Nossas feridas nos levam para Deus

artigos

A nossa vida é uma constante busca. Mesmo que não pareça, passamos a vida inteira à procura de algo. Vivemos procurando por algo que nos realize e, muitas vezes, acabamos por preencher essa carência nas coisas materiais, em sentimentos e pessoas que possam nos fazer felizes e que nos completem. O ser humano precisa disso para viver, ou melhor, para sobreviver.

Perdemos o rumo de nossas vidas quando tentamos saciar a sede que há em nós nas pessoas. Nesse momento de imaturidade, não medimos esforços para nos realizar, para alcançar prazer, para satisfazer os nossos desejos. Transformamos o outro em um “estepe”, tratando-o como um objeto que vai “substituir” uma “peça” ainda não encontrada em nossa vida. Brincamos com o outro, mas, acima de tudo, com nós mesmos.

Quantos de nós já vivemos essa situação? Talvez, como ocorreu comigo antigamente, você tenha buscado ou esteja buscando preencher este vazio com uma vida afetiva e sexual desordenada, ou, quem sabe, esteja vivendo isso nas drogas, na bebida, nas compras no shopping, entre outros.

Chegamos ao fundo do poço. Não aguentamos mais, não queremos mais viver aquela vida de antes; nada nos preenche por inteiro. Mas é nesse momento, em um instante de graça, que encontramos o verdadeiro sentido das nossas vidas: Jesus. Por intermédio do sofrimento vivido por essa busca, acabamos por encontrar Aquele que esteve sempre ao nosso lado, somente esperando de nós um olhar em Sua direção para que Ele pudesse mudar as nossas vidas. Nosso Senhor vem e se apresenta a nós, leva-nos a uma experiência com Ele e muda a nossa vida totalmente.

Jesus nos ajuda a reescrever nossa história

Muitas vezes, depois do início de um processo de conversão, quando olhamos para a nossa história, sentimo-nos culpados por tudo aquilo que já fizemos de errado. Olhamos as nossas feridas e nos martirizamos, desejando nunca ter vivido nada daquilo. Desejamos, ardentemente, esquecer tudo o que aconteceu, passar uma borracha e apagar tudo isso das nossas mentes e corações. Por muito tempo, eu também desejei ardentemente isso para mim.

Chegou um dia em que Deus mudou o meu olhar sobre a minha história. Ele me fez enxergar que, sem que eu percebesse, em tudo o que aconteceu em minha vida Ele sempre estava comigo. E que, em cada ato desordenado, no fundo, era Ele a quem eu procurava encontrar. Mesmo sem saber, em cada momento que eu tentava preencher o vazio com os meus erros, eu somente buscava e ansiava por Deus. Quando Nosso Senhor me fez tocar nessa realidade, meu coração se encheu de uma gratidão profunda por Ele, que me esperou e nunca me abandonou. O Senhor sabia que, mesmo errando e vivendo uma vida de pecado, meu coração ansiava somente por Ele.

Talvez você esteja vivendo essa situação em sua vida hoje. Talvez você esteja buscando preencher o seu vazio com pessoas, ou, quem sabe, já tenha encontrado o Senhor, mas continua se culpando por tudo o que viveu. Entenda: você está buscando ou sempre buscou por Deus. É Ele quem vai completar a sua vida. Pare de buscá-Lo nos lugares errados. Pare de “dar murro em ponta de faca”, Ele só espera um olhar seu.

Hoje, eu olho para a minha história e posso dizer: Bendito “fundo do poço” ao qual eu cheguei, pois este me levou a Deus. Busquei tanto, feri-me tanto, mas encontrei Aquele que deu sentido a todas as coisas em minha vida.

O maior desejo de nossas almas é o Senhor. Os nossos corações anseiam por Deus. Foi Ele quem eu sempre busquei. E ao me encontrar com Ele, pude entender isso. Custou-me, mas achei-O. Hoje, eu sei disso; e, como Santo Agostinho, eu digo: “Tarde te amei!”

Entenda: você sempre buscou Deus! Vá ao encontro d’Aquele que pode dar sentido à toda sua vida. Lembre-se: Ele só espera por um olhar seu!

Estamos juntos!

Seu irmão,

Renan Félix
renan@geracaophn.com

Veja mais: 

Será que sofro de complexo de inferioridade?

O que significa amar de verdade?

.

Tem algo a dizer sobre o tema? Participe!

58 Comments to Nossas feridas nos levam para Deus

  1. A.R.'s Gravatar A.R.
    10 de junho de 2011 20:31 Permalink

    TEM UMA TIA MINHA QUE APARENTA ESTAR COM COMEÇO DE DEPRESSÃO
    EU ESTOU MUITO TRISTE E REZANDO MUITO POR ELA
    Q DEUS A ABENÇOE E A TODOS Q TIVEREM ESSA DOENÇA.

  2. Luiz Carlos Bastos da Rocha Junior's Gravatar Luiz Carlos Bastos da Rocha Junior
    10 de junho de 2011 20:36 Permalink

    Também vivi essa realidade, meu irmão!
    Hoje eu sinto a presença do Senhor em todos os âmbitos de minha vida e vejo o quanto Ele me ama e me quer ver feliz. Como você mesmo disse, o fundo do poço nos leva para Deus e eu confirmo isso, meu irmão.
    O mundo só encontrará paz verdadeira, quando encontrarem Jesus.
    Deus abençoe a todos!

