Foi um tombo, não a derrota!

artigos

Conteúdo enviado pelo internauta Leandro Felipe de Oliveira

Quantas vezes nos sentimos fracos frente a alguma situação? Quantas vezes nos sentimos caídos devido a um ato cometido? São diversas as lembranças que nos vêm à memória diante dessas perguntas, pois todos nós, em algum instante da vida, nos sentimos derrotados pelo inimigo, porque recorremos às alegrias do mundo, às coisas humanas. Mas isso não nos faz indiferentes às coisas de Deus, pois são elas que devemos buscar sempre, porque, certamente, nos trará felicidade eterna.

Nossas quedas nos fazem lembrar de nossa pequenez humana, nos fazem lembrar também que somos finitos e que o pecado está entre nós. Mas uma queda ou um fracasso não deve ser a última história a ser contada em nossa vida.

Em momento algum, na Bíblia Sagrada, Jesus pergunta a uma pessoa qual foi o pecado dela, o que de errado ela cometeu; pelo contrário, está escrito: “Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós” (1Jo 1,8). Com a certeza da misericórdia de Deus, podemos levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, buscando ser melhores em Deus para, assim, poder alcançar a glória que está em Nosso Senhor.

Na Quarta-feira de Cinzas nos é dito: “Convertei-vos e crede no Evangelho”. Veja que, mais uma vez, Jesus lhe faz um convite sem olhar seu passado, sem olhar suas quedas, por isso Ele nos chama à conversão, pois sabe que, por sermos pecadores, precisamos nos arrepender de nossos pecados e nos converter, ou seja, deixar as coisas terrenas para encontrar sempre as coisas do Alto.

“Em momento algum, na Bíblia Sagrada, Jesus pergunta a uma pessoa qual foi o pecado dela”

Ele ainda nos pede, novamente, que creiamos no Evangelho, pois o Senhor disse: “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6,33). Essa é a promessa de Cristo para nós. Creia na Sagrada Escritura, pois são Palavras de salvação e Deus sempre cumpre o que nos promete.

Estamos, neste mundo, vulneráveis às investidas do maligno, mas este não é nosso lugar. Viemos e seremos provados; a nós será apresentado todo tipo de sedução, a fim de que nos desviemos do caminho de Deus. No entanto, temos de nos manter firmes na fé, superar os tombos e nunca aceitar a derrota. Fiéis a Cristo Jesus, sejamos confiantes!

Leandro Felipe de Oliveira/PASCOM

Veja mais

Jesus nos revela a verdade

Aprender a sofrer as demoras de Deus

.

Tem algo a dizer sobre o tema? Participe!

14 Comments to Foi um tombo, não a derrota!

  1. Alexandre Lopes Garcia's Gravatar Alexandre Lopes Garcia
    31 de março de 2012 21:19 Permalink

    Muito legal esse texto Leandro, pois o mundo quer que esqueçamos que Deus é sempre misericórdia e com Ele podemos recomeçar, Valeu que Deus os abençoe!

    • Leandro Felipe de Oliveira's Gravatar Leandro Felipe de Oliveira
      30 de abril de 2012 22:33 Permalink

      Boa noite irmão!rnespero que meu texto tenha lhe ajudado a recordar do imenso amor de Deus por todos nós, e q nenhuma queda possa lhe afastar desse amor. eh sempre tempo de recomeçar em CristornrnPaz e bem!rnLeandro Felipe

  2. BENTO DE CARVALHO LIMA's Gravatar BENTO DE CARVALHO LIMA
    2 de abril de 2012 18:21 Permalink

    tODOS TEMOS UM POUCO DO FILHO PRODIGO. MAS A GRANDE VERDADE É QUE JESUS ESTA DIOTURNAMENTE COM O CORAÇÃO SAGRADO ESPERANDO PELA NOSSA VOLTA.E ISSO PODEMOS FALHAR TANTAS VEZES QUE QUISERMOS QUE ELE NOS ABENÇÕARA E FARA UM GRANDE FESTA. AMÉM.

