Esperar pela pessoa adequada

Namoro / Reportagens

Conteúdo enviado pelo internauta Thiago Thomaz Puccini

Por diversas vezes e de vários modos me indagaram: “Por que você não ‘fica’/namora?” Resumidamente, respondia: “Porque desejo fazer a vontade de Deus”. (Não quero ficar por aí “caçando” meninas).

Não foram poucas as vezes em que isso gerou incompreensões, motivos de zombaria amistosa ou impressão de incapacidade sedutora.

Essas confusões aconteceram e acontecem porque os valores contemporâneos e mundanos são recheados de uma busca por prazer que, geralmente, é efêmero. Encontra-se muito isso nos relacionamentos afetivos dos jovens.

O desejo prevalece sobre a vontade de Deus. O amor é superado pela paixão; então, ao menor sinal de desgaste, há o rompimento. Dessa forma, a experiência superficial prevalece àquela que é profunda.

Dificilmente, vi alguém se preocupar ou deixar claro se aquilo que busca é realmente o querer de Deus, seja no atual ou próximo relacionamento. Aliás, essa coisa chamada “ficada” é sinal de puro egoísmo. Assim como o “namoro” no qual a dimensão física supera a emocional e, principalmente, a espiritual. Tudo isso é pouco válido e só o compreende quando entende o que é amor. E aí, algo que muitos não percebem são as marcas profundas que ficam no coração daquele que se deixou “experimentar”.

As denominações novas ou desgastadas não servem!

Creio que Deus quer um namoro para os jovens, mas um namoro santo! No qual se viva a castidade, a fidelidade, o conhecimento e a doação mútuos.

Vale a pena esperar pela pessoa adequada, pois a “pessoa certa” não existe. E “pessoa errada”, se é que me entende, não é preciso o nosso esforço.

Isso ocorrerá, especialmente, quando houver uma verdadeira e pura amizade previamente. Tendo paciência e descobrindo um ao outro, juntamente com o desenvolvimento do próprio sentimento, é que ambos serão capazes de ter um relacionamento sadio.

Faça essa tentativa acompanhada de muita oração. E, então, tesouros inestimáveis você vai descobrir!

O que acha disso?

.

Tem algo a dizer sobre o tema? Participe!

177 Comments to Esperar pela pessoa adequada

  1. Gabryella Natasha's Gravatar Gabryella Natasha
    4 de janeiro de 2012 01:30 Permalink

    Essa é a medida certa!
    Apesar do namoro ser o tempo de conhecer um ao outro, as chances de acertos serão bem maiores se começarmos alicerçados na Palavra de Deus…em seus ensinamentos.
    Esperar não é fácil. Consiste em renunciar e confiar plenamente naquilo que Deus já tem preparado para nós.

    PAZ E BEM
    o/

  2. Valdimir's Gravatar Valdimir
    4 de janeiro de 2012 22:53 Permalink

    Pelas experiências tortas que já vivi,sem dúvida alguma este é o caminho: esperar em Deus. Pois ninguém melhor que ELE pra saber o que de fato é melhor pra cada um dos filhos, afinal ELE é o Pai.

  3. jonny William Gomes Modesto's Gravatar jonny William Gomes Modesto
    5 de janeiro de 2012 06:51 Permalink

    Parabéns! meu amigo, esse tema é fundamental para a juventude de nossa contemporaneidade, uma vez que, a mordenidade cultua o corpo e ridiculariza a alma, os valores se esvai e o prazer virou mercadoria e, por esse motivo temos uma dicotomia entre o “ficar” e o namoro, precisamos combater um bom combate referente a esse tema. Vivemos na era do botão, isto é, tudo é facilitado e esperar não é estimulado, por isso o ficar é reflexo da era do botão. O ficar é mais fácil e o namorar é desenvolver, ou seja conhecer, ler o manual.
    Há muitos materias que estimulam o ficar e poucos trabalhos que mostram o verdadeiro sentido de namorar. Esse tema abordado precisa ser mais divulgado em nossa igreja, sem medo ou receio, desde a catequese. Fica aqui a dica….

  4. Felipe's Gravatar Felipe
    6 de janeiro de 2012 11:44 Permalink

    Maravilhoso texto..
    Eu sou um exemplo vivo..

    Minha melhor Amiga, há 3 anos nos conheciamos , hoje estamos namorando há 2 meses.
    Valeu muito a pena esperar, a dedicar o tempo de solteiro à DEUS em primeiro lugar.
    Não se deixem levar por prazeres momentaneos, tudo que é de Deus, vale a pena esperar..

    pax !

    • Thiago Thomaz Puccini's Gravatar Thiago Thomaz Puccini
      7 de janeiro de 2012 18:37 Permalink

      Você me dá esperanças Felipe!!

    • Srta Cris's Gravatar Srta Cris
      12 de março de 2012 15:09 Permalink

      Vc diz que vale a pena esperar pq não esperou tanto tempo assim!rnQuero ver você dizer essa frase tão otimista e esperar por mais de 50 anos.rnDepois de um tempo, você tem a certeza que realmente DEUS te esqueceu e ficará sozinho para todo o sempre!

      • Juliana's Gravatar Juliana
        23 de maio de 2012 23:29 Permalink

        È as vezes penso que Deus me esqueceu, pq o tempo de espera é longp, o tempo dele é incompreensivo… Mas tenha fé, sei que é complicado, não perca a fé em Deus, pq o que somos sem ele? Bjs fica com Deus… Palavras de quem espera em sofrimento.

      • CARLOS's Gravatar CARLOS
        24 de junho de 2012 20:13 Permalink

        Olá. SRTA CRIS! DEUS JAMAIS DEIXARIA ALGUÉM DESISTIR AO PONTO DE LHE CAUSAR INFELICIDADE. É A MEDIDA DE NOSSA FÉ QUE APROXIMA DE NÓS AS COISAS DO ALTO. fÉ E ESPERANÇA.

        • Srta Cris's Gravatar Srta Cris
          17 de janeiro de 2013 20:39 Permalink

          Oie Carlos…rnNão se iluda meu Jovem. Você acredita de verdade q D/us se importa com a felicidade das pessoas? Pra D/us é bem mais facil inventar uma promessa qualquer para o cidadão parar de pedir as coisas. De verdade mesmo? Eu queria q as igrejas parassem de alienar seus fieis com contos de fadas pq Tudo no final não passa de uma ilusão.Acabar com essa doutrinação enganosa que é propagada aí afora. Fique esperto,faça sua parte e confie principalmente em SI MESMO!

      • Samuel Ribeiro's Gravatar Samuel Ribeiro
        22 de outubro de 2013 15:24 Permalink

        esperar em deus, ñ é somente ficar parado sem fazer nada. é vc conhecer pessoas. e saber q na hora certa Deus vai fazer acontecer algo maravilhoso entre vcs ___

      • Irmã alegria's Gravatar Irmã alegria
        29 de junho de 2016 01:50 Permalink

        Minha irmã. Deus não abandona nenhum filho. Ele talvez pode ter indicado o parceiro q vc escolheu, mas de repente vc não viu Deus apontando e mostrando para ele, ou talvez a vontade de Deu foi assim q vc não tivessa um parceiro o importante é q a vontade de Deus prevaleça senpre não importa se doa, pq nebhum sofrimento é maior do q a glória q Deus tem reservado para nós, e nos Céus todos seremos como Anjos louvando ao Senhor

    • Laysa's Gravatar Laysa
      9 de junho de 2013 01:41 Permalink

      Felipe, rnQue lindo, este testumunho também renova minhas esperanças!rnPode ser que o Sr tenha reservado outra coisa para mim mas o coração bate por alguém muito próximo!!

  5. Iza's Gravatar Iza
    6 de janeiro de 2012 11:47 Permalink

    Acheie essa matéria muito “adequada” (risos) para o tempo de hoje. Nós jovens estamos inpacientes demais para efetuar nossos relacionamentos e com isso, vamos nos deixando influenciar pela “filosofia” mundana e esquecemos que há Alguém por nós, que se chama Jesus. Esquecemos que somos templo do Espírito Santo. Se queremos que a árvore do namoro cresça em nossa vida, precisamos preparar bem o terrno, para que ela seja frondosa e cheia de muitos bons frutos!
    Parabéns Thiago, Deus abençoe nosso coração jovem nessa espera.

  6. mi's Gravatar mi
    6 de janeiro de 2012 11:57 Permalink

    Eu escuto muito isso, pq vc não tem namorado? pq vc não namora? Respondo: pq ainda não é a vontade de Deus!

  7. Sebastião Carlos dos Anjos's Gravatar Sebastião Carlos dos Anjos
    6 de janeiro de 2012 12:38 Permalink

    uma das maiores verdades do mundo, as pessoas já não anda dando o devido valor que Deus colocou em cada um. MEU CORPO É MORADA DO SENHOR, PORTANTO TEM QUE SER MUITO BEM CUIDADO!!!

  8. Keiliany Teodoro Moura's Gravatar Keiliany Teodoro Moura
    6 de janeiro de 2012 14:52 Permalink

    TENHO 21 ANOS E AINDA NÃO TIVE A OPORTUNIDADE DE VIVER UM RELACIONAMENTO SERIO COM NINGUÉM,JA FIQUEI COM VARIOS MENINOS, MAIS SEMPRE ME GUARDEI, POIS PRETENDO VIVER A CASTIDADE.
    AS VEZES BATE NO CORAÇÃO UMA ANGUSTIA,ATÉ UMA CARENCIA, MAIS TENHO PEDIDO MUITO PRA DEUS EM MINHAS ORAÇÕES PARA ME DAR FORÇA,POIS TOMEI A DECISÃO DE ESPERAR A PESSOA CERTA, DE NÃO FICAR COM ALGUÉM SEM CONHECE-LO DE VERDADE OU APENAS PELA BELEZA,DESEJO VIVER O TEMPO DE DEUS, APRENDER A VIVER SUAS DEMORAS E COM ELA AMADURECER E ME TORNAR ASSIM UMA MULHER DE VERDADE, COM EQUILIBRIO E COM A CERTEZA QUE PARA DEUS TUDO É POSSIVEL,EU SEI QUE UM DIA VOU ENCONTRAR ALGUÉM QUE VAI ME AMAR ASSIM COMO SOU E EU VOU AMA-LO E ACEITA-LO COMO ELE É.POIS PARA EXISTIR AMOR É NECESSARIO QUE HAJA EQUILIBRIO ENTRE O CASAL, E TAMBÉM QUE AMBOS TENHAM A MESMA FÉ EM DEUS E O DESEJO DE VIVER UM NAMORO DE VERDADE NA PRESENÇA DE DEUS.

    • Jovem discipula's Gravatar Jovem discipula
      29 de junho de 2016 01:59 Permalink

      Lindo o seu desejo minha irmã, q Deus cresça e nos diminuenos q Ele faça a vontade dEle em nossas vidas. Essa deve ser nossa atitude. Eu tbm ja pensei q ficando eu conhceeria um cara legal mas descabri q não é bem assim, pq o ficar ja foi por atração pela beleza e pelo prazer e issp ja fere a castidade. Deus quer que perguntemos a Ele se aquela é a pessoa certa, orando junto con ela dps de a conhecermos, só assim não haverá carência no relacionamento pq ele teve como base Deus, se não é assim ocorre um relacionamento vazio. Nos firmemos no Senhor minha irmã.

  9. Carolina's Gravatar Carolina
    9 de janeiro de 2012 13:49 Permalink

    Eh.. Eu desisti de “caçar” pessoas qe prevaleçam sobre a vontade de Deus em minha vida. Acredito qe um relacionamento só é válido qdo este não fica acima de Deus, pois Ele precisa ser o primeiro e único em nossas vidas. Eu peço sempre a Deus qe me ajude a procurar o verdadeiro amor para qe o resto venha em acréscimo. É como a letra de uma antiga música da igreja católica diz: “Buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça e tudo mais vos será acrescentado!”

  10. Nathan F.'s Gravatar Nathan F.
    9 de janeiro de 2012 17:58 Permalink

    E preciso muita coragem para escolher esperar a pessoa adequada, pois como tudo que é de Deus, o mundo não entende, não é capaz de entender… só se esforçando para estar em Deus é que se é capaz de compreender essa escolha.

  11. Cinthia Fraga's Gravatar Cinthia Fraga
    17 de janeiro de 2012 19:12 Permalink

    Muuito booom’.Os temas abordados,são de grande necessidade para que olhos sejam abertos ,e possamos nos valorizar cada vez mais,e possamos buscar e esperar pela vontade de Deus sob nossas viddas,Parabéns’.*-*

  12. marisa alessandra de lima nagano's Gravatar marisa alessandra de lima nagano
    10 de fevereiro de 2012 08:31 Permalink

    mensagem linda! enviarei a umas amigas. Deus o abençoe!

  13. Enilma's Gravatar Enilma
    10 de fevereiro de 2012 14:11 Permalink

    ótimo é a pura verdade!

  14. Virlaine Barboza Cânovas's Gravatar Virlaine Barboza Cânovas
    24 de fevereiro de 2012 15:26 Permalink

    Eu compartilho das mesmas idéias e até ler os textos publicados aqui não tinha argumentos (nem coragem) para me manifestar frente aos meus amigos que sabem sobre minha opção. Cheguei a me questionar seminha opção em esperar não seria alguma doença mental obcessiva; de tão diferente que pareço das outras pessoas da minha idade. Não sou nova (mas sou jovem), tenho 37 anos, me relaciono bem com as pessoas, trabalho como nutricionista em uma Santa Casa, sou católica (já fui dirigente do grupo jovem de oração; há muuuuito tempo atrás),tenho uma família grande e muito boa, saio com os amigos, as pessoas me acham descolada e não entedem (também acham que eu tenho problema)porque eu ainda não cedi. Não é que os homens não se interessem por mim (um ou outro sempre aparece)mas, me dá até medo (e vergonha também, já que é pra desabafar) de falar que nessa idade ainda não rolou porque por princípios religiosos/familiares/morais eu estou esperando o cara adequado. O que acontece? Eu me distancio. Talvez até me boicote, por insegurança. E lendo os textos aqui publicados, ganhei recursos internos para não pirar e achar que a errada, no mundo, sou eu. Obrigada

  15. Renata's Gravatar Renata
    25 de fevereiro de 2012 17:06 Permalink

    Neste momento , penso para Deus , me mande para mim a pessoa adequada . Senhor , neste momento te entrego minha vida senhor .rnSeja conforme a tua vontade,e não a minha.Papai , eu vou esperar até encontrar .Por tudo que o senhor faiz da certo.rnObrigado Senhor.