  3. Fernando's Gravatar Fernando
    11 de junho de 2011 04:23 Permalink

    Não sei dizer se é bom ou ruim concordar com este texto.Estou passando por uma fase extremamente difícil, perdi uma pessoa que amava muito, ela não faleceu, mas simplesmente me abandonou,e, de repente, aquele vazio se fez aqui dentro.E devem fazer uns 2 meses que eu estou nessa…Buscando desesperadamente alguma coisa ou alguém para preencher esse vazio, pois essa pessoa não vai voltar atrás.E meu Deus, quantas vezes neste tempo já não fui dormir embreagado, quantas vezes não fui pra festas tentando encontrar alguém que nunca encontrei,pois,no fundo,nada disso me satisfaz,mas o mal nos atraí com uma força inacreditavel,querendo nos enganar.Posso dizer que sim,só na agonia que eu entendi que a única coisa que realmente preciso é DEUS.Hoje,eu tenho total certeza de que tudo o que estou passando é somente para que eu possa me agarrar somente a ELE,e a nada mais.Obrigado,Senhor,pois por mais que eu não veja uma saída,eu sei que o senhor a está preparando neste exato momento,e um dia a vitória virá.Não desistam,irmãos,ela virá.

    • Alana Luiz@'s Gravatar Alana Luiz@
      12 de junho de 2011 01:48 Permalink

      Meu irmão Fernando, me comovi com a sua situação porque vive o mesmo, estava bem e acabei falhando pensando coisas e vendo coisas erradas, Mais eu sei que existe um Deus que ama assim como ama vc. Fernando vc não tem idéia de como a sua fé me ajudou no dia de hoje.
      Muito obrigado irmão Deus o abençõe, FORÇA….

    • Jasmim's Gravatar Jasmim
      13 de junho de 2011 16:15 Permalink

      Caro Fernando,as vezes acontecem coisas na nossa vida que demoramos a entender, eu passei por uma situação semelhante a sua,mas eu não busquei nada alem do isolamento de outras pessoas exceto minha familia, estava no meu primeiro ano da faculdade quando aconteceu foi uma bomba pra mim,mas no meu isolamento de outras pessoas eu me voltei para minha familia e lhe digo:foi a melhor coisa que fiz!peço a Jesus que venha aliviar teu coração, entretanto tente não procurar o mundo pra você não se machucar ainda mais.

    • Andrea's Gravatar Andrea
      13 de junho de 2011 21:23 Permalink

      Fernando, tb passo por isso e sei que a dor não é pequena! Ainda estou na caminhada pela cura pois ainda tenho muita mágoa e sei que no momento que eu me curar desse sentimento, desse ressentimento e desse medo que ainda carrego dentro de mim, vou poder sentir a presença de Deus! Vamos orar uns pelos outros!

  4. JULIANA FERRAZ BERNARDO's Gravatar JULIANA FERRAZ BERNARDO
    11 de junho de 2011 11:57 Permalink

    Resumidamente a vida da gente é isso,pesso a Deus que isso aconteça com todos pois triste saber que algum irmão passou por essa terra e não entendeu o verdadeiro sentido da VIDA…JESUS CRISTO.

  5. LUCIANA's Gravatar LUCIANA
    11 de junho de 2011 17:58 Permalink

    TAMBEM VIVI ESSA REALIDADE ACHANDO QUE A ALEGRIA ESTAVA NAS FESTAS,NO MUNDAO,SO AI ENCONTREI A VERDADEIRA FELICIDADE,A VERDADEIRA ALEGRIA QUE NUNCA PASSA,ESSA PERMANECE PARA SEMPRE.ESTOU MUITO FELIZ,JESUS FOI MISERICORDIOSO COMIGO PORQUE NA VERDADE EU PROCURAVA POR ELE.JESUS PREENCHEU MEU CORACAO,HOJE PROCURO FAZER A VONTADE DELE,COM MUITA ORACAO,PENITENCIA,CONFISSAO,REZO O TERCO DIARIAMENTE,FACO ESTUDO DA PALAVRA,DEUS FALA COMIGO ATRAVES DA PALAVRA.VOCE PODE,VOCE CONSEGUE O ESPIRITO SANTO TE GUIA,TE FORTALECE,VAO EM FRENTE IRMAOS SEM DESANIMAR,UMA DICA ESPELHAR NA VIDA DOS SANTOS,ELES CONSEGUIRAM FORAM ATE O FIM E VENCERAM.NOS TAMBEM PODEMOS COM O AUXILIO DO ESPIRITO SANTO.ESTAMOS JUNTOS!!!LUCIANA BM

  6. Bethania's Gravatar Bethania
    12 de junho de 2011 00:26 Permalink

    Atualmente vivo isso.Tudo perdeu o sentido,estou sem objetivos na minha vida,não consigo olhar o futuro.Este artigo veio de encontro a esse momento tão difícil que estou passando.Preciso voltar meus olhos a Deus e sei que esta leitura já é um começo.
    Deus os abençoe!

