Aborto, um mal que clama aos céus

Aborto / Reportagens

Por Daniel Machado
e Alessandra Borges

Para muitas mulheres ser mãe é algo maravilhoso e inexplicável. A maternidade as transforma, as deixa mais belas por dentro e por fora, seu lado emocional e afetivo atinge um grau mais elevado. No entanto, muitos casais recebem a notícia da gravidez como um grande “problema”, por acreditarem que terão o futuro profissional, amoroso e intelectual comprometido. A solução – para muitos – é o aborto, um mal que destrói a sociedade e ceifa a vida de 50 milhões de vidas todos os anos mundo afora. Um verdadeiro genocídio silencioso.

Em 2004, o Papa João Paulo II demonstrou sua preocupação com esses atentados contra a vida, legitimados pelo Estado em vários locais do mundo. Há uma verdadeira “difusão da cultura da morte espalhada por todos os cantos do planeta, a qual leva diversos setores da opinião pública a justificar alguns delitos contra a vida em nome dos direitos da liberdade individual e, com este suposto, muitos pretendem sua legitimação por parte do Estado”, ratificou o Pontífice.

“Existe uma indústria da morte, que proporciona a morte no mundo”, declarou a cantora Elba Ramalho, que recebeu o “Destrave” para falar sobre esse tema. Ela nos contou que tem aderido a campanhas pró-vida, dando o seu depoimento como uma pessoa pública. “Estamos numa luta poderosa do mal contra Deus. Ele [o mal] quer sangue derramado e almas de inocentes”, denunciou a cantora.

“Existe uma industria da morte que lucra com o aborto”, Elba Ramalho em entrevista para o Destrave

São incontáveis as vítimas do aborto mundo afora. A primeira delas é a criança morta no lugar onde mais deveria encontrar proteção, mas as consequências são graves também para a mãe. Estudos apresentados por especialistas médicos no 1º Encontro de Estudos Médicos sobre a Vida Humana, em Lisboa, demonstraram forte relação do aborto induzido com graves enfermidades mentais e físicas das mulheres que o cometeram. Os dados revelaram que 60% das mulheres que o praticaram receberam cuidados mentais 90 dias depois. Depressão, comportamento bipolar, síndrome do pânico, surtos psicóticos foram alguns dos transtornos observados nelas, além do medo e da culpa.

Opinião popular sobre o aborto

Em 2003 o Datafolha registrou que 71% dos brasileiros eram contra o aborto. Em nova pesquisa realizada pelo Instituto Vox Popoli 82% dos brasileiros se declararam contra essa prática, ou seja, 7 anos depois o povo brasileiro – na sua esmagadora maioria – se diz a favor da vida.

Mas se o povo brasileiro é contra o aborto, por que de tempos em tempos novas leis rondam o Congresso Nacional para que esse mal seja aprovado como um direito da mulher? O que está por trás destes conceitos?

“São várias pressões de organismos internacionais, agências da ONU, interesses políticos, econômicos e culturais”, afirma o professor e jornalista Hermes Rodrigues. Segundo esse mesmo profissional está em curso no mundo uma tentativa de desconstrução da família e dos valores cristãos. “Existe um processo sutil e sofisticado para tentar desconstruir os valores da civilização cristã ocidental e as pessoas não sabem disso”, revela o professor.

Ideologia feminista

O aborto é também a principal bandeira da ideologia feminista. ‘Direitos reprodutivos da mulher’, ‘autonomia sobre o seu corpo’, ‘questão de saúde pública’, são alguns dos termos usados para fazer dessa prática [aborto] um direito da mulher.

“Se eu tivesse direito sobre o meu corpo eu poderia suicidar-me ou cortar um braço, mas a lei não me permite fazer fazer isso”, diz o advogado e escritor Jorge Escala. Segundo ele, diante da lei ninguém tem o direito sobre o corpo do outro. “A pessoa que a mulher carrega no seu ventre não faz parte dela; é o corpo do próprio bebê, por isso jamais pode ser abortado”.

Uma ideologia da desconstrução da maternidade está em curso no mundo. É o que se pode encontrar no livro “O mito do amor materno” de Elisabeth Badinter. De acordo como a autora “a maternidade é um monstro de duas cabeças. (…) Ela é a pedra no meio do caminho da liberação feminina”.

O direito de viver

Em 25 de setembro de 1992, o Brasil ratificou o Pacto de San José, que dispõe, em seu artigo 4º, que o direito à vida deve ser protegido desde a concepção. A Constituição Federal do Brasil, no capítulo do seu artigo 5º, também estabelece a inviolabilidade do direito à vida.

A Igreja também afirma que em nenhuma hipótese o aborto pode ser justificado. “Segundo o Papa João Paulo II, em sua Encíclica Evangelium Vitae, o aborto é um ato gravemente desordenado enquanto morte deliberada de um ser humano. A vida é sagrada e, portanto, só Deus é o Senhor da vida”, reiterou o presidente do Pró-vida de Anápolis (GO), padre Luiz Carlos Lodi.

A sociedade precisa ficar atenta a esta legislação civil contrária aos ideiais e direitos da família e do nascituro. Qualquer forma de legalizar o aborto no país será mais um ‘rolo compressor’ passando por cima da Constituição e dos acordos de direitos humanos assinados pelo Brasil.

Desde o momento da concepção a vida quer ser vivida, num lindo, misterioso e milagroso desenvolvimento. Como diz o salmista Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe” (Salmo 139.13).

E para quem é a favor do aborto, fica a pergunta: Como ser a favor do aborto se você já nasceu?

Veja mais temas relacionados 

A mulher e sua identidade

Ideologia de gênero

.

Tem algo a dizer sobre o tema? Participe!

114 Comments to Aborto, um mal que clama aos céus

  1. viviane cassia dias's Gravatar viviane cassia dias
    30 de novembro de 2011 18:02 Permalink

    acho td isso uma grande falta d respeito c o ser humano,a crianca q esta preste a vir ñ tem culpa dos pais serem uns inresponsaveis,hj existe varias maneiras d evita..conheci varias pessoas q fizerao e se arrependerao,pq matar uma pobre crianca inocente e q um talvez sera tao amada c sua chegada?nem todas pessoas pensam cm as outras+eu em particular ñ teria coragem,tenho2filhos lindos maravilhosos q sao td na minha vida e sao muito amados e eu ñ teria coragem,tanta mulher q ser mae e ñ pd,entao pense.

    • Rubenia Holanda's Gravatar Rubenia Holanda
      1 de dezembro de 2011 02:17 Permalink

      Concordo com você plenamente Viviane Cassia Dias. Faço das suas palavras as minhas. Porém se engravidou por descuido, fica o ato de assumir. Se o pai não quiser assumir, não tem problema, pois não adianta formar um lar onde não exista amor, os danos serão muito maiores. A mãe assume, o filho não tem culpa. Já no caso de estupro, não entendo muito de lei, sei que é uma vida, mas eu ainda me questiono muito…
      Por isso, decida muito antes, se quer ter filhos ou não.
      Abortar, nunca.

      E, essa pergunta é fundamental:
      “E para quem é a favor do aborto, fica a pergunta: Como ser a favor do aborto se você já nasceu?”

  2. Ana Beatriz's Gravatar Ana Beatriz
    30 de novembro de 2011 18:02 Permalink

    Muito bom esse vídeo! educativo, informativo e preventivo! Já compartilhei no meu Facebook!
    O final do vídeo não podia ficar melhor com a cena de um nascimento!PArabéns!

    • Luana's Gravatar Luana
      30 de maio de 2013 01:20 Permalink

      Como faz para compartilhar no facebook?

  3. Leandro Nunes's Gravatar Leandro Nunes
    30 de novembro de 2011 19:03 Permalink

    #SimaVida

  4. JANETE's Gravatar JANETE
    30 de novembro de 2011 19:16 Permalink

    DIZER NÃO AO ABORTO É DIZER SIM A DEUS.

  5. eliane fernandes's Gravatar eliane fernandes
    30 de novembro de 2011 19:29 Permalink

    Quem não quer ter filho então evite pois existem diversos métodos de anticoncepção.O aborto é horrendo.

  6. eliane fernandes's Gravatar eliane fernandes
    30 de novembro de 2011 19:30 Permalink

    Quem não quer ter filho então evite pois existem diversos métodos de anticoncepção.O aborto é horrendo.Aborto é homicidio

  7. Francis Torres's Gravatar Francis Torres
    30 de novembro de 2011 19:33 Permalink

    Parabéns à equipe do Destrave… matéria excelente e esclarecedora!
    Somos da vida, não da morte!

  8. Edilena freitas silva's Gravatar Edilena freitas silva
    30 de novembro de 2011 22:24 Permalink

    Parabens,pela reportagem.o aborto nuncaaaaaaaaaaaa.

