tudo que levamos a sério torna-se amargo. Assim as faixas da vitória, a própria vitória, mais do que tudo: o próprio Céu”. Alberto da Cunha Melo. Acho interessante essa historia de ficar, essa ludicidade nos relacionamentos. O sexo como uma brincadeira, responsável é claro, toda brincadeira tem limite. Passear de mãos dadas, assistir filmes juntos, com frio na barriga e tudo, faz parte do processo. Depois que acaba o frio inicial e congela, tudo fica imóvel e incolor, vira uma barra de gelo. Quem disse que todo namoro tem que dar em casamento? Aproveite a juventude, a agilidade do corpo, a disposição da idade. “Tudo que levamos a sério torna-se amargo e cansativo e o casamento está aí pra provar que não vale a pena tanto esforço”

    • Garoto's Gravatar Garoto
      5 de fevereiro de 2013 23:10 Permalink

      Caro J.Torallez,rnrnnão é minha intenção julgar as pessoas, mas tenho o DEVER de dizer a verdade: quem pensa assim não age conforme a vontade de Deus. Aqueles que, conscientemente, fazem do namoro um passatempo e/ou brincam com a sexualidade e a afetividade próprias ou com as dos outros prestarão severas contas a Deus e irão para o inferno se não se arrependerem verdadeiramente e se confessarem. Deus não brinca conosco. Ele nos leva a sério! Quem sabe esperar o tempo certo para fazer as coisas faz a vontade de Deus. Então, convido-o a rezarmos juntos para mudarmos esse tipo de mentalidade que, infelizmente, é tão comum atualmente e que é inspirada pelo inimigo de Deus. Que com nossa luta diária contra o pecado, com nossas orações a Nossa Senhora, a São José e aos santos e anjos e com a freqüencia aos sacramentos (principalmente CONFISSAO e EUCARISTIA) cheguemos são e salvos ao Céu, onde veremos face-a-face Aquele que é o fim último de nossas vidas: DEUS!

  8. Julimara Oliveira's Gravatar Julimara Oliveira
    4 de fevereiro de 2013 23:17 Permalink

    Ando meio triste com a vida. Tenho 31 anos e sou uma daquelas pessoas pra quem o amor virou as costas. Estou ficando velha e ainda não apareceu ngm. Estou cansada de ouvir as pessoas dizerem que um dia aparece,espere em Deus mas isso nunca acontece. Estou cansada de tanta frustração e tanta decepção e de ser sempre sozinha e não saber conquistar ninguem =/ … Na minha famila sou o assunto das tias ..como uma menina tao bonita nao tem namorado?? Toda a vizinhança acha estranho eu não ter nunca namorado , odeio ir em festa de familia porque sempre eles falam de namoro e falam que estou ficando velha…Pior são as desculpas que agente tem que inventar para as pessoas, eu sempre falo que os homens não se interessam por mim é que meu namoro é com os estudo, mas eu e Deus sabemos como quero arrumar alguém e quanto é sofrido ver as pessoas falando mal de mim. Não consigo entender…Se não é da vontade de Deus que eu seja casada, pq Ele entao nao tira esse sonho do meu coração? O que eu devo fazer? Me conformar que Deus nao realizou meu sonho? Será que Deus se atrasou na minha vida? E qdo a benção não vem, o que fazer?Pq pra mim é difícil encontrar um namorado?Pra todo mundo é facil, menos pra mim?rnComo faço para arrancar isso de mim? Não aguento mais chorar todo dia por causa dissornEu só queria desabafar porque nesse momento esta doendo muito!! Obrigada!!

    • Débora's Gravatar Débora
      5 de fevereiro de 2013 08:54 Permalink

      Julimara, como já testemunhei acima, também passei por tds esses dramas que vc passou, infelizmente existe um preconceito muito grande da sociedade em relação a quem não namora. Mais o segredo é sempre o foco em Deus, quando ele é o centro, todas as coisas se organizam e até a sua afetividade. Comecei a namorar com quase 33 anos e nunca tinha tido um namorado sequer antes, e hj, vejo que valeu a pena cada segundo da minha espera e nem sofri tanto, pq o foco da minha vida não era arrumar um namorado, mais sim Deus. Fica a dica, rezarei por vc e por tds aqui que passam por dores na sua afetividade. Abraços. +Pax

      • SrtaCris's Gravatar SrtaCris
        5 de fevereiro de 2013 16:41 Permalink

        Debora, muito bonito seu testemunho,veja bem, somos pessoas diferentes e o que aconteceu com você pode não acontecer com as outras pessoas.Esse artigo assim como outros sobre namoro é muito bonito na teoria,mas na pratica perde sua utilidade. A igreja tem que parar de tratar a dificuldade de conseguir um relacionamento como se fosse algo normal de acontecer.Não é com “prece simpatia”[como trata o artigo: Quero namorar e não consigo] e menos ainda aceitar que esperar uma vida toda seja normal. Tenho notado pessoas da minha convivência desistindo do sonho de casar, ter filhos e constituir a própria família, e vc como mulher, sabe que pra nós, tem uma idade limite pra ter filhos. Um conhecido meu de igreja morreu acreditando nessa história. Sabe, as pessoas tem necessidades e sonhos…D/us não vê isso? A verdade é que ele não liga pra ninguém e nem pra vida amorosa de ninguém.rnFico extremamente irritada e revoltada quando vejo pessoas,principalmente mulheres acima de 30,40 e até 50 anos! Pasmem… acreditando numa fálacia dessas. Tento convencer de que a realidade não é assim, mas a pessoa, muitas vezes, tá tão abitolada com essa idéia que não enxerga a verdade REAL na frente. Para piorar,vem a igreja é diz que a pessoa só será feliz se for daquele jeito. 🙁 esse tipo de pressão social é extremamente ridícularnQue graça tem ficar usando frases feitas, sabendo que a realidade é outra? Isso não existe e sem contar que quem escuta esse tipo de frase CANSA! Principalmente, quando a pessoa vê a “graça” acontecer na vida dos amigos e amigas e na própria não acontece. Parar com essa mania ridicula de querer dar exemplos com livros da biblia [como a usuária q pediu pra ler Sarah e Tobias], ninguém é IGUAL a ninguém. Cada caso é um caso é merece um tratamento diferente.Nossa…Isso….Isso é tão revoltante. A vontade que tenho é de GRITAR para pessoas que estão nesta situação é que tudo isso é mentira e só vai trazer mais sofrimento. As vezes, penso que deus é sádico.Não ,acho blasfemia,sou sincera e deus não poderá me apontar por ser sincera. Acho muito feio BRINCAR com os sentimentos e a esperança das pessoas.Inventa promessas que não poderão ser cumpridas.Distorção total dos fatos.Em vez de apontar o problema [dificuldade de namoro],mostre a solução,com fundamentação em QUEM poderá ajudar de fato.

        • Raquel's Gravatar Raquel
          31 de maio de 2013 21:19 Permalink

          Concordo com você, SrtaCris. Fui criada dentro da Igreja, sempre acreditei que minha hora chegaria, mas o tempo passou, meus relacionamentos e tentativas deram errado, hoje estou com 40 anos e não acredito mais no amor. Como você bem falou: para a mulher, existe idade para ter filhos, sem falar em outras questões. É tudo muito lindo, passei minha vida esperando em Deus, mas de fato não é para todo mundo. Enfim, quem ainda é mais jovem pode ainda ter mais esperança, pois, consequentemente, existem mais pessoas livres. Beijos e boa sorte para todos!

    • henrique's Gravatar henrique
      16 de dezembro de 2013 16:53 Permalink

      Sou solteiro tenho 34 anos, meu objetivo é ter uma namorada. Pois esse sonho é realmente meu plano de hoje. Há mulher de 25 a 32 anos que tiver esse interesse ,estou a disposição.

  9. Ana Maria dos Santos's Gravatar Ana Maria dos Santos
    5 de fevereiro de 2013 01:58 Permalink

    Muito reconfortante e explicativo, gostei!!!

  10. Cris's Gravatar Cris
    5 de fevereiro de 2013 03:28 Permalink

    Tudo muito lindo e motivador quando não sou eu quem está na espera. Estou com 31anos e cada dia tem sido mais dificil. Esse ano vou ter 5amigos casando dos quais serei madrinha de 4. Estou deprimida com os relacionamentos ao meu redor. Nao pq nao me sinto feliz pelos amigos, mas pq me pergunto: E EU.??????rn Hj ganho o salario q 11entre 10 brasileiros queriam ter. Tenho tudo. Viajo o mundo, mas falta alguem. Essa semana conheci um cara e no desespero, sim sei q foi por carencia aguçada, dormi com ele. E acredito em Deus, vou a missa todo dia, procuro ouvir e praticar a Palavra, mas tem horas q o desespero bate a porta, chega uma hora q o corpo e o oraçao gritam. Queria ter a força pra esperar, mas tá muito difícil. Ja pensei até em sumir…

  11. Maria Jose Brito's Gravatar Maria Jose Brito
    5 de fevereiro de 2013 08:43 Permalink

    Bom dia!rnVoces têm algum livro com com esse tema?(Todo mundo namora, menos eu!)

  12. Erlani's Gravatar Erlani
    5 de fevereiro de 2013 08:58 Permalink

    O problema real dos namoros atuais é falta de respeito que um tem pelo outro, as pessoas andam desesperadas atrás da felicidade instantanea e isso NÃO EXISTE. Muitos acham que o namoro é só para sairem para balada, viajar, sexo e isso NÃO é verdade pq vai muito alem disso. Se estou namorando tenho que casar? NÂO mas precisa respeitar esta pessoa, pois você tem um relacionamento. Namorei 9 anos e estou casada a um mas não foram fáceis estes anos todos,pois passei por grandes tribulações de achar que deveria jogar tudo para o alto e ficar com um e com outro pq a pressão que eu vivia por todos os lados não conseguiria suportar mas quando colocamos nas mãos de Deus tudo fica mais leve E ele conduziu ao que é certo. Conheço pessoas que estão procurando desesperadas por namoros e no final ficam vazias e o pior que são pessoas que passaram por problemas iguais aos meus e não conseguiram superar e vivem o dilema “Vou morrrer só?”. A única coisa que eu posso dizer “SE ENTREGUEM REALMENTE A DEUS SEM ESPERAR PQ NESSA HORA IRÁ ACONTECER O MELHOR PARA VOCÊ”

    • SrtaCris's Gravatar SrtaCris
      5 de fevereiro de 2013 17:17 Permalink

      Erlani…respeito de verdade sua opinião.Sinceramente?!Acho muito conveniente falar da situação das pessoas quando a sua vida está bem resolvida,casada e com a família sonhada.Aposto que vc não esperou tanto assim. Mas,sua intenção foi boa! 🙂

  13. nathalia's Gravatar nathalia
    5 de fevereiro de 2013 09:48 Permalink

    É muito difícil ser uma encalhada na sociedade de hj. Todos querem de qualquer jeito te arrumar alguem, e isso é muito chato! Peço todo dia a Deus que me traga a tal pessoa especial que ele esta reservando pra mim, mas ate agora nem sinal de ninguem… Sabe, pras outras meninaa é tao facil arrumar um namorado mas pra mim nao é! Quero muito me casar um dia, ter meus filhos e uma familia unida igual a minha! Deus eu te peço, ouve as minhas oraçoes, nao esquece de mim…

  14. Bia's Gravatar Bia
    5 de fevereiro de 2013 10:30 Permalink

    Olá, eu também penso como as meninas… Às vezes bate um desespero e as lagrimas rolam, poxa porque só comigo não acontece nada, será que DEUS se esqueceu de mim?rnAs pessoas sempre que podem, não perdem a oportunidade de me perguntar ta namorando já casou? Nossa vai ficar pra titia em, eu também já não aguento mais ouvir sempre as mesmas palavras, sei que o tempo de DEUS não é o mesmo que o nosso, porem já estou com 34 anos e sem namorar, eu nem me lembro quando eu dei o meu ultimo beijornÀs vezes sinto falta de ter alguem pra conversar, dividir as conquistas e as minhas frustrações, ter alguem pra dizer eu te amo sem ser a sua mãe. Ter alguém pra te colocar pra cima sem ser uma amiga próxima ou alguém da sua família.rnEu também sempre sonhei em ter uma família, casa, esposo e filhos… mas isso não acontece, e eu estou me desiludindo as vezes penso porque perdi tanto tempo da minha vida, me cuidando me guardando pra nada, pra ninguém?Será que um dia eu vou poder contar isso para os meus filhos um dia vou poder testemunhar sobre essa dor.rnObrigada a todos, e desculpe pelo desabafo.

  15. Ludmilla's Gravatar Ludmilla
    5 de fevereiro de 2013 11:06 Permalink

    Eu já passei por isso, mas preferi colocar a minha fé em Deus, do que em mim mesma como muitas pessoas fazem, porque se fosse da vontade Dele que eu me casasse e tivesse filhos, isso ocorreria! Hoje sou casada, tenho um filha e tenho 21 anos! Sim, eu tive uma filha cedo, mas sou a mulher mais feliz do mundo, porque acreditei e confiei em Deus! Percebi que antes de cobrarmos de Deus um companheiro, um namorado ou um marido, devemos ver o que estamos fazendo no nosso dia a dia, será a estou realmente me esforçando para isso? Será que não reclamo demais, ou estou fazendo alguma coisa das áreas da minha vida que não agrada a Deus? E primeiro lugar, “Fazei o que Ele vos disser”, para depois você pedir e receber as bênçãos! Para conseguir um namorado da minha Igreja, como sempre foi meu sonho, eu alterei todo o meu modo de ser, passei a viver os 10 Mandamentos com tanta fé, VIVI A CASTIDADE COM MUITO ORGULHO de tal maneira, que tudo deu certo na minha vida! Por isso, vamos parar de murmurar e continuar esperando em Deus, porque ainda hoje espero em Deus o sonho de poder trabalhar, e com muita fé eu sigo em frente segurando na mão de Deus, porque é a vontade Dele que seja feita, e se Ele quiser que eu trabalhe quando eu tiver só com 60 anos, Glória a Deus! Sou feliz do jeito que sou, porque sei que esta é a vontade de Deus! Ele sabe a melhor hora para as coisas acontecerem em minha vida! Amém!

    • Luciana's Gravatar Luciana
      23 de novembro de 2013 16:08 Permalink

      Muito bonito Ludmilla, mas é complicado passar a vida vivendo a castidade, “para nada”! Foi o que aconteceu comigo, passei minha juventude casta, esperando que Deus me apresentasse um homem que fosse o meu grande amor, minha cara metade, o pai dos meus filhos, e nada….Procurei por muuuuuiiittoooosssss anos essa pessoa, cada homem que se aproximava, me perguntava: “será que é ele? será que, finalmente a pessoa certa chegou na minha vida?”, me animava toda, mas sempre era alarme falso, sempre alguma coisa acontecia e tudo dava errado…Claro que não sou perfeita, errei, mas procurei fazer minha parte e ser perseverante, orar e ser firme na fé! Chegou um belo dia, já com mais beemmmm mais de 40 anos, deixei rolar com um amigo, uma pessoa que confiava, que tinha um grande carinho (se não tivesse todas essas características, não teria deixado rolar, não me entregaria a qualquer um). Continuamos amigos até hoje! Ou eu me permitia, ou morria virgem! A doutrina de todas as Igrejas dizem que isso é pecado! Mas, Deus vai me julgar, Ele sabe que me mantive casta por muitos e muitos anos e, sinceramente, hoje olho para trás e não me arrependo, pois a muito tempo já sei que vou morrer solteira, que não vou me casar e muito menos ter filhos (já que nem tenho mais idade para isso), a diferença é que morreria sem ter tido a vivência, experiência que tive…Enfim, espero, sinceramente, que quem está se mantendo casto, um dia veja que valeu à pena. Boa sorte a todos!

  16. Cristina's Gravatar Cristina
    5 de fevereiro de 2013 11:53 Permalink

    Eu tenho 37 anos, e comecei a namorar em janeiro. O meu caso é que estou a namorar o meu melhor amigo, um namoro que começou a partir de uma amizade embasada no respeito mútuo. rnEle é mais novo que eu e tem um histórico de sempre buscou uma namorada que fosse sua companheira e o mesmo eu sempre busquei. Estamos muito felizes e existem entre nós respeito, amor, fidelidade e confiança sementes essas que são regadas na compreensão e diálogo continuo todos os assuntos são dialogados.rnNão tenho um homem perfeito mas tenho um homem colocado por Deus na minha vida. Ele é evangélico e eu vou á missa aos domingos e não temos discussão por causa disso. Temos maturidade e reconhecimento que foi a mão de Deus que nos guiou. E pretendemos realizar o noivado num futuro breve. rnrnQuem segue a Deus nunca é desamparado, tudo acontece na hora de Deus e não na nossa hora. Olhemos e escutemos a realidade que Deus quer fazer em nossa vida e seremos mais felizes e fortes para sofrer as demoras de Deus.