  7. Jasmim's Gravatar Jasmim
    13 de junho de 2011 16:04 Permalink

    Eu vivi isso… nunca imaginei que fosse sofrer tanto,aos 14 anos eu era diferente das demais meninas da minha idade,frequentava o grupo de oração,cantava no coral (só tinha eu de mais nova!)nem pensava em namoro,cheguei a dizer a minha mãe que queria ir pro convento…depois que uma vizinha num gesto de maldade colocar um bilhete debaixo da porta de minha casa dizendo que era perigoso meus pais me deixarem ir num grupo onde só havia adultos, eu não fui mais, não cantei mais no coral…dai em diante minha vida foi tomando novos rumos e sofri muito…as pessoas do grupo de oração eram senhoras,senhores, homens e mulheres que assim como eu queriam Jesus, nunca me desrrespeitaram sempre me acolheram com muito carinho.hoje aos 24 anos estou firme novamente na caminhada estou indo aos poucos mas com muita fé, hoje namoro ja tem 4 anos,ja sou adulta e digo a vocês esse tema caiu como uma luva pra mim!

    Paz de Jesus á todos!

  8. K.A's Gravatar K.A
    13 de junho de 2011 21:33 Permalink

    Terminei um noivado recentemente pois ele não queria mais viver a castidade. Me senti muito mal com isso, comecei a pensar que nunca alguém vai querer viver um namoro santo ao meu lado e assim eu nunca constituiria uma família,que é meu sonho. Porem, sinto forte a presença de Deus em minha vida, sinto o coração Dele bater em meu peito, sei que Ele está comigo consolando cada lágrima que derramo.Obrigada Senhor!

  9. Elisa's Gravatar Elisa
    13 de junho de 2011 21:52 Permalink

    Renam, parabéns! que Deus lhe abençoe muito! Seus lindos artigos têm sido voz de Deus no meu caminho. Minha história é bem parecida com a do Fernando, tive uma decepção muito grande com uma pessoa que amei muito. Em vários lugares busquei e confesso ainda busco por algo ou por alguém que jamais encontrei. Conheci outros rapazes mas que no fundo só vieram a me magoar e a me machucar ainda mais e que só contribuiram para que o fundo do poço aumentasse ainda mais e eu me sentisse um lixo! O vazio só aumenta e doi muito! Dia após dia tenho tentado jogar fora do meu coração “esse lixo que acumulei” e trago a certeza de que tudo isso passará e que Deus não faz a obra pela metade, uma dia serei vitoriosa com Jesus ao meu lado, ele tem sido meu sustento nas noites traiçoeiras

  10. Luciano Lester Ferreira's Gravatar Luciano Lester Ferreira
    13 de junho de 2011 22:26 Permalink

    A Paz de Jesus Renan !
    Realmente a nossa felicidade não esta nas coisas do mundo e sim em Jesus nossa verdadeira Paz. E quando buscamos primeiramente a Deus a nossa vida muda,tudo se transforma, mesmo com as dificuldades que a vida nós traz, conseguimos superar.

    JESUS EU CONFIO EM VÓS !

  11. Orquídea's Gravatar Orquídea
    13 de junho de 2011 23:09 Permalink

    Essa sua história parece muito com o que eu vivi a dois anos atrás! Me identifiquei muito com tudo o que você viveu! Hj estou no caminho de Deus e tenho tido a ajuda de Nossa Senhora! Paz e bem!

  12. Priscilla Fraga's Gravatar Priscilla Fraga
    14 de junho de 2011 01:01 Permalink

    Bendito seja Deus por esse tema estva precisando ouvir isso essa noite Deus o abençoe Renan já até copie pra imprimir e deixar de cabeçeira na cama,pois,vive uma história de pecado como vc conta no texto.E necessito cada vez ir ao encontro d’ELE.
    Deus Abençoe.

  13. rosana santos rosario's Gravatar rosana santos rosario
    14 de junho de 2011 02:10 Permalink

    AMEI LER ESSE TEXTO QUE EUS POSSA ESTRA SEMPRE AO NOSSOS LADOS JESUS É TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  14. silmara pinheiro's Gravatar silmara pinheiro
    14 de junho de 2011 02:34 Permalink

    estou passando um processo de depressao sabe nao aguento mas nao tenho ajuda da minha familia a 20 dias tentei o suicidio mas pela graca deDEUS escapei por pouco estou muito frac mas tenho certeza que vou coseguir sai dessa, teno um filho depedente quimica isto me faz sofre muito esta desempregado a 6 meses as vezes a gente espera ajuda nas pessoas,mas so DEUS pode nos ajudar me afastei do grupo de oracao vou voltar seDEUS quiser e sei que ele quer

  15. maria jose's Gravatar maria jose
    14 de junho de 2011 11:27 Permalink

    Infelizmente me indentifiquei muito com esse texto,a coisa que eu mais quero é ser verdadeiramente de Deus,a minha sede é dele.Só que ainda me culpo muito por tudo de errado que já fiz,por todas as vezes que abrir mão de Jesus por causa dos prazers do mundo.No momento só tenho certeza de que mesmo caindo,não posso e nem devo desistir do que mais desejo que é ser de Deus e ajudar a quem precisa dele tambem.Que o Senhor nos dê a graça de perdoar a nós mesmos e aos outros.