  9. maria janice's Gravatar maria janice
    1 de dezembro de 2011 00:30 Permalink

    sou contra o aborto sofro quando uma pessoa tira a vida de um inocente que nao tem culpa ja tentei mais graças Deus nao consegui pedi muito perdao a Deus hj meus 3 filhos sao maravilhos que Deus m perdoe

  10. Fátima Rosa's Gravatar Fátima Rosa
    1 de dezembro de 2011 00:41 Permalink

    Muito bom….vamos compartilhar para reflexão de todos.

  11. ALTEMIR MATANA's Gravatar ALTEMIR MATANA
    1 de dezembro de 2011 00:50 Permalink

    JESUS É O CAMINHO VERDADE E VIDA, SE VOCÊ É A FAVOR DA VIDA ESTÁ COM JESUS, SE FOR A FAVOR DO ABORTO E CONTRA JESUS…

  12. ALTEMIR MATANA's Gravatar ALTEMIR MATANA
    1 de dezembro de 2011 00:51 Permalink

    QUER ABORTAR, NÃO FAÇA ISSO, EU CUIDO DO SEU FILHO PRA VOCÊ…..

  13. Danila's Gravatar Danila
    1 de dezembro de 2011 00:56 Permalink

    Quando se trata de mulheres que engravidam por não ter vivido a castidade ou por outros motivos sou totalmente contra… Mas quando se trata no caso de estupro é muito difícil atuo nessa área e sei como é complicado e difícil para mulher que é abusada sexualmente engravidar do agressor ou uma jovem engravidar do seu próprio pai por ato de abuso, passar por este tipo de trauma não é fácil e pelo incrível que pareça a muito… Por isso sou a favor do aborto neste tipo de caso. Mais nos outros não!

    • FABIANA ALVES DE RODRIGUES's Gravatar FABIANA ALVES DE RODRIGUES
      2 de dezembro de 2011 17:20 Permalink

      SOU CONTRA O ABORTO EM QUALQUER SITUAÇÃO POIS A CRIANÇA É UM SER INOCENTE QUE NÃO TEM CULPA POR EXEMPLO NO CASO DE UM ESTUPRO POR ISSO A PARTIR DO MOMENTO QUE EXISTE UMA VIDA DEUS PROVIDENCIA TUDO QUE FOR NECESSARIO

    • Paulo C. D. Freitas's Gravatar Paulo C. D. Freitas
      17 de fevereiro de 2012 18:55 Permalink

      Danila.rnBoa tarde !rnEntendo perfeitamente o que você diz sobre a ‘dificuldade’ de uma mãe tratar com o tema de um filho oriundo de um estupro. Mas aí é que devemos agir nós os cristãos que queremos defender a vida = vamos procurar dar a ela todo o apoio, console e conforto possíveis e, se ela quiser, procurar um casal cristão que queira adotar uma criança !! Tem muitos que gostariam…!!!rnE a mãe vai ter a certeza de ter entregue uma pessoa para a vida e para Deus !!!rnFique com Deus… estamos todos no mesmo barco !!!

    • Lorena's Gravatar Lorena
      22 de janeiro de 2013 16:16 Permalink

      Entendo seu ponto de vista, conheço várias pessoas com essa opinião, no entanto, um pecado não justifica outro pecado. Nessas horas é que a caridade e o amor devem ser mais firmes, acolhendo a vítima e mais ainda a criança que não tem culpa de nada. Na Guerra da Bósnia aconteceu estupros em massa. Há um depoimento de uma religiosa chamada Irmã Lucy Veturse, da Bósnia, que foi estuprada por soldados sérvios durante a guerra entre essas etnias da antiga Iugoslávia, após a queda do comunismo. Embora violentada e humilhada, ela não admitiu o aborto e preferiu ter que deixar a vida religiosa para criar seu filho, do que abortá-lo. Ela abriu mão de ser freira para provar mais ainda seu amor por Deus. Em 2009 uma menina de 13 anos foi estuprada pelo próprio pai e decidiu ter o filho, e no ano passado, 2012 uma menor de 14 anos, foi estuprada, e com 4 meses de gestação teve a autorização para abortar. A família da menina explicou as consequências do aborto e se ela realmente queria abortar, ela decidiu que não faria isto. Obviamente o senso comum viu estes casos como um absurdo hediondo! “Onde já se viu, uma menina ser estuprada e a aceitar ter o filho?!”, outro foi “O juizado de menores deveria intervir e isolar essa menina dessa família de malucos!” Foi a repercussão na internet. Infelizmente esse caso é realidade todos os dias no Mundo e em nosso país, mudando apenas a sentença do bebê, na maioria, para morte. Nessas horas, acredito, que ainda vale o mandamento, amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, ou seja, sermos verdadeiros cristãos e não pseudo-católicos. Isso para mim, também é uma forma de martírio. Amemos o nosso próximo, ainda mais se for um filho vindo de um crime. Se concordarmos em matarmos essas crianças, estaremos, concordando com o maligno, abrindo a porta para o Demônio e fechando para Cristo. “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.” Apocalipse – (3, 20) (Se disse besteira, me desculpem, mas acho que Deus não quer que assinemos sentença de morte para ninguém, nem para inocentes, mesmo que eles venham de um estupro.) Que a Virgem Maria rogue por nós e Deus nos abençoe em nossos caminhos e escolhas. Amém.

    • Tatiane's Gravatar Tatiane
      21 de março de 2013 11:06 Permalink

      Concordo com vc! Que mulher vai amar uma criança fruto de um estupro? Fora as questões genéticas, que ainda não são totalmente conhecidas, sobre a personalidade dessa criança… Mas sempre me bate umapergunta: Pq a mulher não toma uma pílula do dia seguinte, se ela foi estuprada?

  14. Marcia Siqueira de A. Costa's Gravatar Marcia Siqueira de A. Costa
    1 de dezembro de 2011 00:59 Permalink

    Sou totalmente contra o Aborto,pois vai contra a vontade de DEUS.
    eLE DÁ A vida E O senhor É O ÚNICO QUE TEM O DIREITO DE TIRA-LA.

  15. JOSÉ A. LANDIM's Gravatar JOSÉ A. LANDIM
    1 de dezembro de 2011 01:22 Permalink

    O ABORTO É UM CRIME ABOMINÁVEL, COVARDE! É O ASSASSINATO DE UM SER TOTALMENTE INDEFESO, É UM CRIME MAIS QUE EDIONDO!
    A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS QUE DEFENDEM O ABORTO, NÃO SABEM COMO ELE É REALIZADO, DAI A NECESSIDADE DE SE MOSTRAR ESTA REALIDADE, POR MAIS DURA QUE SEJA.ALGUEM QUE TOMA CONHECIMENTO DO FATO E CONTINUA APROVANDO NÃO PODE SER CONSIDERADA UMA PESSOA NORMAL.OS PROPAGANDISTAS DO ABORTO, SÃO TÃO COVARDES,QUE ESCONDEM DAS MULHERES SUAS TERRÍVEIS CONSEQUÊNCIAS,FÍSICAS, MORAIS E ESPIRITUAIS!MUITAS SÃO AS FEMINISTAS QUE PROPAGAM O ABORTO LIVRE, MAS NÃO FARIAM EM SI MESMA.

  16. LiberdadeJá's Gravatar LiberdadeJá
    1 de dezembro de 2011 01:25 Permalink

    Discussão típica de país subdesenvolvido ou fervorosos religiosos, que aprontaram demais na juventude e agora querem bancar os senhores da moral.

    • daniel's Gravatar daniel
      1 de dezembro de 2011 01:33 Permalink

      Pois é, os países desenvolvidos que aprovaram o aborto estão muito bem. Crise moral, econômica, de valores, compostos de imigrantes e velhos.

  17. Thais's Gravatar Thais
    1 de dezembro de 2011 01:39 Permalink

    Gostaria que o Pe. pudesse responder a minha pergunta ao vivo! Pois sei que muitas mulheres já cometeram o mesmo erro que o meu. Pe., tenho 18 anos, namoro a 7 meses e já tomei a pilula do dia seguinte 4 vezes. Me arrependo muitoooo!!!! será que tenho solução para salvação? Por favor responda minha pegunta. desde já, lhe agradeço. Paz e Bem.

  18. MARIA JOSÉ's Gravatar MARIA JOSÉ
    1 de dezembro de 2011 01:55 Permalink

    SÃO PERGUNTAS Q PERCUTEM MUITO NO NOSSO DIA-A-DIA,A DO ABORTO É APENAS MAIS UMA. SOMENTE PESSOAS SEM CORAÇÃO SÃO CAPAZ DE TIRAR A VIDA DE UMA CRIANÇA INDEFESA. Lembre-se ele não pediu pra vir ao mundo.AGRADEÇA A DEUS POR ESSA GRAÇA RECEBIDA.

