Falar a verdade basta

artigos

Conteúdo enviado pelo internauta Daniel Mendes Alvim Lepesqueur

Jesus nos ensinou: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”. A partir deste ensinamento, podemos nos deter sobretudo na verdade, pois ela tem o poder de libertar o homem, estimulá-lo a uma vida diferente. O mundo nos pressiona a viver na ilusão do pecado, aceitando tudo dentro da “ditaduta do relativismo”, mas a Igreja se ergue diante de tudo isso para reafirmar as potencialidades da vida com Deus.

Recetemente, Papa Francisco disse: “Às vezes, os óculos para que enxerguemos o Senhor são as lágrimas”, cada passo do ser humano, seja a alegria ou o sofrimento, possuem marcas de verdade e eternidade, pois somos frutos da própria Verdade, somos imagens de Deus.

Embora o mundo difame a Igreja e aqueles que permanecem fiéis aos seus ensinamentos, precisamos ter a certeza de que caminhamos com a vida no próprio Cristo! A Igreja não se dobra diante do pecado, mas ensina o homem a esmagá-lo com a força do Senhor. Ser perseguida é comum a ela, pois sua verdade incomoda o mundo, e este, por não aceitar aquilo que pode transformá-lo, agride-a, inventa e faz com que a ilusão o afaste ainda mais do correto.

Junto à Igreja, ergamos nosso brado de verdadeiros cristãos, os quais se configuram ao Senhor. Mas como? Não usando camisinha, não abortando, não tendo relação sexual fora do casamento; anunciando o Evangelho com a vida, amando os inimigos, sendo honesto, perdoando, ensinando caminhos retos, sendo gentil… Esses são caminhos que podemos percorrer, além de seguir, junto com a Igreja, todos os passos que ela nos ensina.

Pense nisso e seja um cristão de verdade junto com a Igreja!

.

Tem algo a dizer sobre o tema? Participe!

2 Comments to Falar a verdade basta

  1. Paulo Robson de Souza Alves's Gravatar Paulo Robson de Souza Alves
    19 de maio de 2015 08:43 Permalink

    A verdade precisa ser dita sim, quando revelada salva muitas pessoas das ilusões que elas vivem.

  2. Lucas's Gravatar Lucas
    13 de fevereiro de 2016 13:17 Permalink

    disse:Meu querido Pastor, sere1 um prezar ter o amado irme3o em nossa querida Porto Velho. Agradee7o a Deus pelo querido Pr. Antf4nio Baltazar( Pastor Presidente da Assembleia de Deus de Madureira em Porto Velho) e o querido Pb. Nilonei Ramos( teologo e cordenador da fatad) por convidar um dois mais renomado teologo da atualidade o nosso querido Pastor Valmir Milomem. Querendo Deus, eu estarei la para participar desse sublime estudo!