  17. Vânia's Gravatar Vânia
    5 de fevereiro de 2013 12:15 Permalink

    Olhando os comentários vejo que nao estou sozinha, tenho 29 anos, e também nunca namorei,sou o assunto da familia e já chegaram a duvidar da minha sexualidade. Sou bonita, extrovertida e conheço muita gente, nem eu mesma entendo pq nunca namorei. Os homens os quais me relaciono acabam me trocando por outras pessoas!!! enfim, entreguei nas maos de Deus.

  18. Luana's Gravatar Luana
    5 de fevereiro de 2013 15:42 Permalink

    Engraçado. Sempre achei que eu era a única pessoa acima de 20 anos que nunca tinha namorado. Engraçado que sempre encontramos alguém querendo “ficar” com a gente dizendo que somos inteligentes, bonitas, mas não querem namorar. Sempre achei que o defeito era eu mesma, mas acho que encontrei pessoas com as mesmas semelhanças e que estão sozinhas. Não sei se Deus nos quer solteiras, ou que não chegou o tempo certo. Já chorei muito, tenho praticamente todos os meus amigos namorando desde os católicos praticantes até os que não estão nem ai para Deus. Senhor peço que tenha piedade de mim. Sei que teu tempo não é o meu, mas está bastante sofrido ser alguém acima de 20 anos solteira, quando até suas primas de 15 anos já namoram. Não é fácil dizer que não quero namorar quando na verdade é exatamente isso que quero.

    • Eric's Gravatar Eric
      15 de julho de 2013 05:22 Permalink

      Olá boa noite; Percebo que existem muito comentários sobre frustração de mulheres. Sou homem creio em Deus; ele é a luz. Mais todos tratam como se fosse culpa do altissimo mais não é. Deus por meio de Jesus instituiu o livre arbitrio para que cada faça a escolha seu caminho. Seguindo este conceito afirmo o HOMEM infelizmente um grande nº seguem ao apelo sexual e visual. Mais é um perigo generalizar. Não existe uma formula e é um erro as mulheres achar que podem mudar a personalidade de um homem. O concelho que irei dar agora é tiro e queda para mulheres que pretendem namorar e casar. Se possivel procure um cara que já tenha realizado um grande sonho ou aquele que basei seu sonho na criação de uma familia (meu caso). O homem é realizador somos práticos e determinados ( pelo menos a maioria). Um homem sem objetivo é perda de tempo não vai trazer nada para relação. E principalmente ele crêr em Deus? obedeçe a leis? como é sua relação com a familia? E cuidado com aproveitadores. Sei que é dificil mais não desista ore, jesuem, pagem o dizimo etc. Estou namorando ela ainda tem um bloqueio devido a uma ex namorado canalha, mais estou conseguindo alguns progressos amo ela e a respeito. Demonstrando interesse no seu dia a dia e ajudando como posso. É isso desejo que todos encontrem sua alma viva e sejam felizes. Com fé em Jesus Cristo Amém.

  19. VERONICA LIMA's Gravatar VERONICA LIMA
    5 de fevereiro de 2013 17:45 Permalink

    É VERDADE O NAMORO NÃO É BRINCADEIRA, NÃO PODEMOS NAMORAR SÓ POR APARÊNCIAS.NAMORO TEM QUE SER VIVIDO PORQUE EXISTE ALGO MUITO FORTE ENTRE DUAS PESSOAS PRIMEIRO A PAIXÃO QUE COM O PASSAR DO TEMPO SE TRANSFORMARÁ EM AMOR.NAMORAR COM ALGUÉM PORQUE TEM ROSTINHO BONITO E PORQUE SÓ VOCÊ ESTÁ SÓ DESCULPE A EXPRESSÃO,MAS É BURRICE,A PESSOA QUE DEVE ESTÁ AO NOSSO LADO TEM QUE SER BONITA POR FORA SIM, MAS POR DENTRO TEM QUE SER BELA POIS A BELEZA EXTERIOR PASSA COM O TEMPO MAS A INTERIOR PERMANECE PARA SEMPRE.É DIFICIL SIM FICAR SOZINHA EM ALGUNS MOMENTOS MAS ESTOU APRENDENDO A ESPERAR E TENHO CERTEZA QUE SE FOR VONTADE DE DEUS ENCONTRAREI ALGUÉM. PERFEITO NÃO, MAS ESPECIAL SIM, TEMOS QUE TER FÉ. SÓ TENHO 25 ANOS RSRSRS!

  20. laercio's Gravatar laercio
    5 de fevereiro de 2013 18:20 Permalink

    tenho uma pergunta: tenho uma namorada so que ela não sabe o que ela tem como ojetivo de vida e fica dizendo que acha que quer ser irmã. fico aqui triste pois amo muito ela, apesar de termos apenas 4 meses . não sei como eu ficaria sem ela? diga-me o k poderia fazer ela ainda nao tem certeza sei k e so deus..

  21. Cássia's Gravatar Cássia
    5 de fevereiro de 2013 18:43 Permalink

    Engraçado…. colocam um texto desse no site… o pessoal comenta, conta um pouco da sua situação e dai?????rnNINGUÉM PARA NOS DAR UM RETORNO… NOS EXPLICAR ALGUMA COISA… DEPOIS PERGUNTAM POR AI, PORQUE A JUVENTUDE ESTÁ TÃO DESORIENTADA…. QUE COISA HEIN!!! eU COMO LEITORA DO SITE, ESPERAVA NO MÍNIMO UMA RESPOSTA A MINHA COLOCAÇÃO SOBRE O TEXTO POSTADO PELA EQUIPE DO SITE, DESTRAVE… eM OUTRAS DENOMINAÇÕES CONCERTEZA TERIAM ME RESPONDIDO… mAS ACHO QUE A IGREJA CATOLICA ESTÁ MUITO OCUPADA COM SEUS AFAZERES MAIS VALIOSOS QUE O REBANHO JOVEN DA IGREJA… ENFIM… LAMENTÁVEL!

  22. DENISE ALVES's Gravatar DENISE ALVES
    5 de fevereiro de 2013 20:10 Permalink

    ADOREI O TEXTO……..LEGAL TEMOS SEMPRE QUE ESPERAR EM DEUS ELE SABE O MOMENTO CERTO PARA TUDO………

  23. Dolores's Gravatar Dolores
    5 de fevereiro de 2013 20:46 Permalink

    Engraçado eu chorava rezava por um namorado nunca tinha tido um namorado por ser muito tímida e ter tido váááários problemas familiares não me achava capaz de ter ninguém. Sofria vendo as outras meninas namorando e eu não e me perguntava porque não comigo! Foi quando aos 25 anos um traste apareceu na minha vida e me deixei levar pela lábia dele que só me fez o mal. Hoje digo pra quem quiser ouvir que não quero ninguém na minha vida, com a graça de Deus! Eu sou só de Deus de Jesus e de Maria!

  24. Paulo Franklin's Gravatar Paulo Franklin
    5 de fevereiro de 2013 20:56 Permalink

    Querida leitora Cássia:rnVi seu comentário e achei prudente responder suas dúvidas. Quando escrevi este texto, estava sentindo uma necessidade imensa de falar aos jovens sobre a importância de saber esperar. Eu sou testemunha de quanto a espera é importante no processo de encontrar alguém para partilhar a vida.rnVeja bem, Cássia, você relata que conhece muita gente que não vive a castidade, participam da Eucaristia e vivem bem com seus parceiros. Sobre isso, posso dizer o seguinte: quem não vive a castidade está em pecado mortal,por isso, pode até “viver bem” com a pessoa que escolheu, mas rompeu o laço de amizade com Deus. E eu pergunto: de que vale “está feliz”, mas vivendo no pecado? Não estou julgando, mas interpretando o que a Igreja ensina, baseada nas palavras da Bíblia Sagrada.rnVocê relata que sempre viveu a castidade nos seus relacionamentos e por isso foi infeliz, já que seus namorados lhe deixaram para viver ao lado de pessoas que não vivem a castidade. Repare como você cresceu com esta experiência. Ainda que se diga “ferida”, tenho certeza que está muito mais madura para encarar um casamento do que as pessoas que vivem uma afetividade desorientada. Não é fácil fazer a vontade de Deus. Jesus disse que teríammos de renunciar as nossas vontades, carregar uma cruz e segui-lo. Mas o que Ele promete em troca? A vida eterna! Ainda que custe viver a castidade, quem vive receberá um prêmio que valerá todo sacrifício. Certamente Deus não abandona quem está no erro, mas espera uma atitude coerente com aquilo que é certo. rnSe as pessoas que lhe deixaram por você insistir em viver a castidade estão bem, pense nisso como uma providência divina. Quem garante que você seria feliz se tivesse se relacionado mais intimamente com estas pessoas? Conheço tantos jovens que não vivem a castidade e posso enxergar um vazio existencial enorme em suas vidas. Por fora, sorriem e até ostentam para todos suas conquistas, mas vivem inquietos, já que a nossa alma só consegue repouso quando descansa em Deus.rnÉ pecado sim morar junto, se relacionar sexualmente antes do casamento. O respeito deve existir, seja na fase do namoro, ou do casamento. Esta é uma mentalidade dominante: se o jovem casal se ama, então porque esperar até o casamento para ter relações sexuais? A resposta é: porque o sexo fora do casamento é pecado mortal. Repito: não é fácil entender, viver esta verdade. Muita gente prefere seguir seus caprichos. Até Deus respeita estas pessoas. Não nos cabe julgar, mas orientar.rnReceba meu comentário como um conselho. Pense em mim como um amigo que enxerga suas lágrimas e, junto com você, luta para fazer a diferença em mundo onde os valores cristãos estãos cada dia mais esquecidos. Viva a castidade, ainda que doa. O caminho até o céu é estreito, mas é por ele que devemos andar.rnSe precisar de um apoio, olhe para a vida de tantos homens e mulheres (os santos) que souberam consagrar sua castidade a Deus e hoje são agraciados com o prêmio da salvação eterna. Você consegue. Não é fácil (ninguém melhor do que você para saber disso), mas não estamos sozinhos. Força!

    • Cássia's Gravatar Cássia
      5 de fevereiro de 2013 21:38 Permalink

      Grata pela sua resposta, Paulo Franklin!rnrn…enfim, o sol nasce para todos, a misericórdia de Deus é para todos. Realmente ninguém pode garantir que eu estaria feliz hoje, mas a vida, as circunstâncias, pra não dizer talvez, Deus, me tiraram uma pessoa que era especial para mim e entregou para outra pessoa. Se eu não merecia uma pessoa daquela para ser o meu marido e tal, por que então Deus permitiu que essas outras ficassem com eles???? Não entendo mesmo… Não sou a melhor nem a preferida de Deus, somos todos iguais para ele…mas, realmente, não entendo… Seria talvez porque ela merece muito mais do que eu??!!! Estou em orientação espiritual com um Padre, grande homem de Deus… mas repito, não entendo as coisas de Deus para minha vida… mas como ouvi numa pregação… muitas coisas não são para serem entendidas e sim, seguidas! Muito obrigada pelo seu comentário e por favor,me perdoe algum coisa… Abraço, fiquem com Deus!

      • Paulo Franklin's Gravatar Paulo Franklin
        5 de fevereiro de 2013 22:36 Permalink

        Sim, Cássia. É triste perder alguém que amamos. Eu também já passei por isso. Mas é a vida! E sabe como consegui superar estas perdas? Tendo a certeza de que, quando Deus nos tira uma coisa boa, Ele nos manda outra ótima! Não guarde ressentimento de você mesma, de Deus ou das pessoas que lhe feriram ao longo da vida. Quando mais somos testados na dor, mais e mais crescemos no amor. Posso de garantir uma coisa: ninguém neste mundo está imune de sofrer as demoras de Deus. Custamos entender. Nos aborrecemos com Ele. Pensamos em desistir. Mas quando a gente menos espera, Deus capricha no milagre… Um dia você verá o quanto valeu a pena esperar. Abraços!

        • Cássia's Gravatar Cássia
          11 de fevereiro de 2013 18:30 Permalink

          Obrigada pelas respostas Paulo Franklin.rnEstive na CN neste domingo de carnaval. Uma MARAVILHA!!! As palavras do Dunga durante sua pregação caíram como um luva (de tamanho exato rsrsrs)ao meu coração. Foi uma experiência muito boa a minha primeira visita a CN (se Deus quiser, a primeira de muitas!. Foram espetaculares as palavras dele… Eu tomei posse de tudo o que foi revelado a ele, pelo Espírito Santo. Estou renovada, me sentindo em paz… tudo vai dar certo! Em um momento ele disse:”… você menina que disse que nunca mais iria amar, confiar em ninguém, nunca mais iria gostar de ninguém… vai, vai sim… daqui um, dois anos, vc vai estar se preparando para casar, vc vai encontrar aquele que Deus preparou para vc….” nossa, foi um injeção de ânimo, esperança, alegria, conforto… Estou estou assim, tipo, sem palavras…. foi maravilhoso esse encontro com Deus na CN… Com certeza, antes das férias irei novamente….rnOutra vez, agradeço sua atenção em me responder…e de novo, peço por favor, me perdoe as palavras, talvez um tanto ásperas no meu primeiro comentário…Um abraço, fica com Deus!rnrnQueridas e Queridos amigos… Deus não demora, Ele capricha!rnTenho certeza, agora mais que nunca… Deus está me preparando para o meu amadinho… e está preparando o meu amadinho para mim rsrsrs. rnrnO nosso AMADO MAIOR é o Senhor!!!!rnrnMuitas beijokinhas no coração de cada um de vocês!rn:)

  25. Anônimo's Gravatar Anônimo
    5 de fevereiro de 2013 23:28 Permalink

    Quando me senti estar à beira da morte, nem lembrava da falta de sucesso profissional e afetivo na minha vida. Só lamentava amargamente de não ter amado mais as pessoas. Tenho hoje uma nova chance. De fato, tanto minha vida profissional como afetiva melhoraram (ainda que esteja solteiro no momento). Mas a consciência é outra. Amar é essencial para ser feliz. Mas ninguém disse que as pessoas a serem amadas deveriam ser, exclusivamente, cônjuge e filhos.rnrnMas sonho é sonho. Recomendo o site: http://www.namorocatolico.com.brrnrnEsse site é um apostado da igreja. É sério e faz indicações de pessoas com perfil compatível de temperamento (o que se é e a quem se busca). Mas vale sempre a regra: se for se encontrar com alguém que conheceu no site, JAMAIS ir só. Gente mal-intencionada há em todo lugar.rnrnO site não faz milagre. Não prometo nada. Mas é um recurso. No que não está no limite de nossas mãos, é confiar em Deus!rnrnEstou torcendo por vocês!

    • Anônimo's Gravatar Anônimo
      5 de fevereiro de 2013 23:29 Permalink
      • Cris's Gravatar Cris
        6 de fevereiro de 2013 08:48 Permalink

        É… já vi que não sou única nesse processo de espera que beira o desespero. A sociedade, a família, os amigos e tantas outras coisas nos cobram direta ou indiretamente.rnEstou ouvindo o Márcio Mendes no Sorrindo pra Vida falar nesse momento: “Como é a pessoa que você quer? Como é a pessoa que você aspira? Se não temos certeza do que queremos, não saberemos o que encontrar. É preciso saber o que quer” Pois bem… eu quero um homem segundo o coração de Deus. E tenho orado a ele pra isso. E as pessoas do meu trabalho dizem que estou um brilho lindo que tem atraído muitos olhares. Que isso pode ser o grande sinal de uma grande mudança e minha vida.rnAs vezes eu sou impelida de uma grande esperança de que Deus me atenderá. Depois eu penso que Ele não me preparou ninguém, e é nesses momentos que acabo cedendo aos olhares dos caras que me cercam…rnSabe, eu não sei mais o que pensar.. mesmo. Já fui a orientação espiritual. Talvez falte perseverar. E na perseverança é que vem o momento de queda. Não sei mesmo.rnRepito: o texto é lindo, mas hoje em dia é muito difícil seguir pq o coração grita por alguém.

  26. Romilda Salete de Souza's Gravatar Romilda Salete de Souza
    6 de fevereiro de 2013 10:34 Permalink

    Quando era mais jovem me imaginava com uma família,tinha sonhos,mas descobri também que o amor infelizmente neste nosso tempo,vai muito do que você tem em bens matérias e não o que você tem no coração,o amor que tenho no meu coração é imenso e verdadeiro,mas para quem quero entrega-lo não tem valor algum,esperei tanto que desisti,que percebi que cor de pele, nível social,vale bem mais,fé esta eu não perco nunca é o que me mantém em pé,esperança esta eu não sei se tenho mais.