  19. Alberto's Gravatar Alberto
    1 de dezembro de 2011 02:29 Permalink

    Milhões de crianças BRASIL e MUNDO a fora não sofreriam se simplesmente não tivessem NASCIDO.
    Planejamento familiar e acesso a métodos contraceptivos(mais que um para aumentar a eficiência) é mais do que necessário;
    E controle de natalidade caso ainda não funcione!
    Um bando de gente que sabe que tem uma vida miserável, que mal conseguem se sustentar e fazem cada vez mais filhos, a política assistencialista do governo ajuda nisso.
    Onde comem quatro, comem cinco, comem seis?? Errado, onde quatro passam fome, cinco passam fome e assim por diante.

  20. Alberto's Gravatar Alberto
    1 de dezembro de 2011 02:32 Permalink

    E Dizer que o Estado é Laico? Então por que há tantos feriados religiosos, inclusive católicos no ano??

  21. Ivete Theresa de Jesus lucas's Gravatar Ivete Theresa de Jesus lucas
    1 de dezembro de 2011 02:52 Permalink

    Como se pode dizer que acredita em Deus!
    Sendo que Jesus é vida e o caminho,pra aternidade.
    O aborto,além de ser uma afronta contra quem não tem como se defender, e o caminho para as trevas
    É uma batalha mesmo lutar contra esse terror,é como se lutar contra a maré,mas não se pode desistir e nunca!
    Pois seria a mesma coisa de desistir de DEUS!!!

  22. Lívia's Gravatar Lívia
    1 de dezembro de 2011 03:25 Permalink

    O texto é excelente. Creio que o que está por trás de tudo isso é o egoísmo. Na sociedade atual, as pessoas vivem afastadas umas das outras, razão pela qual o mundo está esse caos. Ninguém quer se aproximar, para não se envolver e ter que colaborar. Quem está mais próximo de alguém do que um filho? Por isso essas mulheres egoístas não querem ter filhos, para viver só pensando em luxo, individualismo, corpo, parceiros sexuais (no plural mesmo) etc. A indiferença diante da importância de uma vida, fruto do egoísmo é uma armadilha que Satanás estende sobre o mundo, e na qual tem caído muitas almas. Mas hoje em dia ninguém acredita mais nem na existência dele e do inferno, fazer o quê? Só nos resta orar a Deus e a Maria Santíssima para fazer com que mudem de ideia enquanto há tempo. Quanto à luta contra o aborto, cabe a nós cidadãos acompanhar de perto a atividade legiferante e manifestar nossa opinião contrária sempre que um parlamentar fomentar a possibilidade de aprovar qualquer texto legal que promova esses assassinatos.

  23. Fernando's Gravatar Fernando
    1 de dezembro de 2011 03:29 Permalink

    Maravilhosa matéria. Parabéns! Que todas as pessoas compreendam o valor da vida humana, a beleza de estar vivo, e que tenham fé em Deus e esperança para vencer as dificuldades da vida neste mundo onde muitos dão as costas para o bem. Deus é maior! A vida é maior!

  24. vanessa's Gravatar vanessa
    1 de dezembro de 2011 04:27 Permalink

    o aborto é conserguencia das famílias desistruturada…
    nao se namora santamente, os pais ja nao mas educam os filhos para um relacionamento serio,nao buscam colhecer o valor do casamento.Hoje se casam pensando em dar certo ou nao ai separam se nao der mas.
    Nao ha mas responsabilidade ao ser do outro, nao se assume mas o outro…
    ja nao amam mais com tanta intensidade.
    O aborto só acabarar quando conpreenderem que a vida é o bem maior e que ninguém tem o direito de tira-la. E que somos filhos amados de Deus. quantas criaças abortadas poderiam terem sido padres,freiras,médico,bombeiro,cientistas,professores mas agora nao sa nada…
    poderia ele/elas pessoas que slvassem outras pessoas…
    a vida é um dom tao lindo. Porque tira-las?
    falam em aborto em caso de estrupo mas olhe papa João Paulo II,falam a mãe dele foi estrupada nem por isso abortou e ele se tornou um beato agora,considerado estar com Deus no Céu…
    intercedo sempre pels crianças e pelas mães que aboratam seus filhos e espero que encontrem misericordia diante de Deus e que alcance a paz interior que necessitam…
    MÃES (e pais) AMEM SES FILHOS E OS DEIXEM VIVER.
    E QUE SEJAMOS CANAIS DE DEUS PARA QUANDO ENCONTRARMOS ALGUÉM QUE QUEIRA ABORTAR, QUE POSSAMOS TRANSPARECER O AMOR DE DEUS PARA ELAS. O AMOR QUE É FORÇA E SENSIBILIDADE. QUE DESTROI NOSSA FORÇA COM SUA TOTAL SENSIBILIDADE…

  25. Maria de Fátima's Gravatar Maria de Fátima
    1 de dezembro de 2011 09:50 Permalink

    Fiz aborto ainda muito jovem, só que a dor que carrego hoje é muito grande, na época, não encontrei ninguém para me orientar, muito pelo contrario, apareceu aquelas que me levaram a fazer isso, naquela época não frequentava igreja. Tenho três filhos maravilhosos, peço a Deus todos os dias pela vida deles, pois temo pelo meus erros do passado, até hoje não me perdoo por esse ato, Sei que jamais apagarei isso da minha memória. Hoje não vejo diferença alguma entre um aborto e um homicídio. Deus abençoe a todos orem por mim e pelos meus filho, pois os mesmos não tem culpa das minhas falhas. Amem

  26. maria da conceição's Gravatar maria da conceição
    1 de dezembro de 2011 09:55 Permalink

    Estamos todos unidos por essa luta a favor da vida,é muito importante que nos ponhamos com toda a força de Deus em nos e oraçoes por esta causa,estou aqui com os braçoes sempre erguidos na luta pela vida.

  27. maria da conceição's Gravatar maria da conceição
    1 de dezembro de 2011 09:57 Permalink

    Estamos todos unidos por essa luta a favor da vida,é muito importante que nos ponhamos com toda a força de Deus em nos e oraçoes por esta causa,estou aqui com os braçoes sempre erguidos na luta pela vida,vamos unir nossas forças .

  28. Francileide Venceslau's Gravatar Francileide Venceslau
    1 de dezembro de 2011 10:15 Permalink

    Somos a favor da vida , porque a vida é dom de Deus.

    • Elane's Gravatar Elane
      1 de dezembro de 2011 11:15 Permalink

      Quem ama de verdade defende a vida. Nenhuma mulher, no mais profundo do seu ser é a favor da morte!

    • Douglas's Gravatar Douglas
      29 de maio de 2012 11:07 Permalink

      Bom dia! Todos tem direito a vida pois ela é maravilhosa .Temos que viver em plenitude com amor e esperança.rnGostaria de te ver os teus olhos ainda nesta vida!rnNunca vou te esquecer.

  29. Gilmara Lira's Gravatar Gilmara Lira
    1 de dezembro de 2011 11:04 Permalink

    Maravilhosa a matéria! Chego a me emocionar… Estou dentro, completamente à favor da vida!
    Parabéns pela matéria, fantástica…
    Vou divulgar…

  30. Luciano Vidal's Gravatar Luciano Vidal
    1 de dezembro de 2011 11:04 Permalink

    Vivemos num mundo cheio de ideologias recheada de ismos e mais ismos, e no entanto, estamos deixando de lado o nosso Supremo Bem que concede a todos o dom da vida. Negar esta verdade é acabar com a vida, a família, a cultura, a sociedade e o próprio Estado. Termos lucidez neste tempo de trevas por causa do obscurecimento da verdade é importante. Jesus Cristo morreu por todos nós e por meio da Sua coroação de espinhos na cabeça ELE curou, libertou, salvou o homem por completo, portanto: “São incontáveis as vítimas do aborto mundo afora. A primeira delas é a criança morta no lugar onde mais deveria encontrar proteção, mas as consequências são graves também para a mãe. Estudos apresentados por especialistas médicos no 1º Encontro de Estudos Médicos sobre a Vida Humana, em Lisboa, demonstraram forte relação do aborto induzido com graves enfermidades mentais e físicas das mulheres que o cometeram. Os dados revelaram que 60% das mulheres que o praticaram receberam cuidados mentais 90 dias depois. Depressão, comportamento bipolar, síndrome do pânico, surtos psicóticos foram alguns dos transtornos observados nelas, além do medo e da culpa.” aprovar o aborto é negar a vida e a Redenção do nosso Deus.
    Paz e bem. Shalom.

  31. Adailton Batista's Gravatar Adailton Batista
    1 de dezembro de 2011 11:29 Permalink

    Quero parabenizar toda equipe do Destrave @Tibaphn @clarissacn @Camila_Leite @cndestrave @dancancaonova #SimAvida sempre!

    Com certeza matérias como esta merece ser divulgada em todos os meios.