  16. JACINTA HELENA SILVA BORGES's Gravatar JACINTA HELENA SILVA BORGES
    14 de junho de 2011 11:34 Permalink

    então, o ser humano passa quase a vida toda procurando algo. Nunca se sente preenchido, é sempre aquele vazio…aquela tristeza que parece nunca ter fim. Mais sei, que só jesus pode tudo, só jesus pode nos curar…e tirarmos das profundezas.Tem dia que penço que estou no meu limite. Pois tenho uma depressão há 08 anos, e não estou mais aguentando isto. Meu Deus!!! que infermidade terrível…só espero que todo sofrimento não vem se não para nos purificar.Ou para um bem maior…
    Eu te amo jesus!!! SOCORRO!!!

  17. Isabel Christine's Gravatar Isabel Christine
    14 de junho de 2011 11:55 Permalink

    Fui abandonada em 2000 pelo meu esposo que está no adultério, e sofri muito, vivi 3 anos para Deus e filhos, mas depois por influência “malígna” de uma “amiga” caí no mundão, e vivi pecados que tentaram me destruir, até suicídio tentei, fui para o fundo do poço, mas bendito fundo do poço, pois foi nele, que mesmo sem merecer, como diz a música do Dunga, Jesus me resgatou em 2009 e desta vez foi pra valer. Hoje vivo a castidade, minha vida é de oração contínua e vivência da Palavra de Deus, buscando a santidade para ganhar o meu lugar que é o céu! Rezemos para que todos nossos irmãos que vivem as coisas destruidoras que o mundo oferece, encontrem esse Jesus, Deus maravilhoso, digno de toda honra e louvor!

  18. Renata's Gravatar Renata
    14 de junho de 2011 12:13 Permalink

    Puxa, perfeito.Eu era uma pessoa assim, bebia, fumava e todos os finais de semana estava em festas.Mas encontrei alguém, um companheiro, que me mostrou onde estava a verdadeira felicidade e hoje em Deus e com Deus, minha vida está completa e sou muito mais feliz.Obrigada meu Deus pela sua misericórdia e por estar sempre comigo.

  19. JACIARIA PESSOA's Gravatar JACIARIA PESSOA
    14 de junho de 2011 12:29 Permalink

    SEI BEM O QUE E ISSO,VIVO ISSO A TODO MOMENTO MAS AGRADEÇO A DEUS POR ESTA VIVENDO ISSO POIS E A ASSIM QUE NAO ESQUEÇO DE DEUS.

  20. Paula Queiroz's Gravatar Paula Queiroz
    14 de junho de 2011 12:31 Permalink

    Renan, posso dizer que hoje suas palavras foram realmente enviadas por Deus, estou vivenciando tudo isso que vc escreveu, então sinto que estou no caminho certo, mesmo que as vezes eu me sinta desanimada, devo acreditar e buscar nosso Deus. Obrigado e que Deus lhe abençõe!

  21. JACIARIA PESSOA's Gravatar JACIARIA PESSOA
    14 de junho de 2011 12:36 Permalink

    ISSO É A MAIOR PROVA DO AMOR DE DEUS CONOSCO,MESMO NÓS DESOBEDESENDO,ELE NOS AMA.

  22. Flávio's Gravatar Flávio
    14 de junho de 2011 13:03 Permalink

    Vivi no pecado por muitos anos e trouxe muito sofrimento à minha esposa. Hoje sofro muito por meu passado vergonhoso. Peço a Deus noite e dia pela saúde e felicidade de minha mulher. Rogo a todos que lerem este artigo para orarem pela saúde de minha esposa. Só Deus tem me confortado e permitido dormir.

  23. Fernanda's Gravatar Fernanda
    14 de junho de 2011 13:24 Permalink

    Eu vivi essa realidade e de certa forma ainda vivo, mas estou buscando Deus todos os dias em minha vida, pq sei que minhas atitudes estão erradas, estou sempre querendo preencher um vasio em mim, gasto e compro quase que compulsivamente, mesmo sem condições para isso. Quero muito mudar e já estou aprendendo com meus erros, sei que Deus está ao meu lado me dando forças para superar esse problema, assim como minha família, um bem precioso que Deus me deu. Aos poucos estou aprendendo, precisei chegar quase que ao “fundo do poço”, acabei até por perder meu namorado, uma pessoa boa, que se cansou da minha imaturidade, pois pensava apenas em mim, em minhas necessidades. Graças a Deus isso já está mudando, sei dos meu erros e do quanto quero mudar e do preço que tive que pagar por ser assim, quem sabe se não o tivesse perdido não teria me dado conta disso. Como dizem “a males que vem para o bem”. Obrigada Senhor! Aguardo confiante o bem que me está reservado. Que Deus nos abenções!