  16. poliana's Gravatar poliana
    28 de fevereiro de 2012 00:05 Permalink

    eu so nao acho como eu creio que e a mais pura verdade porque é como vc disse os “namoro de hoje” sao egoista por que nao sao capazes de compreender a grandeza de Deus em nossas vidas e que a vontade Dele e que sejamos santos como o vosso pai que esta no ceu tambem e santo, muito tempo eu vivi nesse egoismo mas Deus teve misericordia de mim e me fez enchergar a verdade, que Deus esta em primeiro lugar assim coma manda o primeiro mandamento que e amar a DEUS sobre todas as coisa e ao proximo como a ti mesmo. sera que os namoros de hoje estam sabendo viver esse mandamento pois nao sao capazes de viver o sexto mandamento que e a castidade sem antes viver o primeiro

  17. DIEGO's Gravatar DIEGO
    28 de fevereiro de 2012 11:29 Permalink

    gente nunca dei certo com ninguem fiquei tao intristecido q pedi pra Deus tirar toda pessoa q eu possa a gostar ou q gostara d mim o q vcs tem a dizer sobre isso?

    • Denise's Gravatar Denise
      19 de janeiro de 2013 08:04 Permalink

      Vc quis dizer que nunca deu certo pq tentou e seus namoros acabaram? Acho que seu pedido foi uma escolha de covardia, pelo medo do sofrimento… sim amar pode ser dolorido, mas tb pode ser bom, em geral é ambos. Jesus mesmo nao morreu por amor? Peça para Deus curar seu coração, pois se sua vocação for o matromonio, vc estaria fugindo dela. Aceite que nao se pode fugir do sofrimento para sempre, mas peça q esse venha de acordo com a vontade de Senhor, dessa forma ele sempre estará ao seu lado, em todos os momentos.

  18. Lu's Gravatar Lu
    5 de março de 2012 12:54 Permalink

    Essas são perguntas que perpassam meu cotidiano. Muitos colegas na universidade e familiares vivem a me pressionar com tais perguntas. Respondo que se não tenho namorado ou “ficante”(palavra triste)é pq ainda não chegou a hora.Não é a vontade de Deus ainda. Eles na maioria das vezes não entendem isso, pois não têm uma caminha de igreja, de vivência do Evangélio – não estou querendo dizer c isso q sou melhor dq eles- mas será q é tão dificil compreender q eu prefiro esperar em Deus??E vou continuar a fazer isso até o dia em que ele disser qual é minha verdadeira vocação.Quão perfeito seria se nossos jovens seguissem a vontade do Senhor, se buscassem o caminho da santidade. Espere Deus tem um momento e uma pessoa para você.

  19. Tais's Gravatar Tais
    5 de março de 2012 12:59 Permalink

    Olá galera! Quanto a este assunto, tenho mtas dúvidas, mas uma em especial que talvez vcs possam tratar em algum artigo. rnA pergunta é: Qndo saber q é a pessoa adequada? Eu terminei um relacionamento de 4 anos já faz 1 ano.. e até cheguei a conhecer outros rapazes e já me magoei novamente, achando q tinha achado outra pessoa, mas era só carência d ambos os lados.. e agora tenho um amigo de anos q diz gostar de mim e é um cara q eu gosto, mas ñ sei em que sentido eu gosto dele, ñ quero magoa-lo, mas será q sou eu q ñ estou deixando acontecer, ou será q é só amizade. Qndo pode passar da amizade para o amor? Eu sei q em um namoro deve ter sim amizade. Estou confusa e ñ quero magoar ngm e nem me magoar de novo, se puderem me ajudar. Q Deus abençoe vcs!! Bjos

    • Denise's Gravatar Denise
      19 de janeiro de 2013 08:11 Permalink

      Sim, um namoro deve tb ser uma amizade, mas para mim tem umas formas de diferenciar: 1. vc sente atração pela pessoa? Se sim, ok, mas ainda assim, pode ser uma mistura de amizade+carencia+atração fisica puramente. Daí vem a pergunta 2. Voce se sente inclinada a formar uma família com essa pessoa? Ter filhos com ele? Se vc respondeu “sim” aos dois, acho q nao é só amizade…rnrnAgora se é a pessoa certa, aí já nao sei te ajudar.. só rezando e pedindo a orientação de Deus, acho.

  20. ELIZABETH APARECIDA O COSTA's Gravatar ELIZABETH APARECIDA O COSTA
    5 de março de 2012 14:36 Permalink

    MUITO MAS INFELISMENTE O JOVEM DE HOJE NÃO VE ASSIM SERIA MUITO BOM SE ELES ASSIM VESE

  21. Solange's Gravatar Solange
    5 de março de 2012 17:14 Permalink

    Fala serio! Sou catolica praticante sempre ouvi essas babaquice dentro da minha paroquia, que tudo tem o tempo certo, e não e da vontade de Deus, não tava na hora e bla bla blarnrnTo esperando o tempo de Deus e enquanto isso vou envelhecendo e sendo taxada de sapatão por chegar aos 30 anos sem namorado e virgem!rnNão sei onde e pior se no mundão (sexualidade a flor da pele) ou ficar esperando Deus se lembrar de mim e ter “dó” de mim(se depender Dele morro virgem e fico pra titia eternamente)rnrnQual a diferença entre pessoa certa e a adequada?rnrnAs igrejas tem que parar de alienar seus fieis com contos de fadas pq Tudo no final não passa de uma ilusão.rnrnVcs não tem artigos sobre pessoas predestinadas a serem sozinhas? ou vocação religiosa feminina? ou cura interior?rnMelhor do que enganar com romances de novela

    • Renata's Gravatar Renata
      28 de março de 2012 10:18 Permalink

      oi…. a espera em Deus ela é constante .por exemplo tenho 26 anos nunca tive un namorado seriu, ja “fiquei”com outros rapazes mas nada disso me preenchia, hj depois de deixar o amor De DEUS agir m mim quero esperar o tempo dele e o proprio Deus disse que existe um tempo pata tudo debaixo do céu, portanto talves saja nescessario esperar e sofrer as demoras de Deus para se obter um bem muito maior.rncomo diz a canção” tudo o que é teu,esta no coração de Deus” se permita a se abrir ao amor de Deus e veras as suas maravilhas.rnpax.

    • maria eduarda's Gravatar maria eduarda
      10 de janeiro de 2013 19:38 Permalink

      uma coiza eu te falo , Deus tem o tempo certo pra tudo …]rnEle te fes.. e nao querendo julgar os catolicos mais adorar imagens e ERRADO ta na biblia u.urnmais em fim…SEquiser continuar sofrendo por amor e poblema seu ne linda 🙂 Mais nao julgue ajente que acreditaa blz?

  22. Solange's Gravatar Solange
    5 de março de 2012 17:17 Permalink

    Fizeram a gente acreditar:rnrn…que amor mesmo, pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Que cada um de nós é a metade de uma laranja e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. (…) Que há só uma fórmula para ser feliz, a mesma para todos, e que os que escapam dela estão condenados à marginalidade…rnrnNão nos contaram que amor não é acionado, que há muito mais cabeça torta do que pé torto, que estas “fórmulas” dão errado… Que podemos tentar outras alternativas!rnrnAh! Também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente…rnrnCada um vai ter que descobrir sozinho.rnrnAmem senhor!

    • renatinha's Gravatar renatinha
      6 de março de 2012 02:29 Permalink

      Solange,entendo a sua situação ,pois tenho sua idade ,e estou passando pela mesma situação ,mas eu seio que se eu querer fazer o que minha carne manda vou me arrepender .Me envolvi com alguém que nao era segundo a vontade do senhor e me arrependi creio que Deus está preparando alguem especial na minha vida ,embora nao seja fácil.Se vc analisar a vida de Abrão foi de promessa e uma longa espera,ISAC casou com quarenta anos e José sofreu 17 anos até chegar ser governador do Egito ,amada a espera e dificil mas creio que Deus está providenciando o nosso Prometido tem dias que realmente dá vontade de chutar o balde ,mas as unicas que irão perder somos nós ,pq independente do que fizermos Deus continua sendo Deus .

  23. Monielle's Gravatar Monielle
    5 de março de 2012 20:27 Permalink

    Perfeito! Mt bom mesmo! Esperar em Deus não é fácil, mas Ele mesmo nos dá força para isso através da oração!

  24. Marta's Gravatar Marta
    5 de março de 2012 23:14 Permalink

    Achei maravilhoso,algo de que realmete precisava ler,pois sempre falo que to esperando a pessoa certa e acabo de descobrir que nao existe pessoa certa e sim adequada,muito legal,por isso vou continuar esperando em Deus a pessoa adequada pra minha vida.foi otimo ter lido esse tema,como em ajudou.

  25. rita's Gravatar rita
    6 de março de 2012 05:23 Permalink

    Acho que tem razão. Infelizmente não tive paciência de esperar e estou quebrando a cara.

  26. Terezinha Dias de Araujo's Gravatar Terezinha Dias de Araujo
    6 de março de 2012 08:05 Permalink

    A pura verdade!

  27. Lorena's Gravatar Lorena
    6 de março de 2012 12:50 Permalink

    Muito massa essa formação, acredito que agradou muito o coração de Deus se todos aqueles que se consideram ter tido uma real experiência com Ele praticar isso.

  28. Tamires's Gravatar Tamires
    6 de março de 2012 14:18 Permalink

    Quem espera em Deus sempre alcança..

  29. marli de pontes cardoso's Gravatar marli de pontes cardoso
    6 de março de 2012 16:52 Permalink

    a importancia de encontrar a pessoa adequada,é simplesmente o desafio de nunca apressar-se,por ser apressada comi cru,mas aprendi a desprender-me de mim mesma,a ser mais verdadeira e nunca esconder os meus sentimentos,mas percebi que aos apressados fica às marcas deixadas na sociedade,hoje vivo o fracasso de um matrimonio,mas retirei o mel do nectar,a beleza de 3 filhos que nos auxilia a caminhar por caminhos que me falaram,mais por covardia de encarar os meus erros,fugi,mas toda a fuga é reflexo de problemas sem resolução,e uma vida que não se resolve é uma vida sem vocação

  30. REGINALDO PERUCHI's Gravatar REGINALDO PERUCHI
    7 de março de 2012 08:49 Permalink

    com certeza irmaos, parece que tudo isso serviu a minha pessoa, realmente quando a gente escolhe por si só temos uma grande chance de escolher errado, mas quando deixamos DEUS guiar os nossos caminhos, nao ha motivo pra ter medo e esperar,´´e isso que estou fazendo hoje, confiem em deus e ele te mostrara a melhor pessoa, fiquem com deus e um bom dia a todos… PAZ DE CRISTO

  31. Renata's Gravatar Renata
    14 de março de 2012 00:14 Permalink

    Ola pessoal… rn O Thiago disse tudo… só seremos felizes de verdade se deixarmos Deus nos conduzir ir a frente de nossas vidas e não querer fazer com que a vida seja do nosso jeito, querendo que nossa vontade esteja acima da vontade de Deus, por diversas vezes me machuquei muito pelo fato de fazer as coisas por mim mesma sem ao menos rezar para saber se realmente é o que Deus queria para mim poderia sim ter evitado as tristezas peço uma coisa para todos que leem essa mensagem rezem pedindo o discernimento para Deus Que ele faça a vontade Dele em nós tenham paciência e chegaras no topo mais alto de suas vidas superando assim suas espectativas, muito melhor que tinham sonhado. Deus não quer que nenhum filho dele sofra… mas isso acontece quando não houvimos aquilo que Deus a todo momento quer nos falar calma filho tenha paciencia vou te colocar o melhor… Leia e reflita pare de atropelar as coisas na sua vida de tempo ao tempo viva com tranquilidade alicersados em Deus… Deus abençoe a todos… Bjs…

  32. Itana Sodré's Gravatar Itana Sodré
    19 de março de 2012 14:16 Permalink

    Nossa… Será que NUNCA vai aparecer alguém que eu diga ”Meu Deus, essa é a pessoa certa”… Nunca senti isso por ninguém na minha vida. Eu sou uma infeliz no amor!rnEu vejo todo mundo feliz, com uma namorado, todo mundo legal, e eu sempre sozinha, eu nem quero mais sair de casa, pra sair com o pessoal, porque todo mundo tá acompanhado e eu sempre sozinha, poxa, e chato!rnNunca tive sorte em relacionamentos amorosos, eu fico pensando será q um dia alguém vai me amar de verdade? Vejo muitas pessoas com seus amores e eu não tenho sorte: Srnserá q eu dia serei feliz?rnPor que eu tenho que ser tão infeliz, por que?rnEu tenho tanto amor dentro do meu coraçãozinho pra dar que já to me sufocando de tão cheio de amor, e não ter ninguém pra compartilhar!rnMe ajudem por favor!rnAcho q nem Jesus pode mudar minha situação irreversível.

    • Renata's Gravatar Renata
      28 de março de 2012 10:27 Permalink

      Olá Itana,já falei varias isso que vc disse, mas quer um conselho?rnDê todo esse amor que ta ai no seu coração pra Jesus, e vc vai ver que tudo isso mudará.rnJesus é quem merece todo on nossso Amor ele que nos am sem limites.rnpermaneça em Deus.