    • Zena's Gravatar Zena
      3 de abril de 2012 06:51 Permalink

      Maravilhoso este texto, só temos que escolher se somos deste mundo ou de DEUS, pois não podemos caminhar juntos, pois o mundo é do encardido como dizia o PADRE LÉO.

  3. maria das gracas neto muniz farias's Gravatar maria das gracas neto muniz farias
    2 de abril de 2012 18:29 Permalink

    este tema foi muito importante eu estava muito triste mas me deu um grande animo no meu coracao Deus e maior estou passando por uma grande tribulacao.

    • Deise Santos's Gravatar Deise Santos
      10 de maio de 2012 14:06 Permalink

      Permanece firme!!! No mundo teremos muitas aflições, mas em Deus venceremos todas.

  4. Edilene Neves's Gravatar Edilene Neves
    2 de abril de 2012 20:09 Permalink

    Nossa como Deus é tremendo!!!rnEsta reflexão fala tudo que sobre o tempo que tenho vivido, a tristeza de olhar para traz e deixar o meu humano, as minhas vontades serem maior do que tudo que Deus restaurou em mim. rnMas o melhor de tudo é que sempre Deus esta de braços abertos quando acordamos e percebemos como somos nada sem seu amor.rnE o + de tudo isso: “COMO É GRANDE E MISERICORDIOSO SEU AMOR POR CADA UM DE NÓS” Irmãos é chegado o tempo; façamos uma boa confissão e voltemos para Deus. Com Ele nunca seremos derrotados.

  5. Dulci's Gravatar Dulci
    3 de abril de 2012 12:07 Permalink

    Muito lindo esse texto.rnAmém!!!

  6. LUCINEIA's Gravatar LUCINEIA
    3 de abril de 2012 12:42 Permalink

    OBRIGADA MEU SENHOR POR ME LEMBRAR QUE SÃO SOMENTE TOMBOS E NÃO A DERROTA .PRECISO CONTINUAR FIRME CONFIANTE NA VITORIA DO NOSSO SENHOR E NA SUA INFINITA MISSERICORDIA NA VIDA DO MEU PAI ,QUE TANTO LUTA PARA SER LIBERTO DESSE VICIO DO ALCOOLISMO E TORNA A CAIR .FORTALECE-ME JESUS PARA QUE NÃO DESISTA DE LUTAR AO LADO DELE E ESTENDER MINHA MÃO .

  7. josiane santos souza's Gravatar josiane santos souza
    17 de abril de 2012 21:31 Permalink

    E exatamente isso que Deus tem me dito a algum tempo.rnna verdade acho que ele sempre me disse, eu é que não ouvia.rnAgradesso a Deus porque ele me mostrou que os tombos servem para vermos o tamnho da nossa capacidade de superação e tambem para que talvés por estarmos mais desarmados possamos sentir sua presença.rnHoje sei que em cada momento de minha vida Deus esta comigo me protegendo,me guiando e me dando força.”

  8. Edenis Cristina's Gravatar Edenis Cristina
    30 de abril de 2012 16:14 Permalink

    Nossos tombos não nos separa do amor de Deus!!! Pela sua misericordia somos salvos… como não amar o Deus que me ama mesmo quando eu erro!!! A Deus o meu sim de conversão… o meu sim de vontade de ser cada vez melhor, de ser cada vez mais cristão. Lindo texto, muito bom Leandro

  9. Deise Santos's Gravatar Deise Santos
    10 de maio de 2012 14:04 Permalink

    Em Deus feio não é cair, bonito é se levantar!!!

  10. Rosário's Gravatar Rosário
    2 de julho de 2012 17:55 Permalink

    Deus é realmente Pai…este bonito texto é muito elucidativo desta verdade, que por vezes não valorizamos como devíamos.

  11. Edson Augusto's Gravatar Edson Augusto
    12 de dezembro de 2012 01:00 Permalink

    Doi demais, mas parece que estou numa fase longa de derrotas.