Eu quero e preciso namorar

artigos

Conteúdo enviado pelo internauta Paulo Franklin

Vejo muita gente sozinha, esperando alguém especial para partilhar a vida. Para muitos, esta espera chega a ser incômoda, já que a vida parece ser contrária àqueles que buscam viver corretamente sua afetividade, sem se entregar à primeira promessa de amor que lhe aparece, temendo não encontrar mais ninguém.

De certo, não nascemos para viver sozinhos. Temos uma sede justificável de ter alguém ao nosso lado, que compreenda nossos defeitos e nos ajude a sermos pessoas melhores. Nesta busca, muitos acabam entrando numa onda de desespero, já que o tempo vai passando e nenhuma perspectiva favorável se apresenta. Há os que querem e necessitam namorar, mas também compreendem que não é qualquer pessoa que pode satisfazer esta necessidade. Para estes, como viver o tempo de espera com lucidez?

É preciso compreender que, neste mundo de valores tão distorcidos, quem busca ser verdadeiro com os seus sentimentos encontra bem menos opções de relacionamentos que, verdadeiramente, valham a pena. Eles existem, mas nem sempre são encontrados do outro lado da rua. Precisam ser cultivados com afinco, com paciência e sabedoria.

Quem procura alguém para namorar tem pressa. Conselhos do tipo “saiba esperar” nem sempre dão muito resultado. E é bom que seja assim. Se estamos em busca de alguém, é sinal de que acreditamos no poder transformador da afetividade bem vivida. Há namoros que fazem verdadeiros milagres na vida do jovem. Passamos a cuidar melhor de nós, ganhamos mais confiança das pessoas ao nosso redor e aprendemos a partilhar o que temos e quem somos.

“Se estamos em busca de alguém, é sinal de que acreditamos no poder transformador da afetividade bem vivida”

Aos que já estão cansados de esperar ou procurar alguém especial para namorar, penso ser necessário refletir no que agora se segue. Não há qualquer motivo para se considerar menos importante do que as outras pessoas que namoram e são muito felizes. Se elas conseguiram, você também pode e vai conseguir. Ainda que tenha experimentado decepções indescritíveis ao longo da caminhada, só você pode determinar se querer viver a solidão ou continuar com o coração aberto, na esperança de que alguém ocupe este lugar que há muito está reservado.

Vejo que muitas pessoas, decepcionadas por namoros antigos, acaba criando um muro enorme para novos relacionamentos. Tenha em mente que as decepções fazem parte da vida. Se você errou, perdoe-se. Se alguém foi injusto com você, use da misericórdia e deixe de alimentar a injustiça em seu coração. Um passo importante para quem quer experimentar novos e bons relacionamentos é cuidar para que o passado sombrio não esconda os feixes de luz que o presente nos presenteia.

Você não está só neste processo de espera. Há muitos jovens que compreendem os benefícios favoráveis da paciência do bem cultivar para a boa colheita. Não olhe para sua idade. Não existe idade limite para amar e ser amado. É preciso maturidade e discernimento para compreender que, quando bem vivida, a solidão pode ser uma ponte que nos leva ao encontro do outro. A paciência parece um prato indigesto, mas é melhor do que o desespero e a descrença.

Continue em busca da pessoa que vai tocar seu coração. Jamais se esconda do mundo ou das pessoas. Você não nasceu para viver uma vida mesquinha, mas partilhada. Partilhar significa dividir com os outros aquilo que somos, exatamente do jeito que somos. Quando o amor próprio começar a ser cultivado dentro de você, muitas pessoas vão olhá-lo de maneira diferente. No meio dessas pessoas, quem sabe, apareça alguém especial que tanto você quer.

Veja mais do autor

Se for para amar que seja de verdade

Todo mundo namora, menos eu

A família é a base de tudo

.

Tem algo a dizer sobre o tema? Participe!

71 Comments to Eu quero e preciso namorar

  1. Thiago Puccini's Gravatar Thiago Puccini
    28 de janeiro de 2014 06:51 Permalink

    Excepcional seu texto, Paulo!rnDeus abençoe seu talento.

    • Paulo Franklin's Gravatar Paulo Franklin
      28 de janeiro de 2014 20:55 Permalink

      Obrigado Thiago. Acompanho seus textos e vejo muita sabedoria neles. Parabéns.

  2. Karina Azevedo.'s Gravatar Karina Azevedo.
    29 de janeiro de 2014 00:33 Permalink

    Muito bom texto. Realmente a paciência é necessária, não vale a pena namorar alguém, só por não querer ficar “sozinho”. Acredito que a espera e a cautela sejam recompensadoras. Elas podem (com grandes chances) significar uma união feliz no futuro.

  3. mary oliveira's Gravatar mary oliveira
    29 de janeiro de 2014 07:50 Permalink

    eu quero esperar um amor verdadeiro que seja para sempre pra isso eu me guardo!