  33. Izane's Gravatar Izane
    19 de março de 2012 16:10 Permalink

    Já me acostumei com a solidão!!!rnSou solitária e sozinha. Acho que já me acostumei tanto a ficar sozinha que nem reclamo mais. E olha que sou uma mulher muito bonita. Estou nessa situação desde os 14, 15 anos, no início da adolescência (aliás, não tive adolescência por causa da vida de igreja). Hoje, estou com 29 anos, sou bastante caseira, gosto muito de ler e estudar, tenho um bom nível de cultura, sou formada e um emprego “decente”. Que homem gostaria de ficar ao lado de um mulher que quase não sai de casa? Arranjar namorado também já desisti. Não gostaria de ser assim como eu sou , mas infelizmente nasci assim , e acho q nem os melhores remedios e psicologos vão me mudar , eu ja me conformei , agora so falta meus pais.Entendo que tem pessoas que são predestinadas a viverem na solidão.Queria muito me casar…ter filhos…não estou desesperada não..só queria constituir uma relação legal..Infelizmente…Vou levando a vida….fazer o que!rnAlguém mais já se acostumou? rnAcho q o demônio que me lançou a maldição: “ninguém há de te amar, durante toda tua existência”.HAHAHAHA

    • Liliane's Gravatar Liliane
      4 de fevereiro de 2014 11:27 Permalink

      Olha, a espera em Deus não precisa ser sofrida, nós é que não damos conta, porque somos fracos e pecadores, podemos esperar com alegria e esperança, se você vive a solidão e ainda diz que nada dá mais jeito, precisa buscar com fé, mesmo vivendo todo esse tempo de evangelho, ainda não aprender, que não é nossa vontade que prevalece e sim a do Senhor, mas para sua ação, Ele precisa de nós, todo milagre tem um esforço, ficar trancada em casa e se dar por derrotada tenho certeza que não é da vontade de Deus, pois se há um desejo no seu coração de fundar um família, corra atrás de se superar, não adianta ter tão estudiosa e inteligência, se não pode partilhar e compartilhar, ninguém nasceu para viver sozinho, temos que cultivar amizades e se Deus quiser, pode daí sair um grande amor, a espera realmente é perseverança todo dia, fui da igreja, mas sempre com pé lá e cá, fazendo tudo do meu jeito, hoje tenho 28 anos e tive um relacionamento errado por 10 anos da minha vida, comecei a namorar com 15 e fui até os 25, e o que ganhei com isso; peso(comendo compulsivamente), depressão, angústia, tristeza, arrependimentos, amargura, tudo que ruim…tentei contra minha vida, acabei com o meu emocional, fiz tudo errado. Mas Deus me deu uma nova oportunidade, consegui me libertar desse relacionamento, fui até o fundo do poço, hoje estou eu aqui 03 anos sozinha, mas aprendendo a deixar Deus ser Deus e deixar Ele me moldar a cada dia, Ele me deu uma nova oportunidade de fazer diferente, de fazer diferença, hoje sirvo na igreja, participo de Comunidade de evangelização, e me coloco ao dispor de Cristo a todo momento, sabe a solidão bate, ainda mais quando se conhece o que é viver a dois, acredito que o desafio ainda é maior, que sentimos falta do aconchego de um abraço, de ter para quem ligar, mas ai você entende que precisa colocar Deus em primeiro lugar, descobrir o que é se apaixonar pelo Evangelho e viver de maneira Cristão, irmã não é fácil, mas morrer crucificado é fácil?! Se Ele foi tão radical por mim, porque eu terei de viver na molezinha, tendo tudo que quero né. Deus nos dá o que me é necessário e eu só tenho a agradecer hoje, é difícil as pessoas do mundo entender nossas escolhas, porque acham que temos que andar por ai seduzindo para conquistar, mas Fé e crer no impossível, no que não se vê, se o homem de Deus que eu espero formar uma família e hoje fazer tudo certo, ainda não me apareceu, então é vigiar, orar e esperar…que Deus na hora e no momento certo, realizará o Kairós e minha vida, em nome de Jesus. Abraço fraterno 🙂

  34. vanessa matos's Gravatar vanessa matos
    19 de março de 2012 22:27 Permalink

    olá, eu sei bem o que é isso, procurei muito pelos meus meritos e sofri muito estando acompanhada mas me sentindo só, somente quando entreguei nas mãos de Deus e de Maria, encontrei e aceitei a pessoa que o Senhor me colocou, estamso casados a 11 anos temos 2 filhos, não somos perfeitos, mas convivemos muito bem com nossas diferenças com e pela graça de Deus, que nos capacita a cada dia.rno Senhor quer sempre o melhor para seus filhos.

  35. jaiana's Gravatar jaiana
    23 de março de 2012 18:46 Permalink

    Eu gostei muito da mensagem passada, pois nos levar refletir sobre o verdadeiro sentido de amar, principalmente para mim que nuca tive um relacionamento serio pelo fato de ser timída, mas tenho a certeza que Deus tem propositos para que está preparando alguem que mim ame de verade……..

  36. Vânia's Gravatar Vânia
    24 de março de 2012 23:10 Permalink

    Olá,partilho aqui com vcs a minha espera pelo homem de Deus,tenho 23 anos já fiquei com alguns meninos sempre achando que estava fazendo a coisa certa e embusca do homem de Deus,só que o tempo passou esses meninos tbm passaram e ficou em mim marcas de desilusão tristeza desesperança em encontrar alguém. Depois de algum tempo vi que ficar ñ vale a pena,e decidi ñ ficar durante 2 anos e meio, ñ me relacionei com ninguém até que eceitei um pedido de namoro achando que seria um sinal de Deus,mas ñ era e aí mais uma vez me vi sem chão sem saber o que fazer pra encontrar essa pessoa ,me veio um vazio tão grande e a sensação era que Deus tinha me esquecido,esquecido que tenho sentimento,sonhos como qualquer outra jovem,digo a vcs que ñ é facil administrar essa espera nos dias de hoje mas ñ sei explicar sinto algo dentro de mim que tem alguém reservado pra mim sabe só ñ sei o dia e nem a hora,e nesse tempo de espera me dedico a Deus sendo uma jovem de oração.Se Deus quiser voltarei aki pra compartilhar com vcs a vitória de ter encontrado esse homem de Deus… Boa noite

  37. sidnelia's Gravatar sidnelia
    27 de março de 2012 17:07 Permalink

    Muito importante, o que vc disse, hj em dia as pessoas não se preocupa com a vontade de deus, querem so viver o momento, fico feliz que existem pessoas que pensam como eu, ja cheguei a pensar que era dificil ver jovens com este pensamento ,e si sentir até mesmo só num barco, que acredito que é o caminho certo , agente é zombado muitas vezes por ser diferente, mas vale apena , seguir jesus independentemente de qualquer coisa rnnão somos objetos, somos filhas e filhos de deus. v/conquista/ba

  38. JONATHAN's Gravatar JONATHAN
    9 de abril de 2012 21:17 Permalink

    Em Deus é bem melhor! Eu e minha namorada somos testemunhas … nunca “fiquei” com ela. Após um tempo de amizade eu a pedi em namoro. Quando alguns amigos da faculdade ouvem a nossa história acham ultrapassado isso “como vc chama ela pra namora sem nunca ter ficado com ela?” … essa é a lógica do mundo. Mas tive a coragem e pedi e somos muito felizes! NAMORAR CERTO, DÁ CERTO!

  39. Sônia's Gravatar Sônia
    12 de abril de 2012 10:01 Permalink

    Meu Deus, eu creio mais aumentai a minha fé….rnEstou vivendo uma fase muito dificil pois terminei o namoro com um rapaz que acreditava ser o meu futuro marido…Namorei 6 meses e vivemos em castidade um com outro porém ele não foi fiel a mim….Porisso peço a Deus que aumente minha fé e mostre as direção …Preciso de um companheiro mas so quero se for alguem que ame o senhor e queira fazer a vontade dele.

  40. May's Gravatar May
    30 de abril de 2012 01:56 Permalink

    Mensagem bonita…no meu caso eu acho que é melhor nem esperar… assim sofremos menos, afinal, é quase impossível achar alguém que tenha a mesma vontade…até mesmo entre as pessoas que se dizem ser da igreja, a maioria é dos que “ficam”… o jeito é melhor nem esperar. O jeito é ficar só…assim sobra até mais tempo para orar, né?

  41. Cris's Gravatar Cris
    3 de maio de 2012 17:59 Permalink

    Posso dizer por experiência própria que é muito importante esperar…namorei pouco tempo com o meu marido e acreditei que ele era um homem bom e que me amava de verdade, não tive tempo e conhecer a sua família e a influencia sobre ele.hoje, 15 anos depois e com dois filhos estou separando.fui traída, ele se apaixonou por outra e teve o total apoio dos seus pais e irmãs que não fizeram nenhum esforço para o aconselharem a pensar no que estava fazendo e ainda me disseram que todo mundo trai e que é normal separar…..

  42. Kamila Domingos's Gravatar Kamila Domingos
    17 de maio de 2012 21:55 Permalink

    Nossa!! Este foi o retrato mais fiel que tive de mim referente a área amorosa.rnComo e dificil explicar para as pessoas que não homossexual, ou tenho namoro escondido.rnExplicar que a minha relação com outro deve transceder a mim mesmo é paraticamente impossível.rnObrigada por relatar tão bem o que sinto sem nem ao menos me conhecer. rnÉ bom saber que não sou apenas um pontinho diferente na multidão, existe outros mais.

  43. Camila's Gravatar Camila
    19 de maio de 2012 13:41 Permalink

    Interessante! Uma abordagem diferente e atrativa. Contriubui muito para nossa formação.Abraços:)

  44. Diego Roggenbach's Gravatar Diego Roggenbach
    23 de maio de 2012 21:06 Permalink

    muito bom o texto!sou novo no site e estou gostando muitorntenho 17 anos e infelizmente já vivi um namoro frustrado aos 14, e após encontrar Jesus decidi esperar na vontade de Deus e viver a castidade e vale a pena!rnrezem por mim!rnum grande abraço!

  45. Maria de Fatima's Gravatar Maria de Fatima
    23 de maio de 2012 22:02 Permalink

    Adorei precisava ouvir tudo isso. Nesse momento compartilho do mesmo!

  46. Luciana's Gravatar Luciana
    24 de maio de 2012 17:56 Permalink

    Solange, entendo muito bem o que você quer dizer. As igrejas tem uma considerável parcela de responsabilidade na doutrinação enganosa que é propagada aí afora, seja por omissão – ao deixar que ideias erradas sejam mantidas no rebanho – ou por ação mesmo – pregando uma visão distorcida do criador e do seu projeto para o homem. Assim como você, partilho dos mesmos temores e sofro os mesmo preconceitos; mas, hoje, eu não acredito mais na fabula que Deus só tem uma forma de agir, isto é, que a pessoa certa só vai aparecer numa igreja ou que vai ser da mesma crença que eu. Deus é tremendo em suas manifestações, não se restringindo a espaços e a crenças. Ao longo dos anos, Vi pessoas “não religiosas” sendo felizes nos seus relacionamentos e vi pessoas “religiosas” sendo infelizes, e vice-versa. Também vi pessoas usando a frase “estou esperando em Deus” como desculpa para acomodação; felizmente uma dessas foi honesta comigo e disse que na verdade não estava buscando mesmo a Deus. Infelizmente, as igrejas ficam DOUTRINANDO as pessoas dizendo se você não seguir o padrão que eles acham que é divino, você não vai ser feliz no amor. Essa pregação acaba deixando as pessoas inseguras, temerosas de que todo relacionamento vai ser o “errado” se não seguir os padrões impostos pela denominação. Mas nisso tudo aprendi a desabafar minhas ansiedades e descontentamentos em Deus – não em pessoas – e me senti confortada (não conformada) e a cada dia mais certa de que Deus me ama e que cosequentemente me abençoará, pois Deus ele quer o melhor pra cada um de nós. Portanto, Rosangela, não tenha receio de ser honesta com Deus e dizer “fui enganada” ou “esqueceste de mim”, pois Ele se agrada da sinceridade do coração e Ele vai te responder, pode não te dar o que você quer agora, mas, com certeza, ele vai ser teu AMIGO, ajudando você a passar por essa fase.

    • Denise's Gravatar Denise
      19 de janeiro de 2013 08:26 Permalink

      Concordo, Luciana… Não existe uma pessoa certa preparada e pronta e perfeita até pq nenhum de nós é. Podemos, sim, conhecer diferentes pessoas e pedir a Deus que nos mostre ou traga a pessoa certa ou adequada, mas isos nao quer dizer q ela vá ser o perfeito homem de Deus… pode ser q seja nossa missão transformá-lo em alguem melhor, por exemplo. Acho que devemos, sim, sair, conhcer pessoas, encantar e deixar-se encantar, e aí sim, pedir o discernimento para saber se levamos a frente algo ou nao, buscando nesse caso viver de acordo com nossa verdade.

  47. mari's Gravatar mari
    26 de maio de 2012 20:14 Permalink

    ja estou cansada de esperar por alguem ,fico triste so de lembrar mais um dia dos namorados sem namorado.e ja incomodei toda a melistia celeste

    • Srta Cris's Gravatar Srta Cris
      26 de novembro de 2012 20:20 Permalink

      Mari…Não se iluda mais. Esqueça essa conversinha fiada que D’us prepara alguém para outro alguém.Isso não EXISTE. Para pra pensar…Isso fere o principio do livre arbítrio. Saia mais,conheça pessoas diferentes,participe de encontros e reuniões enfim…Não se engane mais e não permita que enganem vc novamente com essa história lúdica de “Esperar pela pessoa adequada” Aff…parece titulo de romance de buteco.kkkkkkk

  48. ANA's Gravatar ANA
    6 de junho de 2012 12:00 Permalink

    É verdade meu amigo…como é dificil esperar,mas com certeza valerá apenas esperar em DEUS,PQ tudo ELE sabe o q é melhor para os seus filhos!!!!já vivi esperiências muito ruins e traumáticas no meu ultimo namoro q durou (8) anos…ñ era um namoro feliz e sim escravidão,então um dia decide e tomei a coragem de dizer para ele(namorado)que sexo agora só depois de casar….ele como estava já acostumado de viver o sexo fora do casamento..simplesmente me abandonou..foi ai que percebi que o meu corpo era o mais importante para ele e não o meu CORAÇÃO,chorei muito e fiquei angustiada por vários dias,mas comecei a rezar e coloquei nas mãos de DEUS a minha tristeza e a minha esperança de um dia encontrar ALGUÉM ESPECIAL,um homem de Deus para juntos fazermos primeiramente a vontade de DEUS e assim vivermos um namoro santo…eu confio e espero em DEUS!!!

  49. Laira's Gravatar Laira
    13 de junho de 2012 21:53 Permalink

    pow curti muito eu me guardo direito nunca fiquei e nunca zomberam por isso mas ja me falaram que eu tenho um dia que ficar com alguem eu não quis 😀

  50. erika's Gravatar erika
    16 de junho de 2012 18:37 Permalink

    estou vivendo isso e quando confiamos a DEUS toda nossa vida rnDEUS sempre nos faz mais felizes do que podiamos imaginar

  51. Douglas's Gravatar Douglas
    18 de junho de 2012 18:35 Permalink

    É realmente é dificil essa espera pela pessoa certa, tenho 22 anos e mesmo não estando constantemente na igreja busco me reservar e respeitar as pessoas que estão comigo tambem, nunca fui de ficar com muitas garotas, acredito que as coisas não são tão simples assim, sempre procurei me relacionar com alguem que eu sentisse que era a pessoa certa, o único problema é que eu errei em todas, e com isso ganhei um coração muito machucado, e a solidão como companheira.A pouco decidi mudar minha vida, orei muito a Deus pra que me mandasse a pessoa certa, comecei a fazer um curso para poder ter uma qualificação melhor e decidi tentar fazer novas amizades, e pra minha surpresa nesse curso conheci uma pessoa maravilhosa e claro, me apaixonei por ela, eu tinha certeza que ela havia sido a pessoa que tanto pedi a Deus, mais depois de 1 mês ela me abandonou sem explicações, corri muito atras, falei o quando gostava mais nada adiantou, era sempre o papo de “vamos ser amigos”, hoje sofro muito por isso, tenho que ve-la todos os dias e sempre que á vejo lembro dos momentos que tive com ela assim nao consigo esquece-la, meu coração dói muito, ja chorei tanto, mas nada alivia, só peço a Deus que me ajude… e que se não for ela, que Deus coloque alguem no meu caminho… Paz a todos.