    Deus abençoe! Tamu junto!
    @Dalphn

  32. Elza Luciano Cavalcante Ribeiro's Gravatar Elza Luciano Cavalcante Ribeiro
    1 de dezembro de 2011 11:33 Permalink

    Soou a favor da vida.Ser Mãe é uma benção
    Como é triste conhecer pessoas que querm ter
    filhos e não conseguem,ou perder aquele que vc tanto esperou.
    Por irresponsabilidade acham normal abortar .
    Que Deus tenha Misericórdia.
    Vamos todos juntos,dizer Não ao Aborto.SIM A VIDA
    Respeitam a Vida…

  33. Felipe Almeida's Gravatar Felipe Almeida
    1 de dezembro de 2011 11:36 Permalink

    Paz e Bem!

    fantástico este vídeo, sem sombra de dúvida proveniente de Deus

    gostaria de saber se vocês podem de algum a forma disponibilizar não somente este vídeo, mas todos para os utilizar como ferramentas de evangelização por este mundo afora

    que Deus abençoei

  34. Maria Lucia Azevedo's Gravatar Maria Lucia Azevedo
    1 de dezembro de 2011 13:13 Permalink

    Sou totalmente contra o aborto, todos temos direito de nascer.
    Só Deus que nos deu, pode tirar para nos levarmos de onde nós viemos. Aborto é CRIME, ninquem é dono do seu corto ou de qualquer coisa, tudo é de DEUS que nos empresta para usarmos um tempo.Se uma pessoa que comete um crime não pode ser morto, imagine uma criança indefesa. Tudo pela VIDA.Convoco toda mundo a ir as ruas para fazer uma marcha pela Vida.DEUS não permita um
    CRIME desse.Que DEUS abençõe a todos que lutam pela VIDA.Onde eu vou falo sobre esse tema. Amém

  35. ana maria melo noger's Gravatar ana maria melo noger
    1 de dezembro de 2011 13:28 Permalink

    Estão cometendo infanticídio!
    Depois das crianças de todas as faixas etárias,o ser humano é desvalorizado!
    O aborto ,nem se menciona,pois virou brinquedo para certos países e supostos pais!
    Quantos na ânsia de possuir uma família ,não conseguem atingir seus objetivos!
    Os anjos sacrificados clamam aos céus pelo perdão do Pai para seus respectivos!
    A vida é de Deus e não dom nosso!

  36. Dimas's Gravatar Dimas
    1 de dezembro de 2011 16:00 Permalink

    Nossa!!! Que documentário. Parabens Canção Nova muito profissionalismo a favor da #vida! Reportagem esclarecedora! Parabens!

  37. teresa cristina azevedo garcia's Gravatar teresa cristina azevedo garcia
    1 de dezembro de 2011 16:05 Permalink

    o tema é muito importante,deve ser debatido para ser esclarecido,pois as opiniões são muitas.Alguns falam a respeito que so depois de um determinado tempo de gestação que é considerado como “ser”. Acho muito interessante que na mídia tem uma propaganda a respeito de impotência sexual, onde eles falam que SEXO É VIDA. Se sexo é vida como aquilo que é gerado atráves do sexo não é vida? cada vez mais temos que continuar essa luta pois não podemos deixar que aquilo que é certo passe a ser errado.
    O aborto não é a solução, a solução está em ser ter a consciência que o maior bem é a Vida e nada que se oponha a isso é crime.

  38. Fabiana de Brito Caetano's Gravatar Fabiana de Brito Caetano
    1 de dezembro de 2011 16:32 Permalink

    Olá… Eu gosto demais do programa Revolução Jesus, mas esse programa de ontem foi pra mim uns dos melhores. Precisamos perder o medo e lutarmos a favor da vida. Me emocionei com cada matéria exibida, com os depoimentos… A palavra de Deus diz: Escolhes pois a vida e viverás! Esse precisa ser o lema de nós jovens revolucionários, lutar sempre pela vida! Parabéns pessoal pelo maravilhoso trabalho de vocês!

  39. José de Lana's Gravatar José de Lana
    1 de dezembro de 2011 17:04 Permalink

    Com graça de Deus,o amor de meus pais,estou eu aqui dando a minha opinião,sobre o aborto.A vida que se faz na união de homens e mulheres,dom Divino do Pai,gera uma pessoa; nada justifica cancelar esta vida,nada pode se fazer ao contrario da obra de Deus. O ser humano às vezes quer mudar algo em que ele não é capaz de fazer,mas tem uma arrogância em querer destruir sobre justificativas vãs.Pois o que me alegra, é saber que cada criança que nasce no mundo, é sinal de que o nosso Deus todo podereso ainda confia na raça humano,não vamos perder este amor.

  40. Marina S. Santos's Gravatar Marina S. Santos
    1 de dezembro de 2011 17:10 Permalink

    Parabéns à CN pela matéria sobre o aborto. É essa a CN que nós queremos: comprometida com a Vida. O programa do Edinho ia justamente contra isso, por isso, era inaceitável que ele continuasse no ar. Parabéns por o terem retirado da programação.

  41. Isabel's Gravatar Isabel
    1 de dezembro de 2011 18:40 Permalink

    Fiquei muito triste quando soube que uma família “bem estruturada”, de médicos, abortou um filho, pois souberam que iria nascer com síndrome de down. Perderam a chance de descobrirem o verdadeiro amor.

  42. CARMEN's Gravatar CARMEN
    1 de dezembro de 2011 19:02 Permalink

    SOU A FAVOR DA VIDA, DEUS É NOSSO CRIADOR SOMOS DELE E P/ ELE. NÃO PODEMOS DESTRUIR SUA CRIAÇÃO OBRA PERFEITA DE SUAS MÃOS.

  43. Camila Carvalho's Gravatar Camila Carvalho
    1 de dezembro de 2011 19:11 Permalink

    Ótima matéria!
    Parabéns à equipe e a todos os que testemunharam!
    Sim à vida! Sempre!

  44. poliana rocha's Gravatar poliana rocha
    1 de dezembro de 2011 22:06 Permalink

    muito bom esse video será uma maneira pra muitas pessoas se refletir ,se vc teve a chance de nascer de essa mesma chance a alguém sinta o amor de DEUS vivo em sua vida reflete sobre esse video …. diga não o aborto e diga sim a vida diga seu sim a Deus eu amo minha filha giovanna obrigada senhor poque me deste esse dom de ser mãe esse dom de poder gerar obrigada senhor …..

  45. Néia's Gravatar Néia
    1 de dezembro de 2011 22:45 Permalink

    Olá!
    Assisti o programa de ontem e achei a matéria do Destrave simplesmente fantástica! Não teria como disponibilizar a venda deste vídeo, pois além de ser simples e de fácil entendimento vcs conseguiram fazer um resumo dos principais esclarecimentos sobre o assunto. Parabéns!!!
    Deus os abençõe.

  46. Silvia Aparecida Ruffini Menezes's Gravatar Silvia Aparecida Ruffini Menezes
    1 de dezembro de 2011 23:49 Permalink

    Sou diabética tipo 1 engravidei com 34 anos,os médicos diziam que minha gestação seria de alto risco, que minha fílha poderia nascer sem o celebro,ou até nem chegar a nascer.Pois minha glicose quando não estava 500mg estava 30mg. mas acreditei no milagre Divino e jamais pensei em aborto.Tive minha filha com 39 meses de gestação com 3.400 e 46cm ,parto normal.Hoje ela está com 6 anos linda inteligente até de mais.Claro que precisamos de médico mas o médico dos médicos é Jesus.Sou totalmente contra o aborto.Ninguém tem o direito de tirar uma vida a não ser Jesus.

  47. Margarida maria de oliveira's Gravatar Margarida maria de oliveira
    2 de dezembro de 2011 03:38 Permalink

    Sou contra o aborto, pois a vida não é propriedade nossa, a vida pertence a Deus só ele pode fazer ou desfazer. Tantas mulheres, que querem ser mãe e não podem, e quem pode ter este presente quer destruir.Então se teu filho veio no momento indesejado dás a quem pode criar e assim podes fazer teu filho feliz e não comete crimes e nem pecado.

  48. Alexsinaldo Morais da Silva's Gravatar Alexsinaldo Morais da Silva
    2 de dezembro de 2011 12:13 Permalink

    Bom dia Irmãos em Cristo, gostaria de baixar este vídeo pois trabalho com evangelização de casais em minha Paróquia e séria muito útil este vídeo para poder demostrar a maravilha que é a vida em toda sua concepção.
    Deus abençoe todos, parabéns pela matéria linda!!!!!!

  49. Fabiana Munari's Gravatar Fabiana Munari
    2 de dezembro de 2011 12:28 Permalink

    Estou chorando até agora, assisti a reportagem e quero dar parabéns a toda a equipe CN pelo linda reportagem…

  50. Jakeline Petelincar Pereira's Gravatar Jakeline Petelincar Pereira
    2 de dezembro de 2011 13:17 Permalink

    Eu me arrependeria amargamente se tivesse abortado a minha filha.Peço perdão por ter pensado nisso.