  24. ivonete's Gravatar ivonete
    14 de junho de 2011 13:45 Permalink

    eu amei esta palavra e sei que ela vai ajudar muita gente como esta me ajudando ,amem

  25. KARINE CORAZZA's Gravatar KARINE CORAZZA
    14 de junho de 2011 13:51 Permalink

    RENAN, CONVIVI 25 ANOS COM TRANSTORNO BIPOLAR, SENDO A DEPRESSÃO O FATOR QUE MAIS ME PREJUDICOU. ISSO, POR QUE QUANDO ENTRAVA NA FASE DE DEPRESSÃO, PERDIA TODOS OS TRABALHOS QUE CONSEGUIA. ESTOU COM 38 ANOS, DESEMPREGADA, COM UM FILHO DE 13 ANOS PARA CRIAR. MESMO SEM NENHUMA PERSPECTIVA DE FUTURO, TENHO ESPERANÇA DE LOGO EM BREVE, CONSEGUIR UM NOVO EMPREGO E, O MAIS IMPORTANTE, A CURA. CREIO NO PODER DE DEUS, E SEI QUE TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE, ABRAÇO FRATERNO A TODOS.

  26. Eduardo's Gravatar Eduardo
    14 de junho de 2011 14:01 Permalink

    Sim, de fato concordo quando você menciona os rumos que vamos assumindo em nossa vida, e evidentemente, levamos uma vida sem sentido.
    Mas quando você coloca também a questão de que hoje você conseguiu encontrar-se consigo, e ao mesmo tempo com o Senhor da tua História, é importante frizar que a busca é contínua.
    Do mesmo modo que necessitamos alimentar-se de comida, água, necessitamos sempre da constante busca ao SENHOR.
    O que nem sempre é simples e fácil. Assumir o papel de Cristão exige nos dias de hoje, afinal o TESTEMUNHO não se dá apenas de uma EXPERIENCIA COM DEUS, mas através do próprio compromisso em ASSUMIR a caminhada.
    Abraço Fraterno….

  27. dalti's Gravatar dalti
    14 de junho de 2011 17:10 Permalink

    nossa encantador eesssas palavras que deus o abenço !! linda msg

  28. Flaviane's Gravatar Flaviane
    14 de junho de 2011 19:34 Permalink

    Só Deus pode nos saciar, Otimo artigo Renaaaann, corramos para o Senhor!!!
    Saudades , sua irmã flavi

  29. Alessia's Gravatar Alessia
    14 de junho de 2011 20:03 Permalink

    Suas palavras me tocaram bastante! Abri o site procurance uma palavras de conforto ao rem ear todos os erros que cometi e pessoas que magoei. Muitas vezes induzida por pessoas ao meu redor e na minha propria familia. Sinto um proffundo pesar por tudo, e peco perdao a Deus e as pessoas pelos meus erros.
    E desejo que Deus transforme nossas vidas e nossos coracoes.

  30. Michelli Carvalho Borges's Gravatar Michelli Carvalho Borges
    14 de junho de 2011 23:10 Permalink

    Realmente ja cheguei a esse ponto, mas no final quando meu coraçao estava em pedaços, foi ai que eu pude enxergar a Deus e me entregar ao seu amor que cuida e salva….

  31. Reginaldo BSB's Gravatar Reginaldo BSB
    14 de junho de 2011 23:15 Permalink

    Renan estas suas Palavras isso tudo eu já vivi, só mim destruia cada fez mais, Mas, Hoje eu decedi viver para meu Deus que e o nosso bem Maior,aprendi que só Jesus Preencher nossos fazios que tantos nós destroi,Hoje! entendo que “caí no posço não
    é o problema mais querer fica, e sua morte na certa”…Ser de Deus fale muito apena, lute sempre nunca desista De Jesus ele nunca desista de nós. mesmo na dor que sejamos firme… ate o fim, Jesus nós ama sempre. Senhor muito Obrigado! por me tirar do fundo do posço, luti,luti… “sempre volta para Deus não importa o que fez…” ele continua nós amando…. a Paz de Jesus…

  32. ADRIANA's Gravatar ADRIANA
    14 de junho de 2011 23:31 Permalink

    É engraçado que a gente pensa que somos os únicos a passar por momentos difíceis, mas vejo que muitas pessoas relatam situações muito semelhantes. Conheci uma pessoa na Canção Nova e eu e todos os que nos acompanhavam acreditavam que estav tudo bem. De um dia para o outro ele decidiu que não gostava o suficiente de mim e terminou tudo. Tem um mês e meio que estou tentando buscar respostas, mas a conclusão que chego é que Jesus é a resposta. Só Dele vem a vitória!!!!! E nós que caminhamos na Sua luz, venceremos!!! Tamo junto!!!!!!! Vamos rezar uns pelos outros e esperar a hora de Deus em nossas vidas!

  33. Gislaine Maciel's Gravatar Gislaine Maciel
    15 de junho de 2011 00:29 Permalink

    Que texto abençoado!!!Passei exatamente por essa experiência e vale a pena ser de Deus!!!

