Jovens segundo o coração de Deus

artigos

Conteúdo enviado pelo internauta Alan Ribeiro Fernandes

O mundo está sedento de exemplos de coragem e entrega, de jovens que testemunhem sua alegria em ser de Deus, em ser livres, em se doarem a favor do mundo, sendo um sinal profético de que o Senhor está vivo.

É impressionante como as pessoas se escandalizam e, muitas vezes, repudiam um jovem desejoso do Senhor, um jovem que reza o terço e vive a castidade. Isso parece incomodá-las muito mais do que os inúmeros que se entregam às drogas e morrem, todos os dias, pelas ruas e no tráfico. Infelizmente, vamos percebendo que muitos discursos e pregações direcionados aos jovens vão se tornando cada vez mais medíocres levando-os à dúvida e, principalmente, a compactuarem com o pecado por não serem bem formados na fé e na santidade.

Diante disso, qual não deve ser o nosso empenho em testemunhar a verdade, em ser sinal de Deus neste mundo, não somente em palavras, mas em um testemunho concreto da verdade divina, de relacionamentos sadios e santos, de amizades verdadeiras, de entrega e anúncio da Boa Nova. Jovens alicerçados e apaixonados por Deus, sedentos de fazer a vontade d’Ele custe o que custar, mesmo que lhes custe a própria vida.

O desafio de ser um jovem de fé na modernidade

Os jovens precisam redescobrir o que é ser livre e feliz. E quem melhor para testemunhar a eles do que outros jovens já encaminhados e bem formados na Palavra e na vivência de Deus? E acima de tudo, tão tocados por Ele que a simples presença já nos faça querer beber e experimentar do amor do Senhor!

Onde estão esses jovens? Como encontrá-los? O que estão fazendo que não estão testemunhando? Bom, eles, na verdade, somos nós todas as vezes em que nos calamos, que fingimos não ser de Deus, que escondemos nossa fé para não ser julgados, para agradar a todos. A juventude está se perdendo, muitos estão morrendo e é de nós que o Senhor quer se utilizar. Somos nós, embora fracos e também pecadores, que, em nome de Jesus, precisamos gritar ao mundo: Jesus Cristo está vivo e quer fazê-lo feliz!

Tenho certeza de que o seu testemunho corajoso e fiel pode mudar muitas vidas se você tiver a coragem de mostrar quem é Deus e, com sua vida, testemunhar o amor d’Ele pelo mundo, gastando a sua vida, derramando seu suor, abraçando os que ninguém quer abraçar, sendo um jovem segundo o coração do Pai.

O mundo está sedento de Deus; jovens estão sedentos e escravizados. É tempo de enfrentar os desafios e nos tornar o que o Senhor nos chama a ser: um batalhão segundo o coração do Senhor! Vamos revolucionar o mundo? Deus espera por nós!

“Deus quer restaurar o mundo e a reforma começa em seu coração!” (Beato João Paulo II)

Veja mais artigos do autor:

ENFRENTANDO A ESCURIDÃO DA ALMA

QUEM DESEJA AMAR NÃO JULGA

A ALEGRIA FAZ TODA A DIFERENÇA

 

.

Tem algo a dizer sobre o tema? Participe!

 

12 Comments to Jovens segundo o coração de Deus

  1. Nathan F.'s Gravatar Nathan F.
    January 9, 2012 18:25 Permalink

    De fato, o testemunho é a melhor “arma” que temos para evangelizar… simplesmente nada gera tanto impacto quanto um testemunho de alguém que é fiel a Deus e é feliz por isso.

    PS: Minto, sinais e prodígios também impactam bastante, mas como não podemos determinar que eles acontecem, afinal ninguém manda em Deus, ficamos só com a opção do testemunho ;D

  2. thiago's Gravatar thiago
    January 16, 2012 20:01 Permalink

    Muito interessante , comesei ler esse site hoje , e mais nunca quero parar , Aqui so mostra a realidade de hoje =)

  3. Graciete's Gravatar Graciete
    February 3, 2012 12:22 Permalink

    amem!!rninteressantissimo!!!rnrealmente, como diz a frase: \”palavras comovem, testemunho arrastam\”rnque nós, jovens possamos ser esse testemunho de vida santa, em um mundo tao superfulo, tao banal…rnque a exemplo de Maria, nossa amada mae, possamos todos os dias dar o nosso sim a Deus e vivermos segundo a palavra D\’elernDeus abençoe a todos!!

  4. Catia Marilia Vieira Nogueira's Gravatar Catia Marilia Vieira Nogueira
    February 3, 2012 16:31 Permalink

    Poxa só quero agradecer e desejar que DEUS continue agindo na vida de vocês! Lindo texto,que pena que mts jovens \”ainda\” não se interesem pelo assunto,mas com fé e esperança,eu creio que muitos corações vão ser tocados.Abraço fraterno da irmã Catia.Ahh conte comigo para qualquer divulgação.

  5. Daiane Nunes's Gravatar Daiane Nunes
    March 30, 2012 12:10 Permalink

    Gostei muito dessa e outras matérias que tive a oportunidade de ler… Somos esses jovens, essa é hora do fogo, essa é a hora da igreja..

  6. Camile's Gravatar Camile
    June 6, 2012 01:43 Permalink

    maravilhosooo… aaao leeer istooo sintoo muito maais sedee de Deusss.. e querer viveer só coom ele e pra elee, amém!

    • José Antonio's Gravatar José Antonio
      May 6, 2013 12:05 Permalink

      E que assim Seja! Oremos por todos os jovens, e também para que sejamos perseverantes nessa missão. temos que mostrar o mundo que não somos como tudo isso que se vê.rnNós somos a Geração que veio para revolucionar,rntambém rezo por ti, estamos juntos nesta missão! õ//rnPaz e bem.

  7. Mariane's Gravatar Mariane
    July 10, 2012 18:59 Permalink

    PERFEITO!!! AMEI!!

  8. Mariane's Gravatar Mariane
    July 10, 2012 19:00 Permalink

    eu quero ser de Deus… eu quero ser de Deus… eu quero viver esse amor!!!!

  9. Regiane's Gravatar Regiane
    October 16, 2012 22:14 Permalink

    Pura realidade, temos que ter coragem e dar o nosso testemunho de Fé, assim podendo trazer outros jovens para a Igreja.

  10. Tatiane Costa's Gravatar Tatiane Costa
    November 14, 2012 17:06 Permalink

    Acho que muitas vezes somos forçados a ser como o mundo quer que sejamos,com a graça de DEUS podemos se livres e assim sermos verdaeiramente jovens não bonecos na mão de todos sendo objeto pre moldados,sendo que ja fomos criados e perfeitos por DEUS sem a necessidade de intervenção do mundo para mudar o nosso geito de ser.

  11. giuia's Gravatar giuia
    March 12, 2014 16:09 Permalink

    Deus mudou minha vida agora estar tudo bem espero que ele mude a sua também