  27. Léo's Gravatar Léo
    6 de fevereiro de 2013 11:47 Permalink

    VENDO TODOS ESSES COMENTÁRIOS DE MULHERES DE DEUS SOZINHAS, QUERO DIZER QUE EXISTEM MUITOS HOMENS, COMO EU, QUE PROCURAM MULHERES EXATAMENTE COMO VOCÊS.rnVOCÊS SÃO PRECIOSAS AOS OLHOS DE DEUS E AOS OLHOS DE HOMENS COMO EU.VOCÊS NÃO TEM NOÇÃO DE COMO A GENTE TEM DIFICULDADE EM ENCONTRAR VOCÊS.AS MULHERES ESTÃO MUITO FÁCEIS (NÃO TODAS, CLARO).SÃO LINDAS,MAS TÃO FÁCEIS QUE A GENTE NEM CHEGA A COGITAR CASAR COM ELAS,PORQUE NÃO HÁ VIRTUDE,NÃO HÁ FORTALEZA EM DEUS.A CASTIDADE NÃO É UMA PROIBIÇÃO DE DEUS MAS UMA EDUCAÇÃO QUE ELE FAZ À NOSSA VONTADE.QUEM VENCE A SI MESMO, VENCE O MUNDO.rnACHO QUE O QUE ESTÁ FALTANDO É QUE,ALÉM DE REZAR,DEVEMOS NOS LEVANTAR DO SOFÁ E IRMOS UNS AO ENCONTRO DOS OUTROS.rnBUSCAR OS CANAIS CATÓLICOS DE ENCONTROS,IR A LUGARES ONDE ESSE TIPO DE PESSOA ESTÁ,COMO A CANÇÃO NOVA,POR EXEMPLO.DEUS QUER DE NÓS ORAÇÃO E ATITUDE.NÃO SE LANÇAR AFOITAMENTE,COMO QUEM SE OFERECE,MAS COLOCAR-SE A CAMINHO.rnSAIA DE CASA.REZE, MAS NÃO SE FECHE.rnNO MEU CASO, NÃO TENHO DIFICULDADE PARA CONSEGUIR NAMORADA,MAS COMO DEUS NÃO TEM ESPAÇO COM ELAS E OUÇO CRÍTICAS POR IR À MISSA TODOS OS DIAS,PREFIRO TERMINAR E ESPERAR POR OUTRA, MAIS DE DEUS.CASAR POR CASAR,SE TRANSFORMA NUM PESO,POIS DEPOIS VOCÊ IRÁ ENVELHECER JUNTO COM ESSA PESSOA OU SE SEPARAR.SE NÃO HOUVER AMOR,O PESO SERÁ MAIOR QUE O DA SOLIDÃO.PENSE NISSO E ABRA-SE AO AMOR DE DEUS.NÃO COBRE DELE E CONFIE.ALGUÉM JÁ LEU ALGUMA VIDA DE SANTO QUE DISSESSE QUE ELES FORAM INFELIZES ? UM ABRAÇO A TODAS……LÉO

    • Romilda Salete de Souza's Gravatar Romilda Salete de Souza
      7 de fevereiro de 2013 07:45 Permalink

      É isso mesmo,nada como Deus em nossas vidas,já fui e sou muito criticada por ir a missa,me chamam de beata,mas não me abalo com essas coisas geralmente estas palavas veem de pessoas que são superficiais,e acham que só precisam de Deus quando estão em dificuldades,a minha fé é a minha fortaleza,e por vezes fui para a igreja chorando e voltei com o meu coração aliviado,sei que o que Deus tem reservado para mim é o melhor.

    • JOVEM DE DEUS's Gravatar JOVEM DE DEUS
      17 de fevereiro de 2013 12:49 Permalink

      AMEI O QUE VC FALOU AQUI LÉO!!! LOUVADO SEJA DEUS PELA SUA VIDA! QUE DEUS TE CONSERVE SEMPRE ASSIM QUERIDO. UM FORTE ABRAÇO. FICA COM DEUS.

    • Ana's Gravatar Ana
      16 de abril de 2013 12:02 Permalink

      Bom, ler o relato de um homem. Parabéns Léo!

    • Maria's Gravatar Maria
      16 de dezembro de 2013 21:59 Permalink

      OI LÉO, BELÍSSIMO ESSE SEU COMENTÁRIO…

  28. Garota's Gravatar Garota
    6 de fevereiro de 2013 14:49 Permalink

    Claudinho, muito obrigada pelas palavras de encorajamento! Que Deus lhe mande uma ótima companhia, pode ter a certeza que a sua benção vai chegar!

  29. Josué's Gravatar Josué
    6 de fevereiro de 2013 18:59 Permalink

    ESPERAR É ALGO QUE DEVE SE FAZER , PODE NÃO SER A HORA DE VC NAMORAR, PODE NÃO SER BOM PRA VC NAQUELE MOMENTO NÃO SE DESESPERE POIS DEUS TEM A PESSOA PARA VC BASTA ESPERAR

  30. Fabiana's Gravatar Fabiana
    6 de fevereiro de 2013 19:54 Permalink

    Fiquei feliz em ler esse texto e ler vários depoimentos de pessoas como eu q nunca namoraram. Pessoas q souberam esperar e confiar em Deus. Me deu mais esperança. Só me entristece em ver q há pessoas q não confiam em Deus, q não se entregam completando nas mãos Dele, não têm fé, q se preocupam com o q as pessoas falam. Tenho 33 anos e nunca namorei, dei prioridade aos meus estudos e ao trabalho. Sei das demoras de Deus, pois até pra conseguir o meu trabalho foi demorado. Sei também q nunca namorei porque nunca me aceitei como sou, nunca me amei. Quando a gente não se ama, não tem como amar a outra pessoa. Acredito q Deus, no momento certo, irá providenciar uma pessoa certa pra mim. Acredito porque Deus é fiel. Ele tem sido fiel na minha vida toda. Ele é bom e me ama do jeito q sou. Peço sempre a Deus pra tirar todo meu bloqueio, pra me ensinar a me amar e me aceitar do jeito q Ele me fez. Sei q aos poucos Ele vem agindo no meu ser. Assisti ao Acampamento do Revolução Jesus “Quero um amor maior”, e pedi a Deus tudo o que eu preciso, e creio q Ele me ouviu. Sofro quando sou cobrada pela sociedade por nunca namorar, mas no meu íntimo nunca me senti completamente preparada para um relacionamento sério, abençoado por Deus. Quando estiver cheia de amor, me amando e amando Deus acima de tudo, irá aparecer o “eleito”, nem q seja aos 50 anos. rsss. Só Deus sabe! E o melhor q tenho a fazer é Esperar. Enquanto o “eleito” não vem, eu vou seguindo minha vida, entregue nas mãos de Deus, e deixando q Ele me guie e me conforte nas tristezas q a vida me traz, pois “O melhor virá!” Eu creio no Poderoso Deus, bondoso e fiel.

  31. Romilda Salete de Souza's Gravatar Romilda Salete de Souza
    6 de fevereiro de 2013 20:12 Permalink

    enviei meu comentário mas deu erro….Mas sinceramente já fui feliz,quando era mais jovem,e as pessoas enxergava o outro com os olhos do coração,então achei que iria formar minha familia,mas me enganei,infelizmente o que vejo hoje não é mais as pessoas olhando o p´roximo com os olhos do coração,hoje eu ouso quem eu tanto amo me dizer te adoro,mas longe dos olhares dos outros,porque?,porque hoje o amor é visto primeiro pelo o que o outro tem de valor e não pelo amor verdadeiro do coração,hoje percebo que todo este amor que esta comigo durante tantos anos não valeu de nada para ele,apenas me fez sofrer e sofrer porque meu Deus,só gostaria de ter uma resposta

  32. Robson Moreira de Andrade's Gravatar Robson Moreira de Andrade
    6 de fevereiro de 2013 20:29 Permalink

    Tenho 20 anos, nunca namorei nem sequer “fiquei”. No entanto, há pouco tempo comecei a gostar de uma garota. Me senti impedido de me aproximar pelo fato de eu me preocupar muito com o lado financeiro… eu não estava e ainda não estou em um emprego fixo. Hoje, ela é casada, e eu fui padrinho. Ainda assim espero no Senhor e sei que se for pra ser, vai acontecer no momento certo!!!

  33. Fernanda's Gravatar Fernanda
    7 de fevereiro de 2013 07:54 Permalink

    Eu espero em Deus um namorado, as vezes bate a solidão, mas me lembro que estou aqui para viver as vontades de Deus… Quero um namorado que me ajude na vida cristã, que tenha Deus no centro do relacionamento, si que se essa for a vontade do Pai, irei encontrar…. rnrnA paz de Jesus a todos!!!

  34. Ane's Gravatar Ane
    7 de fevereiro de 2013 09:36 Permalink

    Estou com quase 40 anos,sou virgem e estou ate hoje esperando por esse homem santo, quando ele vai chegar? Sera que vai ser quando eu estiver na beira da morte,pois Deus não precisara mais envia-lo, pois o meu fim já chegou.rnEStou muito desanimada pois todos da minha epoca que eu conheço ja casaram, ja tem filhos e eu continuo aqui fiel em Deus me mantendo casta, pois eu creio em seus mandamentos, pois nosso corpo e o templo de Deus.rnMais isso nao me faz uma pessoa feliz, pois eu sou solitaria e amarga.

    • Paulo Franklin's Gravatar Paulo Franklin
      22 de fevereiro de 2013 01:03 Permalink

      Querida Ane. Lendo seu comentário me recordei de uma entrevista publicada na SuperInteressante. Lá, conversaram com um homem que se casou virgem aos 35 anos de idade. Questionado acerca das vantagens de tal feito, ele simplesmente respondeu que a espera é a unica certeza da fidelidade e felicidade na vida a dois. Vi isso como um ato heróico e verdadeiro. Primeiro porque imaginamos que há uma epoca limite para deixar de ser virgem. Ledo engano. Depois, porque imaginamos ser vergonhoso ainda ser virgem. Outro engano. A virgindade, longe de ser um peso, é uma virtude que embeleza o homem ou a mulher. E esta beleza não é somente física,mas também espiritual. Para você ter uma ideia, Platão relata que o filósofo Sócrates deu um suspiro de alívio quando o seu impulso sexual foi reduzido, por conta da idade avançada. Ele relatou isso como ficar curado depois de uma doença. Até os filósofos entenderam que a sexualidade é algo belíssimo, mas não garante felicidade. Por isso, não se desespere. Carregue esta cruz com coragem. Deus enxerga sua dor e certamente não é insensível a ela. Um dia, quando sua preçe for ouvida, alguém ou algum fato chegará para mudar sua visão acerca da vida. Enquanto isso, sinta-se feliz por ter resistido até agora (não é fácil) e esperado em Deus. Una-se a tantos homens e mulheres que são pacientes na espera e receberão o prêmio garantido àqueles que fazem a vontade de Deus.

  35. Raiane Morena's Gravatar Raiane Morena
    7 de fevereiro de 2013 23:08 Permalink

    Destrave posso dar uma sugestão de tema? Que tal falar sobre as pessoas que Deus designou para serem SOLTEIRAS Pra sempre?Aquelas que NÃO possuem vocação para a vida religiosa e NEM aquelas que estão para o casamento.Infelizmente muitos jovens serão solteiros pra sempre, inclusive EU ;-(rnObrigadinha

  36. JOVEM DE DEUS's Gravatar JOVEM DE DEUS
    10 de fevereiro de 2013 13:19 Permalink

    EM PRIMEIRO LUGAR DESEJO A PAZ DE JESUS À TODOS!!! VENHO POR MEIO DESTE DEPOIMENTO, QUE AQUI VOU DEIXAR, PEDIR UM CONSELHO SOBRE MINHA VIDA AFETIVA: SEMPRE FUI DEDICADA AO SERVIÇO DO SENHOR, FUI EDUCADA E CRIADA DENTRO DA IGREJA. SÓ QUE NÃO ENTENDO O PORQUE DAS COISAS QUE ACONTECEM COMIGO, PROCURO SEMPRE PEDIR SABEDORIA A DEUS, PRA NÃO CAIR EM DESESPERO; MAS SOU HUMANA E AS TRISTEZAS VEM SIM, AS LÁGRIMAS MUITAS VEZES ROLAM NO MEU ROSTO. E UMA DAS MINHAS PIORES SOLIDÃO É NÃO TER NINGUÉM PRA SAIR. EU SOU MUITO DEDICADA AS MINHAS AMIZADES,GOSTO DE CUIDAR, SABER COMO ESTÁ, PASSAR UMA MENSAGEM FALANDO DAS MARAVILHAS DE DEUS, MASSSS… SEMPRE ME DECEPCIONO!! SEI QUE TUDO COMEÇA DE UMA BOA AMIZADE, MAS PORQUE NÃO CONSIGO???? CONHECI UM RAPAZ NA IGREJA, ELE É DA MESMA CIDADE QUE EU, SÓ QUE CONHECI ELE EM OUTRA CIDADE EM UM ACAMPAMENTO. HOJE FAZ MAIS OU MENOS UNS 5 ANOS QUE A GENTE SE CONHECEU. JÁ ME DEDIQUEI BASTANTE A ESSA AMIZADE… GOSTO MUITO DELE, JÁ PRESENTEI ELE COM CDS RELIGIOSOS TODOS OS DIAS PASSAVA MENSAGENS PRA ELE ANTES DE DORMIR, AS VEZES ELE ME AGRADECIA POR ESSAS MENSAGENS, E AS VEZES NÃO, SEMPRE ME DIZIA QUE NÃO TINHA TEMPO DE PASSAR OUTRAS.E SEMPRE ME DISSE IA DORMIR PENSSANDO EM MINHA MENSAGENS, E QUE MINHA AMIZADE PRA ELE É MUITO ESPECIAL, AGORA PERGUNTO EU QUE AMIZADE ESPECIAL SERÁ ESSA QUE NEM LIGA PRA SABER COMO A PESSOA ESTÁ?? TEVE UM CERTO DIA QUE CONVERSAMOS SÓ POR MENSAGENS: E NAS MENSAGENS QUE EU ENVIAVA PRA ELE, NO FINAL EU SEMPRE COLOCAVA: UM FORTE ABRAÇO MEU ANJO, OU MEU AMIGO……… E ENTÃO UM CERTO DIA ELE ME RESPONDEU: QUANDO A GENTE SE VÊ VOU COBRAR TODOS OS FORTES ABRAÇOS QUE VC ME PROMETEU. EU RESPONDI PRA ELE: ESTOU DISPOSTA A LHE PRESENTEAR COM TODOS ESSES ABRAÇOS. ELE DISSE: QUERO TODOS , E TODOS MUITO BEM FORTES. EU RESPONDI: TÁ CERTO! NO DIA SEGUINTE, A GENTE TINHA COMBINADO DE IR À MISSA. PARTICIPAMOS DA MISSA, ELE VEIO ME TRAZER EM CASA. ENTÃO MORAL DA HISTÓRIA: NADA DE ABRAÇOS ACONTECEREMMMMMMMM. HOJE AINDA GOSTO DELE MAIS DEIXEI DE PASSAR TANTAS MENSAGENS COMO PASSAVA ANTES. GOSTARIA QUE ALGUÉM DESSE UMA OPNIAÕ A RESPEITO DO QUE FALEI. DESDE JÁ AGRADEÇO!! FIQUEM COM DEUS.

    • Karol's Gravatar Karol
      10 de fevereiro de 2013 23:51 Permalink

      Olá, Jovem Filha de Deus! A paz do Senhor! Senti-me impulsionada a lhe responder, pois já vivi algumas experiências e também aprendi observando, escutando e aconselhando muitas amigas; tudo isso tentando sempre ter um discernimento em Deus. Vc está no caminho certo: buscando a coisas do alto, cuidando das pessoas que lhe são preciosas. Pode ter certeza que Jesus fica muito feliz com essa sua atitude! Jovem, não lhe conheço, mas quero deixar meu conselho: Não espere demais das pessoas. Ame sem esperar ser amada em troca. Jesus Cristo nos deixou a lição: Foi Ele quem mais amou, ama e sempre amará a humanidade. E o que, muitas vezes, Ele recebeu e ainda recebe em troca? Rejeição, desprezo, abandono… Então, temos que ter a consciência que devemos amar o nosso próximo, mas não devemos achar ele deverá devolver, na mesma moeda, esse amor despendido para com ele. Continue amando às pessoas, cuidando das suas amizades (onde vc poderá ter a oportunidade de encontrar seu grande amor), mas sem ansiedade, com mais serenidade e naturalidade. Reorganize sua vida, colocando Deus no centro de tudo. Peça a intercessão de Nossa Mãezinha na cura da sua afetividade. Não é porque estamos dentro da igreja que estamos cem porcento curados de nossas feridas espirituais. A cada dia que passa recebemos uma cura diferente… Jesus faz nova todas as coisas! Tudo isso que estou escrevendo vc poderá levar para o seu relacionamento de amizade com esse rapaz. Tenha calma, paciência. Quando estamos muito ansiosas por algo pode ter a certeza que não agimos com naturalidade. Talvez o abraço não tenha acontecido porque vc estava esperando muito por esse momento e, justamente, nesse exato momento, vc não conseguiu ser quem realmente é: amorosa e carinhosa! Vou estar rezando por vc;)

      • JOVEM DE DEUS's Gravatar JOVEM DE DEUS
        11 de fevereiro de 2013 13:41 Permalink

        OBRIGADA QUERIDA KAROL!! FICO FELIZ POR VC TER ME RESPONDIDO. ACOLHI SUAS BELAS E PRECIOSAS PALAVRAS NO FUNDO DO MEU CORAÇÃO. REALMENTE VOU CONTINUAR SENDO UMA BOA AMIGA, LEVANDO SEMPRE A PALAVRA DE DEUS PRA QUEM PRECISAR. NADA É POR ACASO, TUDO É PERMITIDO POR DEUS; NÃO CAI UMA FOLHA DE UMA ARVORE, QUE DEUS NÃO SAIBA O PORQUÊ. QUEM SABE QUE DEUS NO ESTÁ PREPARANDO ELE PRA MIM, E EU QUE DEVO CUIDAR DESTA AMIZADE!! OBRIGADAAAA MESMOOOO. UM FORTE ABRAÇO, FICA COM DEUS.

