Ouvir o chamado de Deus

artigos

Conteúdo enviado pelo internauta Thiago Thomaz Puccini (Jovens Sarados - Missão Barra Funda)

Deus, em Sua infinita bondade, concede-nos muitas qualidades. Por exemplo: há pessoas que têm uma bela voz, outras sabem liderar, outras são hábeis em escrever, algumas ainda discursam muito bem.

Tudo isso nos faz crescer pessoal e socialmente, trazendo um sentido mais profundo para a nossa vida: servir ao próximo. No entanto, muitas vezes, há aqueles que enterram aquilo que têm de melhor. Alguns subestimam seus próprios talentos ou não acham tempo nem lugar para aplicá-los. Há também pessoas que acreditam não fazer falta na obra.

Muitos, no entanto, abrem o coração e ouvem o chamado do Senhor por meio de diversos sinais, desde uma simples oração até uma palavra de sabedoria do irmão. É Deus nos convidando: “Segue-me” (Mc 5,27). Porém, poucos respondem a este chamado. Aí vem a pergunta de São Tiago: “De que aproveitará, irmãos, a alguém que tem fé se não tiver obras?” (Tg 2, 14). Sendo assim, é preciso ser como Isaías e dizer a partir de hoje: “Eis me aqui, envia-me”! Cantar como na música: “Eu tenho um chamado, jamais vou me calar!”. É realizando a vontade do Senhor que encontramos a verdadeira felicidade.

No Novo Testamento, há uma passagem que diz: “a vontade de Deus é a vossa santificação” (1 Ts 4,3).

No início da minha vida na Igreja, por exemplo, fui acolhido pela Pastoral da Música e comecei a cantar nas Missas dominicais. Depois de um tempo, senti que poderia doar mais. Iniciei minha participação na Pastoral da Comunicação. Hoje, faço parte de um grupo de oração chamado Jovens Sarados!

Ainda sinto o Senhor me chamando para águas mais profundas. Vejo-me na canção de Eliana Ribeiro: “Barco a vela solto pelo mar, indo aonde o vento do Senhor levar…” Também como na Palavra: “Eis a graça que o Senhor me fez, quando lançou os olhos sobre mim…” (Lc 1,23).

Termino dizendo: “Nada, nada, me fará voltar. Sou de Deus e já não me pertenço mais”, pois só em Ti encontro meu repouso, a verdadeira alegria e paz! Eis o meu breve testemunho.

E você, por que não coloca a serviço do Reino as qualidades que Deus lhe concedeu?

Veja mais artigos do autor

IDENTIFICAR O ORGULHO

A CASTIDADE NOS ENSINA AMAR

LIDAR COM O SOFRIMENTO

 

.

Tem algo a dizer sobre o tema? Participe!

4 Comments to Ouvir o chamado de Deus

  1. Clenylton Roberrte's Gravatar Clenylton Roberrte
    19 de dezembro de 2012 18:09 Permalink

    Muito bom, estava passando por isso, tenho muitos dons e estava enterrando por medo, e julgamento dos irmão, coisas da minha cabeça, e quando li este texto, veio a luz e mostrou que devo ser quem sou independente do que irão pensar. Sei que sou capaz e vou seguir Jesus com Fé e colocar meus dons a disposição do Senhor para resgatar mais filhos das trevas. rnrnqueria entrar em contato com você.!! Grande Abraço

  2. Rita de cássia's Gravatar Rita de cássia
    27 de dezembro de 2012 08:03 Permalink

    muito importante este tema!sempre ouço o “chamado de Deus” mas sempre insisto em dizer que não sou capaz.. que o que Ele me pede é impossível realizar humanamnete dizendo..estou atualmnete como catequista numa paróquia, chamado que foram vários e agora decidi ouvi-lo, mas sempre com a incerteza em meu coração de que, se estou sendo uma boa catequista.mas como diz a musica da eliana rib.”barco a vela solto pelo mar, vou pra onde o vento do senhor levar….

  3. helita ferreira fernandes's Gravatar helita ferreira fernandes
    25 de fevereiro de 2013 20:54 Permalink

    gostei muito

  4. Juliana's Gravatar Juliana
    26 de fevereiro de 2013 12:41 Permalink

    Lindo texto! Deus também me chamou e mudou minha vida, estou começando a vivenciar o que Ele tem para mim e afirmo com você, NADA ME FARÁ VOLTAR,SOU DE DEUS, JÁ NÃO ME PERTENÇO MAIS!