Seguindo o Senhor

artigos

Conteúdo enviado pelo internauta Leandro Felipe de Oliveiar

“Falar do amor de Cristo deve ser nossa principal promessa para 2012”

Abre-se à nossa frente um novo ano, momento de reflexão e planos. Renovamos nossas forças e pensamentos em desafios que geramos para nós mesmos. São promessas de novas dietas, de estudar outras línguas, entrar em novos cursos, metas a cumprir. Porém, algumas coisas nunca podem ser mudadas, ou pelo menos não deveriam, para nós católicos: a certeza de que só venceremos qualquer novo desafio no momento em que o Senhor nos permitir. Sempre devemos buscar primeiro a Deus e, assim, tudo mais nos será dado. Intercedendo à Virgem Maria, podemos ser confiantes de que a vitória será alcançada e todos os desafios superados.

Seguindo-jesus-destraveOutra coisa que nunca podemos mudar é a forma pela qual buscamos as nossas vitórias. Há pessoas que fazem de tudo e de qualquer maneira para vencer seus desafios: trapaceiam, mentem, usam de métodos inescrupulosos etc. Esta não é a forma que um cristão deve agir; ao contrário, devemos saber utilizar sempre as ferramentas certas, em oração e comunhão com o próximo para que tudo ocorra da melhor maneira. Somente assim conseguiremos, realmente, chegar à verdadeira felicidade, pois a melhor vitória é a que podemos saborear com o gozo do amor de Cristo.

Falar do amor de Cristo deve ser nossa principal promessa para 2012. Em um tempo, no qual a informação flui numa velocidade impressionante, quando novas mensagens chegam e saem de cada um de nós, devemos aproveitar para encher as pessoas de informações de nosso Senhor. A volta Dele é certa, a hora está chegando. Então, vamos anunciar a Boa Nova a todos. As ferramentas estão em nossas mãos e, como nunca, alcançando tantas pessoas.

Numa época em que o Facebook, o Twitter e outros semelhantes invadem nossos lares e de outros centenas de milhares de pessoas, por que não aproveitar para enchê-los da Graça do Pai? Ao invés de emails e SMSs, meios pelos quais apenas se transmite o mal, vamos trocar mensagens de amor a Deus. Sejamos nós, neste momento, os anunciadores do Evangelho, pois, assim como narrado, “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15).

“A volta Dele é certa, a hora está chegando. Então, vamos anunciar a Boa Nova a todos”

Hoje, temos as melhores ferramentas para a obediência da Palavra de nosso Salvador. Ao ficarmos em frente à televisão, primeiro devemos checar o que a programação está nos acrescentando. Quando vamos navegar na rede mundial de computadores (Internet), o que nela vamos buscar? Quais são nossos sites favoritos? Quais são nossos seguidores e a quem seguimos? Quais são nossos assuntos de interesse? Devemos nos policiar sim e, principalmente, ser propagadores de amor, de carinho e de respeito.

Estes valores que parecem ficar perdidos em alguns momentos de nossa vida, deverão,neste novo ano, ser nossa meta. Ao invés de fazermos uma dieta para melhor aparecermos no verão, devemos buscar o jejum por nosso Senhor, para nossa purificação. Se tens de saber uma nova língua, não procure entender uma língua estrangeira, mas experimente a espiritualidade profunda de compreender a língua dos anjos.

Novo ano é tempo de buscar coisas novas, coisas melhores. Se queres seguir o “cara” ou a “mina” da hora, seja seguidor de quem realmente vale a pena. Seja seguidor de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Paz e bem a todos. Feliz 2012!
Leandro Felipe de Oliveira/PASCOM

Veja outros artigos:

Entregar-se a Deus

Jesus, o eliminado que tornou-se o prêmio

.

Tem algo a dizer sobre o tema? Participe!