        • Angel's Gravatar Angel
          13 de fevereiro de 2013 00:22 Permalink

          Nossa, como sua história é parecida com a minha. Vivi algo assim na minha vida durante quase 3 anos. Um dia ele me disse que estava namorando outra moça. Fiquei arrasada, decepcionada… muito triste e descrente. Mas Deus me deu força para esquecê-lo. Fui viajar sozinha e conheci outras pessoas e lugares diferentes. Digo que essa foi a minha “vingança” rsrsrsr. Alguns meses se passaram e acabei me envolvendo novamente com um outro rapaz que foi meu namorado no passado. Temos a mesma idade, 35 anos. Ainda não firmamos compromisso, mas creio que Deus o colocou na minha vida hoje com mais maturidade e isso faz a diferença (lembrando que namoramos há 15 anos atrás e fomos cultivando a amizade nesse período – às vezes meio distante, mas às vezes muito próximos). Tenho fé em Deus que dessa vez vai dar certo, afinal todos nós merecemos. Só quero usar meu exemplo para que vc pense que Deus pode mudar o rumo das coisas, só Ele sabia o quanto eu desejei uma pessoa mas agora o mundo deu tantas voltas e acabei me envolvendo novamente com outra pessoa que nem imaginava que fosse acontecer novamente. Mas tenho fé e vou colocar vc em minhas orações. Fique com Deus!

  37. Angy's Gravatar Angy
    13 de fevereiro de 2013 20:47 Permalink

    tenho 24 anos , nunca namorei, mais tenho esse desejo forte no coração de encontrar uma pessoa com quem compartilhar a vida,quero muito ter a experiencia do namoro. Admito que estou sofrendo as demoras de Deus mais tenho fé que minha hora vai chegar.

    • Yara's Gravatar Yara
      18 de fevereiro de 2013 00:54 Permalink

      Sempre tive vontade de casar e ter filhos,mas antes de me converter ,não pensava muito num pretendente que fosse de Deus.Então tive relacionamentos que ,hoje sei,não foram do agrado de DEus.rnHoje tenho 35 anos e tenho meu desejo intacto.Porém,quero que seja alguém de Deus e que aceite viver a castidade,algo bem difícil pra mim.Também fico triste quando vejo que a minha volta todos estão namorando,noivando,casando e tendo filhos e eu ainda sozinha.Tenho períodos de calmaria,levando minha vida e não pensando muito nisso,mas ás vezes o assunto torna a minha mente.rnPeço a oração de todos que visitem o site,para que eu possa enfrentar o que for,com serenidade e aceitação.rnBeijos a todos.

  38. ANJO's Gravatar ANJO
    16 de fevereiro de 2013 00:36 Permalink

    Não devemos perder a esperança, pois ela é uma das virtudes mais importantes ensinadas pelo Catecismo da Igreja Católica; sobretudo não devemos perder a esperança na vida eterna! Sugiro para leitura o livro “O Namoro Cristão em um mundo superssexualizado”, do Pe. Thomas G. Morrow (www.quadrante.com.br). Eu o li e tenham a certeza de que irão gostar como eu gostei muito! Fiquem em paz!

  39. Dhébora Marques's Gravatar Dhébora Marques
    22 de fevereiro de 2013 17:16 Permalink

    Gostei muito do tema,pois diariamente me deparo com jovens que distorcem o sentido do namoro.rn Eu também distorcia o sentido do namoro e por vezes me desesperei por ser a única dos meus amigos que não conseguia me relacionar com ninguém,acreditava que havia algo de errado comigo,até agora,quando vi este artigo.rn Por isso,agradeço muuiitoo à pessoa que postou este artigo.

  40. Daniela's Gravatar Daniela
    22 de fevereiro de 2013 18:17 Permalink

    Olá,bem estava lendo coisas realmente construtivas na net,e me deparei com esse tema,não sou católica,sou evangélica,mas diferente de muitos evangélicos,não tenho preconceito nem richa com outras religiões,posso estar sendo invasiva,mas licometários de insentivos tão lindos no site,que gostaria de deixar o meu tbm,pra edificação.Bem hj tenho 26 e me casarei mes que vem,mas toda minha adolescencia e juventude passei com sentimento de solidão,de não ter ninguem p sair,rir,um abraço,um afeto,também por muitas vezes,chorei aos pés do Senhor,perguntando o porque dakilo estar acontecendo comigo,fui criada na igreja,e tbm sempre me dediquei as coisas de Deus e com o sonho de me casar e ser mãe,pasmém,dei meu primeiro beijo aos 20 anos,isso porque eu ja não aguentava mais esperar e acabei namorando um amigo da igreja,mas como não era amor,o nosso namoro durou só um mês,sentia q ele não gostava de mim,não queria nada comigo,ele também acho q só namorou comigo porq era como eu,e tbm nunca tinha dado um beijo na vida,nosso namoro era mais em grupo doq só nós dois,saimos com meu irmao a irma dele e mais uma amiga,e nunca passamos dos limites,mas como tudo q começa errado termina errado,um mês depois terminamos,fiquei triste,claro acabei mudando de cidade com meus pais,e continuei como antes me sentindo só,triste,sem esperanças,sei bem como é essa dor,depois de 3 anos do fim do namoro,eu ja sem esperança,me dediquei completamente as coisas de Deus,eu queria era Deus,acabei me conformando de certa forma,mas falei p Deus que msmo com amor DEle,ainda me sentia triste por n ter um namorado,um homem de Deus ao meu lado,via na igrj e na rua pessoas sem pudor,sem respeito pelas coisas de Deus,as vzs até debochando de Deus e estavam lá de maos dadas com namorado,noivo,casadas e aquilo me machucava,não por inveja,mas porq não compreendia porq pessoas muitas vezes negligentes conseguiam e eu tentava fazer certo não conseguia,depois desses 3 anos do fim do namoro,meu irmão conheceu uma moça portuguesa num site,eram amigos e com isso acabei conhecendo essa menina,erámos muito amigas nos falavamos todos os dias,como irmãs,até que um dia estavamos conversando no msn a noite e ela disse q tinha um amigo que queria conversar com a gente,pelo msn ela me apresentou meu noivo rsrsr,é angolano e na época vivia em portugal,viramos amigos e nos falavamos todos os dias,sempre com respeito e carinho e claro pedindo direção de Deus,tivemos lutas,términamos,mas Deus foi fiel e por várias vzs,teimamos com Deus,dizendo que não ira dar certo,um oceano de distancia…mas Deus foi fiel e hj estamos noivos,ele e eu ja nos conhecemos mas é outra hist´ria,vale a pena esperar!

  41. Daniela's Gravatar Daniela
    22 de fevereiro de 2013 18:53 Permalink

    Cássia,deixei um pouco da minha história aki no site,sei até que to sendo intrometida por estar em um site que é católico,sou evangélica,mas gostei do site,das matérias,e longe de mim querer passar lição de moral,bem a minha experiência me diz que a unica solução é msmo,esperar em Deus(sei como é frustrante ouvir isso,quando me falavam isso,eu queria morrer)chegava a pensar,”fulano fala isso pq já ta namorando,noiva,ou casada, aff ” Mas hj vejo que é o melhor a fazer,porq Deus,tem uma história linda e única de amor pra cada uma de nós,e se queremos viver uma hist´ria linda temos que esperar em Deus,você pode me perguntar”esperar como?” eu nos tempos de solidão e tristeza acabei me apegando mais em Deus,tenho Ele até hj como meu único e verdadeiro amigo,orava e conversava com Ele,cheguei a escrever cartas a Deus e colocar dentro da biblia com certeza de que teria respostas,li muitos livros que me edificaram espiritualmente,livros evangélicos e cheguei a ler um livro católico que fala a respeito de namoro santo,e enquanto fazia isso esperava o tempo de Deus,não vou dizer pra vc que é facil,que é divertido,porq realmente as vzs achamos q Deus não nos vê,mas quando finalmente acontece vc olha pra tras e percebe que td foi tão rápido que fica meio perdida,Nós que cremos em Deus e queremos um namoro santonamoramos pra conhecer a outra pessoa e dar um passo adiante que é o casamento,por isso parece ser td muito rápido qd acontece,bem posso incentiva-la a esperar no Senhor em oração perceverando e ter certeza da história linda que Deus tem reservada pra vc!

  42. Andre Luis Macedo's Gravatar Andre Luis Macedo
    25 de fevereiro de 2013 08:24 Permalink

    MUITO BOM E ALGO QUE ESOU PASSANDO ATUALMENTErnMAIS COMO E O LEMA DO MEU TLC rnDEUS NAO DEMORA NA OBRA ELE CAPRICHA

  43. Andre Luis Macedo's Gravatar Andre Luis Macedo
    25 de fevereiro de 2013 08:32 Permalink

    uma pergurta porque nos jovens que seguimos a vida em Cristo nao somos valorizado por algumas garotas, que existe em sofre em relacionamentos que só prejudica e elas mesmas,rnrndigo isso pois e minha situaçao gosto muito de uma garota da minha comunidade, ela sempre conta comigo sempre a levo para o caminho de Deus, porem ela só me procura quando está sofrendo, e quando está ”bem” no relacionamento que só traz dor brigas na familia dela. ela se quer responde um sms que mando a ela, rnrnestou cansado de ser bonzinho e ser tratado com 190 pois ela so me procura em caso de emergencia

  44. fabiana's Gravatar fabiana
    28 de fevereiro de 2013 18:05 Permalink

    Olá, td bem? Meu nome Fabiana, eu sou surda, formada pedagoga e pós graduada e também sou catolica pratica. rnEu desabafo porque eu estou passando muito dificil para achar um namoro santo e adequado certo para casamento sagrada de Deus futuro. Eu procurei muito e não consigo achar. rnEu estou sofrendo muito demora. Amigas minhas já conseguiram namorar, ate casaram mais rapido eu não. As vezes eu estou amargo e eu choro muitas vezes porquê. Eu tenho 32 anos. Eu já passei no convento há 2 anos eu sabia que era minha vocação é casamento. Eu não sou exigente por escolher eu sou livre qualquer ouvinte ou surdo Só Deus pod escolher qual melhor. Não seja namoro mundano. Sim namoro santo que é vontade de Deus. rnMe desculpe mas eu peciso desabafar. rnrnObrigadarnrnFabiana

  45. Warllenson soares's Gravatar Warllenson soares
    28 de fevereiro de 2013 21:41 Permalink

    oi a todos meu nome e warllenson e tenho 20 anos, sonho muito em ter uma esposa e um casal de filhos lindos e uma casa para morar, tem vezes que não tenho paciencia e murmuro diante do Senhor por desabafo ai encontro alguem sem ao menos sabe se e da vontade de Deus.. mas me machuco a mim mesmo. chorei pois fui traido é abandonado por muitas. mas confesso que eu tou na esperar agora pois aprendir que no esperar no Senhor e muito bom porque Ele tem o melhor para gente… creio que quando realizar esse sono contarei para vcs. 🙂 bjs a todos.

  46. Robson's Gravatar Robson
    1 de março de 2013 11:13 Permalink

    Aprendi que nessa vida ninguem presta somente Deus por isso naum confio em ninguem so nele ,com as decepções aprendi a ser auto suficiente e não depender de ninguem pra ser feliz melhor viver sozinho,esse mundo não presta

    • Paulo Franklin's Gravatar Paulo Franklin
      1 de março de 2013 21:20 Permalink

      Não ė bem assim, irmão! Ainda existem pessoas boas. Você por exemplo. Só nos resta mudar nossa visão acerca do mundo e das pessoas que nos cercam.

    • Ângela's Gravatar Ângela
      3 de março de 2013 21:29 Permalink

      Boa noite Robson.rnespero que você esteja bem neste dia.rnsaiba que Deus nosso pai cuida de cada um de nós rne Ele esta cuidando da sua historia também.rnPõe tuas delícias no Senhor, e os desejos do teu coração ele atenderá. (Salmos 36,4). Não sei quando mais acredite Deus caprichara na sua vida beijos

  47. Marília Rodrigues's Gravatar Marília Rodrigues
    4 de março de 2013 20:53 Permalink

    SHALOM A TODOS !!!!rnMe chamo Maria Marília,tenho 19 anos até hoje ainda não namorei,não “fiquei” com ninguém e sou grata a Deus por ter me livrado do tal “FICAR”,vejo no “FICAR” um ato muito irresponsável não é nada legal brincar com os sentimentos do outro,acredito que pra tudo há um tempo na vida gente e que não adianta se apressar…foi muito importante pra mim ler este artigo(TODO MUNDO NAMORA,MENOS EU!)agora sei que o importante é esperar e confiar,Deus vai enviar alguém muito especial na minha vida,me cabe esperar,pois o amor é paciente.rn”E DE DEUS IREMOS SER,LADO A LADO EM QUALQUER SITUAÇÃO,SENDO UM SÓ CORAÇÃO…”rnFIQUEM COM DEUS!!!!rn\O/rnSHALOM!!!

  48. Homen's Gravatar Homen
    17 de março de 2013 13:41 Permalink

    Tudo abaixo do céu tem seu tempo!! Sou homem e adoro mulher, acredito nos planos de Deus!! Custa muito esperar, más quando chegar a hora vai valer a pena!!!! rnOh, minha gata, morada dos meus sonhosrnTodo dia eu vou estar com vocêrnEu já te via muito antes nos meus sonhosrnEu procurei a vida inteira por alguém como você

  49. fernanda's Gravatar fernanda
    25 de março de 2013 18:35 Permalink

    eu já desisti de procurar um namorado já , eu nem peço para deus mais , porq eu sei q nunca vai chegar, q nunca ninguem vai gostar de mim.as vezes eu penso em entrar no convento, para eu sentir menos sozinha, menos deprimida.passei minha adolencia toda sem namorado e sem ficar com rapaz.me sento ridicula por nao ter um namorado até hoje .

    • Pedro's Gravatar Pedro
      31 de março de 2013 23:29 Permalink

      Fernanda , tenha paciência . Namorar nem sempre é tudo na vida , eu por exemplo nunca namorei também.Nesse período eu pude me conhecer melhor e percebi que tudo na vida tem seu tempo.rnTenha paciência , eu tenho certeza que Deus vai te mandar um homem de verdade.

  50. Bia's Gravatar Bia
    28 de março de 2013 15:42 Permalink

    Muito bom o texto! Principalmente entre os jovens, o desejo supera o amor, a paixão. Muitos me perguntam porque eu não namoro, ou se eu já namorei, e digo que não namoro porque eu não quero, porque Deus me fez entender que Ele não me fez para ficar com alguém por uma noite, Deus não me fez “qualquer uma”, tenho a graça de conhece-lo e antes de ter um relacionamento sério com alguém eu procuro ter um relacionamento firme com Deus! rnTodas as coisas cooperam para o bem daquele que amam a Deus, paz e bem 🙂

  51. Laércio Morais's Gravatar Laércio Morais
    4 de abril de 2013 22:31 Permalink

    O Texto foi muito bem escrito, deixando bem explicito a importância da paciência, e prudência na escolha do par, que talvez não seja o perfeito: Mas se houver amor… a coisa muda de história. Todos por um rn#Namorocomproprosito

  52. angy's Gravatar angy
    8 de abril de 2013 15:11 Permalink

    Pessoal achei um vídeo em inglês que consola o coração de quem esta esperando em Deus. no vídeo uma cantora chamada jamie grace rnfala sobre a necessidade de fazer tudo com um proposito, até na questão de relacionamentos . Ela mesma esta esperando em Deus um ótimo exemplo para seguir beijos para todos rnrnhttp://www.youtube.com/watch?v=h3865MHq6Z4&feature=share&list=UU-5Dn8-Nt42gSQVwtZw4e6A

  53. Ana's Gravatar Ana
    16 de abril de 2013 12:15 Permalink

    Débora, lendo seu relato, parece que estou lendo sobre mim… Tenho 32 e nunca namorei. Morro de vergonha disso e sofro há anos por essa espera. Tenho medo de Deus não querer isso pra mim e eu viver uma solidão eterna que eu não desejo. E me conformar com a solidão. Não vou suportar se for assim… Quero aprender a esperar sem sofrer. Preciso aprender a acreditar que essa espera será recompensada. Quero aprender a ser feliz de qualquer jeito. Pode me ajudar?rnObrigada, Ana

  54. Madalena's Gravatar Madalena
    16 de abril de 2013 17:38 Permalink

    ótimos os textos iluminam nossa mente e o nosso coração.

