Tempo é vida

artigos

Conteúdo enviado pelo internauta Roberta Almeida

Atualmente, usa-se tanto a expressão “tempo é dinheiro”, que esta medida da vida tem-se tornado apenas uma estratégia de marketing para que o consumismo se acentue ainda mais em nossas vidas. Vemos recursos tecnológicos aos milhares, inovações a toda hora que apenas evidenciam a crise de identidade do ser humano. Mas nós não precisamos aprender a utilizar o modelo mais recente de um celular, o que precisamos é aprender a gerenciar o nosso tempo.

Para os empresários, o tempo pode até ser dinheiro, mas acredito que, antes de tudo, tempo é vida, a qual está diretamente ligada a esta cronologia que mede e enumera os acontecimentos e momentos vividos por nós.

Tenho escutado muitas pessoas dizerem que não tem tempo para “isso” ou para fazer “tal atividade”, e sempre que ouço esta frase me lembro que somos nós quem elencamos nossas prioridades. Considerando que temos um saldo diário de 24 horas e dele não podemos escolher como usar 8 horas que oferecemos ao nosso trabalho, ainda nos restam 2/3 que escolheremos como e com o que utilizar.

Esses dias, ouvi uma frase que dizia o seguinte: “Amar é gastar tempo com o outro”. Esta frase é de uma simplicidade e profundidade explícita, pois, amar é oferecer ao outro nosso tempo, nossa vida. Amar é cuidar, e quem ama gasta tempo, quer estar perto.

“Amar é cuidar, e quem ama gasta tempo, quer estar perto”

Este texto não tem o intuito de explicar o tempo nem como ele deve ser vivido, pois, tempo é vida e esta não se explica, apenas deve ser vivida da melhor maneira. Apenas quero dar espaço à reflexão, pois o pensamento nos oferece um diagnóstico do rumo que nossa vida está levando. Acertar o caminho sempre é possível, mas não devemos deixar este acerto para amanhã, pois este é incerto, e a vida acontece no presente que é o hoje.

Para finalizar estas palavras, apenas farei duas perguntas. Como você tem vivido? Como você tem tratado as pessoas ao seu redor, a sua família? A nossa vida é feita de escolhas. Escolha viver e não apenas passar pela vida.

Veja mais:

Aprofundando os relacionamentos

O que significa amar de verdade?

.

Tem algo a dizer sobre o tema? Participe!

3 Comments to Tempo é vida

  1. Livia Rocha Helmer's Gravatar Livia Rocha Helmer
    11 de dezembro de 2012 15:02 Permalink

    Muito Lindo *–*

  2. Mariana's Gravatar Mariana
    14 de dezembro de 2012 07:43 Permalink

    Bela reflexão!! Que saibamos usar o nosso tempo da maneira mais agradável a Deus, aproveitando as oportunidades que Ele nos oferece, e fazendo o bem que podemos fazer ao nosso próximo.

  3. lindomar pereira de lacerda's Gravatar lindomar pereira de lacerda
    18 de dezembro de 2012 22:10 Permalink

    Tenho vivido parte dessa experiencia,tenho recebido muito amor e cuidados de pessoas marqavilhosa:pai,mãe,irmãos,sobrinhas e sobrinhos,cunhadas,amigos do trabalho,amigos de festas,ex-alunos,afilhados, cuidadores,e pessoas que conheci nessa experiência…sou muito grato a todos, são muitos os beneficios que tenho recebido…às vezes fico desanimado mas, logo aparece alguén para me fortalecer,as vezes sou rude com meus pais de idade avançada,mas tenho procurado orar a Deus por todos…Que eu possa aprender a amar sem distinção.Ensina-me Senhor Jesus!