Deus me fez assim

Ditadura da beleza / Reportagens

Conteúdo enviado pelo internauta Luiza Castro

destrave-deus-me-fez-assimMuitas são as pessoas que não se sentem bem com a sua aparência no mundo de hoje. Muitas vezes, nos sentimos mal por não ter “aquele” cabelo, um olho azul perfeito ou um sorriso branquinho. Por que aquela pessoa tem tudo isso e eu não?! Revoltamo-nos com a nossa própria imagem e sempre colocamos defeitos em nós mesmos, ou seja, na própria obra de Deus.

O mundo prega uma definição de beleza que não deveria existir; e o ‘encardido’ usa disso para nos abalar, para que nos sintamos piores do que os outros e para que fiquemos no canto do quarto lamentando e questionando por que não nascemos como este ou aquele. Nesse momento podemos acabar cometendo um dos sete pecados capitais: a inveja. Ficamos tão insatisfeitos com o nosso físico que não paramos de olhar e desejar aquilo que o outro é ou tem.

Você não imagina o quanto o nosso Pai fica triste por causa disso. Colocando defeito no outro ou em nós mesmos, estamos criticando o que o Senhor fez, a criação do Pai. Se somos como somos é porque Ele quis assim. Para Deus esse cabelo ficaria bom em mim desse jeito e até meu dedinho do pé foi Ele quem desenhou.

Todos nós somos obras de Deus, pois Ele nos fez à Sua imagem e semelhança; no entanto, cada um de uma maneira diferente. Deus é tão perfeito que faz com que cada filho Seu tenha algo diferente dos demais. Ele é tão maravilhoso que, para cada filho, dá uma característica diferente. Portanto, não fique para baixo, porque você não é fisicamente do jeito que queria ser. Agradeça ao Senhor por ser tão perfeito assim, do jeitinho que você é!

“Obrigada Senhor por me fazer tão perfeito e me perdoe se, muitas vezes, eu O deixei triste por ter colocado defeito em mim ou nos outros. Perdão pelas vezes que critiquei Sua obra, Senhor.”dita

Lembre-se de que a maior beleza que você tem não é a beleza física, mas essa que existe dentro do seu coração. Como está em I Pedro 3:3-4: “Que o enfeite de vocês não seja de coisas exteriores, como penteado, uso do jóias de ouro ou roupas finas, mas de qualidades internas, isto é, o enfeite inalterável de caráter suave e sereno. Isso sim é coisa preciosa diante de Deus”.

 

.

Tem algo a dizer sobre o tema? Participe!

12 Comments to Deus me fez assim

  1. Luiza's Gravatar Luiza
    1 de dezembro de 2011 15:40 Permalink

    Obrigada meu Deus por me fazer tão perfeita. Demorei muito a me aceitar como eu sou, mais para a graça de Deus, hoje eu sou liberta desses “modimos”. Deus age e quando você toma posse da palavra, nada mais basta a não ser o amor de Jesus.

    • Keila's Gravatar Keila
      1 de março de 2015 12:33 Permalink

      Realmente, o importante, é continuar confiando em Deus e na força do seu poder, fomos feitos a imagem e semelhança de Deus e não há motivos para estarmos querendo mudar o que Ele fez. Deus é PERFEITO E TODAS SUAS OBRAS SÃO PERFEITAS. O interessante também é que a Bíblia relata que Deus criou o homem por último e a mais importante de todas. que DEUS TE ABENÇOE SEMPRE.

  2. Cristina's Gravatar Cristina
    2 de dezembro de 2011 10:15 Permalink

    (parte 1)
    É, isso é coisa séria.
    Antes de engravidar eu era magra e linda fisicamente. Depois q meu filho nasceu tudo mudou. Nao estou gorda, estou normal mas nao tenho aquela barriga lisinha de antes. O fato desse tema ser tao sério é pq eu era uma pessoa normal e hoje sou doente.

    • conceição's Gravatar conceição
      3 de outubro de 2014 18:55 Permalink

      Cris, Jesus nos fala no livro de Marcos que ele veio para os doentes, se vc se sente assim, esse é o primeiro passo para saber que Jesus pode e vai curar todas as suas dores mesmo que elas sejam do intimo do seu ser.rnfale diretamente com Ele sobre como se sente, e tenho certeza que ao final da oração vc já vai se sentir melhor. Leia Marcos 2:17rnJesus lhes disse: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores”.

  3. Cristina's Gravatar Cristina
    2 de dezembro de 2011 10:21 Permalink

    (Parte2)
    Por me considerar a pessoa mais feia do mundo, mesmo q as pessoas digam ao contrário, eu adquirir o ciume doentio , a ponto de colocar senha na tv para meu marido nao ver televisao e de até deixar o celular filmando eunquanto eu fosse fazer algo, só pra ver oque ele estaria assistindo . . .

  4. Cristina's Gravatar Cristina
    2 de dezembro de 2011 10:30 Permalink

    (Parte3)
    quando eu naoestivesse perto. E a outra doença esta sendo a cinDrome do panico. Não me libertei de nenhuma das doenças mas peço a Deus todos os dias q me cure. nao tenho amigas para desabafa. é só eu e meu filho e meu marido nao me aguenta mais. Se vc se sente feia…PARE pra nao ficar pior

  5. iady kissiele da silva luiz's Gravatar iady kissiele da silva luiz
    20 de junho de 2012 10:13 Permalink

    este tema é uma verdade duida de se dizer mais que nos ensina muito,principalmente a amar-nos como somos a achar se belo como Deus nos criou para mim é um grande ensinamento pois me sinto muito feia ou melhor me sentia pois apartir de agora sou uma joia preciosa para meu SENHOR que me criou com todo amor obrigada.

  6. marcia's Gravatar marcia
    26 de junho de 2013 19:42 Permalink

    Hoje eu li o q verdadeiramente procurava.Há 10 anos sofro por causa da minha aparencia,perdi a vontade de exercer minha profissao,saio de casa por obrigaçao por causa de tantas humilhaçoes passei e passo.Eu me aceito mas a sociedade atual tem o prazer de humilhar aqueles que aparentemente tem características contrárias o vulgar FEIO.fazem da beleza a porta para todas as possibilidades.Diante disto me frustei severamente.Hora se hj admitem a imagem como fator promocinal de empregabilidade entao,me vi oprimida e sem argumentos.A minha única saída foi não perder a fé,pois cheguei no meu limite.Mas q DEUS seja maior e me ajude.Obrigado pela matéria isto mostra q vale a pena ser de DEUS sempre.

  7. Diogo's Gravatar Diogo
    9 de outubro de 2013 17:09 Permalink

    A matéria certa no momento certo, estava profundamente inquieto e com o pensamento fixo neste assunto.rnParabéns para autora deste artigo, que nosso Senhor sempre te abençoe e ilumine.

  8. Marcia Maria's Gravatar Marcia Maria
    19 de maio de 2014 22:04 Permalink

    Esse tema veio a calhar sobre o q realmente esta acontecendo no mundo.Há exatamente 10 an0s sofro com isso.fiquei deprimida,saio pouco de casa,poucos amigos pq ninguem quer ser amiga de alguem q tenha uma aparencia diferente das outras.nos insultam,debocham na nossa cara.o q passei e passo daria par enumerar bastante coisas.onde quer q eu vá até para consultar o deboche gira.volto para casa sem saber o q fazer pois preciso conviver com pessoas.Nao procurei mais um trabalho pq na minha area professor usa muito a imagem,as pessoas cairam neste estereótipo.só Deus para me ajudar.rezem por mim pois os pensamentos destrutivos nos toma conta.Paz e bem a todos

  9. Fran's Gravatar Fran
    13 de outubro de 2014 23:35 Permalink

    Alguém responde???rnEu AMO usar cabelo liso, mas tenho ele cacheado naturalmente… Gosto de cabelos lisos desde criancinha :(rnPor isso, sempre uso chapinha para deixar do jeito que gosto. Mas não fico “cultuando” a beleza. Estou pecando por isso?

  10. Júlio Francisco's Gravatar Júlio Francisco
    31 de agosto de 2015 06:02 Permalink

    Gostei do tema, é verdade muitas são as pessoas que não se sentem bem com a sua aparência.

    Revoltamo-nos com a nossa própria imagem e sempre colocamos defeitos em nós mesmos, ou seja, na própria obra de Deus.