  52. iady kissiele da silva luiz's Gravatar iady kissiele da silva luiz
    20 de junho de 2012 11:56 Permalink

    Nossa que lindo ja sei como começar então uma maneira para conseguir conquistar alguem mais dentro daquilo que é a vontade de Desus em especial ter paciencia.

  53. Vivi Mendes's Gravatar Vivi Mendes
    20 de junho de 2012 14:01 Permalink

    Eu gostei muito desse artigo.rnTenho a experiência de um namoro que se iniciou em Deus, e se hoje não estamos mais juntos também é por vontade Deus.rnSei das dificuldades que se enfrenta para manter um namoro santo, mas a nossa fé deve ser maior que as provações vividas, de modo que estejamos sempre fortes para o bom combate.

  54. Denise's Gravatar Denise
    4 de julho de 2012 00:09 Permalink

    Esse tema veio me dar a certeza de que não é em vão a espera que tenho vivido,esperar a pessoa adequada em Deus.

  55. Ana Lúcia's Gravatar Ana Lúcia
    13 de julho de 2012 22:58 Permalink

    Bom,acabei de sair de um namoro de apensas 2 meses e estou arrazada,meu ex me disse que não senti mais nada,mas acho que ele nunca sentiu, e lendo sobre esse artigo me pergunto? será que uma parcela de culpa não é minha?já que não vivemos a castidade?estou muito decepcionada e triste.

  56. João Paulo's Gravatar João Paulo
    15 de julho de 2012 03:05 Permalink

    Ana Lúcia, não se preocupe. Tenha a certeza de que o amor de Deus é maior do que qualquer deslize nosso. Tudo que acontece em nossas vidas tem um propósito. Essa é a essência do combustível que nos move em busca dos nossos objetivos, amparados pela misericórdia de Deus! Estou em oração por você. Fica com Deus!

  57. Amanda's Gravatar Amanda
    20 de julho de 2012 16:56 Permalink

    Thiago vc existe ?rnPenso exatamente como vc, fiquei um tempo sozinha e agora voltei para um namoro q não é santo de 5 anos, em 3 meses nao encontrei ninguem como eu , claro tambem nao sai por ai caçando , é bom ver que alguem neste mundo pensa como eu , porque muitas vezes me sinto sozinha, parece que nunca vou encontrar um rapaz bom, não quero alguem perfeito nao quero alguem que abaixe a cabeça para mim e sim que caminhemos juntos rumo ao senhor Jesus Cristo.rnMeu deus me sinto tão perdida, pai neste mundo que só sabe acabar com nossos sonhos e com nosso coração bom.rnJesus que todas as pessoas boas que querem um relacionamento com a presença de Cristo se encontrem pai.rnUm abraço lindo artigo estou sempre aqui no Destrave…. fique com Deus…

  58. Ana Júlia's Gravatar Ana Júlia
    21 de agosto de 2012 16:19 Permalink

    Belíssimo texto… tenho 20 anos e já tive vários relacionamentos frustrantes, mas nunca tive coragem de assumir algo sério com nenhum dos que passaram na minha vida. Depois de muito sofrer com as pessoas erradas, decidi esperar em Deus pela pessoa certa, pela minha metade. A espera é díficil (confesso), mas coloco Deus a frente das situações e que ele me conduza de acordo a sua vontade!

  59. Cristina's Gravatar Cristina
    25 de agosto de 2012 21:57 Permalink

    Bom, meus caros eu tenho esperado muito em Deus, nas minhas orações pela pessoa adequada, mas confesso que já estou desistindo. Meu sonho sempre foi casar, constituir familia, ter filhos. Mas a cada ano que passa vejo que isso vai ficando cada vez mais longe de ser realizado. Já tive muitas decepções em relacionamentos infudados, e acho que deva ter perdido a fé em encontrar alguém capaz de dividr comigo os mesmos anseios.Acho que hoje em dia as pessoas em si estão preocupadas com outras coisas, e amor de verdade, construção da familia, são coisas que vão ficando para trás. Bom espero continuar tendo forças e fé para esperar e sair dessa tristeza que me consome.

  60. Julimara's Gravatar Julimara
    18 de setembro de 2012 21:44 Permalink

    E qdo Deus se atrasa em nossas vidas? E qdo a benção não vem, o que fazer?rnrnTenho 30 anos e no mês de novembro farei 31. Sou solteira e nunca me casei. Desde os meus 20 anos de idade que eu peço ao Senhor que envie uma pessoa especial pra minha vida, pra ser meu esposo, mas só encontrei pessoas que me fizeram sofrer. Não apareceu a pessoa certa pra me casar. rnAs vezes penso que não é da vontade de Deus que eu seja casada, mas tbm nao entendo pq Ele entao nao tira esse sonho do meu coração.rn rnO que eu devo fazer? Me conformar que Deus nao realizou meu sonho? rnMesmo eu batalhando sozinha e com minhas próprias forças nao estou conseguindo…Sinceramente,desisti dessa historinha ridicula de esperar em deus.rnCada dia que passa confirmo que o amor não foi feito pra mim. Estou cansada de tanta frustração e tanta decepção e de ser sempre sozinha e não saber conquistar ninguem =/ … Talvez não tenha nascido pra isso, vai saber haha rnPq pra mim é difícil encontrar um namorado?Pra todo mundo é facil, menos pra mim?rnPreciso aprender a lidar com essa situação de vida. Sei que NUNCA terei um namorado, esposo, uma familia… Como faço para arrancar isso de mim? Não aguento mais chorar todo dia por causa disso

    • Raquel Silva's Gravatar Raquel Silva
      1 de dezembro de 2012 13:09 Permalink

      Puxa Juli…rnQuanta tristeza e desânimo… Essa espera não deve nos angustiar… Talvez vc precise de cura interior… Reze para Deus te mostre um bom confessor e peça direção espiritual.rnVc é muita preciosa e Deus te quer como canal de graça para ELE. Não deixe que esse apelo do mundo (pq o mundo, ainda que de forma errada, apela para que todo mundo tenha um parceiro)te sufoque…rnProcure se engajar na sua comunidade, busque uma comunidade de aliança… Sei que vc tem muito a contribuir!rnPAZ E ALEGRIA, MINHA IRMÃ!!

      • Julimara's Gravatar Julimara
        17 de janeiro de 2013 20:12 Permalink

        É Raquel…Isso é desanimo e cansaço de acreditar em falsas promessas.A verdade eh q Deus se atrasou na minha vidas e não tenho mais dúvidas disso.Com ajuda de Nossa Senhora estou conseguindo me conformar que Deus nao quer realizar meu sonho. Desisti dessa historinha ridicula de esperar em deus =/ O melhor mesmo é seguir o conselho da outra usuaria (sair,me rnNão acredito q eu precise de cura interior… Estou mesmo diposta a deixar de crer em Deus. Estou muito cansada de MENTIRAS,FALSAS PROMESSAS E ENROLAÇÃO. Vejo tantas com mais idade do que eu esperando (coitadas! …Em vão)Não sei se sou tão preciosa assim não,sabe? Obg pelas palavras e tudo de bom pra vc!

  61. Juliana Batista's Gravatar Juliana Batista
    21 de setembro de 2012 18:07 Permalink

    tenho 20 anos ,Sou solteira e nunca namorei ,aprendi que ao invez de ficar se lamentando por nao ter encontrado o cara certo devo colocar DEUS em primeiro lugar. e que ele é meu Amor maior. pois ele e nosso criador e sabe o que e melhor p/ nos , E que devemos aprender que a essencia do amor e se doar ,pois jesus nos ensinou que devemos servir e nao ser servido,esperar o proximo nos preencher sera frustrante pois somos responsaveis pelas nossas carencias .

  62. Camila's Gravatar Camila
    11 de outubro de 2012 15:09 Permalink

    Graça e Paz! rnrnRealmente, seria uma benção se todos os líderes orientassem os seus jovens desta forma. rnSofri um decepção, e se não tivesse me colocado aos pés do Senhor para que tudo me fosse revelado, teria um casamento de destruição com uma pessoa totalmente sem caráter. rnDeus abençõe

  63. Gleicy's Gravatar Gleicy
    11 de outubro de 2012 17:41 Permalink

    eu tb penso assim, mas quando vejo as pessoas sendo felizes e passa tempo,e eu aqui do mesmo jeito parece que nada muda,a credito que Deus vai enviar uma pessoa boa pra min , mas nao consiguo estou aqui sozinha e parece que meu sonho de me casar com uma pessoa boa de Deus e ter um filho parece que a cada dia este sonho se tornar mais distante de mim… AI ME desiludo com este sonho mais ainda…

  64. Celinha's Gravatar Celinha
    12 de outubro de 2012 12:19 Permalink

    Lindo o texto…amei.rnRealmente quem espera Deus sempre alcança….nao devemos parar de buscar Deus em orações,não é facil renunciar a tudo mas com propositos e fé Chegaremos la…Srta Cris nao se desespere dizendo que Deus te abandonou, Deus nunca abandona niguem, nós é que abandonamos ele e prefirimos viver do “facil”…

  65. Leciane Oliveira's Gravatar Leciane Oliveira
    6 de novembro de 2012 21:01 Permalink

    Tudo o que eu precisava ouvir,se eu ainda não achei a pessoa certa e que Deus estar preparando eu para ele e ele para mim,tenho muita fé que ele um dia vai chegar.Estou confiante por que nele eu creio!rnPaz E Bem!rnAmei!rnBjjjjjjjjjjjjjjjssssssssssss!!!!!

  66. Waldênia Teles's Gravatar Waldênia Teles
    7 de novembro de 2012 16:40 Permalink

    Parabéns pelo texto e acredito que precisaria mais de textos e pessoas falando sobre o tema. Alguns jovens estão se perdendo por conta da pressa de encontrar a pessoa certa. E não lembram do principal “AMOR” e “RESPEITO”, e só com o tempo se fortalece.Cheiro

  67. Michael's Gravatar Michael
    12 de novembro de 2012 13:48 Permalink

    Ótimo. As vezes eu choro, e acho que não vou aguentar, mas essa é a minha escolha.

  68. Nice's Gravatar Nice
    26 de novembro de 2012 20:31 Permalink

    Li alguns comentários e achei que seria bom dar o meu testemunho. Após viver um relacionamento totalmente destrutivo, onde estive a beira de uma depressão, onde a vida havia perdido o sentido e emagrecer em dois meses 7kg, eu decidi viver. Foram 4 longos meses de um sofrimento intenso que invadia a alma. Como disse eu decidi viver e precisava lutar para sair do “fundo do poço” e em Deus eu conseguir. Hoje após muita oração Deus transformou o meu coração e eu pude ver naquele grande amigo, que sempre me amou e eu resistia, o grande amor da minha vida. Amor é decisão, muitas vezes a pessoa adequada está ao nosso logo e não percebemos, para isso precisamos permitir que Deus faça em nós a sua vontade, se entegar sem medo e sem reservas. rnE nunca deixar de orar!

  69. Simone's Gravatar Simone
    28 de novembro de 2012 23:14 Permalink

    Adorei o tema esperar pela pessoa adequada. Tento seguir essas regras, mas as vezes é mto dificil. Mas tenho fé em Deus q vou conseguir, ficar sozinha para esperar uma pessoa que seja enviado por Deus. Que seja a vontade dele.

  70. ThATyANE's Gravatar ThATyANE
    29 de novembro de 2012 00:23 Permalink

    Gosteii muito do texto..

  71. Denise's Gravatar Denise
    29 de novembro de 2012 00:31 Permalink

    Tem que esperar em Deus, sim, tem que rezar pedindo, pedir ajuda ao anjo da guarda, mas tb tem duas coisas importantes:rnrn1. Fazer nossa parte. Se cuidar, por dentro e por fora, trabalhar as emoçoes (amadurecer, ter o que oferecer) e se cuidar fisicamente tb (um pouco de auto-estima não faz mal, sem cair na vaidade, apenas cuidado com o próprio corpo). E rezar. Cuidar, do corpo, da mente e do espírito, para ter o que oferecer ao outro.rnrn2. Lembrar que depende do outro tb. Às vezes não dá certo pq o outro não se esforçou e fez sua parte. Pq o outro não se desenvolveu. Pq o outro não quis ser de Deus. Pq o mundo está cheio de pessoas que escolhem não amar, e aí fica difícil mesmo. Às vezes falta alguém ja pronto, mas existem duas pessoas “em construção”. O que importa é onde se quer chegar!rnrn3. Algumas outra igrejas já fazem isso, pq a nossa não promove encontros onde as pessoas com ideias e valores similares se encontram? Sejam eles fisicos ou virtuais, seria uma boa.

    • Srta Cris's Gravatar Srta Cris
      31 de janeiro de 2013 23:27 Permalink

      Oie Denise tudo bem?rnTá certo concordo em alguns pontos com vc [que temos q fazer nossa parte e talz] Na verdade, acho que seria mais sensato da parte das igrejas [qualquer uma] pararem de alienar e enganar seus fieis com essa conversinha feia que “deus prepara”, “esperar os caprichos de deus” e isso ou aquilo. Observei alguns comentários de pessoas com idade acima de 40 anos e que ainda esperam pacientemente por esse capricho de deus. Até quando essas pessoas vão ter que esperar?? 60 anos?? 80 anos?? Se a pessoa vier a falecer durante a espera e não conhecer o amor que deus tanto planejou pra vida dela????Isso é um tanto frustrante pra pessoa que esperou e confiou.rnNão consigo acreditar num besteirol desses. Nada neste mundo me faz acreditar q Deus reservou uma pessoa especial para cada um. Por favor, não me venha com esse blá blá blá q toda panela tem sua tampa ou q DEUS lhe esta reservando alguém e que tudo tem hora certa, o momento certo e não sei mais lá o q certo.rnFico muito revoltada em ver tantas pessoas acima de 30 anos [JOVENS] acreditando numa BABAQUICE desse tamanho. Acreditar que alguém La em cima se preocupa com a sua vida amorosa! rnChega a ser ridículo! kkk As vezes, acho q Deus atrasa ou simplesmente ignora algumas pessoas, sabe? Deus não prepara ninguém para ninguém.#FATOrnE você acha que as igrejas se importam com quem está casado ou solteiro há muito tempo? Existem certas situações que dependem mais de nós mesmos do que de deus.rnrnCN como sugestão,por favor, coloquem um professor, um psicologo ou teologo capacitado na área.E soluções viaveis que não dependam tanto de milagres ou alienações.Obrigada 😛

  72. Fabiana Herminia dos Santos's Gravatar Fabiana Herminia dos Santos
    29 de novembro de 2012 12:58 Permalink

    Thiago querido, ficou maravilhosa esta matéria….vale a pena esperar, estou 4 anos na espera e vivendo a castidade e tenho certeza de um coisa, Deus está caprichando para todos aqueles que esperam no Senhor.rnTamo junto. rnFabiana JS Garulhos.