  55. Fred's Gravatar Fred
    22 de abril de 2013 13:37 Permalink

    Tenho 36 anos e sem visão de futuro. Terminei meu último relacionamento há 5 meses e estou “perdidasso”, sem rumo e sem o que fazer nos finais de semana. Meus amigos? meus amigos estão todos casados, e por isso não tenho mais companhia de passeios. Essa é uma das causas de eu estar “sem rumo”.Não sei mais o que fazer. Estranho né? digitei a minha dúvida no google e acabei caindo aqui. Abraço a todos. fribeiro1642@ig.com.br

    • Paulo Franklin's Gravatar Paulo Franklin
      26 de abril de 2013 01:41 Permalink

      Não se desespere Fred! Há tempo para tudo. Faça sua parte (saia de casa, esteja aberto aos relacionamentos, não busque ouro na lama) e Deus fará a parte Deus. E olhe: Deus capricha nos milagres. Sou testemunha viva disto. Paciência. Um dia você verá que essa virtude – a paciência – fez toda diferença em sua vida.

  56. Tatiane cristina aparecida de oliveira's Gravatar Tatiane cristina aparecida de oliveira
    24 de abril de 2013 12:31 Permalink

    e tao dificil encontrar um joven cristão, so aparecem pessoas no qual me relaciono e me arrependo depois

  57. Nina's Gravatar Nina
    28 de abril de 2013 23:03 Permalink

    estou conhecendo a página agora,rnmuito boa, principalmente para os jovens.rnInteressante que meu grupo de oração teve uma formação sobre castidade e namoro, e esse texto( e outros tbm), os comentarios serviram de complemento p/ mim. rnpaz a todos!!!

  58. CINTIA's Gravatar CINTIA
    9 de maio de 2013 16:33 Permalink

    DEUS ARRUMA UM BOM EMPREGO PARA MIM!!!

    • Junior's Gravatar Junior
      22 de maio de 2013 16:30 Permalink

      VAI ARRUMAR UM EMPREGO E UM HOMEM!!!rntENHA BOM SENSO!!

  59. roberta ribeiro's Gravatar roberta ribeiro
    16 de maio de 2013 01:02 Permalink

    Depois de ler TODOS os comentários, postarei o meu. Tenho 34 anos e passo pelo mesmo ”problema! de todos vcs. Terminei um namoro a pouco + de 4 meses e achei que iria casar com meu ex. Muito pelo carinho que ele tinha comigo e pela paixão que ele dizia sentir. Nos últimos 3 meses do meu namoro, ele começou a ficar estranho d+ comigo e quando terminou teve a cara de pau de me dizer na minha cara que (“estava quase chorando pq estava terminando com ele gostava muito”). Nossa, fiquei p. d+. Ele estava de conversa com uma menina pelo face durante todo tempo do nosso namoro (6 meses) e sempre me diziam que era coisa que minha cabeça, que eu tava louco. Até que um fds ele me pediu para passar fotos e videos do celular dele pro meu pc, pois ele ia vender o celular dele. LOGICO que entrei no face e li partes da conversa que ele tinha com essa menina. (Peguei apelidos carinhosos dele para ela, detalhe eram apelidos que EU o chamava). Quando o questionei, claro, ele mentiu dizendo que não sabia de nada e que a tal menina NUNCA existiu que era coisa da minha cabeça. Passei 6 meses chorando escondida dele, por uma amor gigante que eu sentia, (nossa que arrependimento). Uma amiga minha brigou comigo pq eu não terminava e ela chegou a dizer que se eu não terminasse, ele terminaria pra mim. rsrs Bom, compadesso d+ do desejo do coração de todos, pois é o mesmo meu. Como disse tb tenho 34 anos já e acho que assim como alguns ou TODOS tb sonho com em casar, ter uma família e filhos. Tb choro muito por isso e tb me falta fé. Tem dias que sinto que Deus está SIM olhando por mim (nesse sentido), mas tem dias que acordo completamente descrente de que serei feliz nesse área. Mas,precisamos crêr! Se não, as coisas não acontecem mesmo! Sei que é difícil, nooooooosa e como sei! Vejo minha amigas quase TODAS casadas e que não estão, estão NAMORANDO para casar!!! E eu ainda passo pela situação de ver minha irma (mais NOVA QUE EU 3 ANOS) já casada a 2 ANOS! É mole? Preciso muito de encorajamento e de crêr pois é duro e difícil d+ essa ESPERA, não temos escolha :(, temos que esperar! E quem sabe nossa benção não será A BENÇÃO??? É UMA LUTA! E não é fácil!rnAbraço a todos

  60. sara nunes's Gravatar sara nunes
    21 de maio de 2013 18:12 Permalink

    eu queria saber meus pais não aceitam eu namorar com a pessoa que gosto por que ele não e evangélico o que faço ele me ama ?

  61. Paula Caroline's Gravatar Paula Caroline
    22 de maio de 2013 16:09 Permalink

    Não é verdade, não. E se for maldição? Nós que não conseguimos nos realizar emocionalmente é muito ruim. Um sentimento de eterno fracasso. Não adianta falar em fé, tempo de Deus… Não cola. tenho 34, tive meu tempo de profundo compromisso na Igreja e nada… Fui pro mundo e nada… A carência era tanta que aconteceu de uma gravidez (que me salvou a vida) e não deu em nada… Como “filho pródigo” voltei a Deus. Estou esperando em Deus e nada… promessa sim, mas concretização nada. Isso causa uma baixa auto estima… É mentira quem fala que não se sente mal por isso, a não ser se escolheu se consagrar. Caso contrário, falar que não liga… é hipocrisia. Espero que este ano se concretize na terra o que já está ligado no céu. Orar até que a montanha se mova. Mas sofro sim…

    • roberta ribeiro's Gravatar roberta ribeiro
      30 de maio de 2013 19:58 Permalink

      Peço igual a você e também acho hipocrisia quem não fala que sofre. estou na mesma situação que você e com certeza não é fácil mesmo!!! tb tenho 34 anos e me cansei de esperar…o que vier é lucro!

  62. Junior's Gravatar Junior
    22 de maio de 2013 16:11 Permalink

    Todo mundo passa por isso um dia!!!rnEu tb estou esperando (http://euescolhiesperar.com/), não podemos desesperar. rnrnTrês pequenas histórias para inspirar a almarnrnCerta vez, o povo de uma vilarejo decidiu se reunir no centro do lugar para rezar pedindo por chuvas…Mas apenas um garoto trouxe guarda-chuva.rnIsso é FÉrnrnQuando você joga um bebê de um ano de idade para o alto, ele gargalha porque sabe que na queda alguém irá segurá-lo.rnIsso é CONFIANÇArnrnA cada noite, antes de dormir, não temos garantia nenhuma de que estaremos vivos na manhã seguinte, mas, ainda assim, colocamos o despertador para tocar.rnIsso é ESPERANÇA.rn rnQue nunca lhe falte fé, confiança e esperança !!!

  63. Natália's Gravatar Natália
    23 de maio de 2013 01:19 Permalink

    Li quase todos os comentários, e venho compartilhar com vocês um trecho do Livro do Eclesiástico (2, 2-10).rnrnMantém o teu coração firme e sê constante, inclina teu ouvido e acolhe as palavras de inteligência, e não te assustes no momento da contrariedade. Suporta as demoras de Deus, agarra-te a ele e não o deixes, para que sejas sábio em teus caminhos. Tudo o que te acontecer, aceita-o, e sê constante na dor; e nas contrariedades de tua pobre condição, sê paciente. Pois é no fogo que o ouro e a prata são provados e, no cadinho da humilhação, os homens agradáveis a Deus.rnCrê em Deus, e ele cuidará de ti; endireita os teus caminhos e espera nele. Conserva o seu temor, e nele envelhecerás. Vós que temeis o Senhor, contai com a sua misericórdia e não vos desvieis, para não cair. Vós, que temeis o Senhor, confiai nele, e a recompensa não vos faltará. Vós, que temeis o Senhor, es­perai coisas boas: alegria duradoura e misericórdia. Vós, que temeis o Senhor, amai-o, e vossos corações ficarão iluminados.rnrnPeça ao Senhor que não lhe falte fé e paciência! Espera no Senhor e Confia, Espera Ele vem, confia Ele vem. E faz o milagre! Paz de Jesus! Amém!

  64. luis carlos's Gravatar luis carlos
    30 de maio de 2013 23:35 Permalink

    este tema e sempre atual,importante e necessário debater, quero mais informações.

  65. Luiz's Gravatar Luiz
    2 de junho de 2013 11:29 Permalink

    Estou na espera também com 25 anos é ruim ficar sozinho sem poder ter com quem dividir as tristezas e alegrias ter alguém com quem caminhar para um poder ajudar o outro, espero em Deus e desejo muita fé a quem procura um amor de verdade!

  66. Mel's Gravatar Mel
    9 de junho de 2013 19:07 Permalink

    Olá. Não sou católica. Na verdade já fui, mas desde os meus 18 anos optei por me tornar evangélica. Mas lendo os comentários aqui percebi que há muitos pensamentos em comuns com os meus. Fiquei muit angustiada lendo os comentários. Muitos sentimentos de dor, amargura… o povo de Deus está muito infeliz. Sei que há pessoas com fé e com otimismo também. Mas a maioria está triste, sem esperança… Tenho 34 anos e nunca siquer fiquei. Realmente não sei o que aconteceu na minha vida. Acho que foi baixa auto estima desde muito novinha. Não me aproximava dos garotos… e como não sou bonita, nenhum se aproximava de mim…A adolescência chegou e mergulhei nos estudos. Sempre fui a melhor na escola… um “futuro promissor”. Mas um fracasso em relacionamentos. Era muito ansiosa… pensava demais… tinha sonhos demais e não conseguia concretizar nada…Mas sempre fui fiel a uma amiga. Sempre tive uma amiga e me dedicava a ela com todo amor. Quando gosto de alguém, a defendo, faço tudo pela pessoa. Mas o sonho de namorar, conhecer alguém, ir ao cinema, ganhar flores no dia dos namorados, me arrumar e ser chamada de linda, amor… isso nunca aconteceu comigo.Quando entrei para a faculdade tive certeza que isso mudaria… mas eu já havia entrado em depressão e nem sabia. Não dormia. Emagreci muito… terminei a faculdade com louvor por causa da minha organização e garra. Mas sempre triste… sempre me sentindo muito só. Fiquei uns 10 anos na mesma comunidade evangélica. Hoje, já não estou mais l´s. Dos meus irmãos e irmãs uns 99 por cento j´[a estão casados e com filhos. Das amigas mais próximas, 90 por cento já têm suas famílias. Mas sabe, Deus nem precisava me dar um marido… só queria andar de mãos dadas uma vez. Só queria um beijo na pracinha. Só queria um boquê de flores no dia dos namorados e um telefonema perguntando: e aí, amor, como foi o seu dia? Sei que a autora do blog vai defender que isso é namoro sem compromisso, que é pecado… mas eu realmente não acredito nisso. Não estou falando em sair indo para o motel com ninguém, estou falando da arte de se relacionhar. Isso faz parte do amadurecimento do jovem. Eu não tenho mais esperanças para mim. Tento me apegar aos versículos de marcos 11 que dizem para termos fé em Deus que tudo o que pedirmos em oração receberemos… Mas não tenho mais forças. Mas eu encorajo às moças aqui e aos rapazes também a não se prenderem. Se puderem, se abram a conversar… a fazer muitos amoigos do sexo oposto… e não se trvem se um dia simplesmente acontecer algo leve, mesmo que não seja de início muito sério. Eu só queria ter vivido uma adolescência saudável. Tenho tantas feridas… tantos medos… tantas culpas… sou muito infeliz.E não acho que esse tipo de castidade agrada a Deus. Não acho que foi da vontade de Deus essas coisas que me aconteceram. Bem. foi só um desabafo. se eu não agradar, me perdoem… fiquem com Deus.

    • Lenise's Gravatar Lenise
      11 de junho de 2013 00:12 Permalink

      Oi Mel, boa noite! Já postei em outro tópico deste site e sei que talvez eu não seja a melhor pessoa para aconselhar alguém do ponto de vista sentimental, pois tenho 40 anos e não me casei. Não tive sorte, por vários motivos nunca encontrei a pessoa certa e, pior ainda, ultimamente estava com um dedo podre incurável, me deparando com homens de má índole e por isso, resolvi eliminar isso da minha vida; cheguei num limite, numa situação que não vale mais a pena tentar, continuar perdendo tempo, energia, me desgastando e batendo cabeça. Mas, isso vale para mim, nunca aconselhei e nunca aconselharei ninguém a se tornar uma solteira convicta. Cada um sabe o que se passa dentro de si, até quando deve continuar ou parar em determinada situação. Tem pessoas que esperam a vida toda pela cara metade! Eu admiro, mas não quis passar o resto da minha vida esperando por alguém que, muito provavelmente não existe! Você não deve pensar que sua vida acabou porque nunca namorou ou mesmo porque não se casou. Faça para você o que disse para os outros fazerem: saia, faça amigos (homens ou mulheres, tanto faz), faça coisas que te deixem feliz, compre uma roupa nova, renove seu visual, passeie, viaje, trabalhe, seja feliz!!! Aumente sua autoestima, se isso não te ajudar a encontrar um namorado, invista no que deu certo na sua vida! A gente tem que ser feliz por nós mesmas, não somos incompletas se nunca nos casarmos, casamento, namoro é legal quando vem para acrescentar coisas boas na vida da pessoa, caso contrário, melhor continuar solteira. Vemos muitas desgraças, tem mulheres que se submetem a qualquer situação para não levar o nome de “encalhada” ou “solteirona”. Infelizmente a sociedade é meio preconceituosa e algumas pessoas e meios em que vivemos, ainda discriminam quem não se casa ou não tem filhos, mas temos que ignorar esse tipo de situação, seguir em frente e mostrar que temos nosso valor!! Você é jovem, tem muito o que viver e ser feliz ainda, seja casada ou mesmo solteira. Desejo que você e outros que estão na mesma situação encontrem alguém que os mereça, mas se assim não for, que sejam, acima de tudo, felizes!! Beijos e que Deus te abençõe!

    • Karol's Gravatar Karol
      11 de junho de 2013 10:44 Permalink

      Oi Mel! Por providência li seu desabafo e senti a necessidade de escrever para vc. Tb li a maioria dos comentários postados aqui. Tb percebi que muitas filhas e filhos de Deus estão infelizes. Mas o Povo de Deus não pode alimentar essa tristeza!!! A alegria é um dos frutos do Espírito Santo! Então, as pessoas que se dizem amar a Deus e seguir seus mandamentos NÃO podem ser tristes!!!! Eu sei que tristeza vem, mas não podemos deixar que ela transforme nossa personalidade!!! Mel, o que estou sentindo que devo lhe dizer diante da sua situação é que vc peça a Deus, com bastante fé, para curar as suas feridas da alma. Um coisa positiva é que vc tem consciência e reconhece suas limitações e traumas. Isso é o primeiro passo. Se Deus já lhe deu essa consciência, fique tranquila pq a obra D’Ele não é pela metade, é completa! Tenho certeza que já está trabalhando em vc! Não diga que vc não é bonita. A beleza vai além da aparência. Se vc estiver bem consigo mesma as pessoas irão olhar para vc e perceber que existem uma beleza única que irradia de dentro pra fora e ilumina seu rosto: ” O coração alegre aformoseia o rosto,…” (Provérbios 15:13a) Deus quer fazer obra nova na sua vida! Quer transformar vc em uma mulher firme, forte e perseverante em Deus! Ele tem um plano pra vc! E msm que vc tenha se desviado dos planos D’Ele, não se preocupe, pois Ele mesmo te pega pela mão e te conduz para o caminho certo. Ouça essa mensagem http://clube.cancaonova.com/materia.php?id=13699rnAcredito que Deus queira lhe dizer algo neste dia!rnQue Deus lhe abençoe!

      • Mel's Gravatar Mel
        12 de junho de 2013 07:51 Permalink

        Olá Karol e Lenisse.rnObrigada por me responderm minha mensagem. Fiquei muito feliz com as palavras de ânimo que me deram. Vocês são muito abençoadas por Deus. Não sei se vou me sentir plenamente feliz um dia, mesmo realizando grandes coisas na minha vida, sem me casar, mas de qualquer forma, resolvi cuidar mais de mim. Vou entrar para uma academia e me exercitar e voltar a estudar. Quanto às feridas da minha alma, só Deus mesmo! Bom. Obrigada mesmo e fiquem com Deus. A gente se encontra por aqui. Beijos

        • Lenise's Gravatar Lenise
          12 de junho de 2013 09:08 Permalink

          Oi Mel, bom dia! De nada, querida, somente desejo que você seja feliz! Eu também achava ser impossível ser feliz sem ter me casado, pois como cresci dentro da Igreja e lá incutem na cabeça da gente esse modelo. Sendo assim, quando para mim deu tudo errado, fiquei super mal por conta dessa minha criação. Foi difícil, mas superei e tenho certeza que você, caso não encontre a carametade (e desejo muuuiitttooo e torcerei para que você a encontre!) será muito feliz, pois, pelo menos se Deus não nos concede uma coisa, abre outras portas, no caso, tira esse desejo do coração. Beijos e felicidades!