  34. B's Gravatar B
    15 de junho de 2011 17:22 Permalink

    ACHO QUE ESTOU ENTRANDO EM DEPRESSÃO. ESTOU SAINDO DE CASAMENTO DE 09 ANOS, DEPOIS DE TER DESCOBERTO QUE A MINHA JA VINHA ME TRAIDO A MUITO TEMPO. NÃO ESTOU CONSEGUINDO ENTENDER O PORQUE DE TUDO ISSO, A FINAL DAS CONTAS SEMPRE FUI MUITO BOM PRA ELA E PARA MINHA FINHA, SEMPRE BUSQUEI VIVER PARA MINHA FAMÍLIA. ELA SEMPRE SE MOSTROU MUITO RELIGIOSA, DEVOTA DE NOSSA SENHORA, VIVIA COM CIUMES DE MIM, E DIZENDO QUE ME AMVA MUITO. TUDO ISSO É MUITO DIFICIL DE COMPREENDER E ACEITAR. ESTOU A 06 MESES BUSCANDO VARIAS FORMA DE SUPERAR ESSE MOMENTO, MAS ATÉ AGORA DE FORMA ERRADA, BUSCANDO AS COISAS DO MUNDO. NA VERDADE A ÚNICA COISA QUE VEJO QUE VAI ME FAZER SUPERAR ESSE MOMENTO É A FÉ EM DEUS. QUE DEUS ME ESSA GRAÇA, POIS A DOR, O RESSENTIMENTO, A RAIVA É MUITO GRANDE. TAMBÉM SEI QUE TUDO ESTA ACONTECE PARA QUE ALGO MELHOR ACONTEÇA NA MINHA VIDA.

    • Georgea Marina's Gravatar Georgea Marina
      4 de julho de 2011 20:51 Permalink

      Tudo vai ficar bem…O espírito Santo está com você…
      Peça que Jesus entre no seu coração e que tire toda está dor…
      Deus é poderoso e vai te dar todas as respostas!

  35. Débora Oliveira de Jesus's Gravatar Débora Oliveira de Jesus
    21 de junho de 2011 00:13 Permalink

    olá.o tema é realmente interessante e me tocou bastante,me projetei a cada palavra porque eu realmente nao sei olhar para minha historia e nao me lamentar por te-la vivido ou horas te-la como algo que superei por hora mas que no fundo ainda estão lá todas as cicatrizes,eu ainda tenho a esperança de nao poder me projetar nelas,ou viver me culpando porque poderia ser diferente.

  36. Lourdes's Gravatar Lourdes
    23 de junho de 2011 02:49 Permalink

    “Bendito “fundo do poço” ao qual eu cheguei, pois este me levou a Deus”. Faço minha as sua palavras Renan.
    Ainda estou saindo do poço, mas é bom saber e sentir a mão de Deus me segurando e assim ter a certeza de que eu e minha familia não estamos sós.
    Obrigada por suas palavras.
    Deus abençoe a todos!

  37. Camila Monteiro's Gravatar Camila Monteiro
    23 de junho de 2011 13:36 Permalink

    Quando andamos pelo caminho errado achamos que esse caminho é o certo,mesmo tendo Jesus na nossa vida ainda andamos pelo caminho de espinhos..Mas sempre temos a certeza que mesmo nos nossos erros e pecados o Senhor esta com as mãos sempre abertas para nos acolher e é na dor que ele nos deseja mas…Te amo muito Jesusss♥

  38. Ivone - DF's Gravatar Ivone - DF
    27 de junho de 2011 21:33 Permalink

    Galera, esse artigo falou e disse muito do que passei. Tenho 26 anos e partilho com vocês que afundei minha juventude em rock’n roll e em sexo desregrado, foi uma tristeza. Hoje graças a Deus, continuo gostando de rock mas agora bem selecionado, com as minhas feridas saradas por Jesus. Sou casada a 03 anos com um homem maravilhoso que é servo de Deus junto comigo na minha paróquia. Pra muitos eu não “tinha jeito” e era apenas a roqueira esquisita, mas hoje digo com muito orgulho que venci uma grande batalha e estou com a Igreja.
    JESUS é tudo pra mim, não consigo imaginar minha vida sem o SENHOR.
    Um abraço a todos.

  39. Nelson Antonio's Gravatar Nelson Antonio
    29 de junho de 2011 17:16 Permalink

    É angustiante essa busca…. estou vivendo um momento bem difícil, difícil de passar, difícil de aceitar e por ai vai. A cada dia, me sinto mais solitário e me pergunto porque Deus não responde às minhas orações… fico deprimido, pois, tem horas que começo a acreditar que fiz algo muito grave para ficar sozinho. Por mais que peça perdão, nada acontece. Me sinto passando por um grande deserto, seco e árido, sem água ou comida. Mas tenho que seguir e vou seguir acreditando que um dia Deus vai se lembrar de mim.

  40. Georgea Marina's Gravatar Georgea Marina
    4 de julho de 2011 20:44 Permalink

    Maravilhoso este tema…pois ando no fundo do poço…mas sinto que a mão consoladora de Jesus está me amparando!