  51. Daniel Mendes's Gravatar Daniel Mendes
    2 de dezembro de 2011 14:56 Permalink

    Muito esse Tema !!!!! Vai ser legal, ver o que a juventude tem a dizer …

  52. Silmara Medeiros da Silva's Gravatar Silmara Medeiros da Silva
    2 de dezembro de 2011 16:50 Permalink

    A ultima frase diz tudo…. linda,perfeita.
    Sinto muito só em imaginar que tantas mulheres vivem sonhando em ter um filho, enquanto tantas vivem matando.

  53. SILVIA's Gravatar SILVIA
    2 de dezembro de 2011 17:48 Permalink

    INCRIVEL A MALDADE DESSAS MULHERES E HOMENS QUE PRATICAM O ABORTO.
    EU ENGRAVIDEI EM SETEMBRO DESTE ANO MEU PRIMEIRO FILHO, COMO EU E MEU ESPOSO QUERIAMOS ESSE FILHO. MAS AGORA, COM NOVE SEMANAS TIVE UM ABORTO RETIDO E TIVE DE CURETAR. COMO ESTAMOS SOFRENDO.ESTA FALTANDO UM PEDAÇO EM MIM.
    MULHERES, NÃO PRATIQUEM O ABORTO.

  54. Filipe Macedo's Gravatar Filipe Macedo
    3 de dezembro de 2011 03:48 Permalink

    Afinal, como voce pode ser a favor do aborto se você ja nasceu….;) pense nisso a vida quer se vivida..;)

    Parabens!!

  55. LUCIA's Gravatar LUCIA
    3 de dezembro de 2011 15:55 Permalink

    INFELIZMENTE PRATIQUEI UM ABORTO QUANDO JOVEM. ALGUNS ANOS DEPOIS ENCONTREI UM HOMEM DE DEUS, ESTOU CASADA A 9 ANOS E NÃO PUDE TER FILHOS AINDA. CASTIGO DE DEUS? NÃO, DEFINITIVAMENTE NÃO POIS DEUS É AMOR E MISERICÓRDIA E JÁ PERDOOU MEU PECADO, MAS TODO PECADO TRAZ CONSEQUÊNCIAS PARA NOSSA VIDA. E EU TENHO VIVIDO O CALVÁRIO DA ESTERILIDADE, AOS OLHOS DA MEDICINA NÃO FOI ENCONTRADO NENHUM PROBLEMA EM MIM E NEM NO MEU MARIDO. RESTA-ME CONTINUAR REZANDO COMO FAÇO TODOS OS DIAS PRA QUE DEUS LAVE COM SEU SANGUE, MEU CORPO, MEU CORAÇÃO E MINHA ALMA E ME DÊ UMA NOVA CHANCE DE CONCEBER E GERAR UM FILHO OU FILHA DE DEUS, E QUE ESTA CRIANÇA TRAGA ALEGRIA,ESPERANÇA, BENÇÃOS E GRAÇAS PARA NÓS, NOSSA FAMÍLIA E PARA O MUNDO.

    • Lucia's Gravatar Lucia
      22 de março de 2013 17:35 Permalink

      OLÁ LUCIA! MINHA HISTÓRIA E BEM PARECIDA COM A SUA. TAMBÉM NÃO PUDE TER MAIS FILHOS, SOU CASADA A 11 ANOS. ADOTEI UM MENINO QUE HOJE TEM 9 ANOS E ESTOU NA FILA PARA ADOTAR UMA MENINA. TENHO 43 ANOS, SEI QUE MINHAS CHANCES DIMINUEM A CADA ANO. COMO VOCÊ OFEREÇO A DEUS MINHA DOR. É COMO SE FALTASSE UM PEDAÇO DE MIM, NUNCA PODEREI ESQUECER. SÃO MUITOS ANJINHOS COMO NOSSOS FILHOS QUE INTERCEDEM NO CEU POR TODAS NÓS E PELAS MULHERES QUE AINDA TEM A CHANCE DE DIZER NÃO AO PECADO E SIM A VIDA.

  56. PAOLA APARECIDA AZEVDO DE SOUZA's Gravatar PAOLA APARECIDA AZEVDO DE SOUZA
    3 de dezembro de 2011 20:53 Permalink

    A PESSOA QUE FAZ ISSO E UM MONTRO MATAR UMA CRIANÇA NÃO TEM AMOR NEM A SI PROPRIO,SE NÃO QUIRIA PORQUE FEZ?

  57. francisco luzielton pontes's Gravatar francisco luzielton pontes
    3 de dezembro de 2011 23:54 Permalink

    as nossas autoridades tem é que criar vergonha na cara e nunca mais falar em aborto, pois so Deus é quem pode dar a vida ou vim pegar de volta.

  58. Janete Silva's Gravatar Janete Silva
    4 de dezembro de 2011 00:32 Permalink

    Sou contra a todo e qualquer tipo de aborto. Participei da Conferência Estadual de São Paulo de Políticas Públicas para Mulher e mais de 90% votaram a favor da legalização do aborto. Estou indo para a conferência Nacional, comprei o livro do Profº Filipe Aquino sobre aborto e retirei várias justificativas para na hora da votação me colocar contra. Nós cristãos não podemos deixar que isso aconteça e devemos lutar até o fim. Não tenhamos medo!

  59. mara alexandre's Gravatar mara alexandre
    4 de dezembro de 2011 02:25 Permalink

    Só Deus pode decidir que pode vim ao mundo,ninguém têm o direito de fazer uma barbaridade contra uma vida que ainda não nasceu.Sou contra esse crime tão brutal,pra dizer sim a vida.

  60. Alexsandra Denise's Gravatar Alexsandra Denise
    4 de dezembro de 2011 15:08 Permalink

    Da mesma forma que eu não gostaria que minha mãe me abortasse, acho que as outras pessoaas também, como alguém pode ter coragem de acabar com uma vida ainda nem conhece o mundo?

  61. LAUDICEIA's Gravatar LAUDICEIA
    5 de dezembro de 2011 14:34 Permalink

    EU TB SOU CONTRA

  62. Eunice's Gravatar Eunice
    6 de dezembro de 2011 18:30 Permalink

    A VIDA É UM DOM DIVINO ,PORTANTO O ABORTO SE TORNA UMA VIOLAÇÃO CONTRA O QUE FOI NOS DADO COM TANTO AMOR POR DEUS.QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DAS MULHERES QUE PRATICARAM ESTE ATO,E VAMOS INTERCEDER PELAS MULHERES QUE SEMPRE FAÇAM A ESCOLHA PELA VIDA .

  63. jani's Gravatar jani
    8 de dezembro de 2011 01:02 Permalink

    nossa essa frase final nos faz refletir muito…muito bao a matéria.aborto não.vida sim.amém…..

  64. Maria Cordeiro's Gravatar Maria Cordeiro
    9 de dezembro de 2011 13:30 Permalink

    Bom Dia Querida Amiga, que hoje está pensando ou planejando um aborto, ou que acha que seu filho está chegando numa hora errada. Sou uma mulher de 57 anos, viuva, e Católica, tenho dois filhos.
    Gostaria muito de chegar com essas palavras, no seu futuro, mas com a possibilidade de mudar seu pensamento hoje. Sempre fui a favor da vida, mas passei por algumas experiencias de amigas que interromperam gestações, nesses momentos elas acharam que era a melhor solução. Mas o tempo passa e a conciencia chega, e o arrependimento muitas vezes é desesperador. Voce que está pensando em um ato desses, provavelmente, não tem uma boa formação Cristã, mas amanha voce terá e sua dor vai ser muito grande. Tenho uma amiga de 90 anos, que não consegue se perdoar. Nas palavras dela: “Como é que vou chegar no céu? e quando o Senhor pedir contas da morte do meu filho? o que vou dizer a ele? como é que vou justificar o porque de ter matado meu filho”
    Veja bem minha amiga: na época ela achou que era a solução, mas agora ela sabe e tem conciencia do que fez, e não consegue se perdoar. Portanto diga sim a vida enquanto é tempo, e não é somente essa minha amiguinha de noventa anos, todas as outras amigas, guardam no peito essa dor. Nenhuma delas sentem-se tranquilas, quando relembram o passado, todas sofrem as consequencias do crime que praticaram… não foram punidas pelas Leis dos homens, mas estão sendo punidas por sua conciencia. Por favor, sejam concientes, e Digam Sim a Vida! Que o Senhor Jesus e Nossa Senhora,estejam com voces e ilumine os vossos caminhos.

  65. priscila's Gravatar priscila
    10 de dezembro de 2011 11:41 Permalink

    pois é muitas mulheres abortam pq são novas não tem condição pra criar pq n pensou isso antes pq n esperaram casar ter uma familia hoje em dia é isso q o mundo oferesse abortos, mortes, familias desrregradas e gente caindo mas eu creio que tudo pode ser mudado por deus, pela força da oração , eu queria perguntar a essas mulheres que abortam se gostariam de ser abortadas a maioria diria q não então no mundo é muito fácil matar mas n é fácil morrer , não a morte de um inoscente, não ao aborto sim a vida com deus!!!