    • Enigma's Gravatar Enigma
      13 de junho de 2013 05:16 Permalink

      Olá Mel! rnCompreendo o seu desabafo, pois realmente é muito difícil. Somos pressionados pelo mundo e pelo tempo. A crueldade do tempo ainda é bem pior, porque ele passa e isso fica nítido em nossas vidas. Hoje em dia temos que acompanhar o mundo, caso contrário temos algum problema. E eu vou dizer, as pessoas se incomodam muito, mas muito mesmo com a nossa vida. Por mais que tenhamos personalidade no que fazemos ou acreditamos, somos julgados constantemente. Eu acredito em Deus. Sei que não estamos aqui por acaso, há um motivo. Tenho me perguntado: Até quando Senhor?rnMuitos dos que escrevem aqui já devem ter feito esse tipo de pergunta à Deus. Os que nunca fizeram, quero parabenizá-los pela rnfirmeza na fé. Pensei que eu era a única pessoa do mundo a passar por esse tipo de situação, mas vejamos, quantas pessoas estão no mesmo barco. Positivamente ou negativamente nos relacionamos uns com os outros, faz parte da vida. Tenho 22 anos e nunca namorei. Críticas,pensamentos maldosos ao respeito, dedos apontados para nós são comuns. Deus está acima de todas as coisas. ELE é o primeiro. Devemos nos amar, cuidar de nós mesmos, para que um dia possamos transmitir o nosso amor e cuidado para um alguém. E esse amor vem de Deus. Não podemos viajar nos sonhos, pois não há um cavalo branco conduzindo o príncipe pela busca da princesa. Alimentar uma ilusão pode nos ferir e angustiar ainda mais. Eu sinto que um dia tudo vai dar certo para todos, porque ELE olha por nós.

  67. SrtaCris's Gravatar SrtaCris
    12 de junho de 2013 00:54 Permalink

    Lenise…sua resposta está show! Perfect!!!rnMolduras sociais muitas vezes impelem as pessoas a seguir o fluxo “natural” da vida. Casar, ter filhos… E acredito que isto não é o ideal para todo mundo.rnImportante é o autoconhecimento para que cada um faça suas escolhas de maneira consciente. Não somos todos iguais, não há uma única maneira “certa” de ser feliz!rnUma das grandes coisas que aprendi FORA da igreja e que a felicidade é algo que vem de dentro. Você deve buscar ser feliz e não esperar que outros tragam a felicidade para você. Não condicione a sua felicidade a algo que não foi realizado, mas sim a todas as outras coisas que poderá conquistar… Precisamos lutar pra mostrar que somos pessoas, somos completas e podemos ser felizes por nós mesmas e com nós mesmas.

    • Lenise's Gravatar Lenise
      12 de junho de 2013 09:17 Permalink

      Ah, esqueci de mencionar: sua resposta também está “perfect”, rss…Parabéns, assino embaixo novamente!!!

  68. mulher deprimida's Gravatar mulher deprimida
    17 de junho de 2013 20:00 Permalink

    Eu sei que não é o certo, mas ultimamente tenho tido muita vontade de me matar.me matar por amorrnestou pensando em fazer isso rnestou tentando me controlar mas acho que não vou aguentar…. rnEssa dor na alma é muito forte

    • Mariane's Gravatar Mariane
      29 de junho de 2013 06:29 Permalink

      Olá, mulher deprimida. Compreendo sua dor, pois estou na mesma situação, já tive pensamentos de me matar, mas sei que nunca vou fazer isso, pois se fizer isso, não vou ser feliz do outro lado. Pelo contrário serei condenada a sofrer eternamente no inferno. Então, é melhor viver, mesmo que estejamos deprimidos, pois, esta vida aqui passa muito rápido e apesar de ser difícil, enquanto há vida, há um fio de esperança. Faça como eu fiz: procurei um médico e com orientação estou tomando antidepressivo e me sentindo bem mesmo que eu não esteja realizada, pois já tenho 41 anos, nunca tive um relacionamento sério, só “ficantes”, que não quiseram compromisso nenhum. Meu maior sonho era me casar, ter um casal de filhos, eu até ficava imaginando que nome daria a eles. Mas, o tempo foi passando e com ele também foi passando o tempo de ser mãe. Só um milagre de Jesus para me fazer casar e ter filhos nessa idade. Hoje, tenho um bom emprego, estou pagando meu próprio apartamento, mas, moro sozinha, sem ninguém e isso, ás vezes é ruim ainda mais no meu caso a solidão ainda é maior porque tenho dificuldade em fazer amigos, pois pra piorar, sou meio tímida. Mas, acabar com a própria vida não é a solução, pelo contrário, é o começo de um problemão sem solução para sempre. Viva a vida, busque ajuda de Deus na Bíblia e de alguém que possa te orientar. Deus está me ajudando através da medicina a não ficar deprimida e se Ele quiser vai me ajudar também a sair da solidão. Seja o que Deus quiser, vou continuar vivendo, pois apesar de tudo não vale a pena acabar com a própria vida. Tente viver um dia de cada vez, sem ansiedade. Amanhã será um novo dia e tudo pode mudar pra melhor. Leia Mateus 6:26-34.

  69. Mel's Gravatar Mel
    22 de junho de 2013 08:00 Permalink

    Oi, mulher deprimida. Lí sua mensagem. Olha, eu também já tive vontade de me matar alguimas vezes. Isso aconteceu principalmente quando estava em crise depressiva. Procurei tratamento, estou sendo medicada e essa vontade passou. Na verdade, quem coloca essa vontade em nossa mente é satanás. Ele quer que você desista da vida para poder roubar a sua salvação. A dor da solidão é talvez uma das piores dores do ser humano. Uma pessoa pode estar sofrendo de uma doença incurável; se ela é amada, ela tem forças para lutar pela vida… mas uma pessoa sozinha, não tem forças para nada mais. Eua não sei porque você está só, a sua história de vida… só sei que você não é a única e todas nós temos um sonho que queremos realizar. Resolvi acreditar que o Senhor está se preocupando comigo e vai resolver isso para mim. Queria muito que vc escolhesse ter a mesma fé. A Palavra diz que se crermos e pedirmos, receberemos… mas será que cremos realmente? sem duvidar? A duvida é quem nos faz perder a benção. Não é fácil, eu sei. Como eu disse, eu também estou só… mas eu te encorajo a meditar nas palavras de Jesus e a crer. Oro a Deus que Ele venha logo te socorrer e te livrar e realizar os seus sonhos. Abraços, Mel

  70. geraldo's Gravatar geraldo
    5 de julho de 2013 22:10 Permalink

    eu estou proucurando um namorada

  71. Gessiérika's Gravatar Gessiérika
    12 de julho de 2013 00:09 Permalink

    QUANDO LI ESTE TEMAA DEUS ENVIOU EM MEU CORAÇÃO PARA Q EU MANDASSE ESTE ARTIGO PARA A MINHA PRIMA PELO QUAL ESTAVA PRECISANDO MSM LER ISTO. ELA GOSTOU DEMAIS, DISSE Q IRIA AJUDA-LA BASTANTE E ME AGRADECEU MT POR TER ENVIADO ISTO A ELA.DEUS USOU A MINHA PESSOA PARA Q EU MANDASSE UMA MENSAGEM SUA PARA ALGUEM QUE PRECISASSE VER….ESTOU MT FELIZ POR TER AJUDADO!!

  72. igor's Gravatar igor
    17 de julho de 2013 22:45 Permalink

    olá pessoal, eu li quase todos os comentários e só vi pessoas desesperadas pq não encontram alguém para namorar. Eu tbm estou esperando a pessoa certa de Deus e creio que Deus está preparando algo muito especial. Mas eu gostaria de perguntar uma coisa, especialmente para todos que estão até agora esperando: o que vcs estão fazendo a respeito disso? vcs pedem a Deus uma boa pessoa, mas vc estão correndo atrás dessa pessoa? pq pelo que eu entendi, Deus ajuda quem procura e não estou falando de vc ficar com o primeiro(a) que ver pela frente, mas vc já pensou em conhecer outras pessoas? já pensou em conhecer novos amigos? desculpe se eu estiver errado, mas por que vcs num tentam algumas amizades? busquem conhecer outras pessoas, as vezes a sua pessoa certa vai na mesma igreja que vc, e vc ainda não percebeu, não sei se estou totalmente certo, mas vcs já pararam para pensar que Deus quer que vc corra atrás tbm, não estou acusando vcs mas não adianta nada pedir a pessoa certa e ficar de braços cruzados esperando que a pessoa simplismente bata na porta da sua casa dizendo:”oi, sou sua pessoa certa, agora casa comigo”, só não é pra ir na balada e ficar com todos(todas) mas faça amizade com alguém da sua igreja, pois Deus ajuda quem busca. pensem um pouco sobre isso. Fiquem com Deus, abraços.

  73. Miguel's Gravatar Miguel
    21 de julho de 2013 21:25 Permalink

    boa noiternmeu amigo, estou cheio de ouvir essas balelas!!!!!!rnfrequentava a igreja católica com frequência até os 18 anos! as pessoas de lá como em qualquer outra igreja fazia pouco nas pessoas mais pobres, as garotas do grupo jovem só queriam namorar e ser amigos dos loirinhos ou os mais bonitos! nunca namorei uma garota na igreja até hoje! acho que esse fato acontece porque as imagens da igreja a maioria dos santos e anjos são loiros e bonitos. brancos feios e negros estão excluídos de namorar alguma garota na igreja católica, digo isso que quando passo em frente a uma igreja batista no centro da cidade, vejo garotas lindas com caras feios e sem ligar para a melanina da pele hehe

  74. Paulo's Gravatar Paulo
    6 de agosto de 2013 04:22 Permalink

    Eu já passei dos 40 e espero até hoje. Contudo, acho quase impossível encontrar uma mulher madura que tenha se preservado para um casamento nos moldes que desejo. A dor é grande e o sofrimento é diário.

    • flavia's Gravatar flavia
      29 de dezembro de 2013 23:35 Permalink

      meu querido, conheço um monte assim, nessa idade que tu quer, não tenha preconceito e vai na Assembelia de Deus que tu vai ver …são pessoas normais como vcs católicos.

  75. Maria Almeida's Gravatar Maria Almeida
    16 de agosto de 2013 01:32 Permalink

    Sabe, a exatamente cinco meses sai de um relacionamento de tres anos. Aguentei muita coisa, deixando acima o que eu sentia. Mas sabia de algumas mentiras e escapadas dele. E ele terminou comigo. Logo ele arrumou outra, com quem parece esta bem. Eu também encontrei alguem que gosta muito de mim, infelizmente nao pude retribuir o mesmo, e cai fora para nao brincar com os sentimentos do rapaz. Tenho 22 anos e, quero muito encontrar alguem que eu goste e que goste de mim. Que me faca esquecer de tudo o que vivi no passado.

  76. larissa's Gravatar larissa
    29 de agosto de 2013 02:01 Permalink

    Nossa adorei muito,era tudo o que eu estava precisando sei que a dúvida nao é de Deus.. A melhor coisa é esperar em Deus, e confiar!

  77. Dinho's Gravatar Dinho
    31 de agosto de 2013 02:29 Permalink

    Pois é, eu tenho quase vinte e quatro anos e até agora nada. Isso é muito frustrante. Eu não sou feio, sei que as pessoas também não me enxergam como feio, mas é muito frustrante ainda estar sozinho. Quando eu era mais novo, lá com meus 15 anos de idade, já tinha bem estabelecidos em minha mente os meus princípios e nunca cedi à casualidade e à promiscuidade. Achei que eu logo encontraria alguém e, bem, isso não aconteceu. Eu olho pros lados e vejo pessoas, muitas vezes sem qualquer comprometimento moral, tendo atitudes promíscuas, sempre com alguém. Já eu… pois é, né. Ainda espero, ainda creio, mas a gente vai ficando “macaco velho” com o passar dos anos, vai percebendo que talvez não venha a acontecer o que se espera. Cansa. As pessoas de hoje em dia só querem pessoas perfeitas: você tem que ter um físico incrivelmente perfeito, uma vida incrivelmente perfeita, um círculo social incrivelmente perfeito, uma conta bancária, um emprego e etc etc etc incrivelmente perfeitos. Há uma inversão de valores, quando o feio agora belo parece e o belo não serve pra porcaria nenhuma.rnNão quero ser um daqueles que chegam aos trinta, quarenta e nunca tiveram um relacionamento com alguém. Ninguém demonstra interesse em mim (já passei da fase de “olha pros lados, vai que a pessoa que você sempre quis… etc etc etc”). Enfim…

  78. Tristinha's Gravatar Tristinha
    31 de agosto de 2013 17:52 Permalink

    Nossa, gente! Eu tenho medo de nunca encontrar alguém… Às vezes vivo em uma amargura interior, porque meu caso é bem diferente: tenho 17 anos e nunca sequer beijei!! Às vezes sou muito triste por isso, pq me sinto meio deaconcertada qdo me perguntam: tá namorando? Já namorou? ! Não sei se o meu jeito contribui para isso, pq sou muuito tímida, faço o tipo: ” estudiosa, fofinha, quietinha” e eu não gosto e nem vou para festas. O único canto que eu vou é para a escola, igreja e no máximo para o shopping, só! Ah, e aliás, na minha vida só um menino pediu para ficar comigo e eu nao aceitei, pq eu nunca tinha visto ele na minha vida nem muito menos nunca tinha falado com ele… Ai, me ajudem, a minha autoestima é muito baixa, e a cada ano que passa o meu status de “bv” continua 🙁 🙁 🙁

  79. lisiane's Gravatar lisiane
    5 de setembro de 2013 20:24 Permalink

    adorei me ajudou bastante tenho 19 anos e estava com vergonha de ainda nao estar namorando

  80. lisiane's Gravatar lisiane
    5 de setembro de 2013 20:28 Permalink

    sou crista e ja cheguei a pensar em desistir de esperar pois as mais novas tem namorados outras da mesma mocidade ja casaram tendo a mesma idade de que eu.Mas agora ja estou melhor pois sei que tem um momento certo pra todas as coisas

  81. luiza's Gravatar luiza
    22 de setembro de 2013 01:24 Permalink

    queria tanto encontrar uma pessoa que me ame e que eu também amo, é tão dificil eu tenho 19 anos e nunca namorei

  82. Garota's Gravatar Garota
    2 de outubro de 2013 07:46 Permalink

    Olá Alexandre, Olá Janah!nHoje estou naqueles típicos dias de solidão e amargura e resolvi acessar esse artigo, me deparei com as respostas de vocês. Nesses últimos meses muita coisa aconteceu, mas e o maldito namoro? Nada! Resolvi chutar o balde e aceitar que os homens morrem de nojo de mim e que nunca vou ter namorado, desisti de verdade. Acho que é mais fácil eu virar lésbica e encontrar uma mulher que goste de mim do que aparecer o tal José ou o príncipe encantado. Vou começar a olhar para as mulheres, já que os homens não me querem, não se interessam por mim. Agradeço o comentário de vocês.

    • Lenise's Gravatar Lenise
      3 de outubro de 2013 19:45 Permalink

      Oi Garota, tudo bem? Talvez você já tenha lido alguns de meus comentários, em vários textos deste blog. Entendo sua tristeza e revolta e passei por situação semelhante à sua, com a diferença de que tive vontade de largar de frequentar a Igreja e virar atéia, só não fiz isso porque achava que ia piorar muito mais a situação para mim, psicologicamente falando. Li seu comentário no começo desse texto e vi que você é jovem demais e é prematuro entregar-se ao desespero, afinal de contas, existem muitos garotos livres e por mais que seja difícil, ainda muitos pensam em constituir família nessa fase da vida. Sei o quanto é triste todo mundo à sua volta se casar, formar família e a gente ir ficando para trás. Continuo passando por isso, com a diferença de que aceitei que namoro, casamento e filhos não fazem parte do meu destino e não me incomoda mais ver os outros conquistando o que não conquistei. Tinha que ser assim, afinal de contas, na minha faixa de idade (40 anos), 99,99999% já são comprometidos e dos que não são, melhor nem comentar, para o assunto não ficar chato e cansativo demais. Hoje sou uma solteira convicta, aproveito minha vida, trabalho e sou feliz! Espero que vc fique bem e não perca as esperanças, pois está na flor da idade ainda! Enquanto isso, aproveite sua vida e seja muito feliz, afinal de contas, antes só do que mal acompanhada e não vale a pena arrumar alguém só para “dar satisfações” à sociedade! Beijos!

  83. GRAZIELE's Gravatar GRAZIELE
    20 de novembro de 2013 00:17 Permalink

    Tenho 20 anos e sofro demais pelo fato de estar solteira sem namorado até hoje muitos me criticam e falam que sou solteirona e coisa tal me sinto muito pra baixo nossa tem horas que me bate um desânimo pra tudo,é pressão de um lado com a família e é amigas namorando e sempre soltam a piadinha do vai dar namoro que eu preciso ir pra lá ,nussa é muito difícil,minha irmã já está amigada,meu irmão já arrumou uma namoradinha e falam que eu sobrei,fico triste demais com essa situação,mais vendo a tantos testemunhos vi uma forma de motivação pra mim ir a luta e saber esperar e com disseram aprender a ter o dom da fé que é o essencial pra gente e aprender a saber esperar o tempo certo de Deus pra tudo na nossa vida e não ligar pra comentários que os outros fazem com um belo sorriso e dizer Deus tá preparando pra mim acredito que é a melhor forma de seguir em frente as dificuldades que enfrentamos na bíblia mesmo diz tudo tem seu tempo{Eclesiastes 3} amei essa página da canção nova que é pra gente destravar to precisando destravar muito na vida certos pensamentos que enfrento e como vi não é só eu mais muitas que estão aqui com a esperança de encontrar um namorado ,que Deus abençõe a nós todos !!

