Seu namoro pode dar certo

artigos / áudio / Namoro / reportagens

Escute a entrevista com Professor Felipe Aquino


Para que um namoro possa dar certo é preciso, além do amor, de algumas particularidade a mais.

“Antes de tudo é preciso que o casal se ame e também tenha atração um pelo outro, não somente uma atração física, mas afetiva, emocional e de corações” diz professor Felipe.

Além disso é preciso que o casal faça um caminho de conhecimento e crescimento juntos. Que saibam enfrentar os percalços da vida.

“É preciso também que este tempo seja um tempo de um abrir a alma para o outro e mostrar quem realmente é, para que a pessoa saiba com quem está caminhando para um futuro matrimônio e que deve ser para a vida inteira”, conclui professor Felipe.

.

Tem algo a dizer sobre o tema? Participe!

 

13 Comments to Seu namoro pode dar certo

  1. Edson Segate Nunes's Gravatar Edson Segate Nunes
    June 30, 2011 15:14 Permalink

    Sim, Eu quero ser de Deus, para dar certo!

    • Lorrayne Mossoró RN's Gravatar Lorrayne Mossoró RN
      July 1, 2011 02:15 Permalink

      a cada dia q passa me convenço mais
      q só em deus encontramos o verdadeiro sentido das coisas..namorar bem querer acertar fazer bem a outra pessoa e esperar o tempo certo para cada coisa faz bem d+++te amo jesusususususususs

  2. ALINE's Gravatar ALINE
    June 30, 2011 19:44 Permalink

    Sou jovem,cheia de confusões na cabeça e adoro entrar nesse site e ler todos os textos sobre amor,namoro…Por que minha vida fica mais iluminada,meu namoro fica cada vez mais puro.Quanta informação abençoada.Muito obrigada! Obrigada por não disistirem de nós,seus irmãozinhos. Que DEUS possa abençoa-los todos os dias da vida de vocês.

    OBRIGADA!!

    S2

  3. geise's Gravatar geise
    July 5, 2011 16:44 Permalink

    Namoro a 2 anos e 6 meses e tenho certeza que somente confiantes em Deus podemos ter um namoro santo, e um futuro matrimonio sadio.Pois Deus é o sentido da vida Ele nos dar força sempre e nos ama muito…bjsss

  4. Yuri's Gravatar Yuri
    July 8, 2011 21:05 Permalink

    È verdade esses posts da canção nova iluminam nossos passos, namoro a 2 anos e 9 meses ,e posso dizer o verdadeiro namoro é o que tem como centro Deus e a virgem maria.
    “Não procure a pessoa certa, seja a pessoa certa”

  5. Gisane Ferreira Carvalho Silva's Gravatar Gisane Ferreira Carvalho Silva
    December 10, 2011 19:29 Permalink

    Muito ótimo!!!
    Me ajudou bastante!!!
    Um abraço e fiquem com Deus
    Gisane!

  6. maria teresinha de jesus oliveira's Gravatar maria teresinha de jesus oliveira
    February 4, 2012 09:14 Permalink

    esse tema e´maravilhozo ,realmente presizamos de mta ajuda sobre este assunto, as vezes temos ate vergonha de mostrar qe nossa decizao e´a castidade ,pois nos dia hoje ser verdadeiramente cristaos e careta,ser careta e´ ser de DEUS, e estar a caminho da santidade,e´ realmente ser diferente.

  7. Elissan's Gravatar Elissan
    February 20, 2012 18:06 Permalink

    Eu não tenho muita coisa a dizer, mais tenho algo importante a perguntar : Tenho 15 anos , sou católica convicta e estou buscando um namoro cristão com amigo meu , estou fazendo o possivel para que dermos certo e estou lendo livros e textos sobre , mais queria a ajudar de vocês quanto a idade, com que idade deve se começar um relacionamento cristão ?

  8. Verônica Camargo's Gravatar Verônica Camargo
    November 29, 2012 14:22 Permalink

    O namoro só dá certo mesmo seguindo essas instruções..gosto muito dos livros do Professor Felipe e o admiro muitoo.

  9. flavia's Gravatar flavia
    April 26, 2013 01:28 Permalink

    namoro ha 1 ano e 3 meses e era incrivel como nos davamos bem, eramos parceiros, contavamos um com o outro p tudo, mas de repente na minha cabeça tudo mudou, tudo é motivo de desconfiança, parece que ele ta me traindo o tempo todo, já chegamos ao extremo de querer levantar a mao um para o outro, mas não chegamos a agressão, e depois choramos juntos e pedimos desculpas pelas besteiras…o que será que ta acontecendo comigo, as vezes quero ser dona dele, quero que ele me de satisfação de tudo o que faz, e o tempo todo ele diz que me ama e que não precisa eu sufocar tanto porque ele me ama e nunca irá faze rada que possa me machucar…por favor me ajudem, to pra ir atras de um psicologo, mas acho que posso controlar meus impulsos… a gente ate ja abriu uma loja juntos e tudo ele conta comigo…

    • Crislaine's Gravatar Crislaine
      May 29, 2013 21:05 Permalink

      Oiii Flavia , tudo bem ??rnrnSua Fé está fraca, seu amor por Cristo está diminuindo, você deveria procurar um Padre e tentar buscar ajuda, se por tudo você fica disconfiada algo com você está errado, faça mais orações peça para que a Virgem Maria passe a frente, afinal se ele nunca te deu motivos para você cobrar ele, ele tem toda razão de se sentir sufocado…… Não faça com quem voce gosta que tudo se perca porque uma hora ele pode querer desistir tudo !!!rnrnObs.: Pare e Ame !!! Se toda vez que você for cobrar algo dele, amar as palavras que irão sair da sua boca talvez isso já seja o 1° Passo para a mudança !! Pense Nisso *-*

  10. Luciana Galvão's Gravatar Luciana Galvão
    January 28, 2014 16:57 Permalink

    Confesso que não tenho um namoro santo, sofro muito com, sinto-me fraca por não saber resisti as tentações, mas sempre converso com Deus e peço pra ele perdoa a gente.Namoro com essa pessoa ja vai fazer 4 anos…………rnEu aceito uma opinião em cima da nossa situação…..

  11. Bruno Menezes's Gravatar Bruno Menezes
    January 31, 2014 15:07 Permalink

    Parabéns a todos do DESTRAVE por esta programação maravilhosa,com os artigos, vídeos e muito mais!rnMuito bom este tema para os Jovens! Estou namorando há 1 ano e 4 meses e rezo para que continue a dar certo.rnJá lí, relí e estou lendo novamente o livro do Profº Felipe: PROBLEMAS NO NAMORO – Muito bom o livro.rnDEUS ABENÇOE A TODOS!! :-)