  41. mara's Gravatar mara
    7 de julho de 2011 12:47 Permalink

    bom dia, ler este texto me faz sentir de que tudo que preciso neste momento e do amor de deus na minha casa na minha vida, pois o meu casamento esta deslacerado parace que se perdeu no tempo, sinto um vazio que nada pode preencher passei a minha infancia buscando o amor de mae, quando adolescente bunscando amor na liberdade me casei hoje aos meus vinte e sete anos de vida tenho uma filha meu marido mas parece que isso nao encontro o que preciso,no meu casamento encontrei a diferença a traição o despreso a solidão o ciúme a possecividade o descontrole hoje me encontro no fundo de um posso como se eu fosse culpada pela infelicidade do meu casamento, porque que isso aconteçe comigo porque eu nao posso ser feliz como todas as pessoas ai vem o desespero de nao saber o que fazer procurar ajuda psicologia para que para tomar remedios e remedios ficar longe dos problemas não parece ser a saida, procurar outra igreja para ver se isso vai mudar tenho um vazio que a cada dia fica pior como pessoa me sinto um lixo, inutil pois tudo o que faço e agradar as pessoas que estao ao meu redor tenta-lo fazer eles felizez mas e eu porque tanta tristezas porque este vazio no meu coracao procuro em mim o que eu nunca encontrei em niguem, amor por ironia do destino isso é algo que precisa ser culitivado, amor algo dificil de ser encontrado em qualquer lugar mas so nos pés do senho. preciso de uma luz?

    • Jhennifer JS's Gravatar Jhennifer JS
      24 de julho de 2012 10:29 Permalink

      Bom dia Mara! A primeira coisa que vc tem que fazer, é parar de se culpar por não ser feliz, pelo fracasso de seu casamento, primeiramente se perdoar. Deus é misericordioso, e não temos noção do tamanho de sua misericórdia e do seu amor. Talvez a solução esteja aí, se perdoar, abrir o seu coração para que Deus possa entrar e habitar, trazendo-lhe a cura tão desejada. A partir do momento que parar de se culpar e voltar os seu olhos para o Alto, Deus começará a agir poderosamente. Mesmo que vc não perceba, não sinta, Ele sempre esteve ao seu lado, prova disso é se dar conta de que só Ele é soluçao. Deus tem seu nome gravado nas palmas das mãos Dele, ele está contigo desde o ventre de sua mãe. Seja misericordiosa consigo mesma e começará a ver as poderosas curas e libertações que Deus fará em sua vida e sua história… Rezarei por vc, continue buscando a Deus, pois ele preenche todo esse vazio que sente, afinal, esse vazio é o lugarzinho Dele, e só Ele pode ter esse preencher… Paz e benção!

  42. neusa's Gravatar neusa
    3 de janeiro de 2012 02:13 Permalink

    Sou cristã mesmo assim ultimamente tenho sentido um vazio muito grande não sei o que fazer

    • Dulce Raab's Gravatar Dulce Raab
      25 de julho de 2012 05:09 Permalink

      Querida Neusa,rnrnaqui para você em especial o comentário que fiz nesta página. Se quiser poderemos aprofundar no assunto, basta escrever de volta. Que Deus te abençoe e proteja em tudo que pensar, falar ou fizer a cada novo dia.rnCom carinho, Dulce.rnrnAndei por caminhos desventurados, rnpisei na grama fresca e ouvi o canto dos pássaros,rngemi a dor da alma e gritei a agonia do espírito.rnrnPensei em desistir e deixar tudo cair ao chãornmantive as forças fixada em mim mesmarnSofri ainda mais sem preceber para onde estava indornrnSomente quando realmente desfaleci foi que entrei em contato comigo mesma e chorei as lágrimas da criança sofrida.rnNo choro percebi Tua presença e fui carregada no colo.rnrnEm Seu colo senti paz, amor, carinho e aceitação…rne foi aí…rn… foi aí rnque te entreguei de volta a vida que pensava me pertencer…rne assim renasci e acreditei naquilo que havia recebido.rnrnA fé, dom maior que me destes…rna paz, sentimento mais forte que colocastes em minha alma…rno amor, que em meu peito de novo pulsava e deixava que eu novamente viesse a ser Seu instrumento.rnrnObrigada Senhor, Deus Pai de bondade e misericórdia. Eu te amo muito e agradeço por terdes amado-me primeiro. Louvado seja Seu Santo Nome por toda a terra e até o fim dos tempos.

  43. DR's Gravatar DR
    23 de julho de 2012 18:52 Permalink

    Passei por isso, sai com uma pessoa do nada, minha cabeça ficou acabada pelo arrependimento, nao conseguia olhar para meus pais, chorrei dia e noite, tristeza, dor, angustia serravam meu coração, entao procurei Deus em minha vida, achei e hoje sou muitooo feliz.rnQue Deus abençõe a todos

  44. Eduardo dos Santos (Palhaço Dudu de Deus)'s Gravatar Eduardo dos Santos (Palhaço Dudu de Deus)
    24 de julho de 2012 07:38 Permalink

    Nossas feridas nos levam para Deus? Não tenham dúvidas! As nossas feridas e as de nossos irmãos e irmãs podem nos fazer mais santos. Reflitam no trechinho da vida de São Francisco de Assis.rnrn>Francisco também tinha nojo deste tipo de pessoa, chagada e cheio de feridas e lepras. Os leprosos lhe causavam arrepio e ânsia de vômito. Porém, um dia houve uma coisa extraordinária: Francisco encontrou um leproso, andando pelas estradas fora de Assis, esporeou o cavalo para se afastar, mas, depois, caindo em si, voltou, deu-lhe esmola e um beijo. Depois disto, repetiu a obra por várias vezes. rnEste acontecimento marcou tanto a vida dele que, dos muitos fatos ocorridos em sua vida, este foi o primeiro que entrou em seu Testamento, “pois o que antes era amargo se converteu em doçura da alma e do corpo”.<rnrnOfereça o seu sofrimento a Deus, sofrimento oferecido é sacríficio e você pode salvar almas.rnForte abraço!rnatt. Eduardo dos Santos (Palhaço Dudu de Deus) rnrnrn rnFonte: Trechinho da vida de São Francisco retirado do site citado abaixo: rnhttp://www.comunidadeencontro.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=160&Itemid=147