    • Lenise's Gravatar Lenise
      21 de novembro de 2013 19:02 Permalink

      Minha querida Graziele!rnPor favor, não dê ouvidos a esse tipo de gente, que faz chacota de você e te chama de “solteirona”!rnSe nem eu, com 40 anos, aceito ser chamada assim (para mim é um nome que soa depreciativo, passa a impressão que a pessoa é inútil, imprestável), quanto mais você deve aceitar!rnResponda, à altura, para a pessoa, afinal de contas você é um ser humano e merece ser tratada com respeito!rnVocê está na flor da idade, aproveite sua vida, continue rezando para Deus te trazer o melhor (sendo o casamento ou não – pois ele não é garantia de felicidade, muitos são maltratados e até mortos por seus parceiros ou parceiras!), faça sua parte para que as coisas aconteçam (não é garantia de nada, mas pelo menos aumenta a probabilidade de um sonho dar certo) e ignore esse tipo de situação que vc relatou!rnSe seus irmãos já se “ajeitaram”, não ligue para isso!rnA vida não é “padronizada”, cada um tem um destino e uma história!rnO que está no seu caminho, pode não estar no caminho do outro, e assim vai…Ninguém tem uma vida linda e maravilhosa, ninguém consegue, 100%, o que deseja…rnSei que é difícil para aceitarmos certas coisas, mas faz parte desta vida e esse mundo, não é perfeito e muito menos, sempre justo!rnSeja feliz, viva sua vida e aproveite, sempre, o que de bom ela te der!rnBeijos e que Deus abençõe vc!

  84. mary's Gravatar mary
    21 de dezembro de 2013 16:42 Permalink

    Ho SENHOR 32 anos so na espera tem misericordia de mim

  85. flavia's Gravatar flavia
    29 de dezembro de 2013 23:30 Permalink

    muito bom parabens

  86. Juliana Neves's Gravatar Juliana Neves
    30 de dezembro de 2013 12:48 Permalink

    Bom , gostei realmente do assunto envolve serie de coisas que precisamos saber antes de reagir em uma situação que para os nossos olhos a demora é muito que perdemos até o animo de esperar ou até mesmo a se entregar a qualquer braços abertos, devemos esperar no Senhor ele trabalha para aqueles que esperam e valerá apena sim, ele conhece o nosso coração, o nosso querer , minha opinão: prefiro esperar do que me machucar.

  87. Francine's Gravatar Francine
    1 de janeiro de 2014 20:24 Permalink

    Me encheu de esperanças. Estou precisando

  88. Cain Ortega's Gravatar Cain Ortega
    9 de janeiro de 2014 14:31 Permalink

    Hoje em dia, a maioria dos jovens registrar-se em um site de namoro para encontrar um namorado/a. Podemos até ir mais longe: o sexo está se tornando virtual…rnrnhttp://programascelular.com.br/em-direcao-a-uma-sociedade-transparente/

    • paula's Gravatar paula
      3 de fevereiro de 2014 12:34 Permalink

      Bom quero dizer a todos que não tem namorado ainda, que não tem pra quer se desesperar, por que no tempo certo vai segar, a palavra diz que (aqueles que espera no senhor são como monte de sião que não se abalam mais permanece para sempre), por que o Deus que prometeu não é homem para que minta nem filho do homem para que venha se arrepender daquilo que prometeu.rnPara refletir: Um dia alguém vai em tara na sua vida e você vai ver que valeu a pena esperar.

  89. Karol's Gravatar Karol
    22 de abril de 2014 16:41 Permalink

    Não precisa pensar assim , todo mundo namora menos eu !! você vai acha uma pessoa certa pra você so basta você espera no senhor 😉 melhor esperar doque namorar um pessoa que te faz sofrer ;)’

  90. Sam's Gravatar Sam
    11 de maio de 2014 18:50 Permalink

    Gente, eu estou muito triste. Estou precisando da palavra de alguém que puder ajudar.rnA minha situação acredito ser bem diferente da de todos aqui. Simplesmente porque tenho 18 anos e nunca sequer beijei. Tive algumas poucas oportunidades para isto, mas, na ocasião, ainda não me sentia segura. E além do mais, eu não frequento festas e na minha igreja não tem quase meninos na minha faixa etária… Eles são muito mais velhos, tipo uns 25 anos! E até mesmo na faculdade não há ninguém que faz o perfil que eu gostaria… A maioria dos meus colegas de turma são festeiros, bebem, e eu não quero alguém assim para mim! Gostaria de uma pessoa que também estivesse buscando a santidade e que me ajudasse nessa caminhada na igreja!rnAcho que pelas circunstâncias, eu nunca irei namorar!!!!!! Devo ser a única pessoa no mundo com essa idade que nunca beijei, e isto me deixa muito deprimida! :(((((((rnOnde eu poderia conhecer pessoas novas (porque assim, quem sabe, conheço meninos interessantes)? Como eu falei, não frequento festas e não sei um outro lugar para se conhecer novas pessoas.rnrnEspero que alguém me ajude!

  91. motta's Gravatar motta
    6 de julho de 2014 17:55 Permalink

    Tenho 35 anos e já estpo bem desesperado não consigo achar ninguem , e quando me interesso por alguem jesta ja tem compromisso é muito nova ou mora longe, Deus não esta sendo bom comigo!!

  92. Paulo's Gravatar Paulo
    27 de agosto de 2014 12:57 Permalink

    Estou esperando até hoje e olha que eu tenho 23 anos

    • Eu mesma's Gravatar Eu mesma
      19 de setembro de 2014 13:41 Permalink

      Eu tenho 31 e ainda não tive relacionamento sério.rnAcho interessante esse povo de vinte e pouco desesperado atrás de namoro, melhor esperar do que ter que encarar um divorcio, ou dar enfase a vida a 2 e esquecer a vida espiritual e profissional.

  93. Joaquim Isac's Gravatar Joaquim Isac
    19 de setembro de 2014 11:14 Permalink

    Também tenho 23 anos e nunca namorei. A cerca de um ano e meio passei a trabalhar e fazer faculdade, com pretexto de me relacionar mais com as pessoas a fim de encontrar alguém nesses dois ambientes. rnEsse ano conheci uma jovem, trabalha no mesmo setor que eu bonita,inteligente, de família e além de tudo isso descobri que vai a igreja sempre, nos grupos e corrente de oração. E no decorrer do ano fui descobrindo essas coisas e me apaixonando. Pedi para Deus em oração que se essa não fosse a pessoa certa que Ele tirasse de mim esse sentimento.rnMas pra minha surpresa nesta mesma semana, nos aproximamos mais passei a dar carona pra ela na volta pra casa. Mas dias depois descobri que ela havia iniciado um namoro! Fiquei sem dormir o dia que vi os dois juntos. Pensei, não era essa a apessoa que DEUS havia escolhido pra mim…rnpassados alguns meses ainda dou carona, e mantenho uma boa relação estando sempre muito perto dela… rnJa tentei esquecer, as vezes até consigo as vezes mais, me pego pensando nela e fuçando suas redes sociais…rntambém fico pensando por que todo mundo namora menos eu… Ainda assim, continuo indo a igreja todos os domingos, e rezando a espera da pessoa que DEUS colocara em minha vida, qualquer dia desses!!!

  94. Eu mesma's Gravatar Eu mesma
    19 de setembro de 2014 13:34 Permalink

    Eu quando estava com 21 nem pensava em namoro, estava na faculdade… Só fui pensar nisso aos 27, hoje estou com 31 e me passa pela cabeça quando vou encontrar meu amado, mas uma coisa é certa, relacionamento tem que ser preparado por Deus, porque senão vira perda de tempo e trás muito sofrimento.

  95. viviane coura silveira's Gravatar viviane coura silveira
    31 de outubro de 2014 04:12 Permalink

    Meu nome é viviane, tenho 36 anos, sou viuva a 9 anos, e gostaria de conhecer um homem de Deus, solteiro com mais de 40 anos ou viúvo.

  96. Norma's Gravatar Norma
    10 de novembro de 2014 19:16 Permalink

    Eu tenho 35 anos e sempre sonhei com a vida a dois, sempre fui romântica e quis construir uma família. Tive namorados e venho tentando há muitos anos, pois não consigo desistir desse sonho. Sofro muito com a solidão e parece que meu maior medo esta se realizando, estou ficando sozinha. Não estou conseguindo viver o que sempre sonhei… Nesse período todo me humilhei muito, me machuquei muito na busca de conquistar o amor do outro. Agora depois de muitas pancadas estou mais cautelosa e procuro me dar menos e me valorizar mais, mesmo assim, os anos estão passando e o medo da solidão esta me martirizando.rnOs médicos dizem que logo não poderei mais ter filhos, isso me entristece muito …rnNa verdade e a razão principal da minha depressão.rnMas continuo pedindo a Deus que me responda, me faça aprender a amar aquilo que e melhor para mim e que realize esse milagre na minha vida.rnE que também me de forças para ver o tempo passar e não perder as esperanças.rnEu entendo quem sofre e peço a Deus sabedoria para aprender o que for preciso, tudo isso em tempo hábil de construir e viver com “minha” família.

  97. Wagner's Gravatar Wagner
    22 de novembro de 2014 01:19 Permalink

    Ops, vamos parar de apontar o dedo para o mundo secular e olhar para dentro da Igreja. Os erros do mundo secular já estão lá dentro a muito tempo, o ego de seus frequentadores é o mesmo ou até maior do chamado “mundão”, exemplos não faltam, é o músico que já namorou todas as moças do grupo de jovens, enquanto o catequista que não faz amizade com nenhuma moça da Igreja é só Oi e Tchau, pois é visto com os mesmos olhos do mundo secular, o músico é o descolado festeiro e o catequista o nerd estudioso bobão.rnQue isso Igreja, vamos ser realistas e verdadeiros como Jesus nos ensinou, chega de hipocrisia. O músico não precisa de paciência.

  98. flor's Gravatar flor
    17 de fevereiro de 2015 21:41 Permalink

    Eu tenho 27 anos e olha desde que resolvi seguir mais a Deus e dizer não a qualquer pessoa que me afaste e buscar alguem de Deus não encontro ninguém é muito dificil ficar sozinha e pior de tudo passa o tempo e nada aconte o pior é não tem companhia para sair, as vezes quero sair tomar um sorvete não tenho com quem, quero ir no cinema não tenho ninguem pq meus amigos e amigas todos namoram e eu fico em casa vendo a vida passar e sem ningue até pra um simples programa de sair toma um sorvete nem gosto muito mais dos fins de semanas pois são resumidos a ficar em casa e mais nada 🙁 alguém mais sofre com essa solidão e falta de amigos pra sair, e de namorado

    • Stefani's Gravatar Stefani
      24 de abril de 2015 14:20 Permalink

      Flooor, tamo junto! rs. Nunca namorei, antes era por opção agora já não é mais por opção e fico meio perdida! fico também assim igual a voce, chega fds e passa fds e eu continuo sem uma cia pra fazer qualquer coisa que seja. quando as amigas estão dispostas saimos mais fora isso, fico em casa,dormindo,vendo tv,estudo,dormindo denovo rs. é complicado mais Deus tem algo bom guardado pra nós com certeza! apesar da demora e acharmos que isso nunca vai acontecer com a gente, eu acredito naquela frase ” quando voce menos esperar acontece” Boa sorte a nós rs

  99. marcus's Gravatar marcus
    21 de abril de 2015 23:21 Permalink

    Às vezes ao olhar alguém namorando, eu penso o que é se apaixonar, oque é ter certeza de nunca ser traído, saber que alguém jamais o deixará só aonde que a única coisa que lhe faz é a conversa dos seus pais ou tic TAC. Do relógio.

  100. Josefina's Gravatar Josefina
    25 de abril de 2015 10:35 Permalink

    Tenho 17 anos nunca namorei e nunca amei ninguém..estou solteiro óbvio mais só muito feliz e me sinto muito bem porque eu tenho esperado no meu Deus sei que ele tem o melhor para mim tenho fé e certeza que Deus mim dará um homem maravilhosíssimo que vai me amar.. eu quero mim casar virgem e vou conseguir em nome de Jesus Cristo.. não xtou com pressa porque eu sei que Deus é Pai e ele tem o melhor para mim.. porisso não desanime tenham fé em Deus e tudo dará certo.. bjs

  101. ZOROBABEL FERNANDES DA SILVA's Gravatar ZOROBABEL FERNANDES DA SILVA
    3 de maio de 2015 13:57 Permalink

    Oi boa tarde gostaria de dizer algo sobre mim venho frequentando a igreja para aumentar minha fé e assim fortalece – lá. tenho deus em meu coração.Sou aflito pois não consigo arrumar alguém para namorar estou solitário e preciso de alguém para ser minha companheira. Sou morador da cidade de rondonópolis´estado de mato grosso. pois toda pessoa que vejo e me interesso vivo orando por aquela pessoa ser minha quando peço a deus que arrume ela ele me mostra que essa pessoa tem alguém. quero ser feliz e fazer outra felia mais aquela que possa contribuir comigo amorosamente e finaceiramente.

    • Lara's Gravatar Lara
      12 de maio de 2015 20:50 Permalink

      Boa noite
      Gente, por acaso esbarrei nesse texto navegando pela internete. E para im foi muito confortante….li alguns depoimentos, muitos me identifiquei. estou pretes a completar 34 anos, estou solteira já algum tempo…como qse todas as mulhres tenho um sonho: me casar , ter filhos e construir uma familia.Tenho muita Fé em Deus, mas infelizmente, a solidão as vezes bate mais forte…essa semana por exemplo, fiquei arrazada, pois aquele que eu vinha conversando e mantendo contato, simplismente deixou de falar comigo…na verdade desconfio que esteja namorando. Enfim. So espero em Deus, e peço p Ele confortar meu coração. Mais uma decepção.

  102. PAOLO BITTNECOURT's Gravatar PAOLO BITTNECOURT
    23 de maio de 2015 18:57 Permalink

    POSSO TE DIZER QUE, AS VEZES É MELHOR SOZINHA, VEJA EU TENHO TENHO DOIS EMPREGOS CASA PRÓPRIA ESTOU CURSANDO 4° PERÍODO DE BACHAREL DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS,PASSEI NUM CONCURSO PÚBLICO COM SETENTA E CINCO MIL INSCRITO,
    GANHO BEM, TENHO TUDO DE BENS PESSOAIS, COM MEU CASAMENTO É UM PESADELO SEM FIM, MEU MARIDO BEM TODO FINAL DE SEMANA, NÃO ACEITAR MINHA RELIGIÃO CATOLICA, VIVER MIM CRITICANDO, CHEGOU UM FINAL DE SEMANA AI, ELE VEIO
    TORTURADO PELO INIMIGO, QUANDO EU DISSE NÃO AGUENTO MAIS ESSA SITUAÇÃO
    ELE PEGOU FAÇÃO IR JOGOU EM CIMA DE MIM, PEDIR DEPOIS ELE QUE NÃO DAVA MAIS, EU JÁ ESTOU DESESPERADA, ELE NÃO SAIU DE CASA,JÁ MIM TORTUROU, JA MIM ABATEU, MIM CHUTOU, MIM JOGOU NA RUA, E DISSEE SE VOCE FOR NA DELEGACIA, EU NÃO VOU PRESO CONHEÇO DESSE CANCERO ATÉ DELEGADO, E CADEIA FICOU PRA MALANDRO, CONCORDAR QUE É MELHOR VIVER SOZINHA DO QUE DESSA MANEIRA.

    • Rosineide's Gravatar Rosineide
      1 de junho de 2015 14:55 Permalink

      Meu Deus todos depoimentos que eu li vi que está havendo um grande desespero mesmo.
      Eu tenho 48 anos tive meus relacionamentos muito nova e por fim fiquei com tres filhos para criar.
      hoje sou evangélica mas entendam não tenho nada contra as outras religiões fiz tudo errado sabem porque?porque não esperei a hora certa sou formada em pedagogia me formei em dezembro desse ano que passou ainda não estou trabalhando na área mas sei que no momento certo deus vai abrir as portas e estou sozinha mas estou esperando em deus por isso amados esperem tambem que Deus não desamparam ninguem creia somente que com toda ceteza do mundo o dia de voces vai chegar assim como o meu tambem .
      Um abraço e que deus abençoe a todos.

  103. JANAINA's Gravatar JANAINA
    27 de maio de 2015 13:17 Permalink

    BELO TEXTO! ESPERANDO NO TEMPO DE DEUS.

