Jesus nos revela a verdade

artigos

Conteúdo enviado pelo internauta Daniel Freire

Jesus, como a Verdade que é, nos mostra quem realmente somos ao fazer nossas máscaras caírem.

Quem um dia não passou por essa experiência de escutar uma verdade que mexe com o coração, ou seja, com sua história de vida?

Deus vem para nos mostrar a nossa própria verdade. Quando Ele vem ao nosso encontro, exercendo Sua missão de nos libertar das mentiras,  não a aceitamos de imediato, pois sentimos um certo incômodo em nossa consciência, até mesmo uma dor em nosso interior. É como se algo fosse arrancado de nós, nos libertando de nossas máscaras. Passamos, então,  a enxergar o que não queríamos ver: as mentiras que alimentamos e cresceram dentro de nós como “verdades”, e que por isso as defendemos.

Quando Aquele que é a verdade nos revela como nossa “verdade” realmente é, tendemos a rejeitá-la, porque defendemos aquilo em que acreditamos. Logo, se acreditamos em nossas falsas verdades, as defendemos.

Deus nos mostra o que há de verdadeiro em nós, quem somos realmente a partir da Sua verdade. O Senhor nos usa como canal da graça ao próximo a partir das experiências que tivemos com Ele.

A verdade dói demais. Como pode algo invisível afetar de maneira tão violenta o nosso interior? É porque mexe com aquilo que temos de pior e já está grudado em nós: nossos vícios e más inclinações. Deus destrói esse mal para dar lugar àquilo que temos de melhor, mas que não foi externalizado devido ao costume da falsa verdade.

O Senhor quer nos devolver a dignidade de ser humano, pois é o que somos e isso é uma das graças mais admiráveis de Deus. Esse processo de libertação significa nascer de novo, dar novo sentido à vida; é ressurreição. E ressuscitar é um processo que passa pela mortificação, purificação e transfiguração.

Deus só transforma nossa vida se revelarmos a Ele quem somos de verdade. Enquanto isso não acontecer, Ele vem se revelando a nós por meio da verdade conhecida.

“Acreditemos em nós mesmos por causa de Jesus.”

Não podemos concertar algum erro tendo os olhos voltados para o nossas próprias falhas. Precisamos olhar para nós com o olhar de Deus, pois Ele nos olha com justiça e misericórdia. Olhar para nós mesmos com nossos próprios olhos, nos faz ficar sujeitos a defendermos nossas falhas, julgar os acertos como pecados, culpar os outros e não assumirmos a nossa parte. Nos fazemos de vítimas. É daí para pior.

Aprendendo a olhar para nós mesmos como Deus nos olha, passamos a nos amar mais, mesmo com nossas fraquezas e limitações, mas também com as nossas potencialidades. Assim, passaremos a olhar para o próximo e passaremos a amá-lo como a nós mesmos, com limites, fraquezas e potencialidades.

“Acreditemos em nós mesmos por causa de Jesus.” *

Jesus é o caminho que nos leva à verdade para alcançarmos a vida em plenitude.

Fica conosco, Senhor Jesus. Amém.

*Frase extraída do espetáculo: O Canto das Irias – Com. Shalom

.

Tem algo a dizer sobre o tema? Participe!

3 Comments to Jesus nos revela a verdade

  1. Daniel Freire's Gravatar Daniel Freire
    14 de outubro de 2011 13:36 Permalink

    Quero agradecer de coração por partilhar este texto com pessoas das quais não conseguiria alcançar se não fosse por meio do DESTRAVE. Agradeço pela revisão do texto que ajudou a esclarecer o seu contexto.

    Que Deus e nossa Mãezinha nos abençoe hoje, agora e sempre. Amém.

    Muito agradecido, o autor do texto.

  2. michael's Gravatar michael
    17 de outubro de 2011 19:51 Permalink

    muito bom as pessoas nao pensam muito sobre isso pq a verdade de deus é justo e grandioso fica minha opniao para vcs.

  3. Mariana's Gravatar Mariana
    17 de dezembro de 2012 23:16 Permalink

    Meu Deus, me ajuda a arrancar toda máscara do meu coração, pra que eu me veja por inteira, com o seu olhar de amor e misericórdia.