  45. Mari's Gravatar Mari
    24 de julho de 2012 17:08 Permalink

    Lendo o artigo e os comentários dos irmãos, percebi que não estou sozinha na caminhada. Tenho vivido momentos dificeis, finaceiramente e principalmente sentimentalmente, as vezes chego a pensar em desistir de tudo, amo um rapaz que atualmente tem uma namorada, sei que é errado mais acabo ficando com ele de vez em quando o que só aumenta a minha dor, estamos nessa a quase 2 anos e tento me desligar dele sem sucesso. Todos os dias peço ao senhor misericordia da minha vida, pq sei que não devo mendigar por migalhas de carinho… a dor é grande. Sei do porder de Deus na minha vida, só que me sinto sozinha na busca !!

  46. Dulce Raab's Gravatar Dulce Raab
    25 de julho de 2012 05:01 Permalink

    Andei por caminhos desventurados, rnpisei na grama fresca e ouvi o canto dos pássaros,rngemi a dor da alma e gritei a agonia do espírito.rnrnPensei em desistir e deixar tudo cair ao chãornmantive as forças fixada em mim mesmarnSofri ainda mais sem preceber para onde estava indornrnSomente quando realmente desfaleci foi que entrei em contato comigo mesma e chorei as lágrimas da criança sofrida.rnNo choro percebi Tua presença e fui carregada no colo.rnrnEm Seu colo senti paz, amor, carinho e aceitação…rne foi aí…rn… foi aí rnque te entreguei de volta a vida que pensava me pertencar…rne assim renasci e acreditei naquilo que havia recebido.rnrnA fé, dom maior que me destes…rna paz, sentimento mais forte que colocastes em minha alma…rno amor, que em meu peito de novo pulsava e deixava que eu novamente viesse a ser Seu instrumento.rnrnObrigada Senhor, Deus Pai de bondade e misericórdia. Eu te amo muito e agradeço por terdes amado-me primeiro. Louvado seja Seu Santo Nome por toda a terra e até o fim dos tempos.

  47. Dirceu.'s Gravatar Dirceu.
    24 de fevereiro de 2014 09:02 Permalink

    Deus abensoe a todos.

  48. CIntia Gonzaga Tasca's Gravatar CIntia Gonzaga Tasca
    25 de outubro de 2014 14:33 Permalink

    DEUS ME AJUDE E ME SOCORRE AGORA EM NOME DE JESUS!

  49. Deco's Gravatar Deco
    15 de dezembro de 2014 23:03 Permalink

    Estou vivendo esse fundo do posso já algum tempo e ainda não consegui sair dele, já passei por grande dor de perder a esposa, consegui refazer a vida e voltei ao fundo do posso financeiro no qual estou até hoje peço muito a Deus que me ilumine e me dê paz para mim e minha família, pois não é fácil, sei que tem muita gente assim, e rezo para que todos assim como eu consiga sair dessa vida difícil.

  50. Walter's Gravatar Walter
    25 de dezembro de 2015 21:50 Permalink

    Boa noite pessoal. Começo a pensar que tudo que eu tenho de melhor está sendo tirado de mim. A um ano comecei a ter esquecimentos e falta de atenção. Logo fui diagnosticado como portador de TDAH sem hiperatividade. Não demorou muito para perder meu emprego e com a falta de dinheiro tive que parar o tratamento que também não estava dando muito certo. Por conta disso e falta de dinheiro meu casamento já está pelos dias de chegar ao fim. Já fazem mais de 10 meses que não consigo emprego. Hoje me tornei um peso vivo para outras pessoas carregarem, já perdi a confiança em mim mesmo e vejo meus valores e pontos fortes saindo pelo ralo. Já rezei bastante,pesquisei na bíblia,cheguei até a pedir a Deus que me leve. É apenas um desabafo gente.

  51. jair teixeira's Gravatar jair teixeira
    5 de fevereiro de 2016 17:11 Permalink

    ja pssei por tudo isto agora emcontrei com deus e descubri que osentimeto muito lindo cuando temos deus no corçao

  52. Ilma Pires's Gravatar Ilma Pires
    22 de fevereiro de 2016 16:52 Permalink

    Estou vivendo isso, cheguei no fundo do poço, minha vida não tem sentido, parece que tudo perdeu a graça,tudo por causa de uma decepção amorosa. É horrível amar alguém e ser rejeitada por ela, depois que eu conheci e me relacionei com ele nunca mais sorri, agora vendo ele com outras, eu só fico na mais tristeza profunda, fiz verdadeiras loucuras e continuo fazendo, eu cheguei no fundo do poço.