  104. Rodrigo's Gravatar Rodrigo
    30 de maio de 2015 19:56 Permalink

    otimas palavras. Obrigado

  105. Juliana's Gravatar Juliana
    31 de maio de 2015 19:15 Permalink

    BOM… Li muitos comentários… e gostaria de falar um pouquinho e espero que em Deus alguém se sinta confortado e tocado…. hoje me bateu um desanimo no amor tbm… aquelas bobagens que não arrumo ninguém…. e mesmo pela necessidade de compartilhar com alguém as coisas… então fui procurar no site da Canção Nova algum artigo sobre relacionamento e comecei a “fuçar” e parei aki rsrsrsrsrs… palavras sábias de Paulo Franklin, eu sei que é difícil esperar queremos tudo em nosso tempo e falo por mim as vezes queria só saber quando q vai chegar a minha hora para eu não ficar tão aflita as vezes hehe…. Mas estou aprendendo que nesse período de espera é o momento de refletir minhas atitudes comigo e com o próximo, gostar mais de mim, pois o companheiro (a) não pode ser para te completar, vc deve já está completo com o Espirito Santo, mas sim a pessoa precisa vir para somar com vc e compartilhar as maravilhas que o Senhor fará na vida do dois. Por tanto quando vem as aflições procuro sintonizar em Deus, pq sinceramente se isso não ocorrer eu já estaria “louca”.. e tento curtir a solterisse, pq não podemos ver isso como um bicho de sete cabeças, é ruim ir em uma festa que todos estão com seus namorados (as) e agente só, mas Deus não dá um fardo que não possamos suportar… A ESCOLHA É SUA DE SER FELIZ EM TODOS OS MOMENTOS DE SUA VIDA, QUANDO SOLTEIRO E/OU NAMORANDO…. Abraços!!!!!

  106. Vocacionada Karol's Gravatar Vocacionada Karol
    8 de junho de 2015 13:00 Permalink

    Gente, vi aqui todos os comentários e quero dizer uma coisa a vocês. A minha condição é outra, e na verdade, o meu sofrimento no momento é pra descobrir a minha vocação, o meu estado de vida, como celibatária. Eu não entendo muito bem vocês, mas de sofrimento humano, eu entendo alguma coisa. As vezes, eu fico me perguntando: “se é do coração de Deus que eu descubra minha vocação, porque, Ele não fala logo de uma vez?” Acredito que vocês devem passar a mesma coisa, só que em outro setor. Já que vocês estão vivendo como celibatárias, como eu, deixo uma partilha. Ter tempo livre, não é sinônimo de tempo desperdiçado, é tempo para Deus, se joguem na evangelização, na adoração á Jesus Sacramentado, em alguma missão caritativa para leigos, quem sabe o homem de Deus não está lá. Sei que é um tormento, principalmente por causa da família dos debochentos de plantão, em especial para as pessoas de 37 anos ou mais, mas o que Deus veio me ensinando foi oferecer o nosso sofrimento para a conversão do próximo, assim dói menos 🙂 Vou deixar a palavra que Deus me deu no encontro vocacional: “Meu filho quando entrares para o serviço do Senhor,permanece firme na justiça e no temor e prepara tua alma para a provação. Humilha teu coração e espera com paciência,dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria,não te pertubes no tempo de infelicidade.Sofre as demoras de Deus;dedica-te a Deus ,espera com paciência,afim que no derradeiro momento tua vida enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer.Na dor permanece firme,na humilhação tem paciência.Pois é no fogo que se provam o ouro e a prata,e os homens agradáveis a Deus no caminho da humilhação”. (Eclo 2, 1-5)

  107. ionete gomes's Gravatar ionete gomes
    10 de junho de 2015 16:35 Permalink

    Lindo testemunho fico sempre emocionada . Ainda não encontrei a pessoa certa mais espero e confio em Deus que a minha hora vai chegar . Tenho 37 anos ..

  108. Ana Lucia's Gravatar Ana Lucia
    12 de junho de 2015 00:43 Permalink

    Um tema ótimo de se entender ,e alerta aos jovens cheios de ansiedades, acho que serviria também aos adultos que quando jovens passaram por ansiedade , pressa em estar com alguém, por tanto procurar e nunca dar certo acaba sem ninguém ,como diz o ditado ‘Quem muito quer nada tem’, e que seja para o melhor aprendizado e amadurecimento pessoal, em Deus estando no caminho do Pai e nossa Mae Maria cheia de graça , sem Deus nada somos.
    Obrigada

  109. Kleiber Guedes's Gravatar Kleiber Guedes
    23 de junho de 2015 21:47 Permalink

    Tenho hoje 24 anos, há 8 anos procuro e luto intensamente por um namoro verdadeiro, intenso, que acima de tudo valorizar as qualidades e trabalhar os defeitos do outro para uma convivência harmônica e linda.
    Não é fácil a luta, pois muitas vezes encontramos espinhos, dificuldades, portas fechadas. Todas as minhas investidas deram errado. E em todas eu queria namorar sério. Aí a pergunta: por que não foi dessa vez? Por que eu não consigo? Quero tanto do fundo do meu coração, por que ninguém se interessa? Vem o sofrimento, os intensos choros, o desânimo, a falta de vontade de trabalhar, de estudar, de sair de casa, a vontade de dormir e de isolar de tudo.
    Mas nem tudo está perdido e encontro no meu servir nas caminhadas de grupos de jovens a forma de preencher o meu vazio servindo o próximo, se doando, dedicando, proporcionando alegria a tantos jovens e trazendo eles na caminhada.
    Claro que as recaídas existem e vão continuar assim por um bom tempo. Mesmo assim, ainda acredito que um dia conseguirei vivenciar um namoro lindo e verdadeiro e continuando a servir na caminhada.
    Enquanto isso, vida que segue. Ser honesto comigo mesmo e não ter vergonha de assumir que quero namorar. Continuo na luta, minha vocação é para o matrimônio e luto por isso sim, com todas as forças.
    Deus me ilumine e ilumine a todos que buscam o namoro da forma como deve ser vivido.

  110. teresa's Gravatar teresa
    25 de agosto de 2015 13:39 Permalink

    quero um namorado legal

  111. paula andréa lima de souza's Gravatar paula andréa lima de souza
    16 de setembro de 2015 20:23 Permalink

    eu entendo todas as pessoas que ver os outros com seus namorados e vc nao eu estou nessa situaçao faz tempo que eu espero,uma pessoa legal mais ta muito dificil.

  112. Marilene Silva's Gravatar Marilene Silva
    16 de outubro de 2015 10:38 Permalink

    Bom dia gente,
    Gosto de ler os comentários e analisar cada um. Percebo que a espera não tem sido fácil pra ninguém. Tenho 42 anos, e assim como vocês também espero.Acho que só ainda não entrei em depressão profunda porque tenho amigos que me levam pra Deus , uma família, que mesmo cheia de problemas, não perdem a alegria,um emprego onde gosto do que faço, e uma comunidade, na qual estou inserida, que me ajuda a caminhar. Em tudo vejo o cuidado de Deus. Pra me ajudar mais ainda , na difícil arte de esperar, tenho um sacerdote que me acompanha, e está me ajudando muito. Ainda não desisti de ser encontrada, meu coração está livre, mas enraizado em Deus. Pra alguém chegar , precisa saber que Deus chegou primeiro, não abro mão dessa verdade. Galerinha de 17,20, 30 não desistam. Busquem em Deus viver uma vida de santidade.Busquem o conhecimento, aprender coisas novas, aproveitem a vida de solteiro com responsabilidade. Viajar, novos amigos, conviver mais com a família, participar dos movimentos e pastorais, engajar em uma ong, trabalhos voluntários, há muitas coisas que podemos fazer enquanto esperamos. Deus não trabalha em um coração ansioso. Creio que quando menos esperamos , pode acontecer.Deixo pra vocês a letra de uma música, que também me ajuda muito : “Eu sei que é difícil esperar
    Mas Deus tem um tempo para agir e pra curar
    Só é preciso confiar

    Se a cruz lhe pesa
    Não é para se entregar
    Mas pra se aprender a amar
    Como alguém que não desiste

    A dor faz parte do cultivo desta fé
    Pois só sabe o que se quer
    Quem luta para conseguir ser feliz

    Não desista do amor, não desista de amar
    Não se entregue à dor, porque ela um dia vai passar
    Se a cruz lhe pesou e quer se entregar
    Tal como o Cirineu, Cristo vai lhe ajudar.” Padre Fábio de Melo

  113. Leonardo's Gravatar Leonardo
    31 de outubro de 2015 12:44 Permalink

    É um tema muito mais delicado do que parece. Ainda não consola os corações mais aflitos e frustrados. E o mais duro é saber que um dos pré-requisitos da santidade é ser alegre e feliz. O fato é que há pessoas vivendo um deserto imenso por conta disso: não sentem vocação para uma vida consagrada, mas não encontram alguém para partilhar e construir uma vida em conjunto. Alguém com quem se identifique, para lutar junto, rezar junto, para crescer junto na santidade, que não fique lhe trazendo propostas que vão contra a fé como soluções para os momentos difíceis. Alguém para constituir família e descobrir um verdadeiro sentido da doação de si para o cônjuge e os filhos. Essas pessoas, vendo-se privadas disso tudo (e principalmente, as que não se sentem atraentes, seja por aparência ou personalidade), que sentido encontram em suas vidas? O fato que é católicos que reúnem simultaneamente 4 características (leigos, não-consagrados, solteiros e felizes), são uma minoria ínfima. Essas pessoas precisam de oração, para que encontrem o sentido de Deus para suas vidas, suas vocações. Algumas só precisam aprender a esperar. Outras, a aceitar. E todas, a discernir seus caminhos corretos (porém individuais). Gente terminando sua vida solteira sempre teve e sempre terá. O problema é morrer na infelicidade e frustração (e nem precisa estar na condição solteira não-consagrada para isso). De que forma essa gente se apresentará a Deus após sua peregrinação terrestre? Se essas pessoas fossem direto para o céu onde Ele se apresenta com o seu infinito consolador, ótimo. Mas é bom lembrar: acreditamos numa coisinha chamada purgatório. E é bom lembrarmos e orarmos pelas almas que lá se encontram… O momento é propício…

  114. rebeca's Gravatar rebeca
    22 de novembro de 2015 17:07 Permalink

    Bonito texto,

    Hoje posso dizer com “autoridade” os dois lados do mundo porque vivi nele mas não me deixei corromper, digo isso porque estive um tempo imersa na igreja e na vida como “leiga um pouco ausente da igreja” e das duas formas é díficil a espera, no auge dos meus 29 anos, sempre tive dúvida – e agora , será que é esse? e nunca disse “sim”, nunca arrisquei, por mais que a pessoa parecesse ser uma boa pessoa, porém quase todos não eram Cristão e fico me pergutando, se existe algo de errado ou se não é minha vocação. Hoje, não sou tão “experiente” quanto meninas que “passaram ” por tantos relacionamentos “mundanos” mas sei pela minha perspectiva que Deus está plantando algo em mim para que eu possa através deste florir em minhas ações, é triste às vezes olhar pra lado e não ter ninguém para compartilhar das alegrias, tristezas ou simplesmente está ali.
    Ainda assim , eu confio em Deus.
    Estamos juntos, oremos uns pelos outros.
    Paz e bem.

  115. ANA LUCIA's Gravatar ANA LUCIA
    30 de novembro de 2015 17:25 Permalink

    BOM SOU TIMIDA NAO TENHO AMIGOS E SOFRO MUITO COM ESSE PROBLEMA DE SOCIEDADE DE TER QUE ME ENVOLVER COM ALGUEM SOU NOVA SO TENHO 13 ANOS MAS GAROTAS NESSA IDADE JA ESTAO GRAVIDAS PARECE QUE TUDO VAI E EU FICO NA MESMA QUAL A SUA SUGESTAO SOBRE ISSO ?

    • Ruivo's Gravatar Ruivo
      31 de março de 2016 18:02 Permalink

      Definitivamente não engravide, menina. Não precisa seguir o que os outros fazem, principalmente quando não é o certo. 13 anos é muitoooo jovem, aproveite sua adolescência, brinque, estude, se construa como ser humano e seja bem feliz antes de pensar em namorar. Depois as coisas vão se resolvendo, então não se desespere.

  116. Inaldo Pedro Silva's Gravatar Inaldo Pedro Silva
    5 de janeiro de 2016 02:43 Permalink

    Inaldo Pedro
    05 Janeiro 2016 01:02 PERMALINK ( eu coloquei esse nome permalink. pq tava nos comentários, dos amigos ( as ).

    Eu tenho 51 Anos e sou cristão, já namorei mais não era um namoro, sem amor. e isso se deu com a primeira namorada que só tinha 15 Anos e eu com 34 isso aconteceu muito antes, mais eu passei 6 meses com ela, isto é sem tocar nela, foi pq eu prometi namorar com ela, se ela se cuida-se pq ela andava com uma higiene não boa, por isso q eu prometi mas quando ela me pediu para eu tirar a pureza dela, eu disse não, e ela foi embora e perto da casa dela tinha um mui amigo, e ela se deu pra ele, e pimba bucho. e mais 2 duas outras uma moça e uma mulher todas cristãs, mais nada e nada de relações, entre nós e eu tô esperando no Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, impacientemente mais esperando, só vou a igreja de vez e quando e na frente de casa tem um ponto de pregação, porque foi Deus que abriu mais jamais eu vou deixar de ser cristão, nunca casei, nunca noivei só 3 namoradas sem compromisso e muito, muito antes dos 40 Anos, hoje tenho 51 Anos, sou do mês de Julho do Ano de 1964 na minha famílias, todos meus irmãos e duas irmãs estão casados e minha mãe morreu no Senhor Jesus Cristo, agora no Ano de 2011 com 70 Anos, pai tem 82 Anos tá eu e ele, mais a casa é dele, tô esperando em Deus que a irmã que Ele me dê ela já tenha uma casa ou com certeza Deus providenciará uma casa pra nós Amém. ( em outra ocasião escreverei mais sobre mim). sou de Pernambuco – PE Jaboatão dos Guararapes. e com certeza Deus Vivo, Ele mostra quem é o seu príncipe e quem é a sua princesa. bom já é tarde e já tô digitando um tempinho e já é 01:41 da madruga. bom espero que essa um pouco enorme mensagem fique confirmada junto das dos amigos (as ) Amém.

  117. junior's Gravatar junior
    24 de março de 2016 14:44 Permalink

    O pessoal aqui poderia deixar e-mail para contato pra fazer pelo menos amizade …quem quiser deixar vai ser um prazer !

  118. junior's Gravatar junior
    27 de março de 2016 17:18 Permalink

    por favor alguem pode falar comigo , eu já estou com 30 e poucos anos e nunca namorei !

    meu sonho era ter namorado antes dos 21 , igual todo mundo ! até uns 25 era até aceitavel .

    o que eu faço ? não quero ter minha primeira namorada com a idade atual ..é possivel reverter isso ? me ajudem por favor… caso não possa responder aqui pode ser por e-mail..

    • Paulo Franklin's Gravatar Paulo Franklin
      7 de julho de 2016 00:23 Permalink

      Sei que é difícil aceitar o que vou lhe dizer, mas não se desespere. Neste momento da vida, passamos a enxergar as coisas com mais nitidez. Assim, repare ao seu redor e verá que existem muitas mulheres solteiras e procurando, assim como você, alguém para se relacionar. Não se enconda. Não se vitimize. Você não nasceu para se contentar com o pior. Se sua vocação é o matrimônio, tenha certeza que Deus quer que você encontre uma mulher para casar. Seja feliz! A vida é breve.

  119. MARCELLO's Gravatar MARCELLO
    28 de março de 2016 14:27 Permalink

    GRATO PELA GENTILEZA EM SE COLOCAR NO LUGAR DE OUTRAS PESSOAS.SOU SOZINHO A UM BOM TEMPO.TENHO ALGUMAS QUALIDADES QUE NÃO INTERESSAM PARA A MAIORIA DAS MULHERES.não VOU EM BALADAS PARA NÃO LEVAR BALADAS NO CORAÇÃO.NÃO EXISTEM MAIS LOCAIS SAUDÁVEIS PARA ENCONTRAR UM NOVO AMOR.MINHA REDE SOCIAL É LIMNITA DA.SOU FINANCEIRAMENTE LIMITADO TAMBÉM E NÃO MUITO PERITO EM GANHAR DINHEIRO.A ANOS NÃO VIVO A DOCE CONHICIDENCIA DE ENCONTRAR ALGUÉM NOS MEUS CAMINHOS.ESTOU QUASE DESISTINDO DE OLHAR PARA AS MULHERES MESMO NA RUA.acho QUE NÃO SOU MERECEDOR DE TAO ABENÇOADA COMPANHIA.DOU ADOTIVO E AGORA PAI E MÃE SE FORAM.NÃO É FÁCIL E NÃO TENHO CORAGEM PARA ABORDAR MULHERES NA RUA E PEDIR O TELEFONE.aCHO QUE VOU OFENDÊ-LAS POR ISSO.

  120. Almira's Gravatar Almira
    22 de abril de 2016 23:39 Permalink

    Infelizmente tô muito triste:nada sucede para mim!um trabalho, uma aprovação,uma boa sorte e nem se quer um verdadeiro relacionamento……😢😢😢😢