  73. Maria Rita's Gravatar Maria Rita
    30 de novembro de 2012 22:41 Permalink

    olha nao é fáci viver um namoro em Deus ,mas eu acredito que podemos sim pois devemos nos alicerçar na palavra de Deus…E também é mais fácil qd os dois juntos estão buscando viver a palavra de Deus ….

  74. Rovana's Gravatar Rovana
    1 de dezembro de 2012 09:58 Permalink

    Olá! Tenho 30 anos, estou sozinha há quase 3 anos. Ao se tratar do lado afetivo, às vezes penso que não sou uma pessoa de sorte. Não tive muitos relacionamentos, porém, sempre houve alguma coisa que ia contra o que penso ser o melhor para mim, então vinha um questionamento: você precisa realmente aceitar isso? Valorize-se! Também nunca fui adepta do ficar por ficar, pois acho que isso é usar outra pessoa e se deixar ser usado. Estou na espera pela pessoa ideal para mim, mas devo confessar que não é fácil… há momentos em que eu desanimo e chego a pensar que posso não encontrar ninguém. Moro numa cidade pequena, e além disso, não gosto de vida noturna. Meus amigos são todos mais velhos, casados e com filhos. Então, quais as chances de conhecer a pessoa ideal? Poucas… eu sei. Em todo caso, por outro lado, prefiro estar assim do que estar agindo contra o que penso.Gostei da mensagem, me deu ânimo ao ver que não estou sozinha neste tipo de situação.

  75. Valdirene Otoni's Gravatar Valdirene Otoni
    1 de dezembro de 2012 10:47 Permalink

    Oi li o artigo e o anterior sobre Esperar, me coloco nessa situação, o da Espera e o Esperar a pessoa adequada. No mundo em que vivemos hoje onde os valores estão sendo extinto, infelizmente ficamos presos em alguns momentos.rnE aí entra os questionamentos, Esperar por quanto tempo? Aonde está a pessoa certa? E aí surge até o questionamento perante a Deus, do tipo que Ele não olha por mim. rnComo você mesmo disse Thiago só com muita oração, e confiança em Deus, porque aos olhos Dele nada passa despercebido, apenas que o momento não chegou, e que Ele está preparando a pessoa certa no tempo certo.rnrnAinda ontem 29/11, eu e uma amiga estavamos partilhando essa situação, e por conhecidência vi esses dois artigos que me fizeram compreender que não é uma busca só minha, e dessa minha amiga, mas que há muito mais pessoas com os mesmos anseios.rnrnEsperar em Deus, que Ele possa realizar os nossos Sonhos.rnrnPaz e Bem!rnValdirene Otoni

  76. Jennifer Camila Freitas's Gravatar Jennifer Camila Freitas
    1 de dezembro de 2012 12:38 Permalink

    vale apena esperar, pelo que vale a pena possuir!!rnEsperar a vontade de Deus é querer o melhor pra si proprio e para a outra pessoa!! ;))

  77. Raquel Silva's Gravatar Raquel Silva
    1 de dezembro de 2012 12:55 Permalink

    É isso mesmo!! O amor verdadeiro surge a partir do momento em que você é capaz de nutir uma amizade sincera!! Eduquemos o nosso olhar, nosso falar, nosso pensar e agir…

  78. Renata Camillo's Gravatar Renata Camillo
    4 de dezembro de 2012 08:03 Permalink

    _ Nossa muito lindo este tema ” Esperar pela pessoa adequada”, e isso e uma verdade em minha Vida. Temos que nós guardar, esperar por aquele que Deus escolheu para nós, mas muitas vezes na busca desenfreada de queremos ser felizes deixamos essa espera de lado, vivendo e buscando o agora sem pensar no que se pode fazer no sentimento de quem estamos no momento. Temos que viver como “Maria”, quando o anjo apareceu a ela para anunciar que ela seria mãe, e ela responde falando que não conhecia homem algum, mais Deus ja tinha preparado, escolhido alguem para ela. Hoje tenho que colocar nossa espera em Deus, e falar para Deus: Senhor não conheço homem algum, assim estamos deixando Deus agir em nós, para colocar em nossa vida aquele que ele nós prometeu. E tenho certeza que Deus sabe o momento certo de apresentar a Pessoa adequada, as vezes eu posso não estar preparada e Deus esta me lapidando, ou esta lapidando meu futuro Marido. Hoje em dia no mundo atual e dificil ver alguem falar que esta a espera da pessoa adequada, e eu sei como e dificil pois ja tenho 22 anos e espero em Deus, coloque minha vida nas mãos de Deus e sei que ele vai fazer o que e melhor, mais não e facil e eu que sei pois a sociedade te impoe que esperar pela pessoa adequada e cafona, se guardar e careta. Mais quem realmente tem Fé em Deus, quem conhece a Deus, sabe esperar em Deus. E no momento certo a sua espera pela pessoa adequada se tornara concretizado, basta crer que Deus te ama e fara o que for melhor pra voce. E como todos os dias entrego minha vida espiritual a Deus, sempre peço que Deus coloque em minha Vida a pessoa que ele escolheu para mim, que seja ossos dos meus ossos, carne de minha Carne.rnE sei que Deus tem um plano maior do que os meus proprio sonhos!!

  79. Milane Oliveira's Gravatar Milane Oliveira
    10 de dezembro de 2012 21:11 Permalink

    Esperar em Deus a pessoa certa é dificil, se guardar nos dias atuais onde até mesmo ao ligar a TV nos deparamos com a prostituição fica mais dificil ainda! Vivemos em um mundo onde o prazer e os desejos carnais são o mais importante. Porém viver a castidade é o melhor a fazer, esperar a pessoa certa para poder viver feliz!

  80. Fabricio's Gravatar Fabricio
    11 de dezembro de 2012 12:01 Permalink

    Boa Tarde Pessoal !rnLi varias frases comentando sobre o assunto, alguns ainda com a convicção de Esperar no Senhor e outras revoltada por não ver a graça acontecer.rnTenho 29 anos e tbm vivo o tempo de Espera, digo a vcs não me arrependo de Esperar no Senhor as vezes sim vem as carências a vontade de ter alguém do meu lado e qdo isso acontece peço a auxilio do Espirito Santo. Teve um momento da minha vida que nao aguentei esperar mais e tomei uma atitude, comecei a namorar um moça, o namoro durou 5 anos e 3 meses, onde estive noivo por 3 meses, sinceramente foi uma atitude que nao estava na vontade de Deus, qdo chegou ao termino do relacionamento eu não tinha nada a não ser Deus e minha família por mim, ficou apenas o coração machucado, magoas, necessidade de cura interior e quase depressão. Hoje tenho certeza que fazer a vontade de Deus é a melhor coisa, conheço varias pessoas que vive esse momento de espera, juntos temos nos na palavra de DEus que há de se cumprir. Vou esperar no Senhor custe o que custar não vou desistir pois seu que Deus é fiel para cumprir aquilo que prometeu.rnrn” Se a vitória não consegues enxergarrnEspera no Senhor e confiarnEspera ele vem, confia ele vemrnE faz um milagre.rnrnSe é tão impossível, parece que não dárnEspera no Senhor e confiarnEspera ele vem, confia ele vemrnE faz um milagre.rnrnOh Deus, eu vim aqui só pra te dizerrnQue minha esperança está em tirnQue eu não tenho nada além, nada além de tirnMais nada além da promessa, da sua promessarnEu não tenho nada”.rnrnForte abraço a todos !!! eu vou esperar no Senhor ! e você ?rnrnDeus abençoe.

  81. JAMILLI ALMEIDA's Gravatar JAMILLI ALMEIDA
    15 de dezembro de 2012 10:59 Permalink

    Não sei o que dizer…está muito perfeito o que foi escrito e funciona realmente assim.Espero que o máximo possível de jovens que namoram possam ler isso.

  82. solange's Gravatar solange
    27 de dezembro de 2012 23:44 Permalink

    acho que está dificil encontrar a pessoa adequada, estou a quase um ano solteira esperando em Deus, tenho certeza que Ele irá enviar a pessoa que destinou para mim, mas que é dificil e as vezes doloroso esperar é, estou com 31 anos e não me vejo solteira o resto da vida.

  83. Priscila Andrade's Gravatar Priscila Andrade
    30 de dezembro de 2012 18:55 Permalink

    Pois é o questionamento que Thiago Thomaz Puccini passou é bem atual na minha vida,e responde da mesma forma várias, as pessoas se emcomodam demais e são bastante curiosas,algumas ame passam a ideia de que estar namorando, ou noivando ou até mesmo casando não passa de uma obrigação,muitas vezes fico até irritada.

  84. Lezly's Gravatar Lezly
    15 de janeiro de 2013 20:59 Permalink

    O melhor e esperar no senhor Jeová.

  85. victória's Gravatar victória
    15 de janeiro de 2013 21:17 Permalink

    Eu to cansada de procurar uma pessoa especial na qual me faça feliz assim como quero faze-lo feliz tambem.Muitas pessoas me acham chata,depressivas,tristes so porque eu so na minha.As fezes eu me acho anormal quando vejo minhas amigas ficando,mas o melhor que faço e esperar em Deus sei que ele vai fazer o melhor na minha vida .pois apesar de ser jovem com 16 anos me acho madura diferentemente das minhas colegas que querem so ficar,mas quem espera sempre alcança por isso estou esperando meu amor chegar.

  86. Tainara's Gravatar Tainara
    27 de janeiro de 2013 22:00 Permalink

    Esperar em Deus é colocar sua vida nas mãos de quem sabe o que é melhor pra você e o tempo certo, que não é o nosso tempo, então, só nos resta esperar com fé e paciência no Senhor!rnBelo texto.

  87. Tayrone's Gravatar Tayrone
    31 de janeiro de 2013 23:58 Permalink

    ESPERAR PELA PESSOA ADEQUADArnLindo o tema, isto se torna muitas vezes motivos de zombaria em lugares onde estou. Mas isto não é problema. Estou solteiro sim, espero por ela, e espero em Deus esta benção chegar, a minha amada! Enquanto isso eu vou colocando em oração, pedindo a Ele que me guie, toma conta do meu coração, para que eu possa encontrar uma namorada que tenha um compromisso com Deus, que seja um pessoa de índole e que me ame… Peço a direção… que eu possa conhecer, conversar, conquistar, orar em fim namorar…

  88. Nayara's Gravatar Nayara
    1 de fevereiro de 2013 13:23 Permalink

    Amei estava precisando Muito Ler isso meu coração esta muito agustiado,estou gostado de um farão da minha Igreja e ele dizer que Precisamos ver se era de Deus,estou orando muito mais não quero que seja feita a minha votande mais sim a vontade de Deus!

  89. FRAN SOUZA's Gravatar FRAN SOUZA
    4 de fevereiro de 2013 16:48 Permalink

    ESTOU A ESPERAR… DEUS CUMPRE AS SUAS PROMESSAS! NÃO DESISTIREI DO GRANDE AMOR QUE DEUS RESERVA PARA MIM. PEÇO À DEUS QUE AONDE MEU AMADO ESTIVER, QUE O SENHOR O GUARDE E O PRESERVE. E QUE PRINCIPALMENTE AME À DEUS ACIMA DE TODA E QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA. ENQUANTO ISSO CONTINUO A ESPERAR.

    • ARIANE's Gravatar ARIANE
      4 de fevereiro de 2013 18:25 Permalink

      Srta Cris oi td bem? que aconteçe senhora? Q RELIGIÃO VC SEGUE? VC JA ANALISOU SUA VIDA PELO JEITO Ñ É DAS MELHORES PQ CRITICA TANTO DEUS DESTE JEITO.. SE FOR UMA VIDA BOA Ñ VAI DURAR MUITO POIS QUANDO O DIABO TIRAR TUDO DE VC AI VC VAI PROCURAR A DEUS..rnPARA DE SER EGOISTA E ARROGANTE E MEÇA SUA LINGUA. DEUS TEM UM PLANO SIM PRA CADA UM DE NÓS! ELE TEM UM PLANO PRA SUA TBM SÓ DEPENDE DE VC. MAIS MEU BEM EM VEZ DE SAIR POR AI CRITICANDO OS OUTROS PQ Ñ OLHA PRA SUA VIDA E PRO SEU CORAÇÃO. VC TEM UMA FERIDA NA ALMA QUERIDA PRA PERDER A FÉ ENTÃO TEM UM MOTIVO Q PODE TER ACONTECIDO A MUITO TEMPO. PQ VC Ñ VAI A IGREJA E SE ENTREGUA NAS MÃOS DE DEUS QUE O MAIS ELE FARA.. SINTA A PRESENÇA DE DEUS PRIMEIRO AI VC VEM NOS FALAR SE É MINTIRA OU Ñ. DEUS Ñ ENGANA NINGUEM Ñ E SUA PALAVRA É PURA E VDD PQ ELE JA PROVOU ISSO E ESTA PROVANDO É SÓ VC LER E REFLETIR NO APOCALIPSE OS DIAS DE HJ E LA VC VAI VER O CASTIGO PRA PESSOAS COMO VC É MELHOR VC SE ARREPENDER LOGO Q DEUS AINDA TE PERDOA APESAR DE SUA LINGUA GRANDE… DESCULPA MAIS UMA PESSOAS COMO VC QUE ESTA SÓ PLANTANDO O MAU TEM MUITO OQ COLHER!!!MINHA QUERIDA VC PRECISA É DE DEUS… E CUIDA MAIS DA SUA VIDA E PARA DE MATAR A FÉ DOS OUTROS TAH ….

      • ARIANE's Gravatar ARIANE
        4 de fevereiro de 2013 18:30 Permalink

        PESSOAL Ñ PERCAM SUA FÉ CONTINUEM INDO A IGREJA E SEGUINDO A DEUS POIS ELE É PERFEITO E AINDA PERDOAR AS PESSOAS MESMO AS MAIS EGOISTAS…. EU VOU ESPERAR EM CRISTO JESUS Q SINTO Q DEUS QUER ISSO PRA MIM POIS SOU MUITO NOVA E TENHU MUITO OQ SERVIR… Ñ SE PERCAM NO PECADO E ESPEREM O MOMENTO CERTO PRA SEUS RELACIONAMENTO SEJA ABENÇÕADO DEUS Ñ QUER Q NINGUEM FIQUE MAIS Ñ QUER Q SEUS FILHOS TROQUEM SUA OBRA POR UM NAMORICO INGENUE E SEM NOÇÃO,ESTRUTURA,SABEDORIA,CARACTE, ENTRE OUTROS…………..rnSIGÃO A DEUS ELE TEM SEU MELHOR PRA CD UM MAIS TBM ESPERE O TEMPO DO SENHOR E TUDO OQ VC LEU NESTE TEXTO É VDD É QUE TEM ALGUMAS PESSOAS Q O DIABO CEGA E FAZ A PESSOA AINDA COMENTA TONTISSE NOS COMENTARIOS Ñ LIGUEM Ñ E PERMANESSÃO FIRME NA FÉ…

  90. Marcília F. /Goianésia's Gravatar Marcília F. /Goianésia
    4 de fevereiro de 2013 18:41 Permalink

    Concerteza a Vontade de Deus existe e é o melhor pra nós! E pra os que acham que Deus é uma farsa, e que se esquece de nós, e nos ilude… Irmaaos,… vc que pensa dessa forma ainda nao teve o prazer de conhecer o Deus do qual nós estamos falando…. A partir dessa descoberta, todos os sortudos que o descobrem vivem em suas proprias vidas as realizaçoes das promessas desse Deus Maravilhoso! A medida da sua fé e intimidade com Ele farão toda a diferença em todas as areas da sua vida! Aguarde, paciensosamente… Há um tempo para tudo debaixo dos Céus, e tenha a certeza que sendo fiel ao Nosso Deus e vivendo os sonhos Dele pra ti esse tempo chegará e será o mais maravilhoso possível! “Cristo nao nos tira nada, Ele nos dá TUDO!” como ja dizia nosso Querido Papa Bento XV.rnShalom! 😀

  91. Karol's Gravatar Karol
    6 de fevereiro de 2013 02:23 Permalink

    É triste ver, em muitos comentários acima, pessoas desesperançadas, desiludidas e, até mesmo, revoltadas com Deus, que é AMOR e que ama a cada um (seja quem for) de modo particular e infinito… imensurável amor! Mas percebo algo bom nestes filhos e filhas de Deus decepcionados: o fato de estarem lendo este artigo diz muito! Mostra que vcs ainda têm FÉ! Claro, ela está um pouco escondida, camulflada pelos apelos dos que estão afastados do Senhor, mas ela está aí! Dentro do seu coração! Digo isso pq já passei exatamente por essa fase. Tenho 25 anos e nunca namorei. Tinha complexo de inferioridade, achava q ninguém gostava de mim, que eu não despertava interesse em nenhum rapaz: “Pq todo mundo namora, menos eu??” “Será que serei feliz?” “Será q um dia me casarei?” e blá, blá, blá… Ficava chateada com meu amado Jesus pq não dava o que eu queria. Imagina?? Como eu tinha tanto para aprender e não sabia!!! Minha vó sempre me dizia: “Vc só vai encontrar alguém quando parar se ser ansiosa, quando colocar Deus no centro de tudo!!!” Eu ouvia os conselhos da minha vozinha, mas era naquela base: entrava por um ouvido e saia pelo outro rsrsr … eu não entendia, eu não sentia… eu não aceitava!! Como eu não conseguia aprender o que Deus queria me ensinar, ou seja, não fui sábia para aprender com os conselhos da matriarca, foi preciso vivenciar duas tentativas de relacionamento pra cair a ficha! Ahhh agora eu entendo o conselho da minha avó!!! Que é o mesmo conselho da Igreja!! Hj, sinto que amo, amo tanto e adoro meu Senhor Jesus Cristo! Quero fazer sua vontade! Tento colocá-Lo acima de tudo e de todos! A minha ansiedade? Ela não existe mais!! Ainda continuo solteira, mas sou FELIZ pq estou sabendo aproveitar o tempo de espera, que deve um tempo de PREPARAÇÃO e não ACOMODAÇÃO!!! Paz e bem a todos! =)

  92. Fernanda's Gravatar Fernanda
    6 de fevereiro de 2013 11:43 Permalink

    Tenho 31 anos e esse ano faço 32, peço ao Senhor por um companheiro desde meus 20 anos de idade. Não consigo entender, dizem que nao sou feia, tenho bom nivel cultural, pós graduada, de familia catolica. Vejo moças que estao longe do padrao de beleza namorando e se casando e minha vez nunca chega. Já passei noites e noites em claro chorando e clamando ao Senhor por uma resposta, muitas vezes chorei aos pés do Senhor no Santissimo, mas nada foi suficiente para comover do coraçao de Deus para que eu tbm receba um companheiro. Se nao é da vontade de Dele que eu tenha um esposo, eu gostaria muito que Ele retirasse esse sonho do meu coraçao. Sinto muito envergonhada por ser uma solteirona, estou triste, depressiva e com a estima lá em baixo. Não é facil pra mim saber que eu oro nesta intençao desde os 20 anos de idade e que Deus esta permitindo que eu me torne uma “encalhada”. Estou muito confusa, por favor me ajudem.

    • Karol's Gravatar Karol
      6 de fevereiro de 2013 16:34 Permalink

      Oi, Fernanda! Que a paz de Jesus esteja em seu coração! Eu lhe entendo perfeitamente! Sei exatamente como é se sentir triste por não ter alguém para compartilhar a vida. Mas tem horas em que precisamos ter a consciência firme nos preceitos de Deus para que seus planos se realizem em nossa vida. Como assim? Falo por mim mesma. Pela experiência que tive com esse AMOR MAIOR que é JESUS CRISTO. Eu tb chorava muuito! Muitas vezes chorava tb diante do Santíssimo como vc. A questão é que não podemos deixar que esse desespero tome conta de nós a ponto de acharmos que só seremos felizes se tivermos um companheiro. Temos que tirar da nossa cabeça isso, pois não é verdade! Minha amiga em Cristo, FELICIDADE NÃO É ILUSÃO! Não será ilusão quando soubermos encontrar a felicidade na fonte certa: no coração de Deus! Só somos verdadeiramente felizes quando estamos dentro do Sagrado coração d’Ele! Quando depositamos toda a nossa vida, as nossas lutas, as nossas aflições e as ansiedades dentro do grandioso e misericordioso coração de Jesus! Não DESISTA! Às vezes Nosso Deus age em silêncio. Leia Marcos 4, 35-41. Os discípulos estavam no barco junto com Jesus, que estava dormindo, quando houve uma grande tempestade. Os discípulos ficaram com medo, desesperados, mesmo sabendo que o seu Senhor estava com Eles. Jesus, estava apenas estava dormindo, mas Ele acordou e logo afastou o perigo. Não lhe conheço, não sei o que vc já passou na vida, mas sei de uma coisa: tem momentos que devemos parar de olhar para o troféu e devemos nos perguntar se realmente estamos preparados para recebê-lo. Quero dizer, minha amiga, que vc deve olhar para sua vida: como ela está? Será que estou colocando Deus onde Ele merece estar em meu coração? Será que preciso de cura interior? Isso aconteceu comigo. Parei de murmurar quando percebi três coisas. Primeira: Sem fé nada acontece! Por mais que Deus queira muito lhe dá a graça, se vc não tiver fé nada acontecerá! Lembre da passagem bíblica de Marco 6, 1-6, quando Jesus não realizou muitos milagres em sua terra devido à falta de fé daquelas pessoas! Segunda, restaurei minha auto-estima quando percebi e tive noção do quanto Deus me ama!! (E Ele tb lhe ama muuito, mas muito mesmo) e Terceiro: quando me abri para graça – Quero que a minha alegria esteja no Senhor!! Hoje, sou muuito Feliz, mesmo solteira! Como disse, no meu testemunho acima, estou esperando em Deus, me preparando. Estudando mais as coisas de Deus, lendo e meditando sua palavra, frequentando um grupo de oração, indo adorar ao Senhor todas Às quintas-feiras, indo à missa todos os domingos e entregando cada segundo da minha vida e todos os meus pensamento ao Divino Espírito Santo! Espero que seu coração de pedra se transforme em um lindo coração de carne, semelhante ao do Nosso Senhor Jesus Cristo! Vou estar rezando por vc! Paz e bem! 😉

      • Keylla's Gravatar Keylla
        25 de março de 2013 22:11 Permalink

        Que lindo Karol o q vc escreveu, concordo 100% eh uma mentira que precisamos de nos casar para sermos felizes. Pois felicidade plena so em Jesus. Eu tenho pouca fe que Deus vai realizar o desejo de me casar, ainda preciso crer mais no seu amor e descansar no meio da tempestade de duvida e solidao. Ore por mim. Obrigada, ja me sinto sua amiga kkkkk. Se vc quiser pode escrever-me falando mais do que Deus tem feito em sua vida? Meu email imkeylla@gmail.com abracos

  93. Gabriela's Gravatar Gabriela
    11 de fevereiro de 2013 20:58 Permalink

    Verdade isso acabou de ser um exsemplo para e acredito que para muitas pessoas . Eu Decidir tomar essa atitude sou uma jovem , cansei desse mundo , e de tudo que ele me oferece , agora resolvir ficar firme com Deus , e tudo estar nas maos dele . Anti pagar um Preço esperando em Deus ,que sofrer nesse mundo maligno e me envolver com pessoas inadequadas .

  94. Breno vieira's Gravatar Breno vieira
    14 de fevereiro de 2013 22:51 Permalink

    estou passando por um momento dificil na minha vida,tenho apenas 15 anos,e ja sei o que é sofrer por amor,ja é a segunda vez que acontecer comigo.eu estou atras de um relacionamento sério,um relacionamento direito,sem magoar ninguem.fazendo as regras de Deus.quero encontrar a pessoa certa,uma pessoa que combine comigo.rneu não sei explicar o que estou sentindo.rnse alguem poder me ajudar.eu fico agradecido.aceito conselhor.obrigado

    • Karol's Gravatar Karol
      21 de fevereiro de 2013 00:16 Permalink

      Olá, Breno! O que vc está sentindo é super normal, mas fique tranquilo. A Pressa é inimiga da perfeição e, mais uma vez, a paciência será a nossa melhor aliada. Vc é muito novinho. Ainda tem muitas aventuras para viver com Deus e com as pessoas. Tenha calma. O sofrimento é doloroso mesmo, mas precisamos entender que ele faz parte do nosso crescimento pessoal e espiritual. Fico feliz em saber que jovens como vc se preocupam em fazer as coisas certinhas, do jeitinho que agrada ao Nosso amado Deus. Continue assim, mas procure depositar as suas necessidades, ansiedades e angústias aos pés da cruz: entregue tudo para Jesus! Ele vai lhe ajudar! E, enquanto isso, procure estabelecer metas na vida, como estudar mais; ser um bom filho; um bom amigo; conhecer e amar mais a Deus; perguntar ao Senhor o que Ele quer para sua vida; ajudar mais as pessoas; etc. Assim, vc estará esperando em Deus, se preparando para o dia em que Ele irá lhe “apresentar” a garota adequada. =) Paz e bem!

    • Aline's Gravatar Aline
      4 de maio de 2013 23:26 Permalink

      Olá, Breno! Eu li seu comentario sobre esperar em Deus e queria saber se está melhor e dizer que é normal “sofrer por amor” nessa época de adolescencia e que parece o fim do mundo, mas não é… além de que vc é novo ainda… precisa ter paciencia e aprender a “curtir” com os amigos para pensar em namorar mais tarde.. se não vai namorar quanto tempo até casar? imagina… bjos

  95. Jéssica's Gravatar Jéssica
    28 de fevereiro de 2013 16:19 Permalink

    Acho importante falar e propagar o que agrada à Deus ou não.rnAcho importante que os jovens saibam que não é necessário “experimentar” tudo ou todos para achar a pessoa certa. Até porque, quem confia em Deus sabe que Ele colocará a pessoa certa na hora certa, não sendo necessário sair demasiadamente a procura de alguém!!!

  96. Luanda's Gravatar Luanda
    2 de março de 2013 03:24 Permalink

    Adorei o tema, me identifiquei muito. Era exatamente o que eu procurava para confortar meu coração neste momento, pois me encontrava meio sozinha (precisando de alguém para me apoiar em minhas decisões) e muitas vezes esqueço que Deus esta ao meu lado e que nele posso confiar. Eu sei que a pessoa adequada surgirá e será uma graça vinda das mãos do meu Senhor; Pois Deus não demora, Deus capricha irmão!rnFiquem com Deus.

  97. Cesar's Gravatar Cesar
    13 de março de 2013 16:25 Permalink

    Eu também estou pasando por um momento difícil na minha vida já que tenho 30 anos e nunca consegui namorar, nunca procurei meninas para “ficar” só procurava uma menina especial, agora vejo amigos namorando ou se casando e eu tenho medo de ficar só, acho que se eu achar uma possivel namorada ia errar em tudo porque não tenho experiência nenhuma , me sinto triste porque estou só e escuto que Deus tem uma pessoa especial para mim mas nao sei o que pensar porque já passou muito tempo e nao consigo nem sair con uma menina para conversar e pasar uma tarde legal. Acho que tem pessoas que sao feitas para ficar sozinhas, eu nao queria ficar assim mas estou começando aceitar.

  98. Keylla's Gravatar Keylla
    25 de março de 2013 21:53 Permalink

    Eu espero em Deus orando. Nao fico atras de homem… se tiver que agir Ele pode nos guiar dizendo o momento e a maneira certa de agir, assim evitamos muitos sofrimentos e dor. Esperar tambem doi. Tenho 32 anos e tenho muitas amigas q se casaram mais velhas pq queriam esperar em Deus e hoje sao muitos felizes.rnVirlaine espere em Deus e nao se envergonhe disso. Acho que nao somos nos que estamos errados. Pq muita gente ta divorciando e a maioria por nao ter colocado Deus em primeiro lugar. .

  99. Patrícia Lima's Gravatar Patrícia Lima
    12 de abril de 2013 20:47 Permalink

    Sei que quando se fala em espera,cada um terá uma visão diferente…Alguns estarão “revoltados” por esperar, e outros como eu,querem esperar em Deus… Creio que quando se espera em algo,talvez não teremos retorno. Mas qdo se espera EM DEUS,com certeza, Ele cumprirá o que cumpre,porém temos um detalhe: pra esperar,temos que estar em oração com ELE, pq nada adianta esperar em Deus se não fazemos nossa parte…as vezes não oramos, não jejuamos pelo nosso(a) futuro(a)esposo(a), escolhemos demais,muitas vezes queremos que a graça chegue mas nada fazemos para recebê-la! Esperar em Deus,não tem uma qtidade x de tempo, mas tem uma certeza: que nada acontece sem a permissão Dele… Sei que muitos podem discordar de mim,por estarem chateados pela espera,mas saibam que “toda promessa passa pelo teste do tempo”…eu não sei quanto tempo ainda vou esperar…mas enquanto o espero, quero fazer amizade com pessoas que tem esse mesmo pensamento,porque assim,um ajudará a fortalecer o outro…rnrnquem quiser me add: patyy2102@hotmail.comrnrnFiquem com Deus..

  100. Cintia gonzaga's Gravatar Cintia gonzaga
    29 de abril de 2013 15:56 Permalink

    Deus me torna uma pessoa capaz

  101. jessica's Gravatar jessica
    9 de maio de 2013 20:56 Permalink

    meu nome é jessica tenho 22 anos e sou evangelica a 7 anos e quando me converti acabei o meu namoro e desti então ñ namorei mais e espero o melhor de DEUS pra minha vida, pois só ELE tem o melhor pra mim

  102. Cristian Azambuja dos Santos's Gravatar Cristian Azambuja dos Santos
    2 de junho de 2013 01:49 Permalink

    Muito bom esse artigo.rnEu, como jovem, sempre me vi pressionado pela sociedade por não estar namorando. Agora, desde que me converti (depois que participei de um retiro, em setembro de 2012) sei que Deus está preparando a pessoa e momentos certos pra mim, por isso nem me preocupo. Fé é o que nos guia.rnNão tem coisa melhor do que esperar no Senhor.rnrnShalom!

  103. kjh's Gravatar kjh
    17 de junho de 2013 14:36 Permalink

    olá, me chamo Eduarda e tenho 23 anos, porém não tenho namorado, me envolvi com um cara seus 42 anos há pouco, porém ele não é evangélico em minha igreja nunca aparecem evangélicos, eu gostariae saber se o que ffiz foi pecado, s estou impedindo o agir de Deus m minha via ou se estou fazendo o contrário o que mana a palavra? m ajudem não aguento mais icar sozinha!!!rnPOR FAVOR ME ENVIEM VIA E-MAILrnrngrata!!

  104. juliana's Gravatar juliana
    8 de julho de 2013 20:20 Permalink

    sou da igreja mas meu namorado não érncomo devo fazer?

  105. SIBELE's Gravatar SIBELE
    3 de agosto de 2013 20:28 Permalink

    “Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.” 1 Coríntios 7:9 O que vc fez chama-se fornicação, ou abrasar-se, e a Bíblia condena isto. Pesquise a palavra fornicação na Bíblia e verá isto. Deus ama o pecador, não o pecado. Por causa de nossos pecados, é justo que mereçamos a ira de Deus. A boa notícia que lhe dou é que Deus despejou esta ira em Jesus Cristo.Mas vc somente não receberá a sua parte desta ira, caso receba Cristo Jesus sinceramente como seu Salvador e Senhor, o que lhe dará uma nova natureza, resistente ao pecado. Uma das características desta nova natureza é o domínio-próprio, ou temperança, que é justamente a capacidade de se conter ante aos impulsos da natureza humana. Faça o que se recomenda em 1 João 1.9, conte tudo ao Senhor, peça e receba seu perdão. Então, peça com fé um casamento em nada duvidando. Aliás, peça sabedoria para se portar corretamente antes e durante o casamento. “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.rnPeça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.rnNão pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.rnO homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.” Tiago 1:5-8

  106. SIBELE's Gravatar SIBELE
    3 de agosto de 2013 20:31 Permalink

    Ah, perdão, faltou complementar que Deus despejou sua ira em Jesus quando ele foi crucificado. Ali recebeu toda ira merecida pelos nossos pecados.

  107. SIBELE's Gravatar SIBELE
    3 de agosto de 2013 20:35 Permalink

    Cesar falta-lhe pedir com fé, entusiasmo. Deus quer ver sua motivação. Peça-lhe para Ele lhe mostrar se há algo a corrigir para que vc se torne acessível – sem abrir mão dos princípios morais da Palavra de Deus.rn”E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.” Tiago 1:5-6

  108. samara's Gravatar samara
    6 de agosto de 2013 13:33 Permalink

    achei perfeito…

  109. tatiany's Gravatar tatiany
    7 de agosto de 2013 15:13 Permalink

    estou passando por varios problemas em minha vida com estou sofrendo de mais com o meu ex eu larguei ele por varis motivos e fiquei com outra pessoa mais estou arrependida eu amo ele so q ele n quer eu de volta…mandei msg liguei so que ele disse q n e pra mim manda mais msg e fica so na amizade q ele esta com outra pessoa o nome dele e michel e o meu e tatiany

  110. Ana Lúcia Ferreira's Gravatar Ana Lúcia Ferreira
    20 de agosto de 2013 13:42 Permalink

    Lindo esse artigo,gosto muito de ler sobre este assunto já que estou nessa situação, resolvi esperar depois de uma grande decepção amorosa uma vez que estava longe de Deus e não seguindo seu mandamento nesse aspecto,tive um novo encontro com o Senhor e agora estou de volta e quero permanecer.Ano passado fui a um encontro de cura, como disse depois de uma decepção.Quem conduzia chamou a frente os jovens aquele que queriam que rezassem pela vida afetiva e foi profetizado que dentro de um ano nós teríamos uma resposta, então esse tempo foi se passando e eu vivi a espera, conheci agora uma pessoa e por sinal uma ótima pessoa, não participa de grupo de oração, nem da renovação mas é um bom rapaz, nós conversamos muito e eu me sinto a vontade com ele pra falar de Deus e da coisas dele, enfim, estamos a um mês juntos, mas até agora não sinto nada por ele,demorei um pouco pra beijá-lo por que era assim que eu queria e claro quando estivesse com vontade,mas esse é o ponto sei que isso não é o mais importante, porque é coisa da carne, mas isso tem me incomodado, pois nem gosto de dar a mão a ele, e pelo tempo acho que já era pra mim sentir algo, e não aconteceu, estou na dúvida se continuo pois não quero magoá-la uma vez que el está muito interessado, já faz planos pra nós e eu se quer penso nele.O que faço, alguém pode me dar uma palavra? Agradeço desde já.A paz de Jesus.

  111. Taty's Gravatar Taty
    23 de agosto de 2013 02:19 Permalink

    Parabéns Thiago, só espero que existam mais jovens com esse pensamento, porque não está fácil para o Cristão hoje em dia ter um relacionamento assim. Ainda bem que Deus renova nossas esperanças.

  112. Beatriz K.'s Gravatar Beatriz K.
    28 de agosto de 2013 18:56 Permalink

    É muito legal e raro a decisão que você tomou, mas creio que a coisa pode ser ainda mais radical e dentro da vontade de Deus. rs rnJá ouviu falar da visão da Corte? É um estilo de relacionamento bem RADICAL que enlouquece a cabeça até mesmo de muitos crentes por aí. Anda totalmente na contramão do mundo e ao mesmo tempo tenho absoluta certeza que é a vontade inicial e eterna do Pai para todos! rs Imagino que vá se interessar, se quiser saber mais só falar, haha (:rnQue o Senhor continue falando na sua vida e te dando a revelação, que Deus abençoe muito!

  113. ADAILTON's Gravatar ADAILTON
    5 de outubro de 2013 10:01 Permalink

    AMEM VOU TOMAR ESTES SABIOS COSELHOS VOU AGUARDAR NO SENHOR,ESTOU EM DIFICIL SITUACAO NA VIDA SENTIMENTAL ONDE AO TERMINO DE UM CASAMENTO ONDE GEROU DUAS LINDAS CRIANCAS MINHAS FILHAS,SINTO-ME SEM PERSPECTIVA DE UMA VIDA MELHOR,POREM VOU FICAR NO SALMO 40,E CREIO QUE DEUS TEM VITORIAS PARA TODOS VOU TENTAR AGUARDAR A MINHA CHEGAR,PECO ORACOES A TODOS NAO ESQUECENDO QUE JO OBTEVE VITORIAS QUANDO ORAVA PELOS OUTROS. JA AGRADECO CERTO DA VITORIA PELA VOSSAS ORACOES ABRACOS A TODOS………

  114. Camila's Gravatar Camila
    7 de outubro de 2013 17:29 Permalink

    O namoro que tem como centro Deus,ele é abençoado, ele rende frutos bons.Por isso devemos esperar sempre pela pessoa certa, pois ela valerá apena ficar uma vida inteira junta. Isto não se trata de romantismo mais Sabedoria!

  115. reginaldo's Gravatar reginaldo
    30 de outubro de 2013 13:44 Permalink

    gosto de uma menina ela e da igreja ela todo o fim de semana que passa para ir a igreja ela sempre fica me olhando e é claro q nao resisto e acabo olhando a mae dela ja noto que quando ela passa eu fico olhando meu mal ou nao sei oque e e q nao consigo chegar nela por que sou timido de mais nao sei nem como vou fazer para se quer tentar chegar nela a mae dela tem uma cara meia brava se um dia fosse falar com ela e a mae dela achasse ruim por que eu nao sou da igreja ajudem me

    • rone's Gravatar rone
      7 de novembro de 2013 22:35 Permalink

      i ai reginaldo estou com este mesmo problema kkkkkkk porém eu estou me arrastando pra dois anos sem dizer nada pra garota nem um “A”estou esperando no Senhor mesmo pq tbm sou timido d++i nao tive oportunidade ainda de me aproximar dela fora do horario de missa aí ja viu né mas nao perca a esperança pois este tempo de espera q é o bom ,quando acontecer vc vai estar com o pé no chao e vai valoriza la bastante abraçao e boa sorte e muita fé nao desanime

  116. rone's Gravatar rone
    7 de novembro de 2013 22:12 Permalink

    gostei muito do tema,é muito esclarecedor para alguns jovens especialmente para mim,obrigado,alimentou minha espiritualidade e esperança para encontrar a pessoa ideal ,valeu mesmo

  117. LEDA's Gravatar LEDA
    8 de novembro de 2013 01:05 Permalink

    sINTO-ME SOZINHA, E TENHO PENSADO, : DESEJO ALGUEM QUE QUEIRA SER AMADO E ME DEIXAR AMAR, SEI QUE O SENTIMENTO DE AMOR ANDA NORNO, PRA NÃO DIZER FRIO, MAS, AINDA CREIO NO SER HUMANO,SEI QUE DEVE EXISTIR ALGUEM TB SOLITARIO QUE PENSA EM SER FELIZ, EXERCITAR SENTIMENTOS DE BONDADE, COMPANHEIRISMO, DE CUMPLICIDADE ESTOU ME DISPONIBILIZANDO A CONHECER ALGUEM GENEROSO BOM CORAÇÃO,QUE TENA RESPEITO, E UE QUEIRA SENTIR-SE FELIZ AO LADO DE UMA MULHER SENSIVEL MADURA, AINDA TENHO ESPERANÇA DE VIER DIAS MELHORES, EIS AQUI

  118. Rafaela's Gravatar Rafaela
    30 de dezembro de 2013 17:12 Permalink

    Adorei rapaz, muito bom.

  119. Yasmin Uchoa's Gravatar Yasmin Uchoa
    7 de janeiro de 2014 12:37 Permalink

    Muito bom este artigo. No Ensino Médio fui vítima de piadas se colegas que pensam ao contrário ao contrario de mim em todos os sentidos principalmente quando o assunto é namoro. Eu com 20 anos nunca namorei com ninguém. Eu sonho com um namoro SANTO e sei que na hora certa Deus irá agir. Quando falo a respeito disso elas falam: “Ah, se for pra viver um namoro em santidade é melhor virar freira”. E isso me deixava muuuiiitooo triste. Ainda me deixa mas não estou deixando me abalar mais tanto por causa disso!!!rnAbraços!!! =D

  120. 13 de janeiro de 2014 00:31 Permalink

    Queria q thiago moraes voltase para mim amo ele de mais

  121. Carla Tedesc's Gravatar Carla Tedesc
    24 de janeiro de 2014 15:55 Permalink

    Adorei tudo escrito acima, me identifiquei em algumas coisas, pois ja namorei mas nao deu certo. Oro muito e espero no Senhor, cresci com essas informações. E espero “fazer” tudo da forma correta, para quando for da vontade Dele, eu tenha um Namoro Santo. Obrigaada Canção Nova (:

  122. Mineira's Gravatar Mineira
    29 de janeiro de 2014 00:54 Permalink

    E o que fazer quando após anos a fio de solidão você decide experimentar, ainda que por uma única vez, e se apaixona por uma pessoa que não é adequada? rnUma atitude racional já foi tomada: o afastamento. Mas como lidar com um coração que chora todas as vezes que você na pessoa e tem a certeza de que você é um ser humano que não merece ninguém e nem ser feliz no amor?

  123. Alberto Gennari's Gravatar Alberto Gennari
    29 de janeiro de 2014 23:14 Permalink

    Em Junho faz três anos que estou sozinho, as vezes bate uma solidão sim, mas Deus sempre me conforta quando me pego nestes momentos através da sagradas escrituras e do santo terço, continuarei esperando no senhor a mulher que ele preparou para mim, recomendo a todos a assistir a pregação do Marcio Mendes chamada “Relacionamentos Transfigurados”

  124. Mary Borges Porto's Gravatar Mary Borges Porto
    1 de fevereiro de 2014 16:26 Permalink

    Nossa olha que acabei encontrando nas pesquisas no googlernPalavras de um amigo irmão Thiago Tomaz abraço Deus abneçõe

  125. Juliana's Gravatar Juliana
    9 de fevereiro de 2014 09:42 Permalink

    Sou aimadora de Crisma e estou me preparando para dar o encontro sobre namoro santo, e o coordenador do crisma me recomendou o destrave que particularmente estou achando perfeito !

  126. Sênio Biscotto's Gravatar Sênio Biscotto
    9 de fevereiro de 2014 17:10 Permalink

    ”” Acredito que deva estar em alguma outra época.. Mas de qualquer forma, bons dias atuais e cuidado para não ver que a Vida passou.. Abraços e bom 2014..””

  127. Júnior de Paula's Gravatar Júnior de Paula
    18 de fevereiro de 2014 11:42 Permalink

    Sera que vale a pena namorar?

  128. ADRIANA PAULA LISI's Gravatar ADRIANA PAULA LISI
    14 de março de 2014 00:40 Permalink

    é realmente se o mundo oferecesse pessoas dessa indole seriamos mais felizes porque eu ainda não me encontrei no amor e gostaria de me encontrar a vida sempre foi muito dura comigo até porque tenho um problema de eplepsia mas não deixo de viver uma vida NORMAL E SAUDAVEL………………

  129. Vanessa's Gravatar Vanessa
    13 de junho de 2014 23:53 Permalink

    Eu concordo com vc. nTo na mesma situação! nnJá orei mto, e até em sonhos o SENHOR disse para eu esperar o tempo Dele! nnA gnt ta numa fila sendo preparado ou esperando a pessoa certa está pronta. nnE as vzs demora. nnMas se a gnt não esperar, a probabilidade de meter os pés pelas mãos. nnDe sair da promessa de DEUS e sofre depois é mto maior. DEUS não vê como o homem vê, aquilo que parece bom aos nossos olhos, na maioria das vzs, só parece!nnDeus sabe tudo que vem lá pela frente. nEntão, confiemos Nele.

  130. Vanessa's Gravatar Vanessa
    25 de junho de 2014 12:50 Permalink

    As vezes penso em desistir, fico com medo de ficar só pra sempre ou acontecer o que aconteceu comigo namorar e depois de 3 anos terminar do jeito que terminou. Talvez eu tenha colocado os pés pelas mãos mesmo tantas e tantas vezes eu tenha tentado desistir no meio do caminho e parecia que Deus não deixava que isso acontecesse, até que um dia aconteceu. Mas eu sei que nada é por acaso e que Deus tem um propósito para tudo. Só espero conseguir encontrar alguém no tempo de Deus que com quem eu possa dividir a vida.

  131. Alexandre Iank's Gravatar Alexandre Iank
    11 de setembro de 2014 04:05 Permalink

    Pela tempo de relacionamento que tive e a maneira como foi o inicio da relaçao compreendo porque bençaos nao foram concedidas neste periodo. O olho eh enganoso, a carne grita e alto, mas quando temos um pouco de conhecimento acabamos sabendo que uma contruçao alicerçada na areia eh questao de tempo vir a ruir.. Mas aquela alicerçada na rocha!! Essa nao cai irmaos!!! Porque colocando Deus em primeiro lugar as decisoes e vida plena acontecerao!! Confiem no Pai e tenham feh!! Um grande abraço a todos irmaos e irmas..

  132. Italiano's Gravatar Italiano
    18 de setembro de 2014 20:57 Permalink

    Muito mais que isto,tenho um sonho que me assusta,me atormenta,um sonho de amor,angustia e desespero.Através deste sonho descobri quem é minha alma gêmea,sei quem ela é,mas não consigo encontrá-la.Nos sonhos,nunca consegui ver seu rosto,nem ouvir sua voz,muito menos saber seu nome.Mas um acontecimento de alguns dias atrás me fez chorar em desespero de alegria e dor.Vi na internet um clip musical de um grupo de 1985,quando ouvi e vi a mulher que era a vocalista,foi como se minha mente tivesse levado um choque.Vi em minha mente parte do meu sonho e o fim dele,ela estava lá.Não posso dizer nomes e nem contar o meu sonho,mas tenho certeza,esta é a mulher da minha vida,ou foi em outra vida.Se houver alguém interessado (a) em saber do mesmo e que possa me ajudar,me envie um email,pois isto esta cabando comigo dia após dia.

  133. Bia's Gravatar Bia
    16 de outubro de 2014 14:45 Permalink

    Um dia a mais com a pessoa errada é um dia a menos ao lado da pessoa certa, vale a pena esperar em Deus! Prefiro esperar, do que precipitar e errar. Penso que o tempo de solteiro não deve ser disperdiçado com preocupações de quando vai chegar a pessoa certa e quando iremos casar. Mas sim, devemos focar na obra do senhor, pois se buscarmos primeiramente o Reino dos Céus, as demais coisas serão acrescentadas. Tudo tem seu tempo, porém não sabemos esperar o tempo de Deus e queremos tudo no nosso tempo. rnrnA palavra de Deus diz: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiaste 3.1rnDevemos deixar Deus totalmente no controle de nossa vida, esperar e confiar que no tempo certo as coisas acontecerão. rnrnFiquem na paz, Deus abençoe!

  134. angélica's Gravatar angélica
    24 de novembro de 2014 21:03 Permalink

    Quando agente procura,só os errados aparecem no caminho.Mas quando vc esperaz,a pessoa certa vem até vc……….

  135. maria dos anjos de oliveira's Gravatar maria dos anjos de oliveira
    24 de novembro de 2014 22:08 Permalink

    BOA noite. PAZ de JESUS E O AMOR DE MARIA.GOSTO de me envolver com pessoas que tem a mesma direção o céu ,pois os valores que busco é só em DEUS que eu me encontro.EU não estou namorando pois espero o que DEUS TEM para mim.SE é um JOSE eu não sei estou buscando em DEUS.EU acho que as pessoas solteiras católicas deveria trocar mais ideia ,pois as vezes eu quero ir em algum lugar e não tem com quem conversar sair, pois se for para namorar nada como uma boa amizade ai se for da vontade de DEUS. AMEM?

  136. Renata's Gravatar Renata
    27 de novembro de 2014 13:16 Permalink

    Excelente texto!rnConseguiu descrever totalmente o que sinto neste exato momento.rnInfelizmente (ou felizmente) tive a oportunidade de viver namoros “mundanos” que nunca passaram de 1 ano com ninguém.rnSempre tive tudo, sempre conquistei meus objetivos, mas nunca tive paz interior com relação a namoros. Aliás, hoje percebo que minha vida e minhas atitudes não condiziam para que eu conseguisse ter esta paz.rnA partir do momento que comecei a valorizar pai e mãe, que comecei a ter mais paciência com ambos, ouvir mais e estar mais presente na vida deles, Deus me tocou de maneira tão forte e me fez enxergar uma fraqueza que eu possuía e nunca tinha visto antes. rnA minha arrogância e ignorância foram queimadas no fogo do inferno, e após uma longa confissão com um padre, me senti 89kg mais leve e muito mais feliz! Hoje vejo a vida com outros olhos. Consigo sentir Deus bem pertinho de mim. Consigo sentir todo seu amor e retribuir este amor, o que é o mais importante. rnEle agiu na minha vida de uma forma tremenda. A partir do momento que eu me permiti mudar. Que eu me permiti valorizar o que realmente importa neste mundo após Deus: a família.rnMe envergonho de dizer, mas tenho que admitir que já busquei relacionamentos através de pessoas que se diziam “visionárias” que prometiam mundos e fundos. E realmente. Eu consegui. Um namorado ateu, afastado de Deus, que me fez sofrer muito e que não me fazia sentir completa. Aliás, na época, eu até me “sentia completa” mas após o término e vários transtornos, eu percebi que quando buscamos a felicidade, se não em Deus, ela é extremamente passageira e te faz sofrer além do que se imagina quando acaba.rnApós este trágico relacionamento, tentei me relacionar com pessoas que já eram do meu círculo de amizades, que era mais “fácil” criar um laço afetivo, porém, que me deixavam um vazio extremo dentro de mim. Que eu não sentia vontade de ver no outro dia, de ligar, até mesmo de conversar às vezes. Isso não é amor. Não sei se posso chamar nem mesmo de paixão. Era apenas um status social para prestar contas aqueles que acompanhavam minha vida.rnCheguei ao ponto de até mesmo pensar em relacionar com pessoas do mesmo sexo. ABSURDO! Mas confesso. E vejo o quanto insano é ter este tipo de pensamento. Estava totalmente afastada de Nosso Senhor. E agradeço sem cessar todos os dias por Ele ter me salvado. Por ele ter piedade de mim e me fazer ter esperança de encontrar o que eu realmente mereço. O que realmente foi feito para mim. Um homem de Deus. Que vai me respeitar, me amar e me fazer a mulher mais feliz deste mundo. Assim como eu farei dele, um homem completo. Este dia ainda não chegou. Mas eu espero em Deus. Há uma chama dentro de mim que nunca vai se apagar. Uma esperança de que algo muito grande me aguarda. E eu posso ficar de olhos fechados que o melhor estar por vir, já que agora eu vivo pelo melhor de todos: Deus pai todo poderoso.

  137. CIntia Gonzaga Tasca's Gravatar CIntia Gonzaga Tasca
    29 de novembro de 2014 17:09 Permalink

    DEUS REALIZE MEU SONHO DE ME CASAR E TER MUITOS FILHOS EM NOME DE JESUS!

  138. herbert de almeida santos's Gravatar herbert de almeida santos
    20 de dezembro de 2014 01:26 Permalink

    ee eu passo por isso todo dia rnme perguntaam como asi ee eu n sei explicar rnme tratao mau as vezes

  139. Janaina's Gravatar Janaina
    11 de fevereiro de 2015 20:57 Permalink

    Só tenho a dizer que é muito difícil, já tem cinco anos solteira e a dois de oração pedindo a pessoa adequada.

  140. andreia's Gravatar andreia
    18 de fevereiro de 2015 11:08 Permalink

    adorei essa tema teve coisa que tinha tudo a ver comigo

  141. andreia's Gravatar andreia
    18 de fevereiro de 2015 11:24 Permalink

    tem um ano que to na castidade,teve o namorado gosta muito dele,sempre queria vivera castidade no namoro mais ele não aceitava,ater que um dia acabei ficando com ele ,fiquei uma vez só nunca aparte desse dia desiste viver a castidade,to esperando deus colocar uma pessoa na minha vida.as vez tem pessoa que fica cridicando agente falando que que vai fica pra titia ,as vez isso mi deixa triste mi da vontade de de desiste de tudo.to um ano so,vou fazer 20 ano

  142. Taiane caroline's Gravatar Taiane caroline
    1 de junho de 2015 13:47 Permalink

    Então o tema é super bacana.
    e abordar sobre “Esperar o vem de Deus” um varão abençoado mandado por Deus é bacana pelo fato de que hoje em dia namoro é pouquíssimo valorizado.
    Tanto meninos e meninas hoje só pensão em ficar ou então partir para o vamos ver “Sexo” , se todos tivessem o mesmo pensamento o mundo seria melhor,esperar todos nós sabemos que num é nada fácil mas as vezes é preciso pelo fato de não estarmos maduros ou por que ainda realmente não está na hora… Relacionamento é muito mais que beijo e abraço,relacionamento é ter a base pra o casamento,relacionamento não envolve só amor,mas envolve amizade,companheirismo,afeto e muito mais então acho que essa tema foi muito bem desenvolvido e com certeza ajudou a muita gente assim como eu que ainda queria que tudo acontecesse rapidamente..
    #PartiuEsperarNosenhor *-*

  143. railane ramos's Gravatar railane ramos
    29 de julho de 2015 13:12 Permalink

    oi meu nome e railane mas n gosto do meu nomi minxame de sol. mas o motivo de esta digitando aqui n eeeé para fala do meu nome .mas para fala do meu coração maxucado desesperado para ter uma pessoua que preenxa meus vaio do meu peito na minha vida mas todos que eu penço que ee o serto eu queblo a cara n aquento mas ver cazal lindos na rua na casa eu a qui choro todos os dias falo com deus mas eu axo que n sou diquina para ele minha vida eu n sou felis eu vejo todos os dias pesou sem um menblo sem uma perna sem um braço sem emxerga etc eu veijo esta pesou e ii vejo que elas são felis com aquilo ee veijo eu no espenho e vejo minha infelisidade tenho mãu eu ando vejo bem tenho saudi tenho tudo que uma pessou dificienti queria mas n tenho a felisidade de viver felis ou de amar uma pesou eu n sei ama eu aquedito que deus ezisti mas eu n sei o que fer eu vivo umdia apos outro falando com deus sera que minha vida vai ser asim para sempre tenho sim inveja dos outros cazal felis queria so uma fes na vida ser felis sera que aquem de vcs aii podi tira esta magua este rancor que tenho nese corraça meu ou menho nesa vida minha eu n aquento mas n ja pedi a deus para ele mim dar uma morti logo o que faso pofavor mim ajudi ???? a tira duvidas do meu coração estou procurando resposta para ele aquem que tem a vida equilibrada a ii podi mim ajuda????

  144. Carlos's Gravatar Carlos
    18 de setembro de 2015 00:11 Permalink

    Atualmente, vivemos dias, que os namorandos não mais se conhecem.
    Tanto que primeiro há a relação depois o conhecimento doparceiro, o beijo se tornou ato mais íntimo que o sexo.

    Outra observação, é que os casais, não mais valorizam a célula mestra da sociedade, a família.

    Podemos atribuir o fracasso de um relacionamento ao parceiro, e nem sempre a traição ou troca de parceiro, nos traráfelicidade.

    A magia existe nos pequenos prazeres, estamos muito exigentes.

    Todos tem defeitos, as vezes pensamos que não irá piorar,e piora.

    Vamos deixar de olhar o proprio umbigo.

    Tudo é uma troca e tem um preço.

  145. josy maria's Gravatar josy maria
    24 de janeiro de 2016 21:19 Permalink

    Tenho 18 anos e confesso que nunca na morei. Tenho medo de ficar encalhada pois nunca ninguém me quis como namorada. Como devo pedir a Deus pra que apareça alguém na minha vida? Confesso que sou uma pessoa bem legal mas não tenho muitas amizades. Peço a Deus pra me mostrar alguém pra me fazer feliz mas sinceramente até agora nada… Já faz tempo que peço.

  146. ingrid's Gravatar ingrid
    30 de janeiro de 2016 20:13 Permalink

    Palavra perfeita Gracas a Deus me guerdo para um namorona hora certa

  147. Lary's Gravatar Lary
    10 de fevereiro de 2016 12:53 Permalink

    Assim sabee.. Eu acabeii de saiir de um relacionamento de 5 meses.. Sabee qdo vc olha e ver q vc tinha encontrado aah pessoa certa!! Aii vc descobre q era so ilusão. Foi um relacionamento q me deixou mta ferida mais graças a Deus to curada.. Ta quase chegando um mês q tamos separados sabe so q aii encontreii uma pessoa q ta me fazendo bem maiis ele n e cristão aii fico pensando se eh isso msm q qro so q graças a Deus tive encontro com Deus onde fui renovada e sei agora q deve esperar a pessoa adequada.. Isso q vc deixou marcado eh verdade as vezes agente fica querendo achar logo a pessoa certa mais n sabemos q o tempo de Deus n e o nosso tempo..

  148. DANIEL's Gravatar DANIEL
    3 de julho de 2016 07:02 Permalink

    OBRIGADO PRECISAVA LER ISSO