  4. Dayane's Gravatar Dayane
    29 de janeiro de 2014 11:28 Permalink

    Concordo plenamente com tudo que foi relatado….estou nessa esperá há 4 anos…e conheci uma pessoa que tocou profundamente o meu coração…mas infelizmente e noivo…oq eu faço?

    • Noadson's Gravatar Noadson
      31 de janeiro de 2014 01:03 Permalink

      Vigiar e Orar, porque a o espirito é forte mas a carne é fraca, você disse que ele é noivo então procure “fugir” desta pessoa poius ele já está comprometido.

    • Dani's Gravatar Dani
      15 de outubro de 2015 23:24 Permalink

      se ele é noivo não é seu, caia fora

    • Joana's Gravatar Joana
      7 de janeiro de 2016 14:12 Permalink

      Dayane, aconteceu um fato parecido comigo, mas pedi a Deus que curasse o que eu sentia. Ele atendeu o meu pedido. Perceba que, por ele ser noivo, não pode ter um compromisso com você. Se for preciso, se afaste dele. Tente entrar dentro de vc e olhe bem para o seu coração. O amor, quando verdadeiro, nos leva a escolher sempre o bem da pessoa amada e não a satisfazer o nosso egoísmo. Talvez, o que vc sinta por este rapaz seja admiração e não chegue a ser uma paixão ou amor. Se ele te deu ou te dá esperanças de que algo possa acontecer entre vcs, se alimenta isso, esqueça. Ele não é o cara ideal, se agir de forma desonesta com a noiva dele. Lembre-se que antes de vc sentir algo por ele, ela já estava apaixonada por ele e que algo o fez escolher ela. Se gosta mesmo dele, o deixará viver feliz com a pessoa que ele escolheu. Se vc conhece a moça, a situação se torna pior. Respeite o compromisso que ele tem. Dê um tempo para você refletir sobre isso. A satisfação de um desejo de momento não vale a pena. Pense nas consequências futuras. Não faça nada para que ele deixe a noiva dele. E reze, reze muuuuito!! Peça intercessão de Maria e dos Santos. Visite o Santíssimo Sacramento e se apaixone por Jesus, porque com Ele, pode ter certeza, não irá se decepcionar nunca. Peça a Deus que transforme este sentimento. Deus é bom o tempo todo. Ele te ajudará. Deus abençoe sempre você!

  5. Auricélia's Gravatar Auricélia
    29 de janeiro de 2014 12:12 Permalink

    Maravilhoso texto! Esperar é difícil,mas vale a pena. Deus não demora,Ele capricha! Estou vivendo esse tempo de espera e este texto me foi muito útil. Parabéns ao autor.

    • rosevania's Gravatar rosevania
      20 de março de 2014 15:03 Permalink

      voce quer um amor verdadero e um amigo seu ta amiga beijos tchau adorei

  6. Silvana Aparecida Nogueira's Gravatar Silvana Aparecida Nogueira
    30 de janeiro de 2014 14:10 Permalink

    esse temas são muito relevantes para nossa juventude que vive angustiada para namorar .muitos garotos e garotas nem querem namorar no momento , mas por causa da pressão sofrida nos meios que vivem, assumem relacionamentos que podem ferir seus ideais de vida.causa feridas profundas, difíceis de cicatrizarem.recadp p. vcs jovens. querem um homem ou uma mulher de DEUS, OREM E PEÇAM A dEUS E eLE TE DARÁ NO TEMPO OPORTUNO. Abraço-paz e bem a tds . sou sócia da CN

  7. Anônima's Gravatar Anônima
    30 de janeiro de 2014 17:45 Permalink

    Como é difícil viver essa espera. rnEstou desistindo, pois não estou vendo nenhuma vantagem em esperar. Pelo contrário, isso só tem me atrasado e desgraçado a vida.rnFico pensando em bater na porta de algum convento, me tornar uma religiosa e de preferência ser irmã de clausura. Não acredito mais que a minha vocação seja a matrimonial. Sou feia demais para ter alguém e já tentei muitas vezes arranjar um namorado, mas nunca consegui. Os homens sequer me olham e a internet não é um bom local para encontrar alguém.rnArrependo-me amargamente de ter me guardado tanto. Já passei dos vinte anos (tenho vinte e dois) e se não apareceu ninguém até agora, é porque Deus não me fez para ser esposa e mãe.rnPara mim, esperar é perder tempo. Cansei de ficar alimentando falsas esperanças e ficar quebrando a cara, todo ano é a mesma coisa. Esperar só tem me causado sofrimento. rnSó Deus sabe a dor que carrego.rnMe perdoem o desabafo.

    • Lenise's Gravatar Lenise
      1 de fevereiro de 2014 10:24 Permalink

      Cara “Anônima”, bom dia! Entendo seu drama, pois passei por situação semelhante e somente compreende isso quem passou, ou então uma pessoa muito sensível, pois principalmente aqueles que “são bem sucedidos” que, ainda na juventude, conseguem encontrar a pessoa certa e constituir a tão sonhada família, não entendem a nossa tristeza e até a atitude de desistir de tal projeto e procurar outros meios para ser feliz, pois chega uma hora que as decepções, as frustrações CANSAM DEMAIS, que não aguentamos mais ser rejeitadas ou preteridas em favor de outras mulheres. Sem falar que, para a mulher, é muito pior em outros dois aspectos, já que temos um tempo limite para ter filhos, sem falar que o preconceito é muito maior, pois raramente se vê um homem ser chamado de “titio” e “Solteirão”, enquanto que pra mulher, as palavras “titia” e “solteirona” são beeemmm mais facilmente empregadas. Mas, você é jovem DEMAIS e não deve desistir agora! É muuuittto CEDO ainda!!! Espero que, muito em breve você consiga encontrar a PESSOA CERTA, um ENCONTRO RECÍPROCO e que te traga muita felicidade!!! LUTE, LUTE MUITO, faça o que estiver ao seu alcance pois, se, de fato, você chegar na minha idade (tenho 41 anos), nada der certo e´resolver desistir (o que é muito relativo, pois tem aqueles que procuram e esperam pela vida toda – vai da cabeça e do coração de cada um!) , estará com a consciência tranquila de que, apesar dos erros (pois ninguém é perfeito), foi travada uma grande luta!!! Seja muito FELIZ! Beijos!

      • Lenise's Gravatar Lenise
        1 de fevereiro de 2014 10:30 Permalink

        PS.: Quanto à vocação religiosa, deve ser muito bem estudada e refletida, pois nem todo mundo tem aptidão para isso. Eu mesma, sempre tive a certeza de que, caso não me casasse, jamais teria vocação para qualquer tipo de carreira dentro da igreja. Qualquer tipo de vida (matrimônio ou vida religiosa) se for vivido por uma pessoa que não tem vocação, traz tristeza, frustração e muitos dissabores futuramente!

    • Gardênia de O. Melo's Gravatar Gardênia de O. Melo
      3 de fevereiro de 2014 21:16 Permalink

      “Há momento para tudo e tempo certo para cada coisa”.Eclo 3,1rnAcredito que tudo na vida tem seu tempo certo de acontecer, sei que às vezes é difícil compreender. Somos frutos de nossa escolha, mas Deus abre caminhos para decidirmos o que queremos. Tenho quase 27 anos, agora que eu fui ter o primeiro namorado, também já senti esta angústia. Em 1° lugar é preciso gostar da gente porque quando a gente se gosta, os outros veem isso expresso no nosso semblante, ninguém é perfeito, se aceite do jeito que você é, faça coisas que você goste como pintura, música, teatro…não sei… isto te ajudará a ver o valor que você tem e ore pedindo ao Senhor que ajude a encontrar uma pessoa boa e peça a Ele pra que você tenha paciência em esperar.

    • Freirinha's Gravatar Freirinha
      5 de fevereiro de 2014 18:23 Permalink

      Se alguém entra na vida religiosa (se torna freira) movida por um impulso ou frustração sentimental, como muitos pensam, não resiste ao teor de vida pobre, humilde, sacrificada das freiras. A vida religiosa deve ser uma vocação e não consequência de uma decepção que a pessoa teve.rnPara ser uma freira, você tem que ter VOCAÇÃO.rnUma noviça deve entrar com a cabeça totalmente voltada ao seu Pai Celestial, e, exclusivamente ao seu Pai Celestial.rnIsso de querer ser freira, por certa decepção na vida, é um erro gravíssimo. Você não fica la, nem 3 meses.Uma coisa é querer sê-lo de verdade, outra é querer sê-lo para fugir da realidade e do medo de viver de verdade.rnEssa falta de esperança, não saber o que fazer também, é sinal de pouco amadurecimento religioso, ou fé, mais um motivo para você não optar por vida religiosa agora.rnSeja honesta com você mesma: Levante a cabeça, estude, trabalhe e se dedique a uma missão filantrópica.rnExistem crianças abandonadas, comendo do lixo;rnAnimais doentes e famintos pelas ruas, judiados pela molecada;rnVelhinhos no ostracismo.rnDê um pouco desse amor imenso que você tem, aos bem necessitados, aos que vivem na miséria.rnDevemos decidir por uma vida vocacional quando estivermos com nossa vida plenamente realizada. A vocação religiosa é muito bonita, mas você está totalmente errada.Essa decisão deve ser tomada num momento de felicidade na sua vida, e não num momento onde sua vida parece estar perdida.

    • Luciana Torres's Gravatar Luciana Torres
      7 de janeiro de 2016 17:06 Permalink

      Não perca a fé, minha irmã. Ha hora da de chegar. Deus sabe de todas as coisas.

  8. lili's Gravatar lili
    30 de janeiro de 2014 22:22 Permalink

    Esse texto foi escrito pra mim.

  9. Mineira's Gravatar Mineira
    31 de janeiro de 2014 00:10 Permalink

    É muito dificil esperar quando a idade já esta avançando… no meu caso já tenho 32 anos e confesso que já estou perto de desistir desse sonho de encontrar alguem.

  10. Kézia Maria Catarina's Gravatar Kézia Maria Catarina
    31 de janeiro de 2014 08:21 Permalink

    Paulo, como foi bom p mim lê essa sua matéria, me confortou bastante, pois estou vivendo esse tempo de espera. Que Deus te ilumine a cada dia mais.

  11. Albert's Gravatar Albert
    31 de janeiro de 2014 08:48 Permalink

    O artigo realmente é muito bom, só vem agregar para nós solteiros. Numa sociedade com valores distorcidos é muito difícil encontrar alguém com características semelhantes.rnNão é fácil sofrer as demoras mas esse texto veio me ajudar muito.

  12. Cristiana's Gravatar Cristiana
    31 de janeiro de 2014 09:48 Permalink

    Bom Dia,rnrnGostei muito e estou pasando por isso…faz um pouco mais de 1 ano que me separei do pai da minha filha ela tem 2 anos e 4 meses. Descobri uma traição horrivel e humilhante fiquei mal mesmo cheguei a perder 10 kilos entrar em depressão…enfim ainda gosto dele mais não consegui ainda “aceitar” ele pediu perdão fez e faz tudo….mais não voltamos e continuo sozinha as vezes é triste mesmo tenho 33 anos e gostaria de ter um companheiro de verdade. Tenho tido paciência e fé apesar de todo sofrimento. Muito bom o tema estão de Parabéns os jovens as vezes querem alguém as pressas sem conhecer.

  13. Ro's Gravatar Ro
    31 de janeiro de 2014 22:54 Permalink

    Excelentes palavras Paulo,muito obrigada.

  14. \ \"Mundana\"
    5 de fevereiro de 2014 19:43 Permalink

    Muita gente sozinha, esperando alguém especial para partilhar a vida. E quando esse alguém tão especial não aparece ou não existe?rnQuando a pessoa passa a vida orando, esperando, esperando, a juventude passa, a terceira idade chega e a tal pessoa ”especial” não aparece? O que devo dizer para essas pessoas? Não adianta falar em fé, tempo de Deus…Isso não cola.rnNem todos terão seu fim com seu companheiro certo ao lado. Muitos ficarão sozinhos, ou por não ter encontrado ou por não existir ninguém mesmo.rnEncontrar um ”homem de Deus” não é para todas as mulheres.rnReforçando aquilo que sempre suspeitei rnQue deus rejeita e faz distinção entre as pessoas.rnTenham muito cuidado com o que dizem às outras pessoas – mesmo de teor positivo – pois você pode estar alimentando expectativas ou esperanças a troco de nada. Quem diz isso tá com a vidinha sonhada beeeeem realizada e feliz.rnA expressão “pessoa Certa”,”tampa da panela”,”chinelo velho para um pé cansado”, “preparado(a)”,Varão/Varoa” ou Escolhido(a) não passa de uma expressão que as pessoas usam para confortar o próximo que esta sofrendo e quando este descobrir a realidade nua e crua, sofrerá muito.rnPAREM de propagar essa doutrinação enganosa com respostas ilusórias e mostre que outros caminhos também são válidos e merecem ser experimentados.rnPensem nisso e boa sorte!

    • Lenise's Gravatar Lenise
      6 de fevereiro de 2014 19:35 Permalink

      Oi Mundana, boa noite! Parabéns pela sua sinceridade. Tratei desse assunto, com algumas diferenças, em um texto que escrevi http://destrave.cancaonova.com/e-quando-o-tempo-passa-e-a-pessoa-certa-nao-aparece/. A questão não é ser otimista ou pessimista (eu sou uma pessoa extremamente otimista!) e sim ser realista, pois, de fato, nem todo mundo conseguirá encontrar a pessoa certa e se casar. E tem horas que a vida requer que sejamos menos sonhadores, românticos e mais realistas e racionais para conseguir tomar certos rumos na vida. Que Deus guie o caminho de cada um e que cada um seja feliz, sendo casado ou não! Beijos e boa sorte!

      • Lenise's Gravatar Lenise
        6 de fevereiro de 2014 22:22 Permalink

        PS.: Não desencorajo ninguém a lutar para encontrar a cara metade, pois lutei por mais de 15 anos e não me arrependo, se não tivesse feito nada, ficado de braços cruzados, hoje poderia estar me culpando por falta de iniciativa ou força de vontade e achando que não deu certo por culpa minha. O que quis dizer com ser realista é ter a consciência de que a tal pessoa certa pode nunca aparecer e que nem por isso a pessoa é menos do que os outros, imprestável, incompetente ou muito menos deve ser infeliz.

  15. Fernando's Gravatar Fernando
    9 de fevereiro de 2014 21:28 Permalink

    Gostei muito deste artigo, pois encontro-me sozinho, mas a procura de uma companheira, que também esteja à procura de alguém como eu, e viva uma vida de fé, participante e ativa na Igreja.

    • EU.Mulher's Gravatar EU.Mulher
      13 de março de 2014 19:54 Permalink

      OLÁ FERNANDOrnrnO MUNDO INTEIRO SE ENCONTRA NESTA SITUAÇÃO! E ESTA ESPERA DÓI TANTO QUE NÃO EXISTE REMÉDIO PARA CURA-LA…

    • Maria's Gravatar Maria
      22 de abril de 2014 01:36 Permalink

      Ola Fernando tudo bem? Gostaria de me comunicar com você se você estiver interessado estou a sua espera. Tenho 33 anos, BJS fica com Deus. Ansiosa por respostas suas.

  16. Ângela's Gravatar Ângela
    28 de fevereiro de 2014 22:11 Permalink

    Gostei muito, para mim, mostra que não se deve se desesperar. Estou a muito tempo só e peço a Deus que me proteja das armadilhas.

  17. Stella Zandoná's Gravatar Stella Zandoná
    5 de março de 2014 00:51 Permalink

    Para aqueles que também estão na caminhada para encontrar alguém que Deus preparou,digo, pela minha experiência, que está sendo uma fase necessária da minha vida. Estou crescendo espiritualmente e isso é maravilhoso. É uma fase importante, tenham fé sempre, ELE nunca nos abandona!! Amém!

  18. Izane's Gravatar Izane
    14 de março de 2014 22:22 Permalink

    Tenho certeza que Deus me esqueceu.Não sei se acredito mais Nesse Deus. Se um simples namorado ele não pode dá, como posso confiar minha vida e minha alma? Se um pedido simples é negado, imagina quando pedir algo mais complexo?rnEu sei que não existe ninguém pra mim.Pq continuar mentindo e me fazer sofrer? Deve ser bem legal OLHAR o sofrimento das pessoas.Pra mim chega!rnVou ser a DONA da MINHA VIDA.

  19. mary's Gravatar mary
    30 de março de 2014 15:49 Permalink

    me conforta,mas cansada

  20. Jose's Gravatar Jose
    9 de abril de 2014 13:50 Permalink

    De facto e uma Davida que deus deu para nos seres Humanaos.Estou em Mozambique e vivo em Mozambique

  21. LAERCIO MORAIS's Gravatar LAERCIO MORAIS
    26 de abril de 2014 03:03 Permalink

    Refleti bastante. De fato, a espera é um prato formidavel pois oferece bons resultados e crescimentos. Obrigado meu Deus. Lindo e motivador texto.

  22. maria's Gravatar maria
    6 de julho de 2014 03:57 Permalink

    Descobri por acaso este site, ainda, nao muito o que falar ou como funciona.Mas já gostei do que vi. Estou aguardando em Deus ,a sua misericordia, e que eu consiga encontrar o meu Amor.

  23. cintia costa's Gravatar cintia costa
    11 de julho de 2014 00:13 Permalink

    EU Espero logo encontrar alguém, já tenho 1 ano e 3 meses esperando em Deus. As vezes é dificil, bate a vontade de ter alguém, mais devemos ter em mente que Deus encaia as coisas na nossa vida no tempo certo.

  24. Esperando decididamente's Gravatar Esperando decididamente
    22 de setembro de 2014 17:52 Permalink

    esperar em Deus é realmente difícil. Tenho 19 anos, tenho vários amigos e sou muito dedicada e comprometida com Deus e Suas obras. Às vezes me dói ser a mais velha dentre os meus amigos e não conhecer ninguém legal e que se interesse por mim, enquanto as meninas de 13 a 15 anos namoram e facilmente despertam o interesse dos meninos, inclusive os da minha idade.rnMas eu acredito que Deus está me preparando e preparando para mim uma pessoa maravilhosa que será tão dedicado e comprometido com Deus como eu sou, ou até mais. E estou decidida a esperar por essa pessoa em Deus e me guardar para ele assim como ele se guardará para mim, e quando ele chegar abrirei minha vida para que ele possa fazer parte e crescermos juntos e me dedicarei para fazê-lo muito feliz.

  25. Fábio's Gravatar Fábio
    24 de setembro de 2014 16:51 Permalink

    Olá, gente! Olha é verdade que devemos rezar e pedir ao Senhor uma companhia, mas não devemos ficar parados em casa esperando que a pessoa caia do Céu! Certo? Pode até cair de paraquedas.. rssssssss Mas não é assim! Você deve orar a Deus pedindo uma pessoa pra tua vida, e além disso, pedir luz e discernimento pra perceber a pessoa que Deus mandou! Ok?! Pois podemos estar perto da pessoa que Deus mandou, mas não enxergamos… Agora, se mesmo assim você não encontrou… O problema é o lugar que você está procurando. Veja este vídeo. Vale a pena ver.rnrnhttp://www.youtube.com/watch?v=Vr3sd0Pkb7A

  26. Jacqueline Campos's Gravatar Jacqueline Campos
    4 de dezembro de 2014 22:52 Permalink

    Esse texto parece que foi para mim, ás vezes dá vontade de desistir , mais no fundo eu tenho fé que existe sim a pessoa para certa para mim , eu creio em um lar cristão, em amor verdadeiro , respeito ao próximo , em uma vida de felicidade á três eu, meu escolhido e á Deus . No mundo de hoje ser” diferente ” por opção , esperar a pessoa certa,não namorar por namorar , é duro , criticada , zombada , e nem um pouco entendida . Mas eu não procuro o entendimento dessas pessoas que não se valorizam , que acham que seu corpo é um objeto q tdos podem usar , eu procuro só um entendimento o da pessoa q Deus escolheu para mim ,esperar em Deus é esperar o escolhido para uma vida inteira . Eu oro por isso !

  27. JOSY's Gravatar JOSY
    24 de janeiro de 2015 23:35 Permalink

    Belíssimo texto,me identifiquei bastante com essas palavras,é vou continuar nesta espera,às vezes é tão angustiante,bate um desepero…

  28. marcus's Gravatar marcus
    21 de abril de 2015 23:12 Permalink

    Quando jovem tentei ir atrás de minha amada e duas vezes me declarei para ela, ela só olhou e foi daquele dia em diante jurei que sempre que aparecer algum homem para elevar a minha namorada eu não iria mais sofrer por esta situação.

  29. Stefani's Gravatar Stefani
    24 de abril de 2015 14:10 Permalink

    Adorei o texto! O dificil é encarar os amigas,familiais perguntando ” voce não namora porque?” e etc… Hoje quem não tem namorado sofra um pouco de bulling e com o tempo vai chegando a idade e voce acaba se fazendo a mesma pergunta que seus familiares lhe fazem.. Complicado! O ruim é quando voce curte sua sua solteirisse,viaja,sai, mais quando volta e ve que tudo continuo a mesma coisa que antes, voce está sozinha novamente! conheci lugares, pessoas,fiz diversos amigos, mais ter alguém pra curtir tudo isso comigo seria bem melhor que sozinha.

  30. Lucas Farias's Gravatar Lucas Farias
    28 de maio de 2015 17:56 Permalink

    Texto muito bom e que nos faz refletir.

    Eu estou no grupo dos que “já estão cansados de esperar ou procurar alguém especial para namorar.”

  31. Rozélia da Silva's Gravatar Rozélia da Silva
    10 de junho de 2015 23:35 Permalink

    Maravilhoso Paulo Franklin sua matéria. Cada vez que busco me apaixono mais pelos textos. Parece q está falando especialmente pra mim.
    Deus te abençoe!

  32. Camila f.'s Gravatar Camila f.
    17 de junho de 2015 00:18 Permalink

    Paciência nunca foi um dos meus pontos fortes, deve ser por isso que Deus tem me feito esperar. Eu creio no poder da afetividade voltada para Deus. Onde duas pessoas caminham juntas e olham na mesma direção. Eu creio no poder transformador do amor. Por mais doloroso que seja, sei que vai valer a pena, toda essa ESPERA (que parece interminável). Cada lágrima, todas as feridas causadas pela carência, os traumas dos desafetos passados que ainda estão cicatrizando são uma forma de aprendizado por mais dolorosos querem me fazer melhor para o “Melhor” que Deus tem pra mim. SENHOR EU CREIO QUE NADA DISSO É EM VÃO.. ME AJUDE A NÃO DESVIAR OS MEUS OLHOS DOS TEUS CAMINHOS. E QUE QUANDO ELE CHEGAR EU ESTEJA PREPARADA PARA SER O TEU MELHOR PRA ELE. AMÉM!
    Obrigada meu irmão por suas palavras, continue sendo canal de DEUS para nós 😉

  33. Alessandra's Gravatar Alessandra
    17 de junho de 2015 10:46 Permalink

    Conheci uma pessoa muito especial, nós temos muitas coisas em comum, e outras não. Já conversamos bastante e ele me deu a entender que também estava interessado por mim.Um dia fomos no cinema e seguramos a mão um do outro, foi então que quando ele foi me deixar em casa, ele disse que eu era bonita, fez vários elogios, que a gente podia até tentar namorar, mas tinha medo de me magoar, pois ele já tinha passado por isso é que foi muito difícil. Ah, esqueci de dizer, que ao sair do cinema eu disse a ele que estava gostando muito dele. Será que isto o assustou, porque ele se afastou de mim e depois disse mais uma vez que não queria me magoar se viesse a não dar certo, que ele talvez não fosse o homem que eu idealizasse pra mim. Fazemos parte da igreja, e foi na igreja que o conheci. Já o conhecia de vista, mas depois que ficamos amigos, comecei a ver ele com olhos diferentes. Estava fechada para o amor, mas aí ele apareceu e mudou tudo. A gente se conhece a três meses, o que eu faço, tenho medo dele perder o interesse por mim, e eu estou gostando muito dele, muito mesmo.

  34. Beatriz's Gravatar Beatriz
    22 de agosto de 2015 20:11 Permalink

    Muito bom texto.Mas para mim a espera já está ficando insuportável ,estou cansada de tanto esperar e nada acontecer.

  35. cleuzenir de jesus's Gravatar cleuzenir de jesus
    7 de setembro de 2015 11:45 Permalink

    eu quero e presiso namorar náo gosto de ficar só amo trabalhar tem minha casa sou evagelica quero alguem especial pra minha vida

    • Brito's Gravatar Brito
      15 de outubro de 2015 21:17 Permalink

      Beleza já tem até casa é só casar então né. Deixa o telefone aí.

  36. tayna souza silva's Gravatar tayna souza silva
    16 de setembro de 2015 14:50 Permalink

    ola eu queria arruma um namorado para mim apena um amor

  37. patricia's Gravatar patricia
    14 de outubro de 2015 21:51 Permalink

    estou namorando e o que acontece eu não sei se é a pessoa certa

  38. maria josé's Gravatar maria josé
    15 de outubro de 2015 13:05 Permalink

    Deus sabe de todas as coisas, o texto acima mencionado ajudou-me muito no dia de hoje, pois teno sentido isso também, esperar não é fácil, ainda mais a pessoa certa escolhida do coração de Deus para a nossa vida
    vou continuar esperando na fé e esperança em Deus, Nossa Senhora e São José, pois minha hora vai chegar e irei um dia testemunhar. amém

  39. Sandra Francisca's Gravatar Sandra Francisca
    15 de outubro de 2015 21:14 Permalink

    Muito Legal este texto! Esta bem a ver comigo!

  40. Simone Nicácio's Gravatar Simone Nicácio
    16 de outubro de 2015 09:52 Permalink

    Texto lindo!!!! Tudo que eu estava precisando ouvir!

  41. EUSENY's Gravatar EUSENY
    16 de outubro de 2015 10:42 Permalink

    MUITO SÁBIO ESSE TEXTO, EU ESTOU NESSA ESPERA. FUI CASADA, ME SEPAREI E AGORA ESTOU ESPERANDO UMA PESSOA DE DEUS PRA MINHA VIDA.E NESSA ESPERA ESTOU ME CONHECENDO MAIS…

  42. Gabriela's Gravatar Gabriela
    16 de outubro de 2015 14:42 Permalink

    Já estou esperando em Deus tem três anos e meio, ultimamente tenho me “desesperado” constantemente, já vou completar 31 anos, eu quero e preciso namorar.

  43. Gisela's Gravatar Gisela
    2 de novembro de 2015 22:47 Permalink

    Lindo texto, nao é facil nao ligar para a idade, principalmente para as mulheres. Eu acredito que nem todos podem ter o mesmo caminho, Deus criou cada ser de uma forma diferente e com destinos diferentes. Ja tenho quase 30, e não acho que tenha o mesmo destinos que muitas mulheres, casar, ter filhos e criar uma familia propria. Deus me fez bonita, saudavel e inteligente. As vezes entristece saber que ficarei so, mas me alegro porque sei que Deus me ama muito.
    Parabens mais uma vez pelo lindo texto.

  44. luis's Gravatar luis
    7 de janeiro de 2016 09:37 Permalink

    As pessoas fogem muito dos planos de Deus ,
    Da vontade do Senhor para Suas vidas . Não consultam
    A Deus para nada , Vivem segundo seus próprios pensamentos ,
    Entregues aos valores deste mundo .

    É preciso , em tudo o que fizermos , nos associarmos ao nome
    De Deus : Assim disse o Senhor :

    ‘’Entregue em Minhas Mãos os Teus Projetos , e Verás .’’
    Mas as pessoas querem seguir sem Deus . É Preciso voltar
    Ao Senhor , em Tudo que fizermos .

    Toda Sabedoria vem de Deus , Pelo menos aquele que ,realmente
    Conta , em Tudo .

    Nm , 6 , 23-27
    Shalom

  45. Sabrina Carvalho Teixeira's Gravatar Sabrina Carvalho Teixeira
    7 de janeiro de 2016 09:44 Permalink

    Sabias palavras!! Obrigada por tocar meu coração <3
    Deus te abençoe!!

  46. Diana's Gravatar Diana
    7 de janeiro de 2016 10:35 Permalink

    Irmãos e irmãs, a paz de Jesus! Achei o texto bacana, mas o q me chamou a atenção foi os comentários. Descobri algo maravilhoso e devo partilhar com vcs. Não precisamos estar com alguém pra sermos felizes. A nossa metade é o Espírito Santo! Não existe felicidade maior do q estar cheia do Espírito Santo. Não coloque sua felicidade no outro. Ninguém pode dar isso, só Deus! Quando descobrir isso, aí sim vc estará preparado(a) para o matrimônio. Tenho 30 anos, solteira e com muito orgulho! E se alguém me pergunta cadê o namorado, eu digo q o Senhor está preparando. Sou da RCC Diocese de Januária. Viver na graça é bom demais! Não tenham medo de esperar o tempo de Deus, vale a pena. Lembre-se: a nossa meta é o céu! Isso passa, a verdadeira felicidade está no céu! Procurem o grupo de oração mais perto de vc. Seja vc também batizado no Espírito Santo! E conhecerás a verdadeira alegria. Que Deus os abençoe.

  47. Matheus de Sousa's Gravatar Matheus de Sousa
    7 de janeiro de 2016 11:38 Permalink

    realmente para namorar só se existir a doação completa de um para o outro para assim realmente amar ambos um ao outro!

  48. Maricler's Gravatar Maricler
    7 de janeiro de 2016 14:07 Permalink

    Paulo, muita sabedoria neste teu texto, ao entrar no site da canção nova, tenho procurado uma ajuda neste sentido, será que eu poderia te escrever e contar o que está acontecendo comigo? por favor senti que voce pode me “ajudar a me mostrar” uma direção na vida, a cura tenho ciência que não é do dia para a noite, mas uma palavra cheia de sabedoria ajuda a nos mostrar o caminho, e acredito que Deus usa as pessoas – que se tornam Seus canais para ajudar os outros, para falar, para mostrar, apontar uma direção. Tem como eu lhe escrever e explicar o que está acontecendo comigo? Se tiver um tempo para ler me responda no e-mail acima. aguardo resposta

  49. natalino's Gravatar natalino
    7 de janeiro de 2016 14:20 Permalink

    Muito bom

  50. Maricler's Gravatar Maricler
    7 de janeiro de 2016 15:00 Permalink

    Aqui para os católicos( por que os outros não acreditam em Santos) eu tb carrego um pouquinho de cada situação descrita abaixo, pior ainda carrego a muitos anos , talvez uns vinte e poucos. Temos que ser realistas algumas coisas são impossíveis para nós humanos. Pedimos a Deus pois para ele nada é impossível, outro dia quando eu me encontrava numa tristeza imensa que dói na alma, por estar me sentindo sozinha, na reza do terço dos misterios gozosos, comecei a pedir intercessão a Santa Izabel e São Joaquim,( que foram os pais de João Batista) e comecei a ler a historia da vida deles, Santa Isabel era casada mas não podia ter filho por ser estéril, mas sempre rezava, pois na época era vergonhoso uma mulher( casal ) não formar família, com idade avançada , com mais de 50 anos Deus lhe concede um filho, aquele que seria o percursor, vejam não nasce uma pessoa comum, mas um santo, ou melhor uma pessoas que fez muito pela Igreja, ou pelos cristãos. Gente, sempre doí muito, principalmente com o passar do tempo, mas ainda tenho alguma esperança, nem por isso vou me envolver em relacionamentos promíscuos ( o que tira muito mais do que acrescenta)hoje as pessoas estão casando mais tarde, estão tendo filhos mais tarde, e se a natureza não ajudar tem tratamentos de fertilidade, pode entrar numa fila de adoção, pode ser catequista, agora uma coisa é certa, eu sinto falta de um amor, de um companheiro, tenho convicção que ele vai me completar, porém o fato de eu me sentir feliz não vai depender desta pessoa e sim de mim. Escrevem o que voces acham, Um abraço gente!

  51. ANA's Gravatar ANA
    7 de janeiro de 2016 15:27 Permalink

    ótimo

  52. cynthia's Gravatar cynthia
    7 de janeiro de 2016 20:27 Permalink

    Excelente tema!! Precisava disto!! Tenho 46 anos e sonho em encontrar o meu grande amor. no desespero acabei me envolvendo com um homem casado, tive momentos maravilhosos, mas descobrir que não sou mulher de migalhas. Quero um amor verdadeiro.

  53. Carla Monteiro's Gravatar Carla Monteiro
    8 de janeiro de 2016 16:11 Permalink

    É muito difícil essa espera, e mais, para quem é correto. Tenho 36 anos e hoje em dia as pessoas não querem nada sério com ninguém. Por eu ter essa idade acham que sou solteirona e vou logo me entregar. Entreguei a Deus esse meu desejo de encontrar um pessoa boa e formar minha família.

  54. Maria Fabiana's Gravatar Maria Fabiana
    8 de janeiro de 2016 19:29 Permalink

    Tenho esperado,o que Deus quer de mim realmente… A solidão doì….aparecer pessoas aparecem.sempre já comprometido,e me chama de de tudo que é nome.sinto vontade de chorar.pois não quero nada que seja contra ao q Deus pede.

  55. Maiara's Gravatar Maiara
    23 de abril de 2016 10:51 Permalink

    Encontrei-me em seu texto …Estou a esperar

  56. Jussara Ribeiro Lopes's Gravatar Jussara Ribeiro Lopes
    9 de junho de 2016 22:23 Permalink

    Esse texto diz tudo!