  66. Susana's Gravatar Susana
    12 de dezembro de 2011 12:14 Permalink

    O aborto é um assassinato. Se não quiser ter um filho, não o faça. Mas não destrua a vida de um inocente, que não teve nada a ver.

    http://soucatolica.wordpress.com/

  67. Peter Dorner's Gravatar Peter Dorner
    15 de dezembro de 2011 18:04 Permalink

    A igreja é contra o aborto pelo mesmo motivo que é contra a camisinha, a saber: Qnt mais miséria, qnt mais doença, mais a igreja se fortalece! Durante toda historia a igreja matou, então esse discurso de “vida” é falso. A igreja precisa de um cenário de miséria p/ distribuir sua misericórdia!

  68. Morgana's Gravatar Morgana
    19 de dezembro de 2011 22:27 Permalink

    Desculpem, caros pró-vida, mas morrer é NECESSÁRIO. Se todas as ‘vidas em potencial’ não fossem ‘ceifadas’ (termo do qual discordo) e levassem uma bela vida até os aceitáveis 90 anos, a humanidade estaria em colapso, por motivos óbvios.
    Já faltam recursos para sustentar os 7 bilhões de viventes que temos.

    Tenham dó, saiam dessa bolha cor de rosa e comecem a encarar a realidade: o planeta NUNCA sustentou tantos seres humanos e nós precisamos diminuir drasticamente o crescimento populacional.

    Você discorda? Pois saia do conforto da sua poltrona de couro e vá para a rua catar uns ‘coitadinhos’ abandonados que vagam por aí… Porque discursinho pró-vida da boca pra fora é o que mais rola. Inaceitável é despejar criaturinhas no mundo e deixá-las ao ‘Deus dará’.

    • priscila's Gravatar priscila
      24 de dezembro de 2011 13:08 Permalink

      Ainda sim eu creio tudo pode ser mudado pela força da oração e vai ser mudado pq eu creio até na sua conversão a morte é um fato mas matar não é direito de nimguém queria saber se vc gostaria de ser abortada somos a favor da vida sim e vida com deus!!!

      • Morgana's Gravatar Morgana
        26 de dezembro de 2011 21:25 Permalink

        Sou deísta, logo não acredito na sua religião e não quero ser convertida a porcaria nenhuma, muito obrigada.

        Não afirmei que matar é direito de alguém… o livre arbítrio sim. Você, como boa cristã xiita, deve ter lido a bíblia em que vocês tanto acreditam, não é mesmo? Então explique, por favor, por que o seu senhor-todo-poderoso apoiava apedrejamentos, sacrifícios e genocídios? Não foi ele quem matou milhares de egípcios inocentes para se vingar do governante deles? Não foi ele quem pediu a um pai que sacrificasse o próprio filho?

        E a igreja então? Durante a inquisição cometeu todo tipo de crueldade contra milhares de pessoas… matou crianças, idosos, homens e mulheres…
        Explique tudo isso, valorosa cristã.

        Você quer saber se eu gostaria de ser abortada? Tanto faz. Eu lido com realidade, não com hipóteses… Não vivo alienada me achando no direito de julgar a vida e as escolhas alheias.
        Haaa… não foi o seu deus quem disse para não julgar? tsc, tsc
        Está na hora de praticar mais e ‘pregar’ menos, querida.

        Na boa, vá estudar. Seu português está péssimo e você ainda não sabe utilizar a pontuação.
        Também vá cuidar da sua vida (se é que você tem uma).

  69. Mirrail Menezes's Gravatar Mirrail Menezes
    28 de dezembro de 2011 13:22 Permalink

    Sou jornalista formado e, hoje, seminarista da Diocese de Juazeiro/BA. Já trabalhei em diversos meios de comunicação e amei essa reportagem!!!!!!! Está MUUUUUIIIITTTTOOOO boa!!!! Digna de ganhar prêmio CNBB de jornalismo! Ela tem que ir para a TV!!!! Já divulguei no site da nossa Diocese (www.diocesejuazeiro.org). Eu já era contra o aborto, mas esse vídeo mudou muito minha visão. Obrigado pelo trabalho de vcs! Está muito profissional, bem feito e, acima de tudo, Católico!

  70. Italo Henrique de Araújo Mossoró-RN's Gravatar Italo Henrique de Araújo Mossoró-RN
    31 de dezembro de 2011 11:15 Permalink

    Isso é coisa esclusivamente do Encardido! A palavra de Deus diz que do Diabo veio pra roubar, matar e destruir.
    Portanto no mundo em que vivemos basta rezarmos muito e fazer sacrifícos por essas pessoas que ainda tem essa coragem de matar um inocente.Deus abençoe a todos e Maria passe na frente!

  71. Suellen's Gravatar Suellen
    16 de janeiro de 2012 14:12 Permalink

    Eu li uma reportagem recentemente, não lembro qual país Europeu, uma mulher tinha um tumor no seu abdomem, e não sabia, só foi saber quando o médico afirmou que um anjo a salvou, e este grande herói era seu bebê, que estava ali no seu ventre. Ele empurrou com seus pés aquele tumor e ali parou de se desenvolver. Não sei explicar cientificamente , mas Deus quis falar pro mundo principalmente pra quem é favor do aborto,pra quem é surdo que ouça! que veja esse lindo anjo que salvou sua mãe dessa doença do cancer, e o médico ficou surpreso! Se o bebê não tivesse chutado, esta mãe iria ter seus dias contados! Muitas interrompem muitos heróis neste planeta, que pena! quem sabe o herói que iria curar o cancer NÃO FOI permitido a nascer!!!!

  72. NAIARA - JAVÉ NISSI's Gravatar NAIARA - JAVÉ NISSI
    26 de janeiro de 2012 08:41 Permalink

    GOSTEI DA SUA FRASE, ALTEMIR MATANA : “QUER ABORTAR, NÃO FAÇA ISSO, EU CUIDO DO SEU FILHO PRA VOCÊ”. FAÇO DELE MINHAS PALAVRAS.

    • ALEXANDRE ROBERTO PINTO's Gravatar ALEXANDRE ROBERTO PINTO
      8 de fevereiro de 2012 18:08 Permalink

      PALAVRA DE DEUS, JESUS ABENÇÕE

  73. Wilma REgina Moreira's Gravatar Wilma REgina Moreira
    28 de janeiro de 2012 13:41 Permalink

    Sempre a fui a favor da vida. Ser mãe é uma benção, uma graça de Deus em nossa vida. Explicar para os jovens às vezes é muito difícil por que eles ainda não estão preparados para gerar uma vida. rnAchei essa reportagem e o vídeo excelentes.rnCom certeza vai conscientizar muitas pessoas que puderem assistir.

  74. SELMA COUTINHO's Gravatar SELMA COUTINHO
    7 de fevereiro de 2012 13:20 Permalink

    Paz e Bem !rn Sim, abortar é crime, quem sabe se os abortistas tivessem sido abortados não teríamos, hoje o que discutir, sobre esta violência,rn Sim !, abortar é crime, quem sabe se os governantes tivessem sido abortados, estaríamos livres de suas opiniões contra a vida no seio materno !rn Sim !, abortar é crime, e se a Mãe de Deus O tivesse abortado onde estariam os contra e os a favor da vida.rn Sim ! abortar é crime, não seja você um criminoso !!!!!

  75. ALEXANDRE ROBERTO PINTO's Gravatar ALEXANDRE ROBERTO PINTO
    8 de fevereiro de 2012 18:06 Permalink

    É LAMENTAVEL, NOS DIAS DE HOJE, PASSAR POR ESTA SITUAÇÃO, ATE ENTÃO ACHAMOS QUE ANTIGAMENTE, NÃO TINHA COMO, SABER DESTA SITUAÇÃO, HOJE COM ESTA TECNOLOGIA, MEIOS DE INFORMAÇÃO PRA TODOS,AINDA AS PESSOAS ACHAM-SE NO DIREITO DE FAZER O QUE QUER, COM A CRIAÇÃO DE DEUS. TEMA, INFROMAÇÃO, CARTAZES, ANUNCIO, E INFORMAÇÃO COMO ESTA, É DE TIRAR O CHAPÉU, ISTO TDI É PRA NÓS VALORIZAMOS MAIS, O SER HUMANO, OBRIGADO , DEUS ABENÇÔE.

  76. Emerson de Lira Espínola's Gravatar Emerson de Lira Espínola
    10 de fevereiro de 2012 11:26 Permalink

    A questão não é só ter o direito de fazer o que se quer com o seu corpo, mas como foi dito muito bem: quem disse que o bebê que a mulher carrega é corpo dela? Nem o DNA é o mesmo. Desde a concepção é outra estrutura que dentro do útero tem a capacidade de desenvolver-se sem ação humana. Duas células que se tornam um “ovo” que se desenvolve com um DNA próprio, que sabe qual caminho deve percorrer até chegar aos 9 meses. Quem diz que tem direito sobre o próprio corpo não pode dizer que tem direito sobre o corpo independente (corporeamente falando) que carrega no ventre.

  77. TATIANE's Gravatar TATIANE
    11 de fevereiro de 2012 10:35 Permalink

    Olá, assisti ao vídeo e me emocionei muito com a matéria… Já fiz um aborto! Estive grávida a dez anos atras (esperava gêmeos e não sabia) foi algo q me machucou muito… Sofri de culpa durante muitos anos!!! O aborto foi feito de uma maneira muito cruel e em momento algum eu pensei q existia vida dentro de mim, só pensava em me ver livre daquele “problema”… Depois de alguns anos, descobri q não poderia mais ser mãe, e aí a culpa maior começou a aparecer, passava noites sem dormir, pensando em como seriam meus filhos, como eram seus rostinhos… Até q um dia participei de um retiro onde a graça de Deus se manisfestou inteiramente na minha vida! Recebi uma cura física, e a partir dali poderia gerar novamente! Hoje sou casada e estou grávida para a honra e glória do Senhor!!!Todos os dia consagro minha gravidez a Deus e a Nossa Senhora q me ajudou muito a superar este trauma, esta fase inesquecível da minha vida. Amo meu filho desde o dia da sua concepção… Não vejo a hora de estar com ele em meus braços! TODOS CONTRA O ABORTO!!!

  78. pedro de alcantara's Gravatar pedro de alcantara
    27 de fevereiro de 2012 17:05 Permalink

    No Brasil infelizmente acontecem absurdos: dar palmadas visando disciplinar e formar cidadãos integrais é crime; matar pode ser questão de saúde pública. Isso é loucura! Quando o amor é excluido o homem decididamente especializa-se em descer aos piores níveis de degradação.

  79. ANTONIO JOSE PEREIRA BESSA's Gravatar ANTONIO JOSE PEREIRA BESSA
    29 de fevereiro de 2012 00:00 Permalink

    PARABENIZO A RICA E FORMATIVA REPORTAGEM SOBRE O TEMA ABORTO. COMO RADIALISTA E LOCUTOR CRISTÃO CATÓLICO, COM ESSA REPORTAGEM SOU DIRECIONADO A TOMAR COM VOÇÊS UMA POSIÇÃO DE REPÚDIO A ESTE CRIME. E DE ESCLARECIMENTO AOS MEUS OUVINTES. CONTINUEM LUTANDO A FAVOR DA VIDA. TONI BESSA. LOCUTOR DE CRISTO. PAZ E BEM.

  80. Leticia de Oliveira's Gravatar Leticia de Oliveira
    24 de março de 2012 13:35 Permalink

    horrivel quem faz aborto,essas pessoas que fazem tal ato tem que se ponhar no lugar dessas crianca,mas lembrando tambem que e’ aborto e mata vidas quem usa camisinha e anticoncepcional ou faz cirurgias para nao ter filhos,pois vai ter matando os fetos do mesmo jeito,mesmo falando que se nao usar camisinha vai pegar doenca voce vai matar do mesmo jeito,so pega doenca quem e’ luxurioso,ou seja faz sexo demais,todo casal tem que ter seu controle sexual,assim como um jovem tem cuidados na sua mocidade para nao se masturbar,pois sabe que e’ pecado.

  81. Janete Silva's Gravatar Janete Silva
    12 de abril de 2012 23:34 Permalink

    o aborto é o assassinato de um ser indefeso,não consigo entender como um ser humano pode votar a favor.

  82. Virgu Lino's Gravatar Virgu Lino
    17 de abril de 2012 15:00 Permalink

    PASSEATA PELA VIDA, CONTRA O ABORTO!rnDIA 05 DE MAIO DE 2012 – APARTIR DAS 14HSrnAV. PAULISTA – MASPrnrnEvento no facebook: rnhttp://www.facebook.com/events/350535654988328/

  83. Jovert Lugli Garotti's Gravatar Jovert Lugli Garotti
    29 de maio de 2012 21:35 Permalink

    O aborto é como o nazismo. Ambos são baseados no conceito de Eugenia. É uma forma de exterminar aqueles considerados inferiores.

  84. Maria Cláudia's Gravatar Maria Cláudia
    31 de maio de 2012 15:35 Permalink

    Boa tarde…..sou psicóloga e catolica, fui convidada a participar do projeto Raquel, então gostaria de saber se a CN pode me auxiliar ou indicar uma formação para atuar com minha profissão e com minha crença.rnrnDeus esteja conosco.

  85. FLAVIO JÁCOME's Gravatar FLAVIO JÁCOME
    1 de julho de 2012 11:56 Permalink

    TENHO SIM, PRINCIPALMENTE AOS CRISTÃOS CATÓLICOS QUE ESTÃO PARTICIPANDO EFETIVAMENTE DESSE PARTIDO POLITICO, O PT QUE É A FAVOR DO ABORTO, CASAMENTO GAYS ETC…. ESSE TIPO DE CRISTÃO DEUS NÃO ACEITA EM SUA IGREJA.rnESTÁ ESCRITO EM DEUTERONOMIO: AI DO PECADOR QUE ANDA POR DOIS CAMINHOS….rnE QUEM ESTÁ NO PT É A FAVOR SIM DO ABORTO, SE VC APOIA E BRIGA POR ESSE PARTIDO, CLARO QUE VC PARTICIPA TAMBÉM DAS SUAS IDÉIAS E PROJETOS. SE ESSA ABERRAÇÃO FOR UM DIA APROVADO, VC CRISTÃO QUE ESTÁ NESSE PARTIDO É CAUSADOR SIM, DE TODOS OS ASSASSINATOS QUE OCORREREM DESSE DIA EM DIANTE.PENSE NISSO!rnMAS TENHO CERTEZA E CONFIO EM DEUS E mARIA SANTÍSSIMA QUE ISSO NÃO VAI ACONTECER PARA ALEGRIA DESSES FALSOS CRISTÃOS QUE ESTÃO NESSE PARTIDO DA DILMORTE….

  86. Antonio Guilherme de Souza's Gravatar Antonio Guilherme de Souza
    16 de novembro de 2012 12:20 Permalink

    Mulheres não aborte, Homens de todas as idades vamos ajudar as mulheres a não fazer esta barbaridade; a vida não nos pertece e sim a Deus “O Criador” e ele proverá os recursos para que ela continue. Vamos ajudar a divulgar o direito a vida.

  87. MOACIR MARIANO DA SILVA's Gravatar MOACIR MARIANO DA SILVA
    21 de março de 2013 15:10 Permalink

    A MINHA OPINIÃO É QUE A VIDA É DON DE DEUS. E ASSIM SENDO SÓ ELE PODE DECIDIR A HORA DE VOLTAR A ELE. TEM UM GRUPO DE PESSOAS INFLUENTE QUE DESEJA MANIPULAR A POPULAÇÃO PARA FICAR A FAVOR DO ABORDO, PORÉM, SABEMOS QUE TODA MULHER AMA SEU FILHO E NÃO QUER SUA MORTE MESMO NA POBREZA, POIS, SABEMOS QUE A PROVIDÊNCIA DIVINA NÃO PERMITE QUE NENHUM FILHO SEU PERECERÁ PORQUE ELE AMA A TODOS. ATÉ AOS PÁSSAROS A PROVIDÊNCIA ACONTECE QUE DIRÁ A UM SER HUMANO QUE SOMOS CRIATURAS PREDILETAS DE DEUS, CRIADAS A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA.

  88. elaine christina inacio bianchi's Gravatar elaine christina inacio bianchi
    21 de março de 2013 20:47 Permalink

    sou contra este aborto porque este bebé não tem culpa de nada de mal do serumano sou muito catolica e sempre vou ser contra isto que o aborto.

  89. Geralda Gomes Silva's Gravatar Geralda Gomes Silva
    21 de março de 2013 22:00 Permalink

    olha se você teve a oportunidade de nascer,rn não deixe que alguém morra antes de vir ao mundo,rn em nome do divino pai eterno.rn rn ( ABORTO NÃO )

  90. Lucia's Gravatar Lucia
    22 de março de 2013 17:28 Permalink

    INFELIZMENTE NUM MOMENTO DE DESESPERO COMETI ESTE ATO HORRIVEL. HOJE SOU CASADA, TENHO UM FILHO ADOTIVO E ESTOU NA FILA PARA ADOTAR UMA MENINA. NUNCA MAIS CONSEGUI ENGRAVIDAR. SOFRO TODOS OS DIAS POR ISSO. MEU MARIDO SONHA SER PAI BIOLÓGICO, MAS POR CONSEQUÊNCIA DO MEU PECADO ME TORNEI ESTERIL. OS EXAMES MEUS E DE MEU ESPOSO DIZEM QUE ESTÁ TUDO BEM, NÃO FOI ENCONTRADA NENHUM PROBLEMA FÍSICO QUE IMPEÇA A GESTAÇÃO. PASSEI POR VÁRIOS TRATAMENTOS E ORAÇÕES. ESTOU COM 43 ANOS E SEI QUE SÓ UM MILAGRE PARA QUE EU TENHA UMA NOVA CHANCE. OFEREÇO MINHA DOR COMO SACRIFÍCIO POR OUTRAS MULHERES QUE COMO EU COMETERAM ESTE ATO E PEÇO A DEUS TODOS OS DIAS PELAS MULHERES QUE AINDA TEM A CHANCE DE DESISTIR QUE ELAS SEJAM ILUMINADAS E FORTALECIDAS PELO ESPÍRITO SANTO PARA DIZER NÃO AO PECADO E SIM A VIDA. SEI QUE TENHO UM ANJINHO NO CÉU QUE INTERCEDE POR MIM! É MEU FILHO E DE TANTAS MULHERES PECADORAS COMO EU. ELES INTERCEDEM POR NÓS JUNTO A JESUS E UM DIA ESTAREMOS TODOS JUNTOS NA PATRÍA CELESTE LOUVANDO E ADORANDO A DEUS PARA SEMPRE! LÁ NÃO HAVERÁ MAIS LÁGRIMAS NEM DORES. SÓ AMOR E PERDÃO! OBRIGADO SENHOR! GLÓRIAS A TI MEU DEUS! MÃESINHA DO CÉU SEDE A NOSSA ADVOGADA NO JUIZO FINAL! AMÉM!

  91. ANA LUCIA's Gravatar ANA LUCIA
    22 de março de 2013 18:03 Permalink

    AS PESSOAS SE DEIXAN SER ENGANADAS POR ESSAS PESSOAS QUE VEM A MANDO DO ENCARDIDO.DEUS PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS.

  92. Vera Lucia de Andrade Destro's Gravatar Vera Lucia de Andrade Destro
    24 de março de 2013 00:37 Permalink

    …Eu sou totalmente contra qualquer tipo de aborto,seja legalizado,como no caso de anencéfalo ou estupro,seja ilegal em clinicas abortivas e outros meios. Eu tive tres abortos expontãneos,perdi meus filhos, alguém que já amava sem conhecer. Sofremos muito eu e meu marido,mas,anos depois o SENHOR nos deu a graça e tivemos nossos queridos filhos”David hoje com,29 anos e Daniélle,26 anos”.Eles são para mim,os meus tesouros. É muito fácil alguém que nasceu ser a favor do aborto,será que ele(a) gostaria de ter sido abortado(a)???.A vida é dom de DEUS,e quer se vivida!.Amém…

  93. Demetrius Rodrigues's Gravatar Demetrius Rodrigues
    24 de março de 2013 00:45 Permalink

    Sou a favor da vida (Deus é vida,ele tem um projeto em cada embrião,que já é uma vida)…

  94. Luis Antonio Nascimento's Gravatar Luis Antonio Nascimento
    7 de setembro de 2013 12:32 Permalink

    Verdadeira solução para o “problema de saúde pública” do aborto:rn• Conscientizar que o aborto é um procedimento cirúrgico muito mais perigoso do que uma gravidez normal levada ao término. Mesmo nos países onde o aborto é legalizado a taxa de complicações que levam ao óbito no aborto legal é maior do que a taxa de complicações fatais de gestações que progrediram até o termo.rn• Conscientização de que o embrião e o feto são seres humanos vivos e não coisas descartáveis;rn• Conscientizar que o embrião (ou o feto) é o filho daquela pessoa que pensa em abortar;rn• Conscientizar que a tentativa de coisificar o embrião ou do feto não consegue fazer com que eles deixem de ser seres vivos e humanos (a vida e a humanidade do embrião são fatos biológicos);rn• Conscientizar que a mulher que aborta terá que viver o resto de sua vida com o luto não vivido do filho assassinado. Este luto não vivido poderá provocar sérias seqüelas emocionais como depressão, alcoolismo e idéias suicidas.rn• Fechamento das clinicas de extermínio de seres humanos em estágio embrionário ou fetal, com prisão dos assassinos de aluguel de crianças inocentes.rn• Orientação de que o Estado Laico existe para proteger os seres humanos mais fracos dos desmandos dos mais poderosos. Uma civilização que não protege os fracos não merece o nome de civilização.rn• Legalizar o crime só porque ele continua a ser cometido não faz sentido, pois senão a mesma lógica nos levaria a defender a legalização do estupro ou da pedofilia.rn• Que o aborto mata cem por cento das crianças abortadas.rn• Que o direito de escolha termina quando ameaça a vida de terceiros. Alguém defenderia o “direito de escolha” de dirigir embriagado?

  95. Bruna Laura's Gravatar Bruna Laura
    11 de setembro de 2013 11:25 Permalink

    Temos que dizer “Sim” a vida Deus nos criou com muito amor,morrer todos nós vamos um dia mas não temos autoridade de tirara vida de ninguem pois a vida é dom de Deus,devemos preservar e cuida dela….rnVamos lutar pela vida!!!

  96. Jacira's Gravatar Jacira
    4 de outubro de 2014 17:00 Permalink

    Se Deus é contra o oborto, ningúem deve ser afavor!

  97. ELIZA OLIVEIRA SANTOS PORTELA's Gravatar ELIZA OLIVEIRA SANTOS PORTELA
    8 de julho de 2015 21:49 Permalink

    “A pessoa que a mulher carrega no seu ventre não faz parte dela; é o corpo do próprio bebê, por isso jamais pode ser abortado”.
    dEUS OBRIGADO PORQUE VOCÊ É AUTOR DA VIDA
    Aborto arma que destroi com o projeto da criação divina .
    ass.Eliza Portela

  98. Cristiane's Gravatar Cristiane
    13 de novembro de 2015 06:17 Permalink

    Como a Canção Nova vê o mundo dirigindo a favor do aborto. O que a Canção Nova vai fazer?

  99. Dezolina dos Santos Malachias's Gravatar Dezolina dos Santos Malachias
    17 de novembro de 2015 17:16 Permalink

    Um testemunho de vida…sou de uma familia numerosa, 10 filhos de uma mãe que sempre disse SIM ao novo filho que ira nascer….minha avó dizia-lhe de como ela iria criar mais um filho e ela respondia que onde comia o oitavo comeria tambem o nono, mas ai vieram gemeas, ai ela disse que onde comia o oitavo, comeria tambem o nono e o decimo..e hoje eu, que sou o teceiro dos dez, com 80 anos digo com o maior orgulho daquela criatura temente a Deus, pois sempre dizia se Deus mandou-me mais um filho é porque posso criá-lo..Somos uma familia muio feliz, com o maior orgulho dela.

  100. Cláudia's Gravatar Cláudia
    28 de abril de 2016 11:48 Permalink

    Queria deixar o meu testemunho. No dia 08/02 meu irmão mais velho faleceu de uma forma muito inesperada e isto abalou muito minha família e nos tirou todo o chão. A nossa dor e sofrimento parecia não ter mais fim e nossa mãe parecia morrer aos poucos dia a dia, e nós filhos tínhamos medo que mamãe atentasse contra sua própria vida, pois ela já tinha ameaçado de fazer isso por várias vezes. No dia 02/04 às vésperas do dia da misericórdia, em um momento de oração senti muito forte em meu coração que eu deveria fazer um teste de gravidez, e pelas graças de Deus, após um ano de casamento, descobri nossa primeira gravidez. Uma criancinha com apenas 4 semanas de vida, que para muitos não passa de uma coisa qualquer ou um amontoado de células mudou e está restaurando a minha vida e de toda minha família. Temos certeza de que este bebê é um presente de Deus e de Nossa Senhora para todos nós. Foi uma gravidez que aconteceu de uma forma muito inesperada e em um momento de tamanha dor. Não foi uma gravidez planejada por mim e por meu marido, mas foi planejada por Deus, pois se nós tivéssemos planejado não teríamos acertado tanto. Diante de uma gravidez inesperada, deixem os filhos de Deus nascerem, pois somente Ele sabe o porquê as coisas acontecem em nossa vida e tudo o que Ele faz é perfeito. Nossa dor pela partida do meu irmão não passou e nossa ferida também não cicatrizou, mas Deus nos deu um novo motivo para seguir em frente. Obrigada meu Deus, por cuidar tanto de todos nós.

  101. Natilde Dantas's Gravatar Natilde Dantas
    14 de maio de 2016 09:50 Permalink

    Texto perfeito eu optei por fazer um aborto e não existe dor maior em minha vida não tem um dia q eu não pense no meu bebezinho em abortar eu não deixei de ser mãe me tornei mãe de um bebê morto , desde então eu nunca mais soube oq é ser feliz ,sorrir eu não me acho digna de mais nada , como li no livro da Gloria Polo EU NUNCA VOU ME PERDOAR POR TER SIDO A ASSASSINA DO MEU PRÓPRIO FILHO😢😢😢